• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf

Será que, Gandalf, ao cair da ponte de Khazad-dûm, morreu, foi mandado até os palácios de Mandos, ou será que foi até Valinor onde resolveram deixá-lo voltar?
Ele menisona, após retornar a terra-média que parecia ter ficado muitas eras longe, perdido em pensamentos, o que será que aconteceu a Gandalf nesse periodo?
 
Gandalf o Cinzento morre, vai para Valinor, e é mandando de volta como Gandalf o Branco, mais forte (pois não tem mais o mesmo corpo carnal).
Vejam que MORRER para os livros é a separação de corpo e espírito.
Os corpos de Gandalf e do Balrog são destruídos, mas o Balrog, sendo um servo de Morgoth não pode voltar para Valinor, e o Balrog não tinha um corpo físico, foi destruído seu poder, quanto a Gandalf que usava um corpo físico, o qual foi destruído, voltou em segurança para Valinor.

Acho que é isso, os Gurus de Tolkien que me corrijam onde eu errei.
 
Como ele não tem o mesmo corpo carnal, se ele continua igual ao antigo???
Ele morreu e voltou no mesmo corpo que antes era de Gnadalf, o Cinzento.
:x
 
_HoMeR_SiMpSoN disse:
Como ele não tem o mesmo corpo carnal, se ele continua igual ao antigo???
Ele morreu e voltou no mesmo corpo que antes era de Gnadalf, o Cinzento.
:x

Na na ni na não... Seu corpo antigo é destruído. O corpo de Gandalf o Cinzendo é destruído, ele volta com um novo corpo, volta como Gandalf o Branco, que não é um corpo, é tipo uma vestimenta do espírito para que ele interaja nas terras mortais (Terra Média), por isso ele diz que flachas ou espadas não poderiam atingí-lo. E ele fica muito mais ativo, muito mais "forte" pois pode mostrar mais seu poder através desse novo "corpo" espiritual.
 
_HoMeR_SiMpSoN disse:
Como ele não tem o mesmo corpo carnal, se ele continua igual ao antigo???
Ele morreu e voltou no mesmo corpo que antes era de Gnadalf, o Cinzento.
:x

Não... ele voltou num fana, que basicamente é uma vestimenta... não um corpo... tipo, se quiser, ele pode se locomover sem o corpo...
 
Foryaránon disse:
_HoMeR_SiMpSoN disse:
Como ele não tem o mesmo corpo carnal, se ele continua igual ao antigo???
Ele morreu e voltou no mesmo corpo que antes era de Gnadalf, o Cinzento.
:x

Na na ni na não... Seu corpo antigo é destruído. O corpo de Gandalf o Cinzendo é destruído, ele volta com um novo corpo, volta como Gandalf o Branco.

Tipo... da pra considerar um fana como um corpo? Fiquei em dúvida agora...
 
Skylink disse:
Tipo... da pra considerar um fana como um corpo? Fiquei em dúvida agora...

Pelo o que sempre eu vi/ouvi, etc Sim fana seria um "corpo", mas não carnal, um corpo espiritual, por assim dizer, poderia ser tocado, etc. Porém bem menos frágil do que o corpo que ele estava usando (veja o modo como Saruman morre).
É o mesmo tipo de "corpo" que os Balrogs usam (e Sauron também).
 
Um Hroa, como o do Gandalf Cinzento, é um corpo propriamente dito: come, dorme, defeca, tem órgãos e funções biologicas...

Ja um fana, como o do Gandalf Branco, é mais uma "forma fisica" que um corpo, pq não tem funções vitais e não precisa nem mesmo ter materia (os balrogs, por exemplo, tem corpos feitos de energia).
 
Prime Nazgûl disse:
Um Hroa, como o do Gandalf Cinzento, é um corpo propriamente dito: come, dorme, defeca, tem órgãos e funções biologicas...

Ja um fana, como o do Gandalf Branco, é mais uma "forma fisica" que um corpo, pq não tem funções vitais e não precisa nem mesmo ter materia (os balrogs, por exemplo, tem corpos feitos de energia).


Os homens e elfos, tinham um corpo físico, chamado Hröa. Já os Ainur assumiam uma encarnação corpórea, denominada fánar.

O fánar diferia do hröa nas questões biológicas. Eles poderiam ter a mesma aparencia, mas um fánar não estava sujeito a fome, cansaço ou
envelhecimento. Além disso, o Fánar era incapaz de reprodução.

No entanto, era possível, que um ainur, assumisse uma hröa, se assim
desejasse ou lhe fosse ordenado. Ele ficaria então preso àquele hröa e teria as mesmas limitações. Foi isso que aconteceu com Melian, que tomou um hröa de um Eldar. Já os Istari, foram ordenados a tomar hröa de homens, para que sentissem na pele o sofrimento daqueles que viviam na Terra média, e entendessem melhor suas agonias.
 
Só pra deixar claro singulares e plurais das palavras estranhas do tópico:

Hröa => singular
Hröar => plural
(corpo físico)

Fána => singular
Fánar => plural
(corpo "espiritual")

Fëa => singular
Fëar => plural
(espírito)


Esper ter ajudado, etc. :wink:
 
Lord Tar-Palantir disse:
Hröa => singular
Hröar => plural
(corpo físico)

Fána => singular
Fánar => plural
(corpo "espiritual")

Acho q ficaria melhor:

Hröa => singular
Hröar => plural
(corpo fisiologico)

Fána => singular
Fánar => plural
(corpo material)

_HoMeR_SiMpSoN disse:
Foryaránon disse:
por isso ele diz que flachas ou espadas não poderiam atingí-lo....
Então oq poderia atingi-lo?
Ou será ki ele voltou como um imortal de Valinor?
:o?:

Vai ver o corpo novo não era d carne, era de algo mais resistente...
 
Prime Nazgûl disse:
_HoMeR_SiMpSoN disse:
Foryaránon disse:
por isso ele diz que flachas ou espadas não poderiam atingí-lo....
Então oq poderia atingi-lo?
Ou será ki ele voltou como um imortal de Valinor?
:o?:

Vai ver o corpo novo não era d carne, era de algo mais resistente...

Eu sempre pensei que essa "imunidade" era que as espadas e armas simplesmente atravessavam o corpo. :?
 
Acho que ele foi "prestar esclarecimentos"sobre sua missão aos poderes... já que a missão estava incompleta mas ele perdeu seu hröa na batalha mandaram ele de volta p/ termina e de quebra deixaram ele num fana que dá menos manutenção :lol: já ele tava tendo que trabalhar por 4 pelo menos 8O ( 2desaparecidos 1 corrompido +a parte dele mesmo)
 
Ja havia ate posto certa vez um topico sobre isso, mas existe uma questao que martela minha cabeça... Galdalf com o fana poderia ser ferido, ou seja, sofrer dano fisico ao corpo? Tipo parece que o Balrog e Sauron sofreram, Sauron até perdeu um dedo quando estava com um fana, por isso a pergunta Gandalf o branco poderia ser ferido? se sim como(exemplo).
 
Doom disse:
Ja havia ate posto certa vez um topico sobre isso, mas existe uma questao que martela minha cabeça... Galdalf com o fana poderia ser ferido, ou seja, sofrer dano fisico ao corpo? Tipo parece que o Balrog e Sauron sofreram, Sauron até perdeu um dedo quando estava com um fana, por isso a pergunta Gandalf o branco poderia ser ferido? se sim como(exemplo).

Sim poderia ser ferido, mas somente em casos e por "pessoas" especiais.

Isildur cortou o dedo de Sauron com nada mais nada menos do que Narsil, a espada de Elendil. Uma espada poderoso, nas mãos de um poderoso líder (Isildur).
O Balrog de Moria, foi morto por um Maia (Gandalf), um poderoso Maia, que pereceu na luta também, pois o Balrog também é um Maia. Os outros Balrogs mortos, também foram destruídos por Elfos ou Homens muito poderosos, que também pereceram no combate.

Gandalf poderia ser ferido também, mas esse "alguém" teria que ser muito poderoso, talvez somente se o próprio Sauron enfrentasse Gandalf, o Branco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo