• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

QUal a diferença do Fei Hok Pai e do Pai Hok??????Agora fiquei meio que em dúvida,pois acho que pode ser que eu tenha me enganado no nome.
A sim...aproveitando,de Tai Ji,chamar de Tai Chi Chuan ou Tai Ji Quan é só diferente dialetos certo????
E qual escola de Tai Ji vc pratica?
 
Hum . bastante interessante esse texto sobre o qi gong.
Alguem ja fez alguma experiencia para provar cientificamente a eficiencia do qi gong? Para provar por exemplo como alguem entorta barras de ferro com a garganta?
 
Re: Ninjutsu

Budoka Shinobi disse:
Oi
Sou praticante de Ninjutsu da Bujinkan Budo Taijutsu, a qual é reconhecida pelo Império japonês, pois, possuem documentos históricos passados de geração para geração.
Acredito que não exista melhor arte marcial, mas, sim, praticante mais dedicado.
Devemos praticar qualquer arte com uma motivação adequada, penso que uma boa motivação poderia ser superarmos nossas fragilidades, desenvolvendo qualidades que nos tornem úteis e produtivos para nossa sociedade.


Seja bem vindo ao ambiente... 8-)
Nos ja conehcemos a Bujikan por aqui, inclusive a alumas pagunas atarz rolou uma discuçao sobre o estilo do Dr. Masaaki Hatsume e suas escola de Togakure.. e outars escolas ligadas, alem de outras escolas de ninjutsu.

Yukishiro_Hamji disse:
QUal a diferença do Fei Hok Pai e do Pai Hok??????Agora fiquei meio que em dúvida,pois acho que pode ser que eu tenha me enganado no nome.
A sim...aproveitando,de Tai Ji,chamar de Tai Chi Chuan ou Tai Ji Quan é só diferente dialetos certo????
E qual escola de Tai Ji vc pratica?

Bem, Pai Hok e o estilo da garça em si, trazido ao Brasil pelo mestre Paulo. O grã mestre desse estilo esta na Europa. Ele consiste em movimentos basicamented e garça.
O Fei Hok Pai foi criado aqui no Brasil, pelo mestre Lope Chiu Ping Lok. Ele fundamenatlizou o estilo a partir dos estilos da familia Nan Quan, ou seja os estilos do sul, alguns chama de Shaolins do Sul, mas se e creto ou nao é outra discuçao. Mas o Fei Hok Pai contem movimentos de tigre, garça, leopardo etc... e a primeiras formas sao o Lin Pou Quan e o Sam Sing Tui Tcha.

Tai Ji, Tai Chi pode ser diferentes dialetos sim, mas tb pode ser forma diferente de escrever e forçara rponuncia correta... esse Chi se lê Ch'ji. É um som de CH misturado com J.
Eu aprendi o Tai Ji da escola Yang e Chen, mas conheço tb da escola Wu e as duas de Bu.

Dårk_Fëanor disse:
Hum . bastante interessante esse texto sobre o qi gong.
Alguem ja fez alguma experiencia para provar cientificamente a eficiencia do qi gong? Para provar por exemplo como alguem entorta barras de ferro com a garganta?

Ja sim, em universidades da China, mas o resultado nunca e aparentemente fisico saca? Num tem aumento de nada. Por exemplo, palma de aço com uma visão terminca descobriu q a mão fica com 3 a 4 vezes mais calor q o resto do corpo, ela fica muito quente. Mestre Hung, o Cabeça de Ferro e suas familia q tb faziam façanhas como quebrar granito com a testa foi detectado um engroçamento de alguns oços do corpo de acordo com o tempo de treino.

Entorntar barra de aço coma garganta e a coisa mais facul, e nela so foi visto ate agora q a barra intorna impurrando-a coma garaganta, nada se altera ne calor no local nem nada... ela apenas se entorta... mas pra quem treina agarganta de aço sabe q isso e baba de fazer... em dois a tres meses de treino de Qi Gong vc etorta barras. Ate mesmo com a força muscura da garganda...
 
Saudações.
Completando o que o Uglúk postou ai, recentemente foi feita uma pesquisa cientifica que comprovou a existencia do ch´i, e os beneficios do Qi Gong. Foram feitas analises em praticantes de Tai Chi Chuan e dos exercicios respiratorios e com pessoas que nao praticavam. As pessoas tinham a mesma idade e condição de vida o mais proximo possivel. Os praticantes tinham mais resistencia fisica, mas resistencia contra doenças e raramente tinham dores de cabeça, gripe, etc...
Entre muitos outros fatores mas esses foram os mais aparentes.
Bem por enquanto é isso...
Até mais
An Le An Kang Jin King
 
Peregrin Tûk disse:
Ae povo, soh curiosidade, kem aki pratica TaeKwonDo???

Po.. vc sabe, seu anormal, vc ja acompanhou esse topico e ja perguntou isso... num seja tosco. Se quer iniciar um papo decente sobre Tae Kown Do inicia decentemente, nao com essa desculpa ridicula...

Que tal discutir sobre a modernizaçao do tae Kown?? Do tradicional para o olimpico...

Um discuçao de se vale a pena essa "esportizaçao" da arte, e mais interessante do q essa pergunta q vc ja sabe a resposta...

E falando nisso postem... mais.. perdemos todos os posts desde 13 de outubro...
 
Bueno Uglúk, assim seja, vamos postar...

Já que se perdeu muita coisa, gostaria de saber se alguém respondeu a pergunta que eu tinha feito no tópico sobre Judô. É errado o termo Judoca? O certo seria Judoísta? Ou ambos estão certos?

Uglúk você tinha dito que tinha um ensaio sobre Judô, poderia postar não é mesmo... :wink:
 
AH NÃO, naum acredito q o Lucaz Drakon fechou o meu tópico...
DE ONDE JUDO TEM A HAVER COM ARTES MARCIAIS, judo nem eh uma luta agresiva...

Lukaz Drkon, peço q vc reveja a situação e reabra o meu tópico, plz... :osigh:
 
-Filipe- disse:
AH NÃO, naum acredito q o Lucaz Drakon fechou o meu tópico...
DE ONDE JUDO TEM A HAVER COM ARTES MARCIAIS, judo nem eh uma luta agresiva...

Lukaz Drkon, peço q vc reveja a situação e reabra o meu tópico, plz... :osigh:


Ninguem fechou seu tópico, seu Zé Ruela... foi o bug, seu tópico sumiu por causa do Bug q deu no forum e desapreceram 20.000 pots...

E o Lukaz nem meche na parte de Artes Marcias, sou eu q mecho, entao num foi ele nao...

Alias, essa foi uma das coisas mais absurdas q eu ja vi por aqui:

DE ONDE JUDO TEM A HAVER COM ARTES MARCIAIS, judo nem eh uma luta agresiva...

Vc sabe oq significa arte marcial? E oq tem haver luta agressiva com oq eh arte marcial ou nao...

Pelo seu conceito Tai Chi Chuan então não seria arte marcial... hmm.. é melhor vc se explicar...

E se quiser abrir outro topico sobre Judo, pode abrir... mas se seguir para discuçao comum de artes marcias, ele mergeia pra ca.
 
-Filipe- disse:
AH NÃO, naum acredito q o Lucaz Drakon fechou o meu tópico...
DE ONDE JUDO TEM A HAVER COM ARTES MARCIAIS, judo nem eh uma luta agresiva...

Lukaz Drkon, peço q vc reveja a situação e reabra o meu tópico, plz... :osigh:


Cara. é melhor se informar melhor antes de postar alguma coisa. Ugluk não vai ser nada delicado com vc.

Bom, ja faz algum tempo que eu pretendia iniciar uma nova discussão. Mas como o assunto era praticamente Kung-fu, e eu não sei muito sobre isso, fiquei só lendo os post. Então, lá vai:

É sobre alimentação. Como hoje em dia, nós temos um acesso muito mais facil a medicamentos, suplementos alimentares e etc, muita gente usa e abusa disso. Gostaria de saber, como é a alimentação de vcs. Se quando vcs estão apenas treinando normalmente, tem uma alimentação normal. E se participa de campeonatos, ou algo parecido, muda a alimentação. E se tem uma alimentação balanceada no di a dia. E gostaria de saber a opinião tambem, sobre as pessoas que tomam anabolizantes e coisas do genero, só pra tentarem ser os melhores. O que vcs acham desse tipo de coisa.
 
Opinião resumida de cientista: aditivo muscular tomado de forma descontrolada (sei lá o nome disso) = perigo para coração.

Explanando: muita gente imagina que desenvolvimento muscular significa saúde. E é, se a gente não fica driblando muito a natureza. E uma das coisas que todo mundo esquece é que o coração também é um músculo.

Enquanto se toma um substâncias para desenvolvimento muscular, há um desenvolvimento generalizado de todos os músculos do corpo. Sob acompanhamento médico salva vidas. Mas imagine que seja tomado sem qualquer controle, e extenda os efeitos para o coração, e imagine as consequências para esse músculo quando o cidadão pára de tomar esse aditivo.

Pois é... :osigh:
 
Otimas informações. Mas e quanto a sua opinião pessoal quanto a isso? :o?: Você tem uma alimentação balanceada? Costuma cuidar dessas coisas?
 
eu nao era tao preocupado com isso, pelo contrario, nem ligava.

de uns tempos pra ca tenho me preocupado bastante com minha alimentaçao. tomei algumas atitudes mais radicais, e outras q eu ja precisava tomar a tempos.

vai fazer um ano que nao tomo refrigerante, passei a comer mto mais frutas e verduras (menos jilo quiabo e beringela [berinJela?] hehehe).

tb procuro diminuir a quantidade de doces e gorduras, mas nao da pra resistir ao fdp do chocolate!

sobre os anabolizantes, sou totalmente contra, mas aqueles complementos alimentares (aminoacidos, bcaa) eu nao tenho nada contra, desde que se use com acompanhamento médico; mesmo sabendo (superficialmente) dos problemas que eles podem trazer.
 
Menello disse:
Otimas informações. Mas e quanto a sua opinião pessoal quanto a isso? :o?: Você tem uma alimentação balanceada? Costuma cuidar dessas coisas?

Normalmente eu nunca liguei para minha alimentação... porque o diabos é que desde criança eu como tudo nos moldes semi-oriental (não ficar fazendo muxoxo com comida que não gosta porque nunca se sabe se amanhã vai ter comida na mesa :mrgreen:). Arroz sem óleo (nóis viciado em arroz em bloco que vocês detestam), café da manhã reforçado, carne num consigo comer mais que quatro vezes por semana (lembrando que temos almoço e janta), e na janta num como muito porque senão tenho pesadelo :mrgreen:

(gosto de jiló, escarola, almeirão, couve, quiabo... alguns dos terrores infantis e juvenis)

Além disso sempre preciso ter um refogado vegetal, além da própria salada nas refeições principais.

Claro que gosto das "tentações", mas ninguém aguenta comer lazanha e pizza todo dia :mrgreen:

Com relação a complementos, por minha própria vontade nunca usei nada que não pudesse ser encontrado em alimentos. O problema é quando a mãe da gente empurra aquele óleo de fígado de bacalhau goela abaixo porque é fortificante. Ou quando o médico manda tomar aquelas pílulas sem-graça de vitaminas... Então tenho trauma de "aditivos" :mrgreen:

Isso me deu fome... vou almoçar :grinlove:

:kiss: pra você Menello
 
:mrgreen: Obrigado Pri. Pra vc tambem :kiss:
Mas sobre as coisas que vc falou que come "...gosto de jiló, escarola, almeirão, couve, quiabo... " Isso deu até medo. Nossa 8O
Mas vc falou em algo bem interessante(dinovo). Sobre os complementos. Tudo que algumas pessoas procuram em comprimidos e sei lá mais o que, tem nos alimentos. Tipo, aminoacidos e vitaminas, isso pode ser encontrado tranquilamente nos alimentos. Basta procurar um pouco mais de informações sobre qual alimento tem determinada vitamina, ou ate mesmo, os aminoacidos. Alguns alimentos são mais ricos em nutrientes que os outros, mas basta se informar para conseguir o que deseja.

Claro, em alguns casos é um pouco diferente. Quando o atleta tem uma atividade fisica muito "pesada", aí é recomendado o uso de suplementos. Cito um exemplo, os triatletas. Alguns tomam suplementos, mas pq a atividade é bem desgastante. E se o atleta não se alimentar bem, pode ter problemas. Eu mesmo ja tive que tomar suplementos. Treinava 6 vezes por semana, em uma media de 3 horas ou mais por dia. Perdi muito peso, e me alimentava bem. Nesse caso, foi realmente necessario. Ja que pratico luta de contato, fica ruim entrar em um campeonato muito magrinho. E eu ja sou magro, sem me alimentar bem, eu acabo sumindo. Mas nunca tomei nada pesado. Como anabolizantes, e outras coisas que tem por aí.
Hoje em dia, meu treino é bem mais fraco que antes. Não entro mais em campeonatos. Não tomo nada artificial, mas continuo comendo bastante. :lol: Tento ficar longe de porcarias. Frituras, biscoitos, refrigenrante e coisas do tipo. Mas vez que outra tenho recaidas. Ha, ninguem é de ferro né. E tento comer bastante verduras, coisa que eu não fazia muito antes. Mas não chego a ser um exemplo como a Primula. Como só as verduras mais basicas. Mas gosto bastante de frutas, isso sim, como bastante. E o que eu como bastante é massa(carboidratos). Sim, pq eu preciso disso. Como eu falei, eu sou magro, e perco peso facil.
 
Menello disse:
Mas sobre as coisas que vc falou que come "...gosto de jiló, escarola, almeirão, couve, quiabo... " Isso deu até medo. Nossa 8O

Ei... acho que aí é um costume errado das mamães de dar "recompensa" de sobremesa, de ficar colocando medo de injeção nas crianças (como castigo) que torna as crianças de hoje um horror para mim. (eu também não tenho medo de injeção... normalmente minha família doa sangue... menos mamãe porque não tem peso para isso :mrgreen:)

Se a mamãe não fica encucando a criança de dar jiló, escalora como castigo, se a mãe come direito de tudo, a criança também tem tendência a comer de tudo. (tipo, tem eu e meus irmãos de prova... tem uma porrada de primos que também come do mesmo jeito que eu)

(Tem um negócio chamado nigaori que é amargo até no nome que eu adoro comer como salada :obiggraz:)

Se ficamos apenas sujeito a gostar de doce, salgado, além de ser chato, perdemos toda a miríade de sabores existentes: azedo, amargo, apimentado, agri-doce e... tem uns que eu só sei em japonês :mrgreen:

Mas vc falou em algo bem interessante(dinovo) sobre os complementos. (...)algumas pessoas procuram em comprimidos e sei lá mais o que, tem nos alimentos. (...)

Claro, em alguns casos é um pouco diferente. Quando o atleta tem uma atividade fisica muito "pesada", aí é recomendado o uso de suplementos. Cito um exemplo, os triatletas.

Exato! nesse caso, você corre o risco de queimar os músculos. 8O os complementos nesse caso são essenciais!

Hoje em dia, meu treino é bem mais fraco que antes. Não entro mais em campeonatos. Não tomo nada artificial, mas continuo comendo bastante. :lol: Tento ficar longe de porcarias. Frituras, biscoitos, refrigenrante e coisas do tipo. Mas vez que outra tenho recaidas. Ha, ninguem é de ferro né. E tento comer bastante verduras, coisa que eu não fazia muito antes. Mas não chego a ser um exemplo como a Primula. Como só as verduras mais basicas. Mas gosto bastante de frutas, isso sim, como bastante. E o que eu como bastante é massa(carboidratos). Sim, pq eu preciso disso. Como eu falei, eu sou magro, e perco peso facil.

Bem, o gosto por verduras diversas vem com treino, tanto quanto as artes marciais. Lembrando das palavras do Uglúk, muitos monges não tinham condições físicas para cumprirem os ritos religiosos rigorosos, e por isso começou a dar muita enfase ao condicionamento físico, à alimentação.

E depende principalmente, em saber aproveitar os sabores "desagradáveis" para fazer os pratos.

Rúcula por exemplo tem um sabor muito "forte", e muita gente nào gostava. Descobriram que fica ótimo em pizzas, né? :twisted: Então experimentem fazer sanduíche de presunto, queijo, e rúcula no pão de forma. O que era sem graça (presunto e queijo), fica muuuuito mais gostoso. (fomos uma vez pro Hopi Hari e levamos esse sanduíche... tipo o pessoal que teve de comer das lanchonetes de lá queriam mais meus sanduíches do que comer o hamburger!!!)

Sem falar que alface no sanduíche, muitas vezes fica sem graça. :|
 
Bueno, eu realmente sou uma vergonha para alimentação, não como uma grande variedade de legumes ou verduras, mas estou mudando isto aos poucos... Tenho procurado comer mais alface, cenoura, brotos e outras coisas... Mas sempre gostei muito de frutas, quando estou na facul procuro comer de vez em quando...

Outra coisa que tenho feito é procurado substituir o refri por água ou sucos... A vantagem é que sempre comi coisas muito variadas e como muito pouco lanches (hamburgueres, cachorros e coisas do gênero)...

O meu problema é que como em horários diferentes quase todos os dias, nos dias que tenho aula na facul os horários são uma bagunça... Devido as entregas de trabalho e das aulas, onde muitas vezes não fazemos intervalos acontece de eu comer somente umas duas vezes no dia e algumas e eventualmente um chocolate ou dois durante o dia...

Não como nada logo que me levanto, quando estou em casa tomo um copo de nescau e depois só o almoço... Almoço normalmente e geralmente só a janta depois, a qual acabo sempre me empanturrando pois chego em casa com um buraco no estômago...

O meu grande problema é esse, horários irregulares para a alimentação, acabo comendo muito poucas vezes... E ultimamente tenho tomado bastante café e comido muito chocolate...
 
Gostei dessa dica do sanduiche. Pq eu como verduras nas refeições. Praticamente misturo algumas, e mando ver. Agora, sanduice eu costumo fazer com frango, presunto e queijo, sabe, coisas assim. No maximo eu colocava alface. Mas vou tentar fazer assim agora.
Valeu pela dica. :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo