• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lavagem cerebral

Ruby Barchetta disse:
Mas a devastadora maioria das pessoas que assistiram o filme gostaram, e isso já é um começo!

Este é o problema, 80% das pessoas que viram o filme mas nunca leram o livro ñ se interessam qdo vêem o tamanho da preciosidade. :? Mas tb ñ irão descobrir o fantástico mundo de Tolkien e o que uma boa leitura pode fazer com a vida das pessoas. :grinlove:


Hobbit disse:
Eu, convencer um "amigo" a pedir emprestado meus livros de Tolkien? Meus preciosos? Nunca!!! Eles são meus! Só meus! Hobbites malvados!!

8O Emprestar, quem falou em emprestar?! Nada disso, é meu preciosooo!!! Sem condições alguma! Quer?! Vá comprar, busque numa biblioteca ou qualquer outro lugar! 8-)
 
Eu emprestei o livro pra um amigo da facul, ele leu e fez o seguinte comentario(eu juro!!!):
"Ai brother a estoria é legal mas muito batida, bem contra o mal e tal, só achei que falta sexo, não tem nada relacionado a isso leque, po em uma terra feia e devastada pela guerra pessoas tem que fazer muito sexo né?"

Até hoje não consegui responder a pergunta do meu amigo...
 
Doom disse:
Eu emprestei o livro pra um amigo da facul, ele leu e fez o seguinte comentario(eu juro!!!):
"Ai brother a estoria é legal mas muito batida, bem contra o mal e tal, só achei que falta sexo, não tem nada relacionado a isso leque, po em uma terra feia e devastada pela guerra pessoas tem que fazer muito sexo né?"

Até hoje não consegui responder a pergunta do meu amigo...
Sinceramente,o seu "amigo" da Facul não tem o espírito de um admirador das obras de Tolkien.Algumas pessoas preferem viver apenas de literatura realista ou aquelas que não fogem do mundo em que vivemos.São pessoas que não sonham,não gostam de fantasias,enfim,seu eu fosse vc,diria:"Perdoai-lhe Deus,ele não sabe o que fala"!
 
Ultimamente eh dificil convercer as pessoas a LEREM pq é só elas irem à locadora e pegarem uma fita e assistirem ao SdA, mesmo pq falta tempo pra ler...
Mas nada se compara ao livro... q na minha opinião eh melhor do q o filme... :D
 
eu não gosto muito de usar a desculpa de falta de tempo, pois tempo falta p todo mundo, e se eu arranjo tempo p ler os outros tb podem arranjar né?! 8-)
 
naum eh preguiça, tipo asssim, as opções saum filme ou livro qual vc vai escolher?
A maioria das pessoas preferem o filme por ser mais rapido e menos cansativo... :|
 
Pura preguiça! Se mostramos o volume único é pq é muito grande, se tentamos pelo primeiro da trilogia então é pq tem mais dois ainda pra ler em seguida....tudo desculpa pra ñ ler pq demora muito e toma tempo demais.

Quanto a mim, preguiça tá longe neste aspecto! Lavagem cerebral? Ñ, puro amor, bom gosto pra leitura, conhecimentos novos.... :grinlove:
 
Sim o tamanho assusta, mas assunta mais pela falta de habito de ler. Pq na verdade qdo vc acostuma ler, não ve o livro pelo numero de paginas, mas pelas emoções q ele pode te trazer. É assim q vejo os livros desponiveis para ler. Qto aos outros eu sempre digo: Não tenha pressa, ninguém vai te cobrar acabar de ler em duas semana, apenas pegue, comece, depois qdo estiver embalado, vai ver q não pode mais deixa-lo e vc o leu em duas semanas sem ao menos percerber. :obiggraz:

Bom, eu só consegui emprestar meu livro para uma pessoa até hoje, minha professora de espanhol. Ela leu O Hobbit e o SDA, mas ela era uma pessoa q não se sentia intimidada pelo tamanho dos livros. Outras pessoas q alegam interesse, não tiveram "coragem" de ler o livro por ser gde demais.
Eu tbm não forço, não faço muita propaganda. Se gosta me pergunte, q eu falo. Eu amo muito esses livros eles são preciosos demais para mim, e só gostaria de empresta-los para alguém q fosse realmente ama-los... Acho q é uma coisa de mãe protetora mesmo :grinlove:
 
eu foço marketing de Tolkien pra todo mundo...parece q eh a minha função....
fico p... da vida qndo alguem naum gosta do livro ou dos filmes.....
vivo brigando com meu pai p causa disso!!!
mas a unica pessoa q eu convenci foi o meu irmão....e ainda tive q ler mais da metade do livro pra ele.... e brigava se ele não prestasse atenção...... :evil:
 
Primeiramente eu tb fikei assustado com o tamanhu do livro, mas tomei um golinho de coregem e enfrentei o livro... ainda bem né!
só de imaginar q eu poderia naum ter lido... :(
 
São inumeras as pessoas que se espantam quando digo que li o SdA. E muitos já se recusaram a le-lo dizendo que é mais facil ver o filme... :x ...Tudo bem o filme tem seus atrativos mas não LER!!!!!!, imperdoável... (mas quem já leu gostaria e concorda que ainda poderia ter mais umas cem páginas :obiggraz: ...)

Tento fazer o possivel para fazer as pessoas verem a diferença que faz ler o livro...já consegui fazer alguns amigos meus lerem...
...e assim mais algumas almas foram salvas do purgatório que é a vida sem as obras do Tolkien :obiggraz:!!
 
primeiro q eu fiquei com medo de ler, pensei q ia demorar uma cara...mas li em duas semanas(ferias)...
muito bom...eu comecei a falar com um amigo meu e talz...sou uma alma boa...jah emprestei umas revistas do tolkien pra ele...uma amiga minha gosta mas tem medo de ler o livro..pra mim eh preguiça pura da pessoa pq td mundo tem ferias e muitas vezes vc fica em casa soh vendo tv...naum custava nada pegar o livro com alguma alma caridosa(q naum seja eu :wink: ) pra ler...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo