• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drogas, vc ja usou??

Bowser disse:
RottEN GeNeRAtiON disse:
Se não fosse por isso, talvez Maconha fosse tão comum como Nicotina que é muito ruim, não te dá onda e ainda te deixa com os dentes amarelos, .
Acho que é justamente esse o motivo. Imagina quanta m**** uma pessoa doidona não vai fazer por aih... :roll:

E imagina quanta m**** as pessoas iriam fazer se bebidas alcoolicas fossem liberadas? Ah, eh mesmo, elas são... :?
 
Sou ex-usuario de maconha, ecstasy e lsd. A maior besteira que ja fiz na vida. Os problemas que isso originou me fariam escrever aqui por horas.

Faz 10 meses que nao uso nada, nem bebida :lol:
 
Ecthelion disse:
eu nunca usei drogas, ao menos q eu saiba..... :wink:
já fui tentado mas resisti a tentação.... 8-)
Bueno, você já bebeu álcool?
Já tomou remédios?
Maconha, coca, lsd ou qualquer droga ilícita?
Chá de cogumelo?
Alucinógenos em geral?

Se você respondeu sim para alguma destas perguntas, você já usou, mesmo que tenha feito bem para você...

O que não quer dizer que você é ou será um dependente por causa disso. :wink:

"A diferença entre o remédio e o veneno é somente a quantidade ingerida."
 
a unica droga que eu tomo é um vinhozinho, ou entao uma batida de vez em qdo....
nada que me deixa fora de mim
 
eu bebo pelo menos 2 vezes por semana...
jah usei maconha, mas faz tempo...

eu soh bebo, mas naum chego a ser alcoólotra

Jiraiya Keitarô
Diji-kun
 
Nunca usei nenhuma droga ilícita, só faço uso das drogas legalizadas, que viciam das mesma forma, como esse Fórum por exemplo. :mrgreen:

Sério... drogas ilícitas nunca usei... Somente as legalizadas como cigarro e álcool.


Bebo sim, pois se fosse sólido come-lo-ia! :lol:
 
Murhtash disse:
a melhor droga é o sexo oposto......
vicia e nao faz (tanto) mal :lol:

Às vezes a abstinência de não estar com uma pessoa em especial, pode ser pior do q a de uma droga. Sei disso por experiência própria.
:x

Agora, falaram aqui que cigarro vicia o mesmo tanto q maconha. E isso é mentira, cigarro causa depedência física tambem, maconha só psicológica. Sem a maconha a pessoa dependente fica entediada e sem motivação, a que está sem cigarro passa mal literalmente.

A questão de a droga ser lícita ou não é completamente financeira e de quem estava no poder na época em questão. No começo do séc XX, o canhamo era um produto novo, e estava começando a concorrer com os produtos sintéticos da Du Pont nos EUA, e essa empresa tinha influencias nas esferas do poder. Tambem quem usava pra fumar eram os chicanos e a galera do suburbio. Então proibiram, economicamente e para discriminar as classes mais humildes. E os EUA influenciaram os restos dos países que estavam sobre suas asas.
:twisted:

E não precisa nem dizer o estrago q o alcool faz no transito e na sociedade.

Falei demais, já usei de tudo e nunca fiz mal algum pra ninguem, a não ser para mim. Tudo é uma questão de limite....
 
cigarro vicia fisicamente mas nao eh uma droga psicoativa, nao altera a frequencia cerebral nem deixa a pessoa mais violenta quando em abstinencia.

nao vem falar groselha, cigarro faz muito mal sim, mas nao causa o vicio psicologico da maconha e nem de perto faz tao mal quanto a mesma.

e nao, nao sou fumante.
 
O que é droga afinal? Eu sou viciado em cafeína. Os atletas em geral são viciados nas endorfinas que se obtém naturalmente ao fazer exercícios físicos intensos. Tem gente que é viciada em internet, ou sexo. Até mesmo o açúcar se encaixa perfeitamente nessa denominação em alguns casos. Pra pergunta desse tópico, é meio difícil responder "não".

Mesmo se formos analisar a pergunta no perímetro "clássico" de drogas alucinógenas ou estimulantes e depressoras do sistema nervoso. Mal por mal, elas são parte da cultura da humanidade a milênios. E longe de mim fazer apologia à burrice, à infâmia, ao crime organizado ou à indústria do tabaco, mas sim, é possível consumir muitos tipos de drogas de maneira relativamente saudável e indubitavelmente controlável. O que gera confusão, e certamente há de gerar sempre, é que há um número grande de indivíduos altamente suscetíveis ao vício, seja por questão fisio ou psicológicas. Entre as seis nações de índios norte-americanos, era comum o uso do tabaco, mas a qualidade de vida era maior do que a que a maior parte da população de Nova Iorque tem, e a expectativa de vida, maior do que a média mundial dos tempos contemporâneos, isso tudo porque eles tinham meios de apreciar o tabaco com moderação. O mesmo quadro pode ser observados em outras civilizações pré-colombianas, além de alguns povos aborígenes da África, Oceania e Ásia. Mas, é claro, depende da droga. A partir do momento em que você passa a destilar determinadas substâncias para obter a Cocaína, a Heroína e o LSD, dentre outros, a coisa escapa completamente de qualquer possibilidade de controle.
 
Eriøn Nårglin disse:
cigarro vicia fisicamente mas nao eh uma droga psicoativa, nao altera a frequencia cerebral nem deixa a pessoa mais violenta quando em abstinencia.

nao vem falar groselha, cigarro faz muito mal sim, mas nao causa o vicio psicologico da maconha e nem de perto faz tao mal quanto a mesma.

e nao, nao sou fumante.

A minha opinião é essa, se tú não respeita o problema sexual é seu. E te garanto uma coisa, tente comparar o número de mortes de um "vício" com o outro...
 
Barad-dûr disse:
Eriøn Nårglin disse:
cigarro vicia fisicamente mas nao eh uma droga psicoativa, nao altera a frequencia cerebral nem deixa a pessoa mais violenta quando em abstinencia.

nao vem falar groselha, cigarro faz muito mal sim, mas nao causa o vicio psicologico da maconha e nem de perto faz tao mal quanto a mesma.

e nao, nao sou fumante.

A minha opinião é essa, se tú não respeita o problema sexual é seu. E te garanto uma coisa, tente comparar o número de mortes de um "vício" com o outro...
Para o seu pulmao, um baseado de 2 gramas de maconha equivale a um maço de Marlboro. Mas é impossivel diagnosticar "cancer de pulmao devido ao uso de maocnha" porque na imensa maioria dos casos os maconheiros tambem sao tabagistas.

E nao estou dizendo minha opiniao. Sao fatos. Eu fumei maocnha por muito tempo, o que me causou muitos problemas e me obrigou a aprender muito sobre o assunto. Contra fatos nao ha argumentos. Voce pode nao acreditar na lei da gravidade, mas ela existe e inevitavelmente atua sobre voce.
 
Uma vez, conheci um rapaz que era viciado em maconha e cocaina, e ele disse que uma vez viciado, é sempre viciado, apenas não está usando. Eu achei triste e visão dele, mas depois, parei para pensar, a falta da droga do organismo (no organismo, necessidade física) algum dia acaba ou estará sempre lá? Eu não sei porque nunca usei e nunca vou usar... então, se alguém pudesse me responder...?
 
Nao... o organismo nao fica "sentindo falta" pro resto da vida.. tem algumas sindromes de abstinencia mas passam.. o que acontece eh que a pessoa fica com o problema pro resto da vida, ou seja, se algum dia usar, vai voltar toda a compulsao de onde tnha parado.
 
O problema do cigarro q pro cara parar é muito foda. Enquanto a maconha são pouquissimos os usuários q fumam até o resto da vida. Tem gente q fica só a capa do Batman na UTI, e não consegue largar do cigarro, mesmo tendo consciência q aquilo é mal de todo seu sofrimento.

Te digo uma coisa Erion, não sei pelo q vc passou, mas o cigarro é muito pior q a maconha. Porém dá muito mais dinheiro pro governo... :twisted:
 
Eu fumei cigarro tbm por 4 anos hehe. Parei tem uns 2 meses.

Maconha eh mais facil parar porque evitando pessoas que fumam e o contato com ela, eh dificil a vontade vir, voce acaba se desvencilhando do "mundinho" de quem fuma.

Agora cigarro ta por todos os lugares, eh uma tentaçao eterna. Tem vezes q ate doi de vontade de fumar... argh :o?:
 
Bowser disse:
Eh, entao vamos aproveitar e liberar , ja ta tudo ferrado mesmo neh?

Boa idéia.Serve pelo menos pra tirar as drogas da mão do traficante.

Claro que to sendo ironico...mas só um pouquinho.Eu sou a favor da descrimalização da maconha.E depois de um longo processo, sou a favor da legalização tambem.O estado deveria controlar o comercio de maconha
Na verdade creio que o comercio de maconha deveria ser controlado pelo estado, sobre taxado e revertido como recurso no sistema de saude público_O cigarro no Brasil é dos mais baratos no mundo.Lá fora , o cigarro custa caro pacas pois boa parte dos recursos que o sistema de saúde nescessita esta embutido no preço do cigarro.
Claro que as mesmas normas adotadas no uso de alcool e cigarro devem ser adotadas.
Se bebeu não dirija, se deu uns tapinhas tambem não.
Fumar em recintos fechados deve ser proibido_O consumo deve ser restrito a maiores de idade.
Utopia ? Utopia maior é acreditar que o modelo de repressão as drogas adianta alguma coisa.
Só pra vcs terem uma idéia, no segundo mando do governo Regan, foi determinado como objetivo a diminuição da oferta de drogas nos EUA em cerca de 50 %.Os americanos então adotaram a politica de "War aganist drugs" e que hoje é questionada na ONU por varios paises.
Pois bem, depois de dois anos de guerra contra a droga, de financiamento a repreção em paises como Colombia e Bolivia, os americanos efetuaram um numero recorde de prisões e apreenderam droga como nunca.porem a oferta de dorgas nos EUA aumentou em 70%.
Um relatóro da CIA de 09 de março de 2002 afirma que o cultivo de coca, cresceu 24,7% na Colômbia.Isso tudo a despeito do Plano Colômbia.Um ambicioso palno de combate ao narcotrafico, cujo o qual os EUA colaboram com cerca de 1,2 bilhões de dolares.
Do jeito que tá funciona assim:O usuario compra na mão do traficante, se ele não paga o traficante da um tiro nele.
Sinceramente, vcs acham que um negócio que da mais lucro que mina de diamante vai acabar , mesmo com toda a repressão ?
Se vc tem uma fabrica de radios, e se cada radio te custa 50 reais , se vc vender o radio por 100 reais isso é considerado uma margem de lucro abusiva.Droga da muito mais lucro do que isso.E isso por que é proibido.Quando a gente abre o jornal e vê que a policia apreendeu 200 mil dolares em cocaina isso chega a ser ridículo.Por que aquilo não valeria 200 mil dolares se não fosse proibido.Então a gente tem no lado do discurso contra a legalização, não só quem é contra a droga mas também os proprios traficantes.
Gente, é só abrir os olhos.As drogas estão entre a gente desde sempre.
Ai então o governo aponta o dedo pra vc e diz:
"Vc não pode fumar maconha por que isso faz mau pra sua saude."
Ué ? O Estado é meu pai e eu tenho 14 anos de idade ?
Claro que que faz mau.Mas a vida é minha.A escolha é minha.Comer carne gordurosa tambem pode me matar.Fumar cigarro pode me dar cancer.Maconha deixa o cara lesado, mas não provoca reações agressivas.
E mesmo que isso possa alterar o estado de cosciência de uma pessoa , a ponto desta fazer as M*** que o Bowser falou, amar tambem pode matar.
Quantos frustrados por amor, num acesso de raiva não se suicidaram ou mataram alguem.
Vamos proibir as pessoas de amar ?
Cara, existe uma ignorancia muito grande em relação a maconha.Já ouvi gente dizer que maconha deixa nego doidão a ponto de pegar uma arma e sair assaltando onibus.
Na verdade a maconha funciona como um relaxante.O meu ex-socio que era um cara explosivo e temperamental, sempre ficava mais produtivo quando "fumava unzinho".
Agora , se o cara já é devagar, fica mais ainda.Fumar maconha atrapalha a concentração, prejudica a memória e provoca aquilo que se chama de desorientação espaço-temporal.Embora muito mais sutils do que se imagina o uso prolongado de maconha provoca no usuario dificuldade para organizar grandes quantidades de informações complicadas.Porem isso é muito sutil. Esse papo de que maconha queima neuronio por enquanto é mito.
Segundo o relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) isso não pode ser provado.Em pesquisas mais recentes (li isso numa matéria na superinteressante) já fi provado que maconha não queima neuronio.
Ainda sobre o relatório da OMS ficou provado que maconha não induz a violência e o risco de depêndencia (não vicio) embora exista é muito reduzido.
Conheço muita gente que leva uma vida normal e produtiva usando maconha a vida toda.
Nunca conheci ninguem qeu fosse dependente de maconha.Claro que isso é uma observação pessoal, restrita ao universo que eu convivo.

Bom, pra encerrar vou deixar uma coisa bem clara aqui.NÃO SOU USUARIO DE MACONHA.Ja experimentei algumas vezes.Nunca senti nada com maconha.Já convivi com tanta gente que fuma que até acostumei com o cheiro (que acho menos desagradavel que cigarro).Mesmo assim se me oferecem um baseado eu passo pois não é a minha.
Tambem não fumo cigarro.Minha droga legalizada é minha cerveja com os amigos.Ia ficar P... da vida se o Estado me privasse de minha cerveja nos finais de semana na mesa de um bar durante um bate papo.
Por isso entendo o quanto é arbritario e injusto proibir um cara de fumar um baseado.

Duque DécioZico95 Calça J. Quadradix

Ps.:Querem saber por que a maconha é proibida ? Esse artigo foi baseado (sem trocadilhos) em uma reportagem que saiu na Super Interessante de Agosto de 2002:
http://www.bhang.hpg.ig.com.br/proibicao.html

Leia tambem "Maconha faz bem ?", "Maconha faz mal?" e "Inimigos da erva" nessa pagina e da mesma matéria da Super Interessante:

http://www.bhang.hpg.ig.com.br/principal.html

O relatório da OMS sobre a maconha esta aqui:
http://www.geocities.com/rpaim/maconha3.html

Essa pagina é a favor:
http://www.gabeira.com.br/causas/
(clique em legalize)

Essa é contra:
http://www.blogcarpediem.blogger.com.br/2003_08_31_archive.html
 
Eriøn Nårglin disse:
Nao... o organismo nao fica "sentindo falta" pro resto da vida.. tem algumas sindromes de abstinencia mas passam.. o que acontece eh que a pessoa fica com o problema pro resto da vida, ou seja, se algum dia usar, vai voltar toda a compulsao de onde tnha parado.


Nossa... isso é triste. :osigh: Eriøn Nårglin, vc parou de usar drogas pq vc quis?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo