• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
E por falar em familia, o Rony não tem primos não? com tanto irmão nem um tio??????
hehehehe Acho que tb ja estou querendo detalhe demais.
epa, essa dá p saber....
o sirius não disse q é "mais ou menos" aparentado da mãe do rony no livro 5?!
ele disse q existem poucas familias de sangue puro e a do rony e do malfoy eram exemplos disso. disse tb q os black eram sangue puros e q eram primos dos malfoy....
 
Finalmente acabei de ler A Ordem de Fênix! :dance: Tipo, eu dei uma pausa gigantesca, por isso a looonga demora pra terminar... em compensação, de ontem pra hoje li umas 350 páginas. =PP Anyway, quem se importa com isso? :roll:

Se eu gostei do livro? Sim. Mas a expectativa era grande, vou estar mentindo se dizer que não fiquei um pouco decepcionado. Continuo achando o Harry desinteressante... o livro é longo demais, mas isso não seria um ponto fraco se muitas passagens não tivessem sido um tanto desnecessárias, na minha opinião... faltou ação como nos outros livros... houve exagero no quis respeito ao Harry questionando a si mesmo o motivo de vários acontecimentos, para no fim das contas não serem grandes coisas, além de um final fraco em relação a revelações... apesar da Rowling ter evoluído como escritora, houve, sim, algumas partes entediantes...

Pelo menos, esse livro tem o melhor clímax de todos. 8O :clap:

Algumas considerações....... (SPOILERS)

E aquela Profecia, hein? Eu esperava mais da Rowling... a profecia dizia que iria nascer aquele que iria derrotar Voldemort e blablablá, existe coisa mais clichê que isso? :?

Voltando ao assunto do clímax... toda a parte entre o sonho de Voldemort torturando Sirius até a saída do Departamento dos Mistérios foi fenomenal. Muito tenso, e envolvendo não apenas Harry, o que tornou tudo muito mais apreensivo...

A Sala da Morte! Alguém me explica aquilo, pelo amor de dio! Eu pensei que havia uma explicação para aquela arcada e aquele véu, mas li alguns posts por aqui e parece mesmo que a Rowling decidiu deixar pra gente refletir e/ou explicar nos futuros livros.

Relacionamento entre Harry Cho... Ficou claro que Rowling colocou aquilo mais pra mostrar que um garoto de 15 anos já tá mais que na hora de se interessar por mulher, mas realmente, não tem importância pra história. Apesar disso, não achei chato...

A parte mais triste não foi a morte de Sirius, nem Harry sofrendo pela sua partida, nem seja lá o que você considerar triste nesse livro. O mais triste, pra mim, foi a coitada da Luna colocando aquele aviso na parede com a lista das coisas que tinham roubado dela! :| Sério, eu fiquei com muita pena... :( :( Deu uma vontade de entrar no livro e abraça-a e consolá-la... taí, poderia ter explorado mais a Luna...

Em falar em Luna... vocês repararam que ela NUNCA tinha medo? Por quê? Ela encarou a viagem nos Thestral naturalmente, sequer tremina no Departamento dos Mistérios. Ela era assim simplesmente porque era corajosa/distante/maluca ou tem alguma coisa por trás?
 
O mais triste, pra mim, foi a coitada da Luna colocando aquele aviso na parede com a lista das coisas que tinham roubado dela! Sério, eu fiquei com muita pena... Deu uma vontade de entrar no livro e abraça-a e consolá-la... taí, poderia ter explorado mais a Luna...
eu tb me amarrei na Luna..... :grinlove:
acho q o Harry devia ficar com ela, ao menos ela tem mais personalidade do q ele..... :lol: :lol: :lol:
 
Nossa, eu concordo! :lol: Em duas páginas ela consegue ser mais carismática do que o Harry nos 5! :lol:

Mas ela deve aparecer nos próximos... então existe essa possibilidade... e vai ser bem legal, aliás. :grinlove:
 
Eu já li os quatro livros do harry potter... Eu adoro hp :grinlove: (prefiro sdA)
Eu queria mt ler o livro 5, mas como eu tenho mt preguiça de ler em inglês :mrgreen: eu tô esperando o em português :( :obiggraz:
Que droga!!! o personagem que eu mais gostava era o sírius :( !!!!! Acho que eu vou processar a J K rowllin!!! :disgusti: :mrgreen:
 
Ristow disse:
A parte mais triste não foi a morte de Sirius, nem Harry sofrendo pela sua partida, nem seja lá o que você considerar triste nesse livro. O mais triste, pra mim, foi a coitada da Luna colocando aquele aviso na parede com a lista das coisas que tinham roubado dela! :| Sério, eu fiquei com muita pena... :( :( Deu uma vontade de entrar no livro e abraça-a e consolá-la... taí, poderia ter explorado mais a Luna...

Quando o Harry fica indignado por causa disso ela reage com se não houvesse problema nenhum. Além de dizer que todo ano fazem isso.

Ristow disse:
Em falar em Luna... vocês repararam que ela NUNCA tinha medo? Por quê? Ela encarou a viagem nos Thestral naturalmente, sequer tremina no Departamento dos Mistérios. Ela era assim simplesmente porque era corajosa/distante/maluca ou tem alguma coisa por trás?

Tem razão, ela não se altera com nada, nem com o fato do Sirus Black, procurado por todos ser amigo do Harry, isso em teoria deveria deixar qq um chocado, nem com a cortina sussurrante da sala da morte.
Vai ser interessante ver a Luna no proximo livro.
 
Eu comecei a ler Harry Potter antes d ler Sda, gosto muito...
Jah li e tenho todos os 5 livros.
Prefiro senhor dos anéis? Sem dúvida, mas nem por isso Harry Potter deixa de ser legal.
 
Já postaram que o livro tá em pré-venda no Submarino?

Bom, agora postei. :)

Detalhe para o preço: R$59,00 (preço este com desconto de R$9,50), sem contar o frete. Tipo, caraca, é praticamente o mesmo preço do importado! :|
 
Poxa, eu enconrei mensagens anteriores à minha primeira mensagem, mas não a encontrei. :osigh:

Pelo menos o segundo post sobre o livro está aqui:

Eu mesma disse:
Eu acho a Luna inteligente, Sabu. Só não a acho esperta. Saca? Pessoa esperrrta, malandra. Mas era exatamente a última das personalidades que se esperava encontrar nesse livro 5. Acho que todos que ficaram imaginando como seriam os novos amigos de Harry jamais pensariam em alguém como ela. Ou seja, surpreendeu.

Acabei esquecendo de falar do namorico entre Harry e Cho. Muitos podem ter se frustrado ao ver que o casinho não deu certo, mas é normal nessa idade ter desencontros amorosos. Isso deixa a vida do personagem mais interessante. Não é porque Harry é o herói que vai dar tudo certo pra ele. Achei bem verdadeiro.

Mas fico pensando quem será o próximo alvo de Harry... Parece que não vai ser ninguém que já conhecemos. Afinal, Ginny já não está nem aí pra ele...

Outra coisa que eu esperava que acontecesse nesse qunto livro era o namoro de Ron e Hermione. Tava mó boataria que eles finalmente se beijariam. Mas teve menos ciúme e briguinhas que o livro 4. Pô... :disgusti:

E teve a saída triunfal de George e Fred. Pô, um livro sem eles seria chato... Tomara que no próximo livro algum personagem pegue a deixa...

E aquele lance do espelho de Sirius?? Por que Rowling colocou aquilo na história?? Das duas uma: ou ela queria que a gente ficasse com raiva ("Poxa, se o Harry tivesse se lembrado do espelho!"), ou esse espelho vai ter alguma participação nos próximos livros.

Ah, mas ele quebrou. Por isso mesmo que aposto na primeira opção. =P

Se alguém achar aquele meu post gigantesco sobre HP5, por favor me envia uma cópia. :cry:
 
E aquele lance do espelho de Sirius?? Por que Rowling colocou aquilo na história?? Das duas uma: ou ela queria que a gente ficasse com raiva ("Poxa, se o Harry tivesse se lembrado do espelho!"), ou esse espelho vai ter alguma participação nos próximos livros.

Ah, mas ele quebrou. Por isso mesmo que aposto na primeira opção.

eu acho q ainda vai ter alguma utilidade no futuro, deixar os fãs enraivecidos não me parece uma boa escolha. :wink:
 
tambem acho q esse espelho vai ter alguma utilidade nos próximos livros,agora outra coisa importante é aquela porta que Harry e cia não consegue abrir qndo eles tão no ministério da magia!!! 8-)
 
Eu como fan numero 1 do HP, jah estou encomendando o wuinto livro e reservarei um dia pra ler somente ele!
E como jah disse to lendo o Pedra Filosofal pela sexta ves!
E pretended ler muito mais vezes!!
 
Knolex disse:
Perdi todo meu review :|

Perdeu nada:

Kinouléxi disse:
Finalmente li, graças ao Ristow que me emprestou o livro dele.
E caramba! Me surpreendi. Eu não esperava muito do livro.. achei que ia ser mediano... mas francamente, achei de longe o melhor da série...

Em preto são spoilers, então não leia quem não leu o livro

A Rowling evoluiu muito, e apesar de alguns personagens terem ficado meio apagados e chatos nesse livro(alguns me refiro basicamente ao Hagrid e ao Percy, que poderia ter sido alvo de mais desenvolvimento, devido à briga dele com a família). Até o Harry, que sempre achei um pentelho, nesse livro me surpreendeu com mais atitude e estilo. Ele virou revoltadinho! Isso já é um grande passo em relação à personalidade dele, que antes era desinteressante. Além da perseguição dele à Bellatrix Lestrange(depois falo mais dela) e da liderança do DA, duas passagens me fizeram gostar dele... ele tirando onda do Draco enquanto produzia o patrono para o NOM e a hora em que ele aponta a varinha para o mesmo Draco, no último capítulo. Já que a mencionei, vou direto ao assunto... finalmente nesse livro tivemos vilões pra valer... o Quirrel era um bostinha meia-boca... o tom riddle e seu basilisco até eram bacaninhas, mas nada de assustador... o Rabicho teve mais importância pela sua fuga, e não pelo seu perigo como vilão pra valer... No livro 4 tinha o Crouch Jr, que era bem fodão, mas que só é revelado no fim,e o Voldemort, que apesar de todo o legendarium por trás, não impressiona muito cercado pelos comensais até ali inúteis e chatos. Nesse livro 5, finalmente a vilania foi bem cuidada pela Rowling... Além de um Voldemort poderoso e ameaçador, temos a vilã mais interessante da série, Bellatrix Lestrange, cujo cárater extremamente sádico, ameaçador, e de puro ódio, relamente causam repulsa de quem lê, além daquele certo friozinho na barriga... sempre adorei o Neville, e vi nele um grande potencial de desenvolvimento com o backgrond dos pais dele e tal... a aparição da mãe dele nesse livro serve pra acentuar o ódio à Bellatrix, que pra mim, pode ser considerada como um grande trunfo de perido real nos próximos dois livros. Tema Umbridge tb. Essa daí vilã entre aspas, já que, apesar de eu achar que ela aparecerá novamente na série, o papel dela foi basicamente desse livro. Muita gente odeia o Snape, enquanto eu sempre adortei ele. Ele sabe provocar raiva? com certeza.... mas tb provoca pena... admiração(da minha parte) e acima de tudo dúvida e vontade de conhecer ele melhor(desejo parcialmente realizado pela cena da penseira dele).... é um personagem muito bemd esenvolvido, e por quem não é possível ter um ódio permanente. Já a Umbridge, dá raiva a cada instante. A Roiwling a escreveu de forma que nós a odiamos como os alunos de Hogwarts. Em aspectos de vilania diferentes, tanto ela como a Bellatrix foram dois destaques desse livro. Lucuius Malfoy e os outros comensais tb foram melhor nesse livro que anteriomente. O clímax do livro não teria sido tão fodasticamente perfeito se não fosse por eles. Ainda sobre personagens, adorei que a Gina tenha ficado mais interessante. Rony e Hermione mantiveram-se inguais... Neville começou a evoluir da forma como eu torcia para que acontecesse... e Luna... Luna luna luna... como eu gostei dela... uma pessoa meio nerd, meio surtada... algo que essa série tava pedindo... desde os papos viajantes dela, até o final com a lista do que esconderam dela, em todos os momentos, quando ela aparecia, "roubava" a cena. Sói espero que não inventem um romance dela com o Harry. Ela é muito cool pra ele. :mrgreen:

Por enquanto é isso... tenbho que desconectar agora, então depois, quando der, eu posto mais...



Se alguém aí tiver o histórico dos dias 5-7, por favor tenta achar meu post gigante. :osigh:
 
Alguem please ache o post da Glorwendel!!! Era muito legal e eu queria comentar um treco nele, que eu não tinha reparado no livro e ela me chamoiu a atenção, só que eu esqueci o que era! :wall: (eu tenho memória de ostra)
 
Fernanda disse:
Alguem please ache o post da Glorwendel!!! Era muito legal e eu queria comentar um treco nele, que eu não tinha reparado no livro e ela me chamoiu a atenção, só que eu esqueci o que era! :wall: (eu tenho memória de ostra)

Não era sobre Ron e Hermione não terem ficado juntos e terem aparecido pouco?
Acho que você comentou alguma coisa sobre isso. :think:



E alguém por favor ache meu post. :cry:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo