• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que jóia Galadriel dá a Frodo?

Irmo

Usuário
ë uma Silmaril? creio q não porque as Silmarili se perderam... Que jóia é aquela? e Frodo devolve a Galadriel a jóia? acho q não né? afinal foi presente...
 
Irmo disse:
ë uma Silmaril? creio q não porque as Silmarili se perderam... Que jóia é aquela? e Frodo devolve a Galadriel a jóia? acho q não né? afinal foi presente...

Que jóia? O "Frasco de Galadriel"?
Não o frasco não era uma jóia, nem uma silmaril.
Na verdade a água que ele continha (da fonte de Galadriel), absorveu a luz de uma silmaril (a de Eärendil), por isso era tão preciosa. E não, Frodo não devolveu, ficou com ele, pelo que consta.
 
O Frasco de Galadriel contém a Luz de Earendil... q é ao mesmo tempo um personagem e uma estrela(q é chamada assim por causa do personagem)...

essa luz está de fato ligada a silmaril já q o brilho de Earendil vem de uma...
 
Ah, isso explica o poder dela sobre Laracna...
Mas aquela água é uma água como toda qualquer ou é uma água elfica?
 
Haldir de Lórien disse:
Ah, isso explica o poder dela sobre Laracna...
Mas aquela água é uma água como toda qualquer ou é uma água elfica?

É a água da fonte de Galadriel, da nascente do Nimrodel. De serta forma é sim uma água "élfica", pois absorvel a luz de Eärendil (a luz de uma Silmaril).
 
eh um frasco nao eh?
ele ainda vai usar isso no retorno do rei..

tenho uma foto dele usando isso..
se alguem quiser..
 
A jóia que o Aragorn recebe não era de arwen nem nada parecido, é uma pedra que se acredita possuir poderes mágicos de cura - não, isso nãoe stá no SdA, mas nos contos ou no sillmarillion, não lembro - e ela aparentemente tem o mesmo nome que foi dado a aragorn pelos elfos.
 
Anna Cwen disse:
A jóia que o Aragorn recebe não era de arwen nem nada parecido, é uma pedra que se acredita possuir poderes mágicos de cura - não, isso nãoe stá no SdA, mas nos contos ou no sillmarillion, não lembro - e ela aparentemente tem o mesmo nome que foi dado a aragorn pelos elfos.

Calma aí... muita hora nessa calma.

Estávamos falando do "Frasco de Galadriel"... Não confunda as bolas.
O Frasco de Galadriel contém água da fonte de Galadriel (a nascente do Nimrodel) que absorvel a luz de Eärendil (que é uma estrela, e essa estrela nada mais é que uma Silmaril, que está no navio de Eärendil, esta história está em Silmarillion). Esse frasco foi dado a Frodo.
Ponto. Acaba aqui.

Agora, a jóia que Aragorn recebe (a Elessar, que quer dizer pedra élfica), foi dada a ele por Galadriel, é uma pedra verde, engastada em um broche de prata nor formato de duas asas abertas. Isso segundo o livro.
Ponto. Isso segundo o livro.

Agora... no Filme, Arwen dá uma jóia para Aragorn... Um pingente, que tem uma pedra branca/cinzenta e brilhante. NO FILME essa pedra é a Elessar, e quem dá a Aragorn é Arwen.
Ponto. Isso segundo O FILME.


Prontinho, tudo em seus devidos lugares, podemos prosseguir...
 
Eita. Não havia prestado a atenção nisso... então o Frasco de Galadriel absorveu a luz da Silmaril de Earendil... hmmm.... e ele brilhou lá em Mordor, quando Frodo e Sam estavam quase sucumbindo ao desespero....
 
Ka Bral o Negro disse:
Eita. Não havia prestado a atenção nisso... então o Frasco de Galadriel absorveu a luz da Silmaril de Earendil... hmmm.... e ele brilhou lá em Mordor, quando Frodo e Sam estavam quase sucumbindo ao desespero....

Exatamente, e foi exatamente por ser a luz de uma Silmaril que feriu Laracna e ela recuou.
 
Fory disse:
Agora... no Filme, Arwen dá uma jóia para Aragorn... Um pingente, que tem uma pedra branca/cinzenta e brilhante. NO FILME essa pedra é a Elessar, e quem dá a Aragorn é Arwen.
Ponto. Isso segundo O FILME...

Quem disse q aquela pedra é a Elessar?? Aquele pingente q ela dá para ele é Undomiel, a Estrela Vespetina. É a joia q a representa. Q no livro ela dá a Frodo, para q ele se agarre a ela qdo ele estiver sofrendo pelos ferimentos q recebeu.

Maglor por favor me corrija, se eu estiver errada.
 
Não precisa do Maglor corrigir... essa informação está correta... Arwen dá a Undomiel para Aragorn... isso pode ser conferido no roteiro do filme.
 
Fory disse:
Agora... no Filme, Arwen dá uma jóia para Aragorn... Um pingente, que tem uma pedra branca/cinzenta e brilhante. NO FILME essa pedra é a Elessar, e quem dá a Aragorn é Arwen.
Ponto. Isso segundo O FILME.

Ah!!! Peraí!! :o?: O pingente que a Arwen dá pro Aragorn no filme não é a EVENSTAR??? Puts.. ñ to intendendo mais nada... E ela não aparece no livro?? eu ñ lembro...
 
Bibi Greenleaf_ disse:
[

Ah!!! Peraí!! :o?: O pingente que a Arwen dá pro Aragorn no filme não é a EVENSTAR???

É sim a Undomiel, foi só um engano.
Mas como a nascente do Nimrodel absorveu a luz de uma Silmaril?
 
Linda Sacola disse:
Fory disse:
Agora... no Filme, Arwen dá uma jóia para Aragorn... Um pingente, que tem uma pedra branca/cinzenta e brilhante. NO FILME essa pedra é a Elessar, e quem dá a Aragorn é Arwen.
Ponto. Isso segundo O FILME...

Quem disse q aquela pedra é a Elessar?? Aquele pingente q ela dá para ele é Undomiel, a Estrela Vespetina. É a joia q a representa. Q no livro ela dá a Frodo, para q ele se agarre a ela qdo ele estiver sofrendo pelos ferimentos q recebeu.

Maglor por favor me corrija, se eu estiver errada.


Skywalker disse:

Foi dessa citação aí em cima que tirei minha informação, não me crussifiquem... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo