• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?


Sou menina e jogo RPG.... E estou tão feliiiiiiiiz :mrgreen: Além de jogar em um grupo, agora consegui mais um!!!!! (ô vício.....)


 
Sendo bem sincero
Tenho a impressão de que certas atividades "de menino" não são exercidas por mulheres por haver uma pobreza intelectual entre as moças em geral.
ÓBVIO que eu não me refiro a todas.
Mas jogar rpg, freqüentar fóruns, mexer com jogos de estratégia... Essas atividades são absurdamente comuns entre homens, mas entre mulheres é raro.
Eu tenho mais amigas do que amigos, gosto muito de todas elas, mas a impressão que eu tenho é que elas tem preguiça de raciocinar mesmo em certos casos.
 
Hummm...

Pobreza intelectual???
Não creio que seja tão simples (ou machista) assim...
Acho que as meninas não se metem em atividades onde predominam meninos por temerem pagar mico. Não que elas sejam incapazes de jogar, mas por elas terem em nossas "brincadeiras" comportamentos infatis demais enquanto a estamos exercendo...
Quer um exemplo?
Quem aqui já brincou de polícia e Ladrão?
Pois é mais ou menos isso que eu estou querendo dizer :mrgreen:

Ah, e minha namorada joga Magic. Não com mesma maestria que eu, mas joga... :lol:
 
Concordo com vc, Tulkas. Não é pobreza intelectual... Mas nós muitas vezes nos sentimos ameaçadas num ambiente massivamente masculino. Como se alguém estivesse esperando pela primeira besteira que a "engraçadinha" vai dizer... Eu já passei por isso :roll:
Além disso, para as outras meninas que não jogam RPG (ou qq outro jogo onde a presença masculina é maior), essas garotas que se intrometem nesse mundinho só estão querendo parecer descoladas - além de ficarem amigas dos meninos... :mrgreen:
 
' Pobreza intelectual ' ? ...
Nha, existem pessoas que simplesmente não se interessam por tais tipos de coisa, como é o caso das meninas com os jogos...
Não é nada de que lhes falta raciocínio ou algo do tipo... Tenho muitas amigas que amam jogos, RPG e talz...
E amigos, homens, que odeiam ! :]
 
Falta delas

No meu grupo de D&D tinhamos uma garota, e ela meio q está abandonando o grupo aos poucos com desculpas q surgem em cima da hora... normal entendo, principalmente por ela ser a única mulher do grupo. :(

O comentário geral do grupo é q ela nunca jogou "bem" (interpretando ou mesmo mostrando ânimo), mas já joguei com garotas que jogavam muito bem... é uma pena que são poucas...

É sempre bom ter uma mulher no grupo, duas não sei se daria certo, mas jogar sem nenhuma é ruim e bom ao mesmo tempo. Ruim pq "fede cueca" e bom pq "cheira calcinha" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
brincadeira! :wink:

Elas costumam dar um "plus" na aventura... sempre tem algo q elas pensam diferente do resto do grupo!
 
Re: Falta delas

Arthon disse:
Elas costumam dar um "plus" na aventura... sempre tem algo q elas pensam diferente do resto do grupo!

Isso é verdade.

Eu mestro pra um grupo, 4 jogadores e 2 jogadoras. Você nota que, normalmente, há um jeito diferente de encarar o jogo. Coisas positivas e negativas...

Não quero parecer machista, só realista. O que eu vou falar tem base empírica o bastante pra ter ao menos uma parcela de razão.
Mulheres, no RPG, costumam ter mais dificuldade de separar o personagem da jogadora. Ao menos é comum eu notar que uma opnião pessoal de uma delas sobre algum outro personagem, muitas vezes criada por uma informação em "off", afeta o modo como a personagem delas vai lidar com o personagem em questão.

Quanto à 'pobreza intelectual', que noto tambem em ambos nos sexos, mais abundantemente nas mulheres, felizmente havendo muitas exceções, é uma questão, normalmente, de criação. As meninas que tem a chance de entrar em contato com esses jogos normalmente são criadas no nosso querido "american way of life", pra se tornarem as patricinhas e/ou donas de casa de amanhã. :| Uma pena...

* Ao som de Helloween - Wake Up The Mountain *
 
Re: Falta delas

Arthon disse:
É sempre bom ter uma mulher no grupo, duas não sei se daria certo, mas jogar sem nenhuma é ruim e bom ao mesmo tempo. Ruim pq "fede cueca" e bom pq "cheira calcinha" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
brincadeira! :wink:

Elas costumam dar um "plus" na aventura... sempre tem algo q elas pensam diferente do resto do grupo!

Po... no meu grupo tem jogando direto mesmo 3 garotas fora tres q tenho ainda q voltar a manter contato pra elas aparecerm... e são poucos garotos q jogam, fora eu q mestro tem so mais um q ta jogando direto... o resto aparece qndo da vontade... bom... geralmente em um dia normal meu grupo tem 3 garotas e um garoto, fora eu q mestro e na boa... me sinto orgulhoso em jogar nu grupo com mais garotas q garotos e como mestre é muito mais relax e o fator interpretação so tenho a dizer q elas dão um banho em muito marmanjo... :wink:

e dar um plus??? poxa elas de vez em qndo metem o mestre em cada enrrascada q chega a ser engraçado, mais eu gosto 8-) ... e na boa, se tiver por algum motivo rolar sedução em alguem , prefiro q do lado opsto esteja uma garota do q um cueca interpretando uma garota.. :disgusti:
 
eu sou garota e gosto muito de jogar, e na minha opinião, a razão pela qual existem menos meninas do que meninos jogando, é o fato de que meninas têm menos oportunidades de conhecer e apreciar esse tipo de coisa, pela forma como são criadas... se conhecerem meninas, façam o grande favor de ajudá-las a conhecer... viu!!
quando têm oportudidade de conhecer é bem legal... eu joguei em um grupo de trevas, com mais duas meninas e um menino, além do mestre... excluindo-se eu o mestre, os outros jogadores eram iniciantes, nunca tinham jogado RPG na vida... e me desculpem os meninos, mas as duas meninas deram um banho... uma delas nem parecia iniciante, e apesar das opiniões, elas souberam separar muito bem o personagem das opiniões pessoais e dos momentos 'in off'...
 
se conhecerem meninas, façam o grande favor de ajudá-las a conhecer... viu!!

Ja conheci 4 minas q num sabiam oq era rpg duas delas se apaixonarao e jogam ate hje
e as outras duas so falaram q era legal e nunca mais
em geral eu acho q as minas num se amaram neste tipo de jogo pela primeira vez como os garotos
 
Realmente, até hoje, não vi nenhuma garota que jogasse pior ou melhor pelo fato de ser do sexo feminino... :eek:
 
acho que o masi importante é o clima, e consequetemente( na verdade uma coisa e consequencia da outra e vice-versa) o quanto os jogadores estão "dentro" do personagem... Por isto que eu acho que um bom mestre e uma boa campanha fundamentais, embora naum suficiente se os jogadores naum colaborarem...
 
concordo plenamente naum tem nada a ver o sexo da pessoa apenas se ela joga bem ou naum , como eu ja vi homens q naum sao de nada e meninas q jogam bem e vice-versa
 
isso tb pe complicado... qndo prometem e naum ensinam.. pelo menos no meu grupo, independentemente de sexo, se me pedir pra jogar ou ensinar eu procuro ajudar o maximo possivel
 
Insisto em dizer, tenho impressões fortíssimas que falta nas mulheres a inclinação natural dos homens a certas atividades, como o rpg. Lhes falta a abstração.

Assim como meninos também não cozinham, não lavam, não passam, não cuidam dos cabelos e das unhas e não dançam; pelo menos não com a mesma freqüência e habilidade; não assistem novela e não possuem a inteligência emocional das meninas. Digo isso assim, a despeito das exceções, que talvez tenham aumentado nas últimas décadas, mas ainda são exceções.

Mais; acredito que o rpg como o conhecemos está intrísicamente ligado a interesses comuns aos homens, como a violência, e mais raro entre as mulheres. Chega a ser uma questão de afinidade fisiológica com a coisa. Uma mulher não vai achar muita graça em se sentar numa mesa e dizer que quer atacar um orc.

Claro, sempre há os exemplos de exceção, como a namorada do meu camarada Tulkas, mas veja bem, exceções, tenho certeza de que todos concordamos nesse ponto.

E esse lance de abstração é fatal pra qualquer argumentação feminista. Temos Platão, Sócrates, Eistein, Newton, Lamarck, etc. E nenhuma mulher cara, nem mesmo em tempos de igualdade intríseca de direitos, pela lei, entre um sexo e outro. Pode ser um sinal de que as inclinações femininas realmente são outras. Eu também não estou plenamente convencido disso, mas é algo importante de se considerar.
 
vc não acha que esta é uma visão meio machista de ver as coisas?
Assim como meninos também não cozinham, não lavam, não passam, não cuidam dos cabelos e das unhas e não dançam
vc sabe q as coisas mudam né?
Mais; acredito que o rpg como o conhecemos está intrísicamente ligado a interesses comuns aos homens, como a violência, e mais raro entre as mulheres
isso acontece se você jogar um rpg do tipo 'roubar, matar e pilhar' sem o mínimo de interpretação e inteligência... não sei vcs, mas pra mim o rpg não está ligado à violência, e sim à interpretação... sabe... é só traduzir RPG para o português: jogo de interpretação... conhece né?
não que não haja momentos de violência... mas não é o principal, ou pelo manos não deveria ser... não é o objetivo primordial.
 
[quote="Muot-Hart"E esse lance de abstração é fatal pra qualquer argumentação feminista. Temos Platão, Sócrates, Eistein, Newton, Lamarck, etc. E nenhuma mulher cara, nem mesmo em tempos de igualdade intríseca de direitos, pela lei, entre um sexo e outro. Pode ser um sinal de que as inclinações femininas realmente são outras. Eu também não estou plenamente convencido disso, mas é algo importante de se considerar.[/quote]

:roll:

Antigamente houve sim grandes nomes femininos... que chegaram até nós com nomes masculinos. Pois mulher, se resolvia "abstrair" muito ia para a fogueira, era bruxa, e isso mesmo antes da Idade Média (e nem venha o pessoal de Wicca que dou um esporro, heim!?!?). A capacidade de abstração assusta os ignorantes, e mesmo alguns grandes pensadores homens usaram desse subterfúgio de pseudônimos para escapar de linchamento.

Não estou me lembrando do nome exato (perguntar para Mayoros) mas há pelo menos um matemático nessa condição. (quero dizer, um que descobriram que na verdade não era homem coisa nenhuma)

Mais recentemente, no começo do seculo XX, temos pelo menos uma mulher que ganhou Dois prêmios Nobel, e recusou o terceiro porque ficaria chato. Veja bem, receber UM Nobel é impossível... e ela quase recebeu o terceiro. O marido recebeu apenas UM. E a FILHA dela também ganhou um Nobel. Aí o neto desandou... (tdk prof. esqueci o nome dele...) Vocês a conhecem pelo nome de Madame Marie Curie.

No Brasil, me vêm à lembrança ter lido reportagem sobre duas mulheres que foram pioneiras nas áreas de psiquiatria e medicina (não por ser mulher, mas por terem revolucionado seus respectivos campos no Brasil). Só não tem mais pelo mesmo motivo porque há tanto jogador de futebol bom no Brasil: quantidade. Quanto maior a quantidade de pessoas jogando bola, maior a chance de aparecer gênios do futebol. Quanto maior o número de mulheres na áreas de pesquisa/abstração, maior a chance de aparecer mais gênios.

De uma forma geral, se forem dadas as mesmas condições para ambos os sexos, concluo que esse número "pequeno" mas significativo de mulheres notáveis só no Brasil, a tendência é o número de mulheres gênios igualar-se ao número de homens gênios em um futuro próximo.

(engraçado pois me vêm à lembrança uma reportagem onde algumas escolas estão protegendo os meninos pois com o feminino até na figura da professora, muitos começam a ter no subconsciente uma idéia de que escola não é pra homem e seu rendimento)

A questão de abstração é difícil para as pessoas de um MODO geral. Eu não me vejo como exceção do sexo feminino, visto que já vi imbecilidade humana - independente do diploma - em AMBOS os sexos. Da mesma forma, concluo que a genialidade humana também encontra-se em AMBOS os sexos.

O grande ponto é "isso é demais para mim chefia. Eu conheço o meu lugar" para ambos os sexos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo