• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como reagir diante da violência?

Logan Macloud disse:
muot sinto lhe dizer mas acho q vc vai ter q desistir de sua ideia de comprar uma arma.... vc so pode ter porte acima de 21 anos alem de ter um BOM motivo para adquirir o porte... como sendo segurança ou trabalhar com valores....
e isso esta cada dia mais dificil
Não foi a informação que meu conhecido, policial federal, me passou.
 
Pra galera que acha que ter uma arma no armário traz segurança:
Vocês tem idéia de quantas crianças matam outras crianças brincando com armas de fogo? Desde quando isso é segurança?
 
Bowser disse:
Por isso o porte eh so para maiores, com registro na polícia e tudo mais. Não é uma coisa feita de qualquer jeito. Se uma criança tem uma arma, pode ter certeza que não conseguiu ela de forma lícita e portanto uma lei estúpida de desarmamento não iria impedir esse tipo de coisa
Bueno, o que ele falou na verdade não se aplica ao seu comentário. O que ele disse é que estas crianças se matam porque pais ou parentes têm armas em casa e por curiosidade acabam pegando estas armas para "brincar".

Um colega do meu irmão levou um tiro na cabeça, ficou a beira da morte, mas acabou sobrevivendo, mas perdeu a visão de um olho, fora outras sequelas. Tudo porque seu amigo pegou a arma do pai e ficaram se bobeando, "sem querer" este amigo puxou o gatilho... Eu conheço este amigo. Ele treinou comigo um tempo kung fu e já tinha apontado uma espingarda do pai para um namorado da irmã dele, por ciúmes... Tudo isto ocorreu porque seu pai tinha armas em casa...
 
Zanza disse:
Bowser disse:
Por isso o porte eh so para maiores, com registro na polícia e tudo mais. Não é uma coisa feita de qualquer jeito. Se uma criança tem uma arma, pode ter certeza que não conseguiu ela de forma lícita e portanto uma lei estúpida de desarmamento não iria impedir esse tipo de coisa
Bueno, o que ele falou na verdade não se aplica ao seu comentário. O que ele disse é que estas crianças se matam porque pais ou parentes têm armas em casa e por curiosidade acabam pegando estas armas para "brincar".

Um colega do meu irmão levou um tiro na cabeça, ficou a beira da morte, mas acabou sobrevivendo, mas perdeu a visão de um olho, fora outras sequelas. Tudo porque seu amigo pegou a arma do pai e ficaram se bobeando, "sem querer" este amigo puxou o gatilho... Eu conheço este amigo. Ele treinou comigo um tempo kung fu e já tinha apontado uma espingarda do pai para um namorado da irmã dele, por ciúmes... Tudo isto ocorreu porque seu pai tinha armas em casa...



Ele não poderia ter feito isso com uma faca de cozinha ? :|
 
hmm... olha... lidar com violencia eh foda... meus pais dizem q se algum dia eu for assaltado naum devo reagir e talz... fazer oq eles mandarem... tenho um amigo q reagiu... ficou cuma puta cicatriz de canivete no braço... tenho otro amigo q reagiu e dexo o assaltante inconsciente... naum da pa saber oq fazer... eh de cada pessoa no momento...

** Cloud ao som de Propano - Dado **
 
jean disse:
Ele não poderia ter feito isso com uma faca de cozinha ? :|
:doh:

Se formos pensar em tudo que pode ferir os outros... vamos parar de andar de carro também, pois o trânsito mata bem mais do que armas de fogo.
A questão não é esta, mas sim o "fascínio" causado pela arma de fogo. Não estou dizendo que devemos pensar em tudo que pode ferir alguém, mas no tipo de preocupação e responsabilidade que devemos ter ao comprarmos uma arma.

Você alguma vez já atirou? Você já teve uma espingarda ou pistola em suas mãos, fez mira e disparou o gatilho?

Ter uma arma em casa é sim muito perigoso, seguido ouço no rádio de assaltos a residências em que o ladrão acaba levando a arma da vítima e essa não teve como reagir...

O problema do cidadão portar uma arma é o fato que o assalto tende a ser uma surpresa, geralmente você é pego desprevinido. E muitas vezes o assalto é frustrado justamente pelo fator surpresa...

A diferença é que geralmente o assaltante já te aborda esperando uma reação, diferente da vítima que geralmente é surpreendida e não tem tempo de reagir...

Indiferente de você ter uma arma o que vai influenciar no final é o fator surpresa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo