• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eras e anos

.:Padme:.

Usuário
As eras tinham duração de quanto tempo?

E quanto aos anos, tinham a mesma quantidade de dias de um ano normal? 365 dias?
 
Não explica porque as eras não tem um padrão fixo de duração. Todas tem número de anos diferentes. :wink:
 
falo tudu jah.. por exemplo... a primeira era do sol começa com o surgimento do mesmo.... e tem seu fim na guerra da ira.... qeu creio eu deve ter duarado uns 600 anos....
jah a segunda era termina com a 1ª guerra do anel num eh????eu num lembro se foi nela ou se foi na queda de numenor.... q durou entre 1500 e 2000 anos...
jah a terceira era termina com a vitória de gondor sobre mordor... q jah teve um longo periodo q se naum em engano foi de cerca de 3000 anos....
ae começa a quarta era... a era dos homens...
 
Olórin of Lórien disse:
Mas depois da Quarta Era parece que não é bem assim...

Depois da Quarta Era? Mas depois da Quarta era ninguém sabe... ninguém tem informações... Toda a mitologia acaba na Quarta Era.
 
Felipe Dilon disse:
As Eras do Sol terminam sempre q um grande poder escuro é derrotado

Nem sempre.

A Terceira Era terminou oficialmente com a partida dos Portadores dos Anéis para Valinor.
 
Mas se os Portadores do Anel partissem sem q Sauron fosse derrotado a Era não acabaria, o divisor de águas foi a derrota de Sauron, não a partida de alguns elfos
 
"Alguns elfos"? Galadriel e Elrond não se caracterizam como "alguns elfos"... :roll:
Eram Portadores de Anéis, assim como Gandalf, que também foi junto na viagem.

É só conferir no Conto dos Anos nos Apêndices do SdA que data está marcada como a última da Terceira Era e o fato que ocorreu na mesma:

"21 de Setembro de 3021: Frodo e Bilbo partem através do Mar com os Três Guardiões. Fim da Terceira Era."
 
De repente podemos considerar o final da Terceira Era não a queda do Sauron nem a partida dos elfos, mas a partida dos Portadores dos Anéis da Terra média...
 
Tilion disse:
A Terceira Era terminou oficialmente com a partida dos Portadores dos Anéis para Valinor.

Sem contar que é isto que está no livro, como coloquei no post seguinte.

:roll:
 
Prime Nazgûl disse:
As Eras vão d uma grande mudança no mundo até outra. Não há padrão.

concordo com vc..
mas acho q nao preicsa ser tao grande assim..
e tbm fases dentro dessas eras..
 
Tilion disse:
Tilion disse:
A Terceira Era terminou oficialmente com a partida dos Portadores dos Anéis para Valinor.

Sem contar que é isto que está no livro, como coloquei no post seguinte.

:roll:

De q adiantaria os Portadores de Anel irem embora se Sauron não fosse derrotado, o q mudou msmo foi a derrota de Sauron, vo dar um exemplo:
O século XXI começou oficialmente em 1o de Janeiro de 2001 mas politicamente em 11/9 do msmo ano.

O século XIX no contexto historico começou com a Revolução Francesa e terminou com a declaração da 1a Guerra.

Entendeu o q eu quero dizer?
 
Apêndice B, Conto do Anos: Partida dos Portadores dos Anéis = Fim da Terceira Era.

Tu pode dar a interpretação que tu quiser, mas foi aquilo ali em cima que Tolkien escreveu; logo, é o que vale como certo.
 
.:Padme:. disse:
Mas não explica a primeira pergunta. :|

É porque as Eras têm seus começos e fins demarcados devido a acontecimentos importantes, não havendo um número de anos pré-determinado.

FendiOrc
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo