• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
Fosco Cachopardo disse:
Bom, esse negócio de vir a gostar após ouvir varias vezes, pra mim não é gostar, é se "acostumar na marra" hehehe. Quando vc gosta de um determinado som, vc gosta dele de primeira, pelo menos comigo é assim, ou agrada aos ouvidos ou não. O que pode vir a acontecer depois de vc escutar determinada banda, ou um determinado som da mesma diversas vezes, é notar detalhes que vc ainda não havia notado, e perceber cada compasso bem trabalhado da banda, e isso te leve a gostar cada vez mais do som.


Eu não acho que as coisas são assim. Vc pode passar a gostar de um som que de inicio não te agradava, não apenas se acostumar. Pq se fosse assim eu nunca iria escutar metal. E pode ter certeza, não é costume, eu gosto msm! Os gostos mudam, isso é inegavel.
Felizmente, ou eu estaria gostando de funk até hoje. :?

Eu comecei a gostar de metal ouvindo na marra, praticamente, com uma fitinha do Metallica que meu irmão arrumou, só com os clássicos. No começo não via nada de mais, mas felizmente, depois de tanto ouvir, comecei a prestar mais atenção, e um certo dia pensei: "Cacete, isso aqui é bom!".

O problema é não é sempre que vamos ouvir um som mais trabalhado e gostar de primeira, já que algumas sutilezas nós só vamos perceber com algumas escutadas. E às vezes é necessário mesmo se acostumar ao som. Eu achei Iron muito chatinho, de primeira. :oops:
 
É o John Petrucci Guitar Solo, do cd2 do Once in a Live Time...

Esse tema ao qual você se referiu é um trecho da Tarantela. Solinho fraco, né? 8-)
 
Capa do novo álbum Train of Thought :D

train_of_thought.jpg


11 de Novembro... Falta um mês! :obiggraz:
 
Tem uma casa de hobbit ali. Olha, tem as árvores, um monte, e uma portinha redonda. Parece que o DT se vendeu... entrou na onda do filme. :disgusti:
 
Aposto que não é toca de hobbit.... :disgusti:

É como se a terra estivesse olhando....algo relacionado a Gaia..... acho que isso tem mais a ver com DT... :roll:
 
*Ruby Barchetta* disse:
Aposto que não é toca de hobbit.... :disgusti:

É como se a terra estivesse olhando....algo relacionado a Gaia..... acho que isso tem mais a ver com DT... :roll:

Gaia? hehe acho q isso tem mais a ver com Rhapsody...hehehe
 
The Reaper disse:
*Ruby Barchetta* disse:
Aposto que não é toca de hobbit.... :disgusti:

É como se a terra estivesse olhando....algo relacionado a Gaia..... acho que isso tem mais a ver com DT... :roll:

Gaia? hehe acho q isso tem mais a ver com Rhapsody...hehehe
Rhapsody? :eek:

Seria Rhapsody se tivesse dragão ou algo relacionado a isso na capa...que nada a ver... :lol:

Ah, e eu fiz um banner bem bonitinho...
dttot.gif


Se alguém quiser usar na assinatura...sinta-se à vontade! :mrgreen:
 
Maglor disse:
Tem uma casa de hobbit ali. Olha, tem as árvores, um monte, e uma portinha redonda. Parece que o DT se vendeu... entrou na onda do filme. :disgusti:

Tá parecendo mais um olho saindo da terra do que uma toca hobbit.... mas bem que seria interessante se o DT fizesse algo tolkien-based :obiggraz:
 
*Ruby Barchetta* disse:
Seria Rhapsody se tivesse dragão ou algo relacionado a isso na capa...que nada a ver... :lol:

naum Ruby, eh q o Luca sempre diz em entrevistas q acredita em Gaia, o Espirito da Terra(ou algo assim...), e vc mencionou Gaia...entendeu agora?

quem jah leu entrevistas do kra entendeu a piada...hehehe
 
Não, que casa de Hobit o quê!! Aquilo é o Forte do Elmo, visto de dentro pra fora, depois da batalha, os huorns estão ali fora, vêem? O olho é... Sauron!! É, o DT está mandando um álbum Tolkien-based de presente pra nóis, que postamos bonitinho aqui nesse tópico, podendo postar nas infinitas áreas Tolkien, ganhando preciosos tolkiens!!


Aliás, Ruby, lindo banner!! :clap:
Vou usá-lo também, já que tenho certeza que será mais uma obra-prima na qual eu ficarei viciado por vários meses...
Como eu estava conversando com o Faramir outro dia, essa banda chegou num nível que não tem como sair coisa mediana ali. Acho que se eles mandarem um álbum tocando reggae eu compro. 8-)
 
Só pra falar de novo o que eu já tinha dito antes...

'As I Am' é uma puta música, tem um baita solo e é muito mais direta do que as músicas com solos intermináveis que eles vinham fazendo nos últimos anos.

Tomara que 'Train Of Thoughts' faça os fãs da banda recuperarem a confiança na banda !
 
Acabei de ouvir, ainda não assimilei direito. Porém, eu posso dizer até agora que eu estou achando esse cd MUITO FODA. Vou ouvir mais um pouco.
 
E eu volto a dizer o que eu disse antes: essa música nova é muito chata. Virou uma banda comum de metal; eles perderam aquele prog dentro deles.

Pelo menos o LaBrie aprendeu a cantar. :roll:
 
tipo, nao é que o labrie nao saiba cantar, a tecnica dele é até boa
mas é que a voz dele é muito chata mesmo :lol:
e eu ainda continuo achando as i am uma otima musica, mas acho que ela nao deveria abrir o album
ela deveria estar no meio de outras musicas mais complexas, pra gente relaxar 8-)
 
Acho que o La Brie é do tipo "ame ou odeie"...

Pelo menos uma boa ténica normalmente o pessoal concorda que ele tem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo