• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que o pingente da Arwen é...

Kika

Usuário
Será que o poingente da Arwen é uma Silmaril??

Eu estava imaginando que diabos seria aquele pingente... no filme tmb dá a entender que tem algo a ver com os 'poderes' elficos e a imortalidade dela.

Por Erú, alguém poderia me ajudar?? :pray:
 
Não.

Em primeiro lugar, as três silmarilli estão em lugares inalcançáveis. A pedra que a Arwen deu pro Aragorn é a Elessar, uma pedra que, no livro, é entregue a ele pela Galadriel, que tem o poder de curar os ferimentos do mundo.
 
Isso, mas o pingente do filme não é a Elessar não. Ele tem outro nome. Quem tiver o script do filme pode ver.

PJ criou uma nova joia. A Elessar era uma pedra verde eu acho não é?
 
Fingolfin *§* disse:
PJ criou uma nova joia. A Elessar era uma pedra verde eu acho não é?

Realmente, o colar que Arwen dá ao Aragorn no filme se chama Estrela Vespetina.
A Elessar é verde (esmeralda).
Vamos ver quem vai dar a Elessar ao Elessar no filme.
 
Vocês já viram a versão extendida da Sociedade do Anel? Na cena dos presentes, a Galadriel fala pro Aragorn: eu não tenho um presente melhor para te dar do que aquele que tu já recebeu.. (é uma coisa assim). Daí ela toca na pedra e olha pra ele e fala: Elessar
 
não é uma silmaril, exatamente por esss motivo apresentado pelo Skywalker.

no filme tmb dá a entender que tem algo a ver com os 'poderes' elficos e a imortalidade dela.

acho que não é isso não. pelo menos eu não entendi assim. não é a joia que faz ela imortal, ela simplesmente escolhe ser mortal e dá o colar pro Aragorn. de novo eu digo que foi isso que eu entendi. se eu estiver errado, por favor alguem me explique.
 
Vocês já viram a versão extendida da Sociedade do Anel? Na cena dos presentes, a Galadriel fala pro Aragorn: eu não tenho um presente melhor para te dar do que aquele que tu já recebeu.. (é uma coisa assim). Daí ela toca na pedra e olha pra ele e fala: Elessar

A Elessar é verde, mas ela é uma pedra e pode estar naquele emaranhado de coisinhas que é o pongente....

Tipo, e´a Elessar por causa d versão estendida como o Skywalker falou.. A galadriel fala: Elessar e toca o pingente...
 
[color=dark red] Eu acho que as Silmarils
foraum perdidoas a muito tempo
pra derempente estarem no pesoço dela...

(aqui eu soh nova por aqui....[en termos jah entrei a tempo mas naum posto]
queria saber qual eh a boa??) :grinlove:
 
Foram perdidas sim...

isso é SPOILER
.
.
.
.
.
Uma caiu numa fenda da Terra, uma caiu no mar e a outra está com Earendil no ar.
 
No filme eles chamam o pingente de Evenstar ( talvez por q tenha sido da arwen, e o conjunto todo .. bem sei la).. mas a pedra q em dentro do pingente eles chamam de Elessar mesmo..

Acabei de ver no script, e tb esta em alguns catalogos das joias oficias do filme... e explica dessa forma mesmo..

O Pingente se chama Evenstar e a pedra dentro é a Elessar...


A nivel de curiosidade, quem quiser um replica, e so comprar. No catalogo oficial consta como 900 dolares... :obiggraz:

Ba-ra-ti-nho... :eek:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
No filme eles chamam o pingente de Evenstar ( talvez por q tenha sido da arwen, e o conjunto todo .. bem sei la).. mas a pedra q em dentro do pingente eles chamam de Elessar mesmo..

Acabei de ver no script, e tb esta em alguns catalogos das joias oficias do filme... e explica dessa forma mesmo..

O Pingente se chama Evenstar e a pedra dentro é a Elessar...


A nivel de curiosidade, quem quiser um replica, e so comprar. No catalogo oficial consta como 900 dolares... :obiggraz:

Ba-ra-ti-nho... :eek:

900??? 8O

... que pedra que é feita? :?
 
Skywalker disse:
. A pedra que a Arwen deu pro Aragorn é a Elessar, uma pedra que, no livro, é entregue a ele pela Galadriel, que tem o poder de curar os ferimentos do mundo.

:o?: mas não se parece muito com a elessar descrita pelo livro... ela não deveria ser "uma gema verde"?
 
jµ£iäñä disse:
Skywalker disse:
. A pedra que a Arwen deu pro Aragorn é a Elessar, uma pedra que, no livro, é entregue a ele pela Galadriel, que tem o poder de curar os ferimentos do mundo.

:o?: mas não se parece muito com a elessar descrita pelo livro... ela não deveria ser "uma gema verde"?

Pois é, de acordo com o livro, a pedra devia ser verde (na verdade uma grande gema verde) em um broche em formado de uma águia com a asas abertas... Essa seria Elessar.

Porém o pingente que Arwen dá para Aragorn é como um "anjo" com uma pedra cinzenta, ou transparente.

Porém segundo vi aqui mesmo nesse tópico antes do incidente. Na versão extendida, Galadriel coloca a mão em cima da pedra e diz algo como o presente que Aragorn já recebeu, a Elessar.
 
realmente naun era oq eu imaginava da Elessar... pra mim seria um predra verde, como no livro... poxa akela pedrinha transparente e minúscula é Elessar? naun gostei...
 
É também não gostei disso não. Já tinha formado milhões de explicações sobre aquela pedra mas nunca tinha pensado em Elessar, eu imaginava uma gema grande não aquilo. Jurava que aquela pedra da Arwen somente representava seu amor por Aragorn.
 
Nya, eu também não sabia que o Undomiel (pingente) tivesse a Elessar dentro. Pra mim era uma cena fofa no melhor estilo :" Quando olhar pra esse pingente, se lembre de mim" ou " Isso é para dar sorte" :tsc:
Mas qto ao catálogo, do que diabos é feito esse pingente!? Platina? E a micro-versão da Elessar é oq? Um brilhante por acaso?? :eek:
 
O Pingente Undómiel da Drizum é feito em ouro branco e a pedra seria um diamante.

O preço... tá na faixa de 1800 reais da ultima vez q eu perguntei.
 
Fingolfin *§* disse:
O Pingente Undómiel da Drizum é feito em ouro branco e a pedra seria um diamante.
O preço... tá na faixa de 1800 reais da ultima vez q eu perguntei.
Aquela coisinha é um diamante?? :eek:
Só se for uma lasca e olhe lá... :roll: Nem minha estrela de ouro branco com brilhante custou isso... 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo