• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anãs

Aparentemente, as anãs eram muito parecidas com os anões, a ponto de serem confundidas com eles.

Ou seja, elas de fato tinham barbas (o que me lembra da minha teoria anãs e portuguesas :think: deixa pra lá).

Sabemos também que as anãs eram tão caprichosas quanto os anões e que se não pudessem se casar com o homem que desejavam, se manitnham no celibato; e que raramente saíam das cavernas dos anões pois eram extremamente valorizadas por serem as "multiplicadoras" da raça :mrgreen:
 
Imaginem um casal de anões e seus anõezinhos.
Tanto o Anão, quanto a Anã, barbados, com voz grossa e tudo mais...
Anõezinhos provavelmente já nasciam com barba não?

Que família bizarra seria não? :eek:

Isso sem entrar mais nos terrenos das anãs, pois se até barba tinham, imaginem as axilas peludas :lol: , sem falar... ops! É melhor para por aqui... 8O
 
O loko!! Q coisa mais bizarra!! Eu sabia dessas coisas das Anãs... Mas nem imaginava q os anões jah nascem com barbas(eu sei q isso eh apenas uma ipótese) e tb que todos tinham vozes grossas... Eh por isso q colokaram no Two Towers a brincadeira do Gimli quando estava conversando com a Éowyn, no momento que eles estão indo pro abismo de helm... E Aragorn até brinca pelo fato de Anãs terem barbas... :lol:
 
Sem contar q as anãs eram miroria gritante: apenas para cada 3 anões. Ter namorada/noiva/esposa era uma coisa por demais invejavel entre eles.
 
Existia até a lenda que não havia anãs, q os anões brotavam da Terra. Obviamente os anões não gostavam disso.

Mas infelizmente só temos uma anã citada na obras, Dís, acho q era irmã de Thorin escudo de carvalho.

Mesmo assim ela é apenas citada.
 
Prime Nazgûl disse:
Sem contar q as anãs eram miroria gritante: apenas para cada 3 anões. Ter namorada/noiva/esposa era uma coisa por demais invejavel entre eles.

Nem tanto invejável, diz-se que muitos anões não queriam se casar, voltavam sua atenção mais para suas tarefas.
E além de ter poucas anãs, algumas dessas também não queriam se casar.
É algo realmente... hum... estranho.
Por isso que os anões estavam desaparecendo.
 
Ou seja, elas de fato tinham barbas (o que me lembra da minha teoria anãs e portuguesas deixa pra lá).

olha n sei s percebi bem, mas você quer dizer k além das anãs as portuguesas têm barbas?? se é isso, está muito enganado, porque sou portuguesa e bem conheço portuguesas e te garanto k nenhuma tem barbas nem bigodes
:x .
agora quanto ás anãs, sim, têm barabas como os anões, e por isso confundem-se os dois sexos ao ponto de pensarem k n há mulheres anãs. :mrgreen:
 
Foryaránon disse:
Imaginem um casal de anões e seus anõezinhos.
Tanto o Anão, quanto a Anã, barbados, com voz grossa e tudo mais...
Anõezinhos provavelmente já nasciam com barba não?

Que família bizarra seria não? :eek:

Isso sem entrar mais nos terrenos das anãs, pois se até barba tinham, imaginem as axilas peludas :lol: , sem falar... ops! É melhor para por aqui... 8O

8O Ñ, me recuso a sequer tentar imaginar tal cena. Um anãozinho, um BEBÊ, já nascendo barbudo. Querido, daonde vc tirou uma coisa dessas?! Sem dúvida é algo bizarro, mas me refiro ao que disse, seu louco! :lol: :lol: :lol:


Prime Nazgûl disse:
Sem contar q as anãs eram miroria gritante: apenas para cada 3 anões. Ter namorada/noiva/esposa era uma coisa por demais invejavel entre eles.

Isso é verdade, as anãs eram minorias nas obras de Tolkien, há pouquíssimo registros sobre elas. Na verdade, que eu conheça e mesmo assim só com alguns detalhes pq quase ñ tem informações sobre ela, é a Dís. :wink:
 
Os filhotes de anão são gnomos...

Imagina duas Anãs fofocando... Ora Pois... vc viste o juaquim ???
mais uma pro Jô !!
 
Elas eram barbudas, gostavam de trabalhar e até viajavam, mas eram confundidas com anões...
E se anões nasciam com barbas o parto era doloroso né :eek:
 
Baixinhas...troncudas de pernas curtas...
cebelos barda e bigode grandes...
musculos definidos por causa do trabalho nas minas...
eraum um pouco rudes...sem muita eduçaum e postura
esperados de uma humana...
acho que deviaum ser bem parecidas com os anões...

VIVA OS ELFOS...
 
Fiwen Nioraliniel disse:
Ou seja, elas de fato tinham barbas (o que me lembra da minha teoria anãs e portuguesas deixa pra lá).

olha n sei s percebi bem, mas você quer dizer k além das anãs as portuguesas têm barbas?? se é isso, está muito enganado, porque sou portuguesa e bem conheço portuguesas e te garanto k nenhuma tem barbas nem bigodes
:x .

Peço humildes desculpas pela minha conotação mal educada sobre as portuguesas (minha bisavó era portuguesa). :|




Pippintfc disse:
bah como um anao ia sentir tesao pruma coisa barbada e peluda (anã )
?

:roll: Pip, daria pra ser mais discreto ao mandar mensagens, etc.?
De qualquer modo, se você nascesse de uma anã barbada e peluda, e todas as pessoas à sua volta fossem barbadas e peludas, você acharia perfeitamente normal ver beleza em anãs barbadas e peludas. :wink:
 
Peço humildes desculpas pela minha conotação mal educada sobre as portuguesas (minha bisavó era portuguesa).

já passou, desculpas aceites,claro...mas sabe dizer mal do meu povo é dizer mal de mim... esqueçamos o assunto! :wink:

já tinha dito,são barbudas mesmo, mas para os anões esse é o conceito de beleza... :mrgreen:
 
Me lembro de já ter lido quase tudo o que postaram por aqui em outros lugares, menos se anões nascem já barbudos...

E sobre as anãs terem barbas e voz grossa, acredito que deve ser tudo culpa da genética peculiar, que faz com que as anãs não produzam hormônios femininos. :mrgreen:

Aí vem outra pergunta: se fosse possível cruzar uma anã com um elfo, qual seria o resultado?
 
Lady Elldryn disse:
Baixinhas...troncudas de pernas curtas...
cebelos barda e bigode grandes...
musculos definidos por causa do trabalho nas minas...
eraum um pouco rudes...sem muita eduçaum e postura
esperados de uma humana...
acho que deviaum ser bem parecidas com os anões...
Fisicamente concordo plenamente c/ você, mas deveriam sim ter uma boa postura e educação.
ser "feia" é bem diferente de ser inculta... :roll:
( Alguem precisava contrabalacear as maneiras dos anões :lol:
 
Se eram feias aos olhos dos homens, nao eram aos olhos dos anoes, e uma entesposa? devia ser linda né? Por favor...
Nao tem nada a ver, na renascensa mulheres tinham de ser gordinhas para serem belas(ha alguns lugares que continuam com esse padrão de beleza), é tudo uma questão de padrão social na qual o individuo esta inserido, se não houvesse atração entre anões e anãs não haveria perpetuação da raça.
 
Doom disse:
Se eram feias aos olhos dos homens, nao eram aos olhos dos anoes, e uma entesposa? devia ser linda né? Por favor...
Nao tem nada a ver, na renascensa mulheres tinham de ser gordinhas para serem belas(ha alguns lugares que continuam com esse padrão de beleza), é tudo uma questão de padrão social na qual o individuo esta inserido, se não houvesse atração entre anões e anãs não haveria perpetuação da raça.

Se sua teoria estivesse certa a raça dos anões não estava diminuindo...
E olha que como estavam, os Anões iriam sumir por falta de prole.

Mas não é verdade... Tanto é que Gimli se "apaixonou" por Galadriel, se o padrão de belera dos anões fosse a Anãs baixinhas e barbadas, ele deveria ter odiado a aparência de Galadriel, alta e lívida.
 
Foryaránon disse:
Doom disse:
Se eram feias aos olhos dos homens, nao eram aos olhos dos anoes, e uma entesposa? devia ser linda né? Por favor...
Nao tem nada a ver, na renascensa mulheres tinham de ser gordinhas para serem belas(ha alguns lugares que continuam com esse padrão de beleza), é tudo uma questão de padrão social na qual o individuo esta inserido, se não houvesse atração entre anões e anãs não haveria perpetuação da raça.

Se sua teoria estivesse certa a raça dos anões não estava diminuindo...
E olha que como estavam, os Anões iriam sumir por falta de prole.

Mas não é verdade... Tanto é que Gimli se "apaixonou" por Galadriel, se o padrão de belera dos anões fosse a Anãs baixinhas e barbadas, ele deveria ter odiado a aparência de Galadriel, alta e lívida.

eu concordo com vc Fory,
eu acho q o padrao de beleza dos anoes era normal!

e sinceramente,
se eu fosse um anao,
preferiria muito mais uma elfa a uma ana...

como os anoes sabiam q era ana
e naum anano se eram taum iguais? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo