• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cachimbos

Lord Tar-Palantir §

24° Monarca de Númenor
Hehehe...

Pensei em colocar esse tópico aqui porque já experimentei cachimbo e gostei bastante... mas só por curiosidade, depois que li o SdA.

Cachimbo não fazem (tão) mal à saúde pulmonar, porque você não traga.

Quem aí gosta de cachimbos, compraria um desses, etc.

http://www.macqueenpipes.com/
 
acho que li em algum lugar que a concentração de nicotina é muito maior no cachimbo e apesar de não se tragar, ele atravessa a parede da mucosa bucal
(e se não me engano tinha caso de cancer na boca)
 
Realmente tanto cachimbo como charuto, apesar de não ser tragado, estraga os dentes, a nocotina penetra pela mucosa da bosa e pode causar câncer de boca, de garganta e/ou irritar e inflamar as glândulas/mocosas da boca. É o bastante?

Eu tenho um cachimbo! Comprido e fino, parecido com o que aparece no filme!
Já, já experimentei!
 
Isso, e variedades de fumo, etc.

Tô vendo que daqui a pouco o Hugh Grant tranca o tópico. :|

Por exemplo, alguém já experimentou fumo com sabor de morango? :obiggraz: Dilícia.

Por exemplo, se alguém tivesse se dado ao trabalho de visitar o link, veria que os caras fabricam cachimbos iguais aos do filme, etc. :roll:
 
Eu nunca fumei, nem pretendo, mas uma coisa é certa, já fiquei com mta vontade de fumar cachimbo lendo SDA. Os personagens falam com tanto gosto da erva de fumo que parece uma coisa maravilhosa. Tolkien faz a maior propaganda pro fumo que existe... ele devia fazer propaganda de cigarro...
 
Eu Fumo Cachimbo (de vez em quando quando dá vontade...) Seguem algumas coisas que eu aprendi.
Não TRAGUE, Se você tragar um cachimbo inteiro via ficar locão e tossir uma semana:roll:.
Não compre fumos com sabores "divertidos" Chocolate, Tequila e etc. Esses fumos têm aromatizantes artificiais que acabam com seu cachimbo e com você.
Se For comprar um fumo com gosto escolha um que leve a fruta ou as flores dela.
Proteja seu cachimbo da umidade.
Fume devagar ou vai queimar a língua.
Se o cachimbo estiver quente deixe apagar e esfriar e acenda novamente.
Quanto mais frio o cachimbo melhor o gosto.
Nenhum fumo de 2 reais presta..
Se você achar para vender um fumo chamado Amphora fabricado na Holanda COMPRE. Vai te custar uns 15 reais o pacote de 50 gramas, mas é o melhor fumo que se pode comprar. O Gold é feito com pétalas de flores de frutas cítricas, O Special Flavor tem fumos raros e mel, o light é light e o Black é feito com fumos envelhecidos por no mínimo 3 anos em barris de carvalho (mas é forte como um coice).
Limpe seu cachimbo regularmente
Prefira cachimbos não envernizados (esfriam mais rápido)
Se você achar um cachimbo feito de "nó de roseira" (na verdade é a raiz de uma espécie de rosa selvagem nativa da Inglaterra) gaste os 150 Reais que vão te cobrar e seja um cachimbeiro feliz :D (o nó de roseira tem uma característica que faz com que ele se comporte como um radiador fazendo com que seja a madeira perfeita para cachimbos)
Em tempo: Mistura inglêsa é um fumo que SÓ possui fumo (tabaco) e mais NADA. Claro que os tipos de tabaco e suas proporções variam.
 
Cara, eu não tenho a mínima vontade de fumar cachimbo até os 40 anos... :roll: Depois, quem sabe, eu até queria saber como é, deve ser muito bom... pra tanto velhinho fumar isso!! :obiggraz:
 
ja fumei cachimbo ..
e achei muito ruimmmm ,não recomendo .
se bem ki deveia ser um fumo vagabonds qualquer por ai ...
quem sabe com um fumo decente seja bom ...
 
Teve uma época que meu pai fumava cachimbo.
Mas nunca experimentei.
Tenho curiosidade, ainda mais depois de ver esses belos exemplares.
Hehehe

Acho que vou me comprar um presente de natal. :D

Ceblanth :mrgreen:

Ps: Elgal esses smiles. :wink:
 
eu ja fumei cachimbo.. ate lembro da marca do fumo, era captain black..

axei meia boca.. nem tenho mais vontade de fumar nao, a nao ser que eu ache um fumo que eu realmente goste
 
Aê.

Alguém conhece um lugar aqui em São Paulo onde vende cachimbo e fumos bons?

Eu sei que tinha uma tabacaria no Xopis Eldorado, mas era mais especializada em charutos. Não sei como tá agora.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Aê.

Alguém conhece um lugar aqui em São Paulo onde vende cachimbo e fumos bons?

Tabacaria Lee... tem em quase todos os Xopis Centis... Ela é especializada em charuto (todas têm até estoque climatizado), mas sempre vejo cachimbos na vitrine. Um bom lugar também para comprar seu fumo (e não acabar comprando um porcaria por aí).
 
nao sei se eh a Tabacaria Lee mas no shopping ibirapuera no piso q tem a area de alimentaçao tem uma boa, tem mooontes de tipos de fumos diferentes la

e tem umas espadas legais la tbm hehe :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo