• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senda dos Mortos

Theoden explica pra Merry, alguns capitulos pra frente...

Aquele exército deveria ter ajudado Isildur milhares de anos antes. Eles o trairam e ele o amaldiciou. Sua maldição, provavelmente foi ratificada por Eru, pois Isildur naõ teria tal poder!

Então a alma daqueles homens ficaram presas naquele local até q eles, vamos dizer assim, pagassem pela traição. E eles o fizeram seguindo Aragorn, que é o herdeiro de Isildur, o único q podia livrá-los da maldição.
 
A única descrição (pelo que eu sei) é que eles vieram em barcos negros e parte deles vinham dos feudos do sul.
 
Sim, eles lutam ao lado de Aragorn.

e provavelmente eram espíritos estilo as Criaturas Tumulares, por assim dizer. Como estavam presos ao juramento, não atacavam os aliados de Aragorn na batalha, no entanto, etc.
 
Eu não sei como são esses kras tumulares só ouvi falar neles.
Mas se quem lutou com Aragorn eram espiritos como contribuiram na luta (eles lutaram mano a mano ou apenas aterrorizaram o mal ou tipo assim). :mrgreen:
 
Lord Tar-Palantir disse:
Sim, eles lutam ao lado de Aragorn.

e provavelmente eram espíritos estilo as Criaturas Tumulares, por assim dizer. Como estavam presos ao juramento, não atacavam os aliados de Aragorn na batalha, no entanto, etc.

Olha, eu acho que a comparação não vale não. A gente não tem nenhum tipo de indicação de que aqueles Eredrin tivessem sido tão corrompidos, apesar de dizer que eles haviam servido a Sauron. Pelo contrário, eu tive a impressão de que eles estavam arrependidos, e esperavam o retorno do rei para demonstrar esse arrependimento. Eu acho legal notar que, apesar do juramente e da convocação do Aragorn, os espíritos agiram daqueles jeito porque quiseram, ou seja, se fossem realmente corrompidos irremediavelmente, não teriam se arrependido.
 
É, acho que fui longe demais na comparação.

Mas eu não comparei apenas em índole, como também em capacidades, etc.
Ao que parece, as Criaturas Tumulares podiam afetar o mundo físico, ou estou viajando?
 
sim...criaturas tumulares afetavam o mundo físico...ou então fordo não teria sido aprisionado...

e os mortos das Sendas eram espíritos que não tiveram o descanso por ter realmente quebrado um juramento a isildur, e então estiveram aguardando que alguém de sua linhagem os conclamasse para a luta a fim de redimir-se...
eles não tinham má indole não...e só estavam loucos pra cumprir o juramento e descansar em paz
 
Lord Tar-Palantir disse:
É, acho que fui longe demais na comparação.
Mas eu não comparei apenas em índole, como também em capacidades, etc.
Ao que parece, as Criaturas Tumulares podiam afetar o mundo físico, ou estou viajando?

Com certeza afetavam o mundo físico, afinal prenderam Frodo e cia.
As criaturas tumulares eram más, espíritos envolvidos em grande sofrimento e deformados pelo poder do Rei-Bruxo de Angmar.

Os espíritos das Sendas dos Mortos eram quietos, embora fosse um lugar amaldiçoado, porém não eram ruins, só estavam esperando um herdeiro de Isildur (a qual fizeram a promessa e não cumpriram) os libertar da maldição e finalmente saírem de Arda (como qualquer bom mortal).
Mas claro que depois de séculos de aprisionamento eles estavam ranzinzas.
 
Diz-se que o Exército dos Mortos havia adorado Sauron no passado. Sua recusa em ajudar Isildur se deveu em boa parte ao medo deles pelo Senhor do Escuro. Eles estavam realmente arrependidos, mas 3 mil anos de maldiçao ajudou um bocado! :wink:
 
leoff disse:
Diz-se que o Exército dos Mortos havia adorado Sauron no passado. Sua recusa em ajudar Isildur se deveu em boa parte ao medo deles pelo Senhor do Escuro. Eles estavam realmente arrependidos, mas 3 mil anos de maldiçao ajudou um bocado! :wink:

Com certeza, afinal, se não fosse a ajuda dos Mortos, acredito que a batalha não teria sido vencida.
Lutaram pouco e foram dispensados logo, é verdade, mas foi muito importante...

No meu ver, já que estavam mortos mesmo, poderiam ter lutado até o fim!
 
Eu acho que o exército das sendas dos mortos não seriam como as criaturas tumulares nem como os espíritos dos pântanos mortos.... acho que eram mais zumbizões mesmo... Mortos vivos.
 
Eu acho que o exército das sendas dos mortos não seriam como as criaturas tumulares nem como os espíritos dos pântanos mortos.... acho que eram mais zumbizões mesmo... Mortos vivos.

Eu imagino eles como pessoas normais, mas com aparencia digamos...."morta", tipo alguem q morreu e não percebeu, acho q um zumbizão tipo Resident Evil ficaria mto estranho :eek:
 
Ou eram só sombras de formas humanas, como dá impressão nos escritos sobre a passagem da Companhia Sombria, no RdR.
Sabe, formas humanóides, mas só compostas de sombras. :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo