• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drogas, vc ja usou??

Rach disse:
Eriøn Nårglin disse:
Nao... o organismo nao fica "sentindo falta" pro resto da vida.. tem algumas sindromes de abstinencia mas passam.. o que acontece eh que a pessoa fica com o problema pro resto da vida, ou seja, se algum dia usar, vai voltar toda a compulsao de onde tnha parado.


Nossa... isso é triste. :osigh: Eriøn Nårglin, vc parou de usar drogas pq vc quis?

Isso é verdade.E me lembra de um problema ainda mais sério.As pessoas tem resistencias diferentes pra drogas.
Tem gente que usa cocaina regularmente, e em certos periodos de forma mais frequente.E mesmo assim não desenvolvem dependencia ou mesmo vicio.
Isso funciona como um alerta e não apologia.É comum algumas pessoas meterem a cara nas drogas, principalmente galera mais nova achando que não vai ficar viciada ou dependente por que conhece gente que não ficou.
Na verdade quando se conhece usuarios de droga, o mito e a desinformação cria espanto, pois em geral as pessoas acham que são todos dependentes, junkies, caindo pelas sarjetas.
Quando se conhece pessoas que convivem na sociedade de forma produtiva, sem desenvolver o vicio ou a dependencia, muitos ficam com a impressão de que é tudo mentira, e que droga não cria dependencia.Mas mesmo que tenha gente que leve sem cair nas trevas, isso não quer dizer que qualquer um pode passar imune a drogas pesadas.
 
O post do Décio falou tudo. O grande problema das propagandas anti drogas é a desinformação que se cria. Não adianta tentar demonizar as drogas, nas esperança que os indivíduos criem aversão a elas. Porque eles entrarão em contato mais cedo ou mais tarde com usuarios e terão uma nova perspectiva sobre a questão.

O correto seria abrir o jogo sobre as drogas, sem aumentar ou diminuir os males que elas possuem.
 
Rach disse:
Eriøn Nårglin disse:
Nao... o organismo nao fica "sentindo falta" pro resto da vida.. tem algumas sindromes de abstinencia mas passam.. o que acontece eh que a pessoa fica com o problema pro resto da vida, ou seja, se algum dia usar, vai voltar toda a compulsao de onde tnha parado.


Nossa... isso é triste. :osigh: Eriøn Nårglin, vc parou de usar drogas pq vc quis?
Mais ou menos..

Minha mae começou a frequentar o Amor-Exigente que são umas reunioes terriveissss, muito sinistras hehe, que incentivam os pais a expulsarem os filhos de casa ou internarem por longos periodos.

No caso, minha mae planejava me internar por 8 meses.

Dai minha psicologa descobriu e me contou isso, e sugeriu que eu fosse por livre e espontanea voltade a uma clinica que eram de apenas 14 dias.

Dai eu fui. Foi suficiente pra me convencer a parar.

Fui em janeiro passado, ja tem 10 meses acho :)
 
bem, eu fumei muita maconha quando era jovem. agora só fumo nicotina mesmo. e álcool é droga também. e eu ando bebendo. já tomei ácido uma vez também. mas sei lá. drogas não é prá mim. eu já sou lesada por natureza...
 
O Nårglin comentou que o organismo sente falta da droga para o resto da vida. Eu não sei a respeito de outras drogas, mas no caso do cigarro isso não é sempre o que acontece. Embora geralmente os fumantes estão sujeitos a recaidas, existem casos de libertação plena do vício. Um amigo do meu tio fumou durante uns trinta anos, largou o cigarro, e realmente se livrou do vício. Ele inclusive fumou depois de ter largado o cigarro e teve ansia de vômito. A questão das drogas é bem complexa, depende demais o organismo de casa pessoa.
 
Bowser disse:
Tomou ácido? :eek:
Agora quando voce toma água, ela sai pelos furinhos q o acido fez em vc? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Caramba, que comentário infeliz. :tsc:

É verdade. E curiosamente, complementando o que disse o Faramir, assim como eventos extremos na vida de uma pessoa podem levá-la ao consumo de drogas, há casos onde fatores externos podem sepultar, pelo menos em relação a algumas drogas, o interesse ou vontade por elas. Casos como os de abandono do álcool por crentes ou do fumo por pessoas que melhoram suas qualidades de vida estão aí pra provar isso.
 
Eru disse:
Bowser disse:
Tomou ácido? :eek:
Agora quando voce toma água, ela sai pelos furinhos q o acido fez em vc? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Caramba, que comentário infeliz. :tsc:

Ahn... Com licença... Desculpe atrapalhar a divagação mental de vocês... mas:
Ácido, que a moçoila quis dizer é LSD (ácido lisérgico), e não desentupidor de esgoto viu, seus desinformados... :mrgreen:

Mas pois é... Sobre drogas... usar nunca usei (usar: leia-se, fazer uso uma segunda vez pelo menos)... mas experimentei algumas, a pior reação que já tive na vida foi com o LSD.
Drogas... tsc... uma bosta, prefiro álcool mesmo, pelo menos fica locão, não viaja como nas drogas (se bem que esse é o barato de quem usa), e não é ilegal, além de não trazer tantos problemas como as drogas.
Pois penso assim... quem usa drogas, se morrer, se suicidar, dane-se. Mas nunca quem usa drogas causa problema somente a si, um viciado irradia problemas por onde passa, principalmente com a família, e isso é imperdoável.

Por isso não recomendo a NINGUÉM, NEM EXPERIMENTAR... Pois é experimentando que se gosta e acaba viciando, às vezes nem gosta muito, mas experimenta uma vez... depois outra, e assim vai levando, quando se dá por si, já é tarde.

Eu (como já disse), só no álcool e tabaco (como se fosse pouco).
 
Alguns disseram que seria melhor abrir o jogo falando a verdade sobre as drogas.
Será que se o comercial falasse o que a questão das drogas depende do organismo das pessoas, não haveria gente por ia experimentando para ver se o organismo é forte o suficiente para aguentar? Eu realmente não sei...
Alguém sabe?
 
Fory disse:
Ahn... Com licença... Desculpe atrapalhar a divagação mental de vocês... mas:
Ácido, que a moçoila quis dizer é LSD (ácido lisérgico), e não desentupidor de esgoto viu, seus desinformados... :mrgreen:

Mas pois é... Sobre drogas... usar nunca usei (usar: leia-se, fazer uso uma segunda vez pelo menos)... mas experimentei algumas, a pior reação que já tive na vida foi com o LSD.
Drogas... tsc... uma bosta, prefiro álcool mesmo, pelo menos fica locão, não viaja como nas drogas (se bem que esse é o barato de quem usa), e não é ilegal, além de não trazer tantos problemas como as drogas.
Pois penso assim... quem usa drogas, se morrer, se suicidar, dane-se. Mas nunca quem usa drogas causa problema somente a si, um viciado irradia problemas por onde passa, principalmente com a família, e isso é imperdoável.

Por isso não recomendo a NINGUÉM, NEM EXPERIMENTAR... Pois é experimentando que se gosta e acaba viciando, às vezes nem gosta muito, mas experimenta uma vez... depois outra, e assim vai levando, quando se dá por si, já é tarde.

Eu (como já disse), só no álcool e tabaco (como se fosse pouco).
Só vou comentar duas coisas...

"seus desinformados...", não. Isso foi um comentário unica e exclusivamente do Bowser, se ele não sabe o que é ácido acho que você esclareceu.

E o segundo comentário, que na verdade não é comentário mas uma pergunta, você também é desinformado ou ignora que álccol e tabaco também se enquadram no quesito drogas?
 
Zanzã Dã disse:
"seus desinformados...", não. Isso foi um comentário unica e exclusivamente do Bowser, se ele não sabe o que é ácido acho que você esclareceu.
E o que você tem a ver com a história? :o?: Onde é que você entra (no bom sentido)? :mrgreen:
Eruzito disse:
De "nós" não, dele...
Nossa gente, levaram pro lado pessoal esse negócio de "desinformados" :mrgreen:
E ainda ficam jogando tudo nas costas do Bowser! Tá bom, O BOWSER é desinformado, tá bom assim? :P
(E Bowser... :shhh: :mrgreen: )

Tantã Zã disse:
E o segundo comentário, que na verdade não é comentário mas uma pergunta, você também é desinformado ou ignora que álccol e tabaco também se enquadram no quesito drogas?

Ahn... com licença... pergunta? Como? Quando? Onde?
Ahhh essa minha segunda personalidade, é uma pentelha! :mrgreen:
Claro que Álcool e Tabaco são drogas... só não são ILEGAIS. Quando eu disse "drogas", entenda "drogas ilegais". Pois a muito tempo se convencionou a chamar "drogas ilegais" de somente "drogas". Tá?
Se ler num jornal que um usuários de "drogas" foi preso, o que você entende? Que ele tava tomando caipirinha e fumando Marlboro? :P

Du que disse:
Acho que o Bowser e o Fory tão tudo emaconhado. Isso que dá ficar cheirando maconha , fumando cocaina e torcendo pro Vasco.
Gente, cuidado com as drogas.

O que eu fiz dessa vez? Minha segunda personalidade tá aprontando?
Primeiro que eu não injeto maconha e nem como cocaína, e ainda sou Palmeirense!

RACHa Cuca disse:
Será que se o comercial falasse o que a questão das drogas depende do organismo das pessoas, não haveria gente por ia experimentando para ver se o organismo é forte o suficiente para aguentar? Eu realmente não sei...
Alguém sabe?

Pois é muié, por isso escrevi lá no meu post:
Por isso não recomendo a NINGUÉM, NEM EXPERIMENTAR...

Pois conhecidos meus não ficaram somente no "experimentar". Experimentaram, sabendo que era ruim, mas com a idéia na cabeça: Ah... vou só experimentar pra ver...
Vicia fácil, e a droga é cara... A grande maioria da bandidagem, pratica crimes só com um motivo: Comprar mais droga. :?
 
Rach disse:
Alguns disseram que seria melhor abrir o jogo falando a verdade sobre as drogas.
Será que se o comercial falasse o que a questão das drogas depende do organismo das pessoas, não haveria gente por ia experimentando para ver se o organismo é forte o suficiente para aguentar? Eu realmente não sei...
Alguém sabe?

Não se trata disso.As campanhas devem esclarecer que droga faz mal.Umas fazem mais, outras fazem menos.
Mas o importante é desmistificar.A desinformação só gera incertezas, preconceito e duvidas.
O problema atual é que existe um conflito entre o que é real e o que é pintado não só pela mídia mas pela propria sociedade.
Quando as pessoas descobrem a mentira, acabam achando que tudo é lenda em relação a droga.
Ai pronto.Fica facil entrar achando que pode controlar.
 
Eu tenho uma opiniao talvez pessimista, mas realista. É impossivel impedir as pessoas de usarem drogas. Seja por curiosidade, ou por fuga da realidade, ou seja la porque for, as pessoas vao usar.

Voce pode falar o que for pra uma pessoa; se ela nao quiser, ela nao ouve.
 
Eriøn Nårglin disse:
Eu tenho uma opiniao talvez pessimista, mas realista. É impossivel impedir as pessoas de usarem drogas. Seja por curiosidade, ou por fuga da realidade, ou seja la porque for, as pessoas vao usar.

Voce pode falar o que for pra uma pessoa; se ela nao quiser, ela nao ouve.

Históricamente as drogas existem desde sempre.É utopia pensar numa sociedade sem drogas.
Vc. tem razão.Sua opinião é pessimista mas é realista.
Cada um é dono do seu nariz e teoricamente tem o direito de decidir o que é melhor pra sua vida (to falando de maiores de idade).
Cabe ao estado informar ao cidadão a verdade sobre as drogas e fornecer assistência através do sistema de saúde publico.
A campanha para desincentivar o uso de drogas já tem um argumento fundamental.
Drogas faz mal.Umas fazem mais.Outras fazem menos.Mas a realidade é que os efeitos podem ser devastadores.
Cada um tem uma resistencia diferente.Testar essa resistencia é assumir riscos e muitas vezes brincar de roleta russa.
 
Fory disse:
E o que você tem a ver com a história? :o?: Onde é que você entra (no bom sentido)?
Bueno, eu to acompanhando o tópico desde o início, postei algumas vezes, anteriormente, mas depois achei que não tinha nada mais a dizer. Depois do que você colocou só quis esclarecer um ponto. Você generalizou um comentário exclusivo do Bowser, incluíndo, desta forma, outros postadores deste tópico que não tinham nada a ver com a história.


Fory disse:
Ahn... com licença... pergunta? Como? Quando? Onde?
Ahhh essa minha segunda personalidade, é uma pentelha! :mrgreen:
Claro que Álcool e Tabaco são drogas... só não são ILEGAIS. Quando eu disse "drogas", entenda "drogas ilegais". Pois a muito tempo se convencionou a chamar "drogas ilegais" de somente "drogas". Tá?
Se ler num jornal que um usuários de "drogas" foi preso, o que você entende? Que ele tava tomando caipirinha e fumando Marlboro?
Eu entendi o que você tinha dito, mas quis me certificar porque essa história de legal e ilegal gerou discussão nas primeiras páginas deste tópico... :wink:




(Que droga de emoticons com chapéu, eu não quero pensar em natal ainda... :disgusti: )
 
A única certeza que eu tenho é que drogas fazem mal não importa a quantidade, sejam lícitas ou ilícitas, mas eu fico tremendamente triste em saber que muitos estão se drogando, enquanto deveriam estar fazendo qualquer outra atividade, eles estão enchendo a cabeça de fumaça ou embaralhando todos os pensamentos em sua cabeças. Nós não precisamos de cabeças confusas pelas drogas, precisamos de pessoas lucidas e saibam o que estão fazendo.
 
Rach disse:
A única certeza que eu tenho é que drogas fazem mal não importa a quantidade, sejam lícitas ou ilícitas, mas eu fico tremendamente triste em saber que muitos estão se drogando, enquanto deveriam estar fazendo qualquer outra atividade, eles estão enchendo a cabeça de fumaça ou embaralhando todos os pensamentos em sua cabeças. Nós não precisamos de cabeças confusas pelas drogas, precisamos de pessoas lucidas e saibam o que estão fazendo.
eu ja pensei assim, mas lembre-se, normalmente as pessoas q usam drogas estão estão utilizando-as para uma fuga, fuga da sua lucidez...
 
Hoje mesmo falamos na faculdade sobre o envolvimento dos adolescentes com drogas, e acabei contando a minha história lá. E acho que vou dar uma passadinha rápida por ela aqui.

Eu comecei a fumar maconha com 15 anos. Com treze eu já fumava cigarros e bebia.

Todo mundo fala que essas coisas acontecem com crianças de um lar que não tem sustentação, mas faço parte dos 2% que entram nessa por curiosidade mesmo e acaba não ferrando nada da vida por causa disso.

Eu nunca fui mal na escola, mesmo quando fumava maconha. Era, normalmente, assim: nós íamos para o bar beber antes da aula um dia, no outro nós fumávamos. Bem, era divertido e tal, acho que passei uns dois anos assim. Depois fui fumando cada vez menos, "só para relaxar", usualmente com um amigo específico, já que a minha antiga turma acabou se desfazendo.

Uma se matou, a outra se mudou de cidade, de outra eu me afastei, um foi preso por tráfico... Whatever...

Aí um dia eu e esse meu amigo que fumava comigo acabamos resolvendo parar de fumar, assim, do nada, e paramos.

Gosto de pensar que foi uma parte da minha vida que serviu para construir o que eu sou hoje. Eu acho que não passamos por nada que não acrescenta a nós. Eu não seria quem sou se não tivesse passado por tudo o que passei nem visto o que eu vi. Vi coisas terríveis, é claro, mas comigo não aconteceu nada digno de nota.

Tive um amigo que se livrou do vício de heroína sozinho. Esse cara eu venero e venerarei por toda a minha vida. Só nós que estivemos por perto sabemos da força de vontade que ele teve.

Confesso que usei drogas também para me parecer um pouco com meus ídolos da adolescência. Hoje eu sei que não preciso parecer com eles só porque gostei do que eles fizeram. Foi um aprendizado bem grande para mim e eu só encaro essa experiência positivamente.

Quanto ao cigarro, bem, eu sou fumante ainda. Não sei por quanto tempo, mas não tenho vontade de parar. Talvez quando eu ficar grávida - é o que eu sempre penso.

Beber... bem, eu bebi muito dos 13 até os 18 anos. Depois, eu fiquei doente e tive que tomar remédios. Esses remédios não podiam ser misturados com álcool e eu parei de beber por dois anos e meio. Agora que eu resolvi parar de tomá-los, voltei a beber, tomar minhas cervejas de vez em quando e, de vez em quando também, entornar o capacete :lol:

Mas eu acho o seguinte: qualquer coisa que é demais se torna maléfico. Até água se você beber muito você tem um treco.

Você não pode é deixar que isso seja o que movimenta a sua vida. Não pode se prejudicar por causa disso.

Talvez eu diga isso porque nada de ruim aconteceu comigo, mas... Sei lá.

Eu não digo que sou contra a utilização da maconha, por exemplo, como se usa o álcool... Um baseado no fim de semana, "para relaxar". Ou então com propósitos terapêuticos.

Claro, eu não sei se eu ia gostar de ver um filho meu usando drogas. Isso é algo por que não passei ainda, e só saberei a minha reação quando atravessar o problema.
 
voce teve é sorte isso sim.

Uma se matou, a outra se mudou de cidade, de outra eu me afastei, um foi preso por tráfico... Whatever...

infelizmente isso é normal no meio dos usuarios. ainda assim, depois de ter visto tudo isso, voce "nao sabe" se gostaria de ver seu filho usando drogas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo