• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Knolex disse:
A questão é que foi criada sobre o primeiro filme uma aura que não correspondia às intenções dele, e agora o pessoal põe as espectativas num patamar maior do que deveria. Acham erradamente que o primeiro filme foi uma revolução, e reclamam das sequências pelo fato de não foram revolucionários. É bem típico... esperemos daqui a um tempoe metade das pessoas aqui vão falar que adoram reloaded e Revolutions, etc... muita gente fazendo tipo... concordo com o Dirhil... é uma espécie de modinha bradar aos 4 ventos sobre como detestou o filme... no futuro, a maioria das opiniões vai estar próximo do que o V disse, com o pessoal achando um filme médio... pra uns razoável, pra outros bom... whatever...
Daqui a um tempo, assim como daqui a muitos anos eu vou continuar dizendo a mesma coisa: Reloaded é chato, Revolutions é melhor que Reloaded, mas enquanto filme de ação. Enquanto filme que faz parte da trilogia, ele não acrescenta muita coisa. O que eu vi na Guerra de zion, foi uma reedição da batalha mostrada em The Second Renaiscence. Não esperava algo inovador, mas sim diferente. Mas acima de tudo, eu esperava respostas. Isso foi o que mais me decepcionou. He is the One é a coisa mais estúpida que eu posso imaginar dentro de um enredo tão rico, como resposta padrão. Eles podiam inventar N coisas mais interessantes, mas não, He is the One é mais fácil. Assim como explicar furos no roteiro com um "Isso aconteceu assim, porque estava previsto que assim aconteceria", como vimos em várias situações, do tipo, na perseguição na Freeway no Reloaded, o agente pula no capo de um carro e destroi ele todo, depois ele pula e cai gentilmente no carro pilotado pela Trinity. Por que isso? O objetivo dele era matar o Chaveiro, se de quebra ele matasse a Trinity e o Morpheus, melhor ainda! Sabe a justificativa pra ele não ter feito isso? "Isso aconteceu assim, porque estava previsto que assim aconteceria". Ora, façam-me o favor, não insultem minha inteligência! Não esperava nada revolucionário, mas pelo menos um desfecho no sentido da história, no mínimo razoável e com respostas as coisas propostas, eu acho que eu merecia.
Mas pensem pelo lado do Larry e do Andy... Eles ainda podem lançar chaveiros, lancheiras, cadernos, copos, canecas, lápis, etc... Sobre Matrix, afinal foi nisso que eles tranformaram o filme: Num gigantesco e lucrativo franchising.


Quem concordar comigo, é só aderir a campanha Matrix Devolutions, porque meu dinheiro não é capim!
 
Eu fiz essa enquete pra ter uma base do que o pessoal achou.


Eu gostei do final do filme, mas achei que faltou explicar muita coisa. Foi como uma expectativa meio frustrada não pelo filme em si, mas pelas perguntas que haviam sido deixadas no ar. Vale pela guerra em Zion :?

A minha nota pra ele é um 6.
 
Acho que meu 9 acidental vai ser a melhor nota do filme.. eu queria ter votado 8... :lol:

Pelo menos vai ser útil pra contrabalançar com os zeros dos revoltadinhos....
 
Tisf disse:
Eu fiz essa enquete pra ter uma base do que o pessoal achou.


Eu gostei do final do filme, mas achei que faltou explicar muita coisa. Foi como uma expectativa meio frustrada não pelo filme em si, mas pelas perguntas que haviam sido deixadas no ar. Vale pela guerra em Zion :?

A minha nota pra ele é um 6.
Eu me senti exatamente assim! O filme não é ruim, mas fiquei muito decepcionado com o desfecho da trilogia... Parece que só queriam arrancar meu dinheiro, por isso fizeram dezenas de intrigas no Reloaded, pra fazer as pessoas assistirem o Revolution, e daí no terceiro filme ignoraram tudo que "ficou no ar" em Reloaded... Puro caça-níqueis!
 
Querem saber pra que serviu o Revolutions? Pra isso:

livro_pilula.jpg


A trilogia que devia terminar com o filme vai ser empurrada aos poucos pra tentar tirar o máximo de dinheiro possivel da gente... Livros, jogos, animações... Tudo, somente com um objetivo: arrancar mais dinheiro dos fãs!
:x

P.s.: O livro é de antes de Reloaded, é só pra ilustrar a situação.
 
Golgo13 disse:
A pergunta é: Se as máquinas são infinitamente superiores aos humanos, pra que fazer acordo de paz? Usasse o Neo e depois arregaçava com Zion

Pode ser por que, as máquinas fizeram o que fizeram por terem sido acuadas pelos humanos, que "destruiram" sua fonte de "alimentação".... tudo que estavam fazendo era para a própria sobrevivência.... atacar Zion por exemplo seria uma maneira de coibir revoltas que poderiam vir a dar poder aos humanos de decisão, decisões essas que poderiam repetir as do passado, de radicalizar e exterminar as máquinas.



Golgo13 disse:
Se eu fosse uma máquina faria isso.
Essa é a mensagem do filme... você não é...
 
Isildur disse:
Querem saber pra que serviu o Revolutions? Pra isso:

livro_pilula.jpg


A trilogia que devia terminar com o filme vai ser empurrada aos poucos pra tentar tirar o máximo de dinheiro possivel da gente... Livros, jogos, animações... Tudo, somente com um objetivo: arrancar mais dinheiro dos fãs!
:x

P.s.: O livro é de antes de Reloaded, é só pra ilustrar a situação.

Bom, se depender de mim, eles estão ralados. No maximo, eu gastaria dinheiro no jogo. Só pq gostei de jogar Enter the Matrix. Fora isso, mais nada.
 
Como um filme só eu gostei do Revolutions, mas como ele faz parte de uma história maior acho que os diretores deveriam fazer um Matrix 4 para explicar o que não explicaram - e devia passar de graça nos cinemas por que quem pagou pra ver queria ver a história completa. Seria a mesma coisa que fazerem os 3 filmes do Senhor dos Anéis e terminarem sem explicar o que aconteceu com o anel.

Não sei se alguém já escreveu algumas coisas parecidas mas aqui vai alguns questionamentos meus:

1 - No final do primeiro filme, Neo e a sua turma não iriam descansar sem que todos fossem libertos da matrix, mas nada parecido ocorreu.
2 - Neo não estava conectado quando foi parar na Estação do Metro (Limbo) do Merovian - isso não teria como acontecer e nem teve sentido em acontecer - não teve importância na história.
3 - No Segundo filme Neo precisava dar o Reload na Matrix, ele não fez isso. Eu havia entendido que não fazendo isso ele condenou a Matrix ao colapso, ao menos que se ele achasse outra solução. Isso não teve conseqüência nenhuma.
4 - Morfeus foi meio sacana com o Neo, tirou ele da Matrix para que salvasse a humanidade, mas no fim a salvação do Neo foi apenas para Zion, além do que foi uma salvação temporária, pois as máquinas poderia voltar quando quisessem, elas não tem sentimentos e não precisam de Zion. Mas essa morte de Neo é o que se espera do Messias.
5 - Afinal se um programa como o Smith consegue dominar a mente dos seres humanos, por que a Matrix não domina todas as mentes humanas e os faz hibernar, já que um ser humano gasta muita mais energia pensando do que se pensar. E se as máquinas precisam de energia humana para se manterem, como Zion vive? E se vive tanto tempo por que as máquinas que já destruiram Zion seis vezes não assimilou esta tecnologia de energia. Apesar que se pensar assim acaba a trilogia de uma vez.
 
Dei 8!!
Pq eu achei q o filme n foi nem muito bom nem muito ruim! razovel!!

Mas eu acho q seu tivesse screvendo o filme seria muito mais bom do q esse ai!
Tem que ter criatividade e eles n tiveram, soh um poco mas eu teria mais!
mais....
Errar eh Humano!
 
putz...aquela música da luta do neo x smith ta na minha cabeça até agora.. :*****

acho que é a neodammerung.. mto show.. :*****

ahmmm... nota 7,5 pra 8... :* filme rox
 
Ah... Não existem furos de roteiro... O Smith saiu da Matrix Porque isso era pra acontecer
Afinal não é essa a explicação pra todos os furos de roteiro? :disgusti:
Putz, quanto mais eu falo disso, mas chateado eu fico e sinto o grande papel de otário que eu fiz.
:x
 
Knolex disse:
A questão é que foi criada sobre o primeiro filme uma aura que não correspondia às intenções dele, e agora o pessoal põe as espectativas num patamar maior do que deveria. Acham erradamente que o primeiro filme foi uma revolução, e reclamam das sequências pelo fato de não foram revolucionários. É bem típico... esperemos daqui a um tempoe metade das pessoas aqui vão falar que adoram reloaded e Revolutions, etc... muita gente fazendo tipo... concordo com o Dirhil... é uma espécie de modinha bradar aos 4 ventos sobre como detestou o filme... no futuro, a maioria das opiniões vai estar próximo do que o V disse, com o pessoal achando um filme médio... pra uns razoável, pra outros bom... whatever...
Engraçado que depois de ler umas criticas sobre o filme e depois daquele trailer que eu tinha acahdo bem fraco, eu fui assitir ao filme sem expectativa quase nenhuma.

E knolex, vc sabe que eu gosto pra caramba de filmes divertidos, cheio de cenas de ação que encham os olhos, mas o caso é que esse filme não estava se dispondo a er apenas isso.

Bem, o caso é que eu não detestei o filme. Só achei que ele poderia ter sido, mt, mt, mt melhor, mesmo com as poucas expectativas que eu tinha.

Tipo, eu já sabia que final ia ser bobo, e que não ai seguir nenhuma das teorias mirabolantes discutidas aqui...ms esperava mais desenvolvimento dos personagens, pelo menos. E algumas pistas a mais sobre os personagens que os wa-tchou inventaram de enfiar na historia, como o merovingian e o seraph...e a trama, que se resumiu à batalha em zion, praticamente...

Mas bem, isso deve ser feito nos jogos....a questão é que a trilogia perdeu mt com isso, pelo menos pra mim.

A minha nota? 6. Como eu disse, não detestei o filme não, e me amarrei nas cenas de ação. Mas pelo potencial perdido, pelo parco desenvolvimento dos personagens, e pela falta de uma trama, o filme perde pontos....
 
Mas ninguem q viu eh otario!!!Nem burro!!!
Pq eles n disseram q o filme ia ser muito bom!
Eo filme foi bomzinho!
E se n quissese ir tinhas q ter pensado duas vezes antes de ir!

E eu conheco os Srs. Washovitz muito bem pra saber q eles n fizeram por querer!
Mas ofilme tah bom muitos efeitos especials e muito legal!
 
Dirhil disse:
O problema foi ser vendido errado..... não é um grande filme para se fazer pensar. É um filme que vale pelas cenas de ação.
Vou dar minha opinião a respeito disso...

Revolutions sucedeu muito bem como um filme de ação, como um pipoca. Dentro desse aspecto, ele consegue ser quase comparável ao divertidíssimo Indiana Jones, por exemplo, cuja nota eu daria no mínimo um 8. Por que, então, eu dei um 6 para Revolutions, sendo ele um bom representante do gênero ação?

Porque é impossível encarar o filme somente e simplesmente como ação-pipoca. Sabe por que? Porque ele é uma continuação. Ele é uma extensão de uma história pré-estabelecida, e como tal, ele tem uma certa "obrigação" em dar continuidade a ela. E se não o faz, há quebra de ritmo e isso faz perder ponto por ser desconfortável.

Eles deixaram questões no ar no segundo filme. A partir desse momento, independente das propostas dos filmes, os Wachovsky se comprometeram a fechá-las, porque a trilogia Matrix é uma história. São três filmes que completam uma. Até porque se você ver Revolutions sem ter visto os outros dois, você não vai entender.

Ele só não tem uma relação, como depende deles. E se os diretores não conseguiram manter essa dependência, quebrando a coesão, temos algo mais do que desconfortável, mas a quebra de uma regra que não deve acontecer em nenhuma história: temos algo ilógico.

Se um filme começa bem e os últimos 20 minutos se tornam insuportáveis, essa última sensação vai influenciar na sua opinião final. Eu não posso dizer: "Os primeiros 100 minutos: nota 9. Os últimos 20 minutos: nota 3." Não, eu devo dizer: "Nota 6."

Ok, como estamos falando de "três filmes", dar nota para cada um deles é aceitável, eu mesmo fiz isso.

Mas não é esse o ponto. O ponto é: se os diretores não terminaram o que começaram a construir, ficou algo incompleto, e então a trilogia perde com isso.

Portanto, ele não pode ser ação. Querendo ou não, os caras se comprometeram à uma coisa que não puderam cumprir. Eles, querendo ou não, tinham o dever de dar ênfase à história. E não o fizeram. O resultado nós já podemos ver.
 
Knolex disse:
A questão é que foi criada sobre o primeiro filme uma aura que não correspondia às intenções dele, e agora o pessoal põe as espectativas num patamar maior do que deveria.

Ah, se teve uma coisa que eu achei do primeiro filme é que ele foi pretensioso. Por mérito dele, ele foi bom o suficiente para ter aquelas pretensões. Usava efeitos muito bonitos, bem-feitos e incomuns; e muitas vezes eles serviram à história, não estavam ali por estar. Aquela famosa cena do Neo desviando da bala, não foi só uma cena legal, você sabe disso.

Ele tinha idéias incomuns para o que se mostrava no cinema, era original e fazia pensar um bocado sim.

No mais, eu concordo com o Ristow, então não vou chover no molhado.

Dei nota 6 porque os efeitos especiais foram muitíssimo bem feitos.
 
Ainda não vi o filme, pode ser que eu veja e ache o filme interessante. Mas eu li quase tudo o que se passa no filme, e percebi que minhas ideias anteriores estavam certas.

Quer dizer, Matrix foi um bom filme. Matrix Reloaded e Matrix Revolution fazem parte dos acessórios comerciais que se criaram em torno da imagem Matrix. Iguais a qualquer camiseta vendida com a estampa do Matrix, diversões feitas para se lucrar um dinheiro. Olhando assim, é natural que os fãs do primeiro filme não gostaram das continuações. Não são revoltadinhos, apenas se sentiram lesados.

Porque os irmaos blablabla gritam aos quatro cantos que estão fazendo arte, mas é mentira, eles estão apenas ganhando um dinheiro a mais encima do ótimo filme que fizeram. Quando vi o segundo filme tive a impressão que eles originalmente não fizeram uma trilogia, apenas estavam tentando caçar uns níqueis. Parece que é isso mesmo.

Ainda não vi o filme, então minha opinião não é definitiva, embora tendo em vista o que eu já sei do filme, provavelmente não mudara. Por isso ainda não darei nota.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo