• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mîn e outros "amigos" de Túrin

Gildor disse:
Por acaso todas as pessoas que Túrin encontrou no seu caminho quando proscrito eram amigos?

Túrin era muito carismático, e tinha jeito de lidar com pessoas. Isso é demonstrado em vários momentos de sua história, e algumas de suas amizades são um bom exemplo disso. 8-)

A melhor maneira de sobreviver a um encontro com Túrin era ser seu inimigo. Olha o fim de todos os amigos dele :mrgreen:
 
Não, Morgoth o solta... e com a maldição, Húrin acaba aprontando um monte de asneiras, trabalhando inconscientemente, para Morgoth.
 
Tá.
E enquanto tudo isso acontece, o que acontece com Túrin?
Ele fica, ele volta, prá onde ele vai?

Ceblanth :mrgreen:
 
E enquanto tudo isso acontece, o que acontece com Túrin?
Ele fica, ele volta, prá onde ele vai?

Turin ja tava morto...
O Hurin não tinha nenhum final definido por Tolkien e cristopher inventa q ele se joga no mar :mrgreen:
 
QUE???

[EDITADO por Tilion: será que é tão difícil não falar palavrões em um post? :roll: ]

Mas como se deu a morte de Túrin?

Ceblanth :mrgreen:
 
Putz, podi crê.
[EDITADO por Tilion: mesma coisa aqui...] o cara era doido mesmo.
Que que leva uma pessoa a se jogar em cima da própria espada? :lol: :lol: :lol:

Mas foi depois que ele matou aquele dragão de [EDITADO por Tilion: e aqui] Né?

Ceblanth :mrgreen:
 
Como vocês podem ter notado pelos posts do Ceblanth, dei umas editadas onde ele só disse palavrões, sem necessidade alguma.

Isso não vai ser permitido aqui, ok? Palavrões não acrescentam nada à discussão e são de um mal gosto ímpar.

Portanto, controlem seus impulsos chulos um pouco, certo? :)
 
Os caras gostavam dele ou tinham tanto medo dele que não davam um pio contra a palavra dele?
As duas coisas e nenhuma
Turin era carismáticoelám de ter uma boa lábia; a ponto de convencer o senhor de Norgothornd a ñ ouvir os conselhos de Ulmo...
Mas ele era assustador (pelos seus atos) quando achava nessessário e a maioria dos "amigos"de Turim o encontraram em uma hora assim mas com o tempo viam que le Ñ era tão ruim e acabvam adotando o garoto :lol:
 
turin era uma boa pessoa... e soh atraia pessoas boas pra perto dele... o maior problema era akela maldição... q veio de um valar... enatum era muito forte... qeu acabava fazendo qcomq ue todas as pessoas q turin amava acabrem se dando mal... mas apesar de tudu.... ele consiuiu cumprir um grande papel na história de beleriand.... e eh um dos meu personagens favoritos.... pois mostra pra ele q apesar do bixo ficar tantas vezes... ele sempre consiguia dar a volta por cima e fica cabuloso de novo....
 
Turin é foda, o cara é bruto, imaginem ele levando o anel para as fendas, acho que ele ia chutar a bunda de Sauron e joga-lo nas fendas junto com o anel, depois ia se jogar tambem ja que ele era meio doido mesmo!
 
Turin é foda, o cara é bruto, imaginem ele levando o anel para as fendas, acho que ele ia chutar a bunda de Sauron e joga-lo nas fendas junto com o anel, depois ia se jogar tambem ja que ele era meio doido mesmo!

do jeito turin era sortudo era capaz da larva do fulcão endurecer antes dele chega lah!!! ou o anel escorregar pelo ralo na hora do banho... :lol: :lol: :lol:
 
Vcs estão achando errado, ser caristmático, não era o caso de Turim, como não era o de Feanor. O q ele tinha era uma boa labia, assim como nossos politico.
Carismático é alguem q tem magnetismo pessoal, seja, alguem q amamos, sem precisar de razões.

Turin tinha um espirito de fogo, assim como Feanor. Bom, eu sempre vejo eles de mesma forma, só q um mais poderoso q outros.

Eu entendo assim: As pessoas q seguiam Turin, não era por medo, mas sim por acreditar em discursos muito bem planejados. Assim como Feanor convenceu os Noldor a sair de Valinor, para cumprir uma missão q era exclusivamente dele, q era recuperar a silmarils. Mas conseguiu converncer o povo q era pela libertadade.

Politica, pura politica, isso q eu acho.
 
Não só política... Turin era um grande guerreiro e além de falar e fazia muitas coisas que nenhum outro era capaz... ele liderou por onde passava... ainda q sendo teimoso como uma porteira.
 
Linda, eu acho que entendi que você quer diminuir o Túrin, e por mais que eu fique feliz com isso ( :mrgreen: ), acho que não é o caso. Dizer que ele é "político", ou que forjava bem discursos é justamente o contrário, aumentar as suas capacidades. Você sestá dizendo que ele era capaz de, com uma lábia assim, fzer joguinho até com Thingol, Beleg, e elfos poderosos. Pela minha interpretação da leitura o forte dele não era a ponderação e a habilidade com as palavras.

"Carismático" é complicado se formos enxergar isso enquanto leitores, porque eu também fiquei mais com raiva dele durante a leitura do que empolgado com os "feitos" de Túrin, mas pela perspectiva interna, a forma com que os personagens viam o Túrin, é de alguém com um grande tato pessoal sim. No Contos a gente vê até como era legal a forma dele se relacionar com os criados durante a infância. Ele sempre pareceu aquele tipo de pessoa que atrai as atenções para si, em muitos casos por méritos sim. Era um homem em Doriath, o reino com a fama mais "xenófoba" e "racista" que havia, e ainda que Thingol tenha revisto seus pontos após retorno de Beren, um adan ser considerado filho adotivo e ter a estima do Rei e do Reino élfico é pura empatia pessoal.
 
Fingolfin *§* disse:
Não só política... Turin era um grande guerreiro e além de falar e fazia muitas coisas que nenhum outro era capaz... ele liderou por onde passava... ainda q sendo teimoso como uma porteira.
concordo... ser teimoso eh legal tb..... e turin naum era burro... mas quando queria uma coisa era dificl tirar da sua cabeça.....

Maglor disse:
"Carismático" é complicado se formos enxergar isso enquanto leitores, porque eu também fiquei mais com raiva dele durante a leitura do que empolgado com os "feitos" de Túrin, mas pela perspectiva interna, a forma com que os personagens viam o Túrin, é de alguém com um grande tato pessoal sim. No Contos a gente vê até como era legal a forma dele se relacionar com os criados durante a infância. Ele sempre pareceu aquele tipo de pessoa que atrai as atenções para si, em muitos casos por méritos sim. Era um homem em Doriath, o reino com a fama mais "xenófoba" e "racista" que havia, e ainda que Thingol tenha revisto seus pontos após retorno de Beren, um adan ser considerado filho adotivo e ter a estima do Rei e do Reino élfico é pura empatia pessoal.

vcs nunca perceberam q por onde ele passava ele era sempre bem vindo??? (com exceção de alguns é logico... naum se pode agradar todo mundo neh)

e tipo....ele era uma pessoa legal....tentem pensar como ele deve ter ficado com tudo q acontecia com ele.... o bixo divia ta pra pirar... todo lugar q ele entrava ele mudava de nome pra assim eskecer as desgraças q tinham acontecido no passado.... vc axa q ele feiz tudu akilo pq ele gostava????
 
Mîn não gostava de Turin, o anão só o acolheu pq é um covarde, e sim, todos temiam Turin, pois ele não era um humano comum, era altivo, forte, não conhecia o medo, era confundido por elfo.
Voltando a Mîn, o anão só acolheu Turambar para não morrer, pois foi ele que denunciou o esconderijo mais tarde, quando foi pego por elfos, ele não era amigo de ninguem, era um medroso, tanto é que foi morto pelo pai de Turin, Hurin, que saiu de Angband!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo