• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se vocês pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien...

Linda Sacola disse:
Sem sal???? sem carisma??? Eu acho ele toltalmente carismático! Pergunte quem não chorou qdo Frodo "morreu". Eu me acabei em lagrimas. Quem não sentiu muito pesar q Frodo, depois de tudo q sofreu ainda sim não poderia ser feliz e descançar no lugar q ele mais amava.

Claro que é possível se apegar ao Frodo, o "carisma" dele é mais pelo jeito melancólico e pensativo do que pela alegria simples, o humor, sabe? Por isso que eu gosto mais do Bilbo. A mensagem que o Frodo passa é importante, mas se ele tivesse um jeitinho mais Bilbo eu gostaria mais dele.


Tá até entendo o q vc quer dizer com isso. Até concordo.
Mas SDA não tem esse clima. E não combina quebrar isso ali. Eu gosto dos mistérios de Tom. Não vou dizer q ele não me agrada eu gosto dele, mas acho uma coisa muito bobinha. Tire as musicas e os pulinhos q ele fica legal. :roll:

Opa, como não tem esse clima? Eu percebi isso nitidamente, e acho que é sse tipo de sentimento que Tolkien queria passar. Às vezes eu acho que as pessoas não percebem, e põem a culpa no Tom. Ele está ali, do jeito dele. Ele canta coisas simples como a realidade dele. É o tipo de mensagem que ele passa, das coisas simples e boas da vida.

O SdA inteiro é uma grande quebradeira de climas. Dos Nazgûl para Valfenda, do peso de Moria pro ambiente sublime de Lothlórien; como assim o Tom é deslocado? Ele está ali perfeitamente bem encaixado.
 
Eu mudaria o final, Gollum era esperto demais para cair daquele jeito estupido, ficaria melhor se sam jogasse ele nas fendas... sei la, e principlamente tinha que ter um digamos fim apoteotico, Sauron saindo de Bara-dur e lutando contra Aragorn no mano a mano, ou contra Gandalf, um combate épico, a ultima cartada de Sauron sei la... ficou muito PUF acabou...
 
já eu discordo... ele pegou seu precisoso, coisa que havia caçado durante anos e anos ininterruptos... tão cego ele estava que esqueceu do mundo da sua volta, inclusive que estava na borda de um vulcão.
 
A parte em que Théoden morre, foi "dominado " por saruman, com a ajuda de Gandalf se libertou e depois morreu...E ainda por cima teve o desgosto de ver seu filho morrer, deve ser mto dificil...
 
THE PASSOLARGO disse:
A parte em que Théoden morre, foi "dominado " por saruman, com a ajuda de Gandalf se libertou e depois morreu...E ainda por cima teve o desgosto de ver seu filho morrer, deve ser mto dificil...

Apesar de trágico, o fim de Théoden foi glorioso. Todo Rohirrim que se preza sonha morrer (em tempos de guerra) em uma batalha defendendo sua liberdade.
Théoden era um rei, e como tal morreu feliz. Se Gandalf não tivesse libertado ele da escravidão imposta por Saruman através do Grima ele teria morrido de velhice num reino invadido e pilhado por orcs.
 
Maglor disse:
Linda Sacola disse:
Sem sal???? sem carisma??? Eu acho ele toltalmente carismático! Pergunte quem não chorou qdo Frodo "morreu". Eu me acabei em lagrimas. Quem não sentiu muito pesar q Frodo, depois de tudo q sofreu ainda sim não poderia ser feliz e descançar no lugar q ele mais amava.

Claro que é possível se apegar ao Frodo, o "carisma" dele é mais pelo jeito melancólico e pensativo do que pela alegria simples, o humor, sabe? Por isso que eu gosto mais do Bilbo. A mensagem que o Frodo passa é importante, mas se ele tivesse um jeitinho mais Bilbo eu gostaria mais dele.

Então gostamos dos personagens por motivos diferentes. Eu adoro Frodo exatamente pela sua compaixão. Frodo é um exemplo da pessoa q todos nos deveriamos ter em nossos corações. E mesmo sendo melancolico, ele ainda tem uma gde força de vontade.
Eu entendo, vc queria q ele tivesse um jeitinho mais hobbit, do q um jeitinho mais elfo :mrgreen:


Maglor disse:
Linda Sacola disse:
Tá até entendo o q vc quer dizer com isso. Até concordo.
Mas SDA não tem esse clima. E não combina quebrar isso ali. Eu gosto dos mistérios de Tom. Não vou dizer q ele não me agrada eu gosto dele, mas acho uma coisa muito bobinha. Tire as musicas e os pulinhos q ele fica legal. :roll:

Opa, como não tem esse clima? Eu percebi isso nitidamente, e acho que é sse tipo de sentimento que Tolkien queria passar. Às vezes eu acho que as pessoas não percebem, e põem a culpa no Tom. Ele está ali, do jeito dele. Ele canta coisas simples como a realidade dele. É o tipo de mensagem que ele passa, das coisas simples e boas da vida.

O SdA inteiro é uma grande quebradeira de climas. Dos Nazgûl para Valfenda, do peso de Moria pro ambiente sublime de Lothlórien; como assim o Tom é deslocado? Ele está ali perfeitamente bem encaixado.

Sim, sim. Eu entendo q é isso mesmo. O alivio depois do pesar, da luta. Eu entendo isso. Mas não ai q está a diferença, ai q está minha critica a essa parte. Eu não quero tirar Tom do livro, eu gosto dessa passagem, gosto de seus mistérios, gosto do alivio q sentimos qdo ele está perto dos Hobbits. Eu só acho q ele tem uma caracterização infentil demais para um livro q não é nada infantil. O livro é muito serio, mas colocar essas musiquinha meio... sem bobinhas... :roll: Ai q está o problema, não é o Tom em si, mas algumas das coisas q se aplica ao personagem. :wink:
 
Mudaria o final do Saruman, sempre gostei da idéia de Sauron acertar as contas com ele! :twisted:
Um dos nasgûl poderia capturá-lo e jogá lo na frente do Sauron, e este o esmagaria com um olhar!
Tb adoraria ver os anões, ents , beorning e os homens de Valle na batalha contra Sauron... sei que eles estavam lutando para defender suas próprias terras, mas poderiam enviar pelo menos uma ajudinha...Tb gostaria que os Valar estivessem mais presentes, tá certo que indiretamente eles ajudaram, mas daria tudo para vê los em batalha junto com os homens! :obiggraz:
 
Re: Se vocês pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien.

A morte de Boromir el era um cara legal apesar da sua tentativa de tirar o Anel de Frodo.
 
Eu colocaria uma anã na história de SdA. Por pura curiosidade mesmo, eu queria ver se elas são tão legais quanto os anões.
E também colocaria uma companheira para Legolas. O coitado termina sozinho mesmo!
E no final acho que eu mataria o Frodo também. Achei sem graça ele ir p/ Valinor e o resto ficar por aqui mesmo, até porque, quem realmente ralou na história foi o Sam, que teve que aguentar o Frodo por um bom tempo! E o Gollum!
 
THE PASSOLARGO disse:
A parte em que Théoden morre, foi "dominado " por saruman, com a ajuda de Gandalf se libertou e depois morreu...E ainda por cima teve o desgosto de ver seu filho morrer, deve ser mto dificil...

Concordo com vc ele teve uma morte muito rediculo, ele merecia mais uma morte mais gloriosa, :cry: e ele sofreu pacas :mrgreen:
 
Acho que eu mudaria o desmaio de Bilbo, para que ele pudesse ver a Batalha, colocaria a morte de Smaug mais drástica (apenas uma flechada certeira? Poderia ser mais, alguma batalha, sei lá). Isso n'O Hobbit. Já em SDA, tiraria metade das canções de Tom (apesar dele ser um personagem muito legal), na morte do Rei Bruxo, faria a coroa dele cair e rolar no chão para longe do manto, bem aos pés de Éwoyn, quando ela o matasse definitivamente, dando um ar de humilhação para ele. A destruição do Anel seria melhor, e eu acho que poderia ser mais ou menos assim: Gollum pegava o Anel de Frodo. Os dois lutavam e caiam no abismo. Eles ficariam pendurados, e Frodo tentaria ajudar Gollum a se levantar, mas no entanto, o Anel cairia no fogo, e o hobbit corrompido iria se jogar para pegá-lo, acabando morrendo. Isso sustentaria a mensagem de piedade de Tolkien, sem ser um fim forçado. Essas seriam minhas mudanças.
 
Eu naum mudaria nada, está ótimo do jeito que está.... no maximo tiraria aquelas canções e poemas chatos...... se eu mudasse algo era capaz de estragar...
Aliás... naum adiante querer dar final bonitinho pra tds as histórias, se naum seriam apenas mais umas hitórias e naum AS histórias. O que diferencia as obras do tolkien das outras é, além da imaginação do cara, a beleza que possui, o que naum ocorreria se td fosse bunitinhu. Imagina, os Noldor vão pra Terra-média, dão um pau no Morgoth e voltam com as silmarils felizes da vida, que graça teria issu??? E Turin?? imagina só se ele matasse o glaurung de primeira, naum desposasse a irmã e naum matasse Beleg, seria apenas mais uma história. Se Beren e Lúthien viverem felizes para sempre em valinor... Muito da beleza das obras de Tolkien astá nas tristezas que possuem. E se Tolkien falasse quem realmente é Bombadil.... daí perderia todo o encanto do personagem, e daí sim ele naum serviria pra nada.
 
Re: Se vocês pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien.

Radagast disse:
A morte de Boromir el era um cara legal apesar da sua tentativa de tirar o Anel de Frodo.
Tbm mudaria esta parte... no fundo ele soh tentou tirar o anel do frodo
pq ele era facilmente possuido pelo anel...
 
Daria mais participação p a Arwen como fizeram os roteiristas (todo mundo reclama do Peter J., mas não foi ele q adaptou o livro p o Cinema...), mas não mudaria a parte de Glorfindel (foi ele, né? :? não me lembro do nome ao certo...) levando Frodo à Valfenda, como fizeram no filme... Apesar q ela ficou linda cavalgando daquele jeito... :grinlove:

Enfim, contaria mais da vida dos dois (Aragorn e Arwen, rei e rainha :obiggraz: ) no livro e não nos apêndices, com aquele "ar" de citação de uma história bem maior q não será contada... Na verdade... acho q o q eu queria, e imagino q TODO o fã de Tolkien queria: q o livro tivesse mais 3 :D :D :D volumes e q chegasse de fato a contar a última Batalha e o fim dos tempos!... E a destruição de Melkor com a vinda de Eru à Arda!!! (Será q estou falando besteira??? :oops: )

Para isso, Tolkien não podia ter morrido... :( :( :( :( :(
 
~Saelon Maethor Miniel~ disse:
Daria mais participação p a Arwen como fizeram os roteiristas (todo mundo reclama do Peter J., mas não foi ele q adaptou o livro p o Cinema...), mas não mudaria a parte de Glorfindel (foi ele, né? :? não me lembro do nome ao certo...) levando Frodo à Valfenda, como fizeram no filme... Apesar q ela ficou linda cavalgando daquele jeito... :grinlove:

Enfim, contaria mais da vida dos dois (Aragorn e Arwen, rei e rainha :obiggraz: ) no livro e não nos apêndices, com aquele "ar" de citação de uma história bem maior q não será contada... Na verdade... acho q o q eu queria, e imagino q TODO o fã de Tolkien queria: q o livro tivesse mais 3 :D :D :D volumes e q chegasse de fato a contar a última Batalha e o fim dos tempos!... E a destruição de Melkor com a vinda de Eru à Arda!!! (Será q estou falando besteira??? :oops: )

Para isso, Tolkien não podia ter morrido... :( :( :( :( :(

Concordo com vc, que Aragorn e arwen :mrgreen: deveria ser mais contada a vida dos dois, e tambem acho que Tolkien nao podia ter morrido mais fazer o que
:cry:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo