• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o q aconteceria se o anel do poder caisse nas maos de melkor

Talvez as únicas vantagens para Melkor em relação ao Um seriam em relação ao efeito de dominação que este exerce sobre os outros 19 anéis... ou seja, Melkor poderia controlar servos poderosos (os nazgûl, por exemplo) à distância, além de saber onde estariam os detentores dos 3 e, eventualmente, dos 7, bem como ler seus pensamentos.
 
Fingolfin *§* disse:
Lembre-se que Finrod já duelou com Sauron.

E quase ganhou :)

Melkor poderia controlar servos poderosos (os nazgûl, por exemplo) à distância, além de saber onde estariam os detentores dos 3 e, eventualmente, dos 7.

De fato, eram servos poderosos, os nazgûl, mas comparados com os servidores dele (os balrogs!), o melhor poder que o Anel daria a Melkor seria o de dominar os Três. Quanta maldade Melkor não poderia fazer, se digamos, pudesse dominar a mente de Thingol, Fingolfin e Finrod? :|
 
Lord Tar-Palantir disse:
De fato, eram servos poderosos, os nazgûl, mas comparados com os servidores dele (os balrogs!), o melhor poder que o Anel daria a Melkor seria o de dominar os Três. Quanta maldade Melkor não poderia fazer, se digamos, pudesse dominar a mente de Thingol, Fingolfin e Finrod? :|

Vc não quis dizer Galadriel, Elrond e Círdan? :o?:
 
Poderia ser Cirdan ou Gandalf, já que o Anel de Fogo foi dado a ele posteriormente...Quanto a Melkor e o Um acredito de que no início poderia funcionar com uma espécie de catalizador do poder disperso de Melkor, ou seja tudo o que se origina da escuridão do Morgoth voltaria para ele de uma forma ou de outra, devido ao grande foco de concentração de poder, lembrem-se de que Sauron controlava o poder da escuridão de seus servos, que acredito serem resultantes da dissonância do prórprio Melkor na Grande Música , essa era a premissa básica do poder de Sauron( e de Melkor, por sua vez). Ou seja, tudo que é decaído e sombrio em Arda remete a Morgoth, de acordo com o que eu entendi da mitologia tokeniana. Se é assim então o Um poderia funcionar, por algum tempo apenas como um catalizador, até que chegaria um momento em que o restante do poder de Melkor que estava disperso começaria a refluir cada vez mais rápido e mais intensamente. O Um não suportaria tamanha energia maligna e seria consumido no processo, mas Sauron se salvaria pois Melkor já peria poderes para retribuir o que foi consumido na destruição do Um e até tornar Sauron mais forte. Quanto à Sauron dar ou não o Um Anel, eu acho que ele daria de mão beijada, achando muito bonito. Ele (Sauron) era realmente fiel à Morgoth, assim como Morgoth reconhecia o "valor" e a força de seu principal general. É apenas uma teoria. O que acham?



Buliwyf, filho de Hygillak, amigo dos anões...
 
Prime Nazgûl disse:
Lord Tar-Palantir disse:
De fato, eram servos poderosos, os nazgûl, mas comparados com os servidores dele (os balrogs!), o melhor poder que o Anel daria a Melkor seria o de dominar os Três. Quanta maldade Melkor não poderia fazer, se digamos, pudesse dominar a mente de Thingol, Fingolfin e Finrod? :|

Vc não quis dizer Galadriel, Elrond e Círdan? :o?:

Ele estava se referindo a Primeira Era :wink:
 
Morgoth com o anel?! :) Interessante
Acredito que ele teria novamente parte do seu poder que outrora tinha sido dissipado. Mesmo que este poder fosse mínimo.
Já no caso de Gandalf, Saruman ou um dos altos-elfos (como Galadriel) eles seriam dominados pelo anel e depois destruídos por Sauron (que estaria louco da vida para recuperá-lo).
Mas se por acaso algum deles conseguisse vencer Sauron, então se tornaria um novo senhor(a) do Escuro. :wink:
 
Morgoth com o Anel?

Não passaria de um enfeite... o poder de Sauron não é nada perto de Morgoth, ou qualquer outro Vala.
 
Não acho que seria tão inútil. O Anel é praticamente toda a essência de Sauron, e por mais forte que fosse Melkor, ele nunca dispensaria um poder grande como o do seu maior general.
 
é verdade... Acho q seria d grande utilidade pra Melkor... ele controlaria os 9... os 3 e os 7... ele dominaria facilmente a TM toda... :aham: + dexa esse Melkr lá na casa do meu irmão Námo q tá melhor... :mrgreen:
 
Tá, mas só uma coisa que eu li aí em cima; não é porque o anel não fez efeito em Tom que não faria em Melkor! Se não fizesse efeito seria por motivos distintos!!
 
Não faria efeito porque Melkor é maior em poder do que Sauron.

O Anel nunca poderia fazer efeito sobre um Vala.


As pessoas dão ao Tom uma relevância maior do que ele deve ter. QUem disse isso foi o próprio Tolkien numa das Letters.
 
Acho que o Anel não teria efeito nenhum sobre Melkor , pois ele já era extremamente poderoso. Para ele o Anel não passaria de um brinquedo.
 
Fëa, nem mesmo o poder de controlar os portadores dos 7 e dos 3 seria adquirido por um Vala usando o Um?? Pois esse poder eles não tinham, mesmo sendo Valar.
 
Os valar poderiam controlar perfeitamente o anel de Sauron.
Isso pq Melkor poderia superar a vontade Sauron contida no anel, dominando-o.

A questão é, se um Vala poderia "dpminar" o anel sem ter de "destruir" Sauron no processo de superação de vontade contida no anel?
 
Eu me pergunto...como o senhor do escuro reagiria com o anel feito por um servo seu....acredito que, o unico efeito sobre Melkor seria aumentar seu poder...corromper ele...mais do que ele já é corrompido, impossivel.... :)
De duas uma...ou o anel não afetaria ele ou deixaria ele muito poderoso...mas acredito que, caso ele fosse libertado do Vazio (impossivel praticamente), ele não precisaria de Anel de servo dele não.

ate mais...
 
Acho que o anel deixaria ele sim mais poderoso, mas seria algo muito pequeno, não faria nem diferença. Valeria mais a pena pro Melkor devolver o anel pro Sauron e voltar a ter um general com a força dele. Quanto ao poder do anel de corromper, isso não acontececria com Morgoth, justamente pq ele tem mais poderes que Sauron.
 
Concordo com Legolas. O Anel aumentaria seu poder, sim, mas de forma insignificante. Valeria mais a pena deixar com Sauron. Mas aumentaria seu poder em que aspecto?? Apenas permitindo o controle dos outros portadores, certo?
 
vinialoe6 disse:
Fëa, nem mesmo o poder de controlar os portadores dos 7 e dos 3 seria adquirido por um Vala usando o Um?? Pois esse poder eles não tinham, mesmo sendo Valar.

Isso não é um poder que age sobre o Vala. Age sobre os usuários dos Anéis de Poder. A única coisa que Melkor teria seria uma serventia cega dos nazgûl, por exemplo. Nada mais que isso.

Proview disse:
A questão é, se um Vala poderia "dpminar" o anel sem ter de "destruir" Sauron no processo de superação de vontade contida no anel?

Sauron seria suplantado como Senhor dos Anéis, então ele seria reduzido à impotência, pois teve seu lugar usurpado.

O Anel não aumentaria o poder de Melkor não, pois o poder contido no Anel, que é a essência do próprio Sauron, é de grau menor que a essência de Melkor. Simplesmente não haveria mais efeito nenhum além da dominância dos usuários dos Anéis como Sauron fazia, mas dessa vez sendo feita por Melkor; essa seria o único proveito, de fato (aliás, é uma conclusão bastante óbvia); nada mais que isso.
 
Então se Melkor voltasse era mais vantajoso para ele deixar o Anel com Sauron (mantendo "vivo" seu tão fiel servo).
 
Sim, o efeito era direcionado aos portadores dos outros anéis, mas não deixa de ser uma forma de aumentar o poder de Melkor, Fëa. (Como já discutimos em algum outro tópico que eu não me lembro qual, poder não é necessariamente igual a capacidade sub-criativa. Não é dessa capacidade que eu estou falando.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo