• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

May It Be x Gollum's Song x Into the West

Qual vocês preferem?


  • Total de votantes
    5
Achei q May it be eh bem mais dentro da tematica da historia central... 8-)

Flw


------------
Esqueci de dizer q o Gollum Song, embora eu ainda prefiro o May, eu adorei tb a musica.
 
Gosto muito da May It Be. A Gollum's Song é um pouco irritante. Não gosto da voz da cantora dessa música.
 
May it be....Enya tem tudo a ver com o clima da Terra-média.
A música é maravilhosa....a segunda, Gollum's song, na minha opinião não tem nada a ver.
Eu disse e digo de novo, a primeira vez que eu ouvi ela achei que era a Bjork cantando! :lol:
 
LuPippin disse:
May it be....Enya tem tudo a ver com o clima da Terra-média.
Ditto! :lol:
LuPippin disse:
A música é maravilhosa....a segunda, Gollum's song, na minha opinião não tem nada a ver.
Eu disse e digo de novo, a primeira vez que eu ouvi ela achei que era a Bjork cantando! :lol:
Pra mim a Gollum's Song é muito bonita, mas não tem muito a ver com o clima... ela tem uma carga sentimental incrível, mas não combina com SdA. A May it Be tem cara de SdA!

E essa mina com certeza copia a Björk! Parecido demais, credo! :?
 
Knolex disse:
Hobbit Bonzinho disse:
Knolex disse:
Peregrin disse:
sinto falta de um tema pra trilogia, independente de qual dos 3 filmes é... tanto melodicamente como na letra

Ah, mas existe um tema pra trilogia. A música da sociedade é seguramente a mais tocada durante os filmes e a mais fácil de se identificar como sendo uma música da saga.
Outro dia mesmo eu ouvi um vizinho qualquer assobiando o tema da comitiva... :mrgreen:

Tá falando daquela do início de Brisge of Khazad Dum? Que toca quando aparecem os nove da comitiva logo após Valfenda? Sim... mas tirando essa cena, é um tema de ação...

o "verso" principal de The Breaking of the Feloowship é o mais rewpetido de toda a trilogia... e é o mais tolkieniano e aberto de todos... pena que o nome da música já exclua dele esse status de tema da trilogia... a melhor coisa da trilha é ouvir seguidamente The BReaking e May it be... perfeito

qual seria esse verson principal a que vc se refere? e aquele que toca também no início da música "Samwise the brave" do discurso do Sam?

exatamente... o mesmo que é letrado em In Dreams, aquela música dentro de The BReaking

Esqueci de responder isso aqui... ooopz

Bem, eu tenho certeza que as variações da música que toca no começa da "The Bridge" é a que mais toca no filme, bem mais que essa, que só foi tocado essas duas vezes durante a trilogia até agora.
Já a outra foi tocada várias vezes, em "The Ring Goes south" um pouco até em The breaking of fellowship, em "The Uruk Hai" na cena do escudo do Legolas e na cena em que Aragorn e Gimli detonam orcs juntos no Abismo de Helm.
 
LuPippin disse:
May it be....Enya tem tudo a ver com o clima da Terra-média.

:clap:

Falou tudo!!! :mrgreen: Ela tem cara de TM, tem cara de Tolkien, tem cara de Elfo. Eu escolheria essa só pela voz da Enya, q é incrívele combina plenamente com o clima.
A letra é muito bonita e muito sentimental. Eu sinto ela como se fosse algo q o Frodo tivesse falando. É uma letra cheia de espirito do livro, esperança, amizade, solidão, confiança, dever. Acho q tem muita a ver com o espirito do livro e dos personagens, a musica é uma jornada assim com a história. A melodia é linda e a interpretação tbm.

The Gollum Song é bonitinha, tem uma letra interessante,bem feita, bonita, forte, mas a melodia não é muito clima TM, e a voz da cantora não me agrada muito. E vamos e convenhamos nem só de letra vive uma musica. :wink:
 
Hobbit Bonzinho disse:
Knolex disse:
Hobbit Bonzinho disse:
Knolex disse:
Peregrin disse:
sinto falta de um tema pra trilogia, independente de qual dos 3 filmes é... tanto melodicamente como na letra

Ah, mas existe um tema pra trilogia. A música da sociedade é seguramente a mais tocada durante os filmes e a mais fácil de se identificar como sendo uma música da saga.
Outro dia mesmo eu ouvi um vizinho qualquer assobiando o tema da comitiva... :mrgreen:

Tá falando daquela do início de Brisge of Khazad Dum? Que toca quando aparecem os nove da comitiva logo após Valfenda? Sim... mas tirando essa cena, é um tema de ação...

o "verso" principal de The Breaking of the Feloowship é o mais rewpetido de toda a trilogia... e é o mais tolkieniano e aberto de todos... pena que o nome da música já exclua dele esse status de tema da trilogia... a melhor coisa da trilha é ouvir seguidamente The BReaking e May it be... perfeito

qual seria esse verson principal a que vc se refere? e aquele que toca também no início da música "Samwise the brave" do discurso do Sam?

exatamente... o mesmo que é letrado em In Dreams, aquela música dentro de The BReaking

Esqueci de responder isso aqui... ooopz

Bem, eu tenho certeza que as variações da música que toca no começa da "The Bridge" é a que mais toca no filme, bem mais que essa, que só foi tocado essas duas vezes durante a trilogia até agora.
Já a outra foi tocada várias vezes, em "The Ring Goes south" um pouco até em The breaking of fellowship, em "The Uruk Hai" na cena do escudo do Legolas e na cena em que Aragorn e Gimli detonam orcs juntos no Abismo de Helm.

Sim. Cenas de ação. é sem dúvida o tema de ação da trilogia, mas não é o tema geral da trilogia. :wink:
 
Eu não acho que May It Be tenha um clima mais Tolkeniano do que Gollum's Song.

May It Be é muito pobre em sentimento, e Gollum's Song é bastante melancólica. Acho que, apesar dos vocais da Enya serem bem melhores do que os da outra mina lá, Gollum's Song consegue passar um clima muito mais tolkeniano do que May It Be.
 
Num gostei de nenhuma sinceramente. Mas Gollum's Song eh um tanto sem graça e cansativa e a voz da cantora pesa um pouco na cabeça.
Votei na Sra. Enya
 
May It Be.É simplesmente maravilhosa...Gollum's Song também é linda,mas até agora minha preferida é a da Enya
 
Gollum´s Song

as duas são ótimas, mas eu naum engulo aquele "a promise lives...with you now" (uma parada dessa...num tem NADA a ver com o resto da melodia!)
 
Sem dúvida "May it be" é a melhor. Eu chorei ao ouvir essa música no final do filme. E olha que é difícil que eu chore por um filme... mas eu não me debulhei em lágrimas, devo enfatizar.
"May it be" é boa, mas eu só não gosto da Enya. Detesto música New Age. :disgusti:
 
Fala sério, gente... "May It Be" dá de 10 a zero em "Gollum's Song"... Para ser sincera, nem gostei do "Gollum's Song". :puke:

OBS: A criação dos "Tolkiens" foi uma excelente idéia. Foi o que me deu inspiração p/ entrar nos tópicos baseados em Tolkien... Nunca vou usá-los, mas é legal de colecionar. :mrgreen:
 
The Transcendent One disse:
Eu prefiro Gollum Song.

A melodia é infinitamente melhor e mais trabalhada que a de May it be. Sem falar que não houve a forçação de barra de encaixar letra em élfico e tal.

Até a vocalista de Gollum Song é melhor e mais complexa. A música pra ser música tem que te passar sentimento. E Gollum Song passa uma tristeza como eu não vejo ha muito tempo em qualquer tipo de música. 8-)

Nossaaaaa... vou discordar totalmente d vc... eu gosto muito das duas... mas May it Be é muuuuuuuuuuuuuuuuito boa... Enya tem uma voz perfeita, encaixa com as cenas e tudo mais... sem menospresar Gollum`s Song q é maravilhosa tb... Mas fã é fã! Amo a Enya d paixão...

Pra quem não sabe Enya é fã de carteirinha do nosso querido Tolkien... ela já disse em várias entrevistas... e May it Be me passa uma idéia de "a esperança é a última q morre"... não sei dizer, a voz da Enya é perfeita :grinlove: !!!

Creio que o tema do RdR vai ser bom tb... Afinal é Annie Lennox... outra fera!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo