• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raças

Elfos de Terra Mystica

Tipo Fada (Médio) ao invés de Humanóide (Médio - Elfo)

+2 Destreza, -2 Constituição, +6 Carisma

Traços de Elfo (igual o "padrão")

Graça das Fadas - soma o modificador de Carisma (se positivo) a todos os testes de Resistência e como um bônus de Deflexão na CA

Habilidades Arcanas - pode conjurar, uma vez por dia, um número de Truques (magias arcanas de nível 0) igual ao modificador de Carisma

Classe Favorecida: Feiticeiro

Ajuste de Nível: +1

Está razoável??? Dêem suas opiniõews, please!!!! :mrgreen:
 
Ka Bral o Negro disse:
Elfos de Terra Mystica

Tipo Fada (Médio) ao invés de Humanóide (Médio - Elfo)

+2 Destreza, -2 Constituição, +6 Carisma

Traços de Elfo (igual o "padrão")

Graça das Fadas - soma o modificador de Carisma (se positivo) a todos os testes de Resistência e como um bônus de Deflexão na CA

Habilidades Arcanas - pode conjurar, uma vez por dia, um número de Truques (magias arcanas de nível 0) igual ao modificador de Carisma

Classe Favorecida: Feiticeiro

Ajuste de Nível: +1

Está razoável??? Dêem suas opiniõews, please!!!! :mrgreen:

Ficou meio bombada, graças ao +6 no carisma, que junto com a Graça das Fadas vira um combo terrível: +3 na CA e em Resistência... Isso mata, cara.
E junto com a habilidade dos gnomos dos truques, ficou bomba mesmo. Mas é legal. :wink:
 
Vinci disse:
Ka Bral o Negro disse:
Elfos de Terra Mystica

Tipo Fada (Médio) ao invés de Humanóide (Médio - Elfo)

+2 Destreza, -2 Constituição, +6 Carisma

Traços de Elfo (igual o "padrão")

Graça das Fadas - soma o modificador de Carisma (se positivo) a todos os testes de Resistência e como um bônus de Deflexão na CA

Habilidades Arcanas - pode conjurar, uma vez por dia, um número de Truques (magias arcanas de nível 0) igual ao modificador de Carisma

Classe Favorecida: Feiticeiro

Ajuste de Nível: +1

Está razoável??? Dêem suas opiniõews, please!!!! :mrgreen:

Ficou meio bombada, graças ao +6 no carisma, que junto com a Graça das Fadas vira um combo terrível: +3 na CA e em Resistência... Isso mata, cara.
E junto com a habilidade dos gnomos dos truques, ficou bomba mesmo.
Mas a idéia é essa! :twisted:

Vinci disse:
Mas é legal. :wink:
Obrigado :mrgreen:

Stein disse:
Deixe o modificador do Carisma +4.
Hmmm...

Ao invés disso, para equilibrar ( e manter o +1 de ajuste de Nível) colocarei -2 de Força. Absolutamente compatível com a natureza e a história desse povo nesta realidade que criei. Pronto.

O +6 Carisma existe pq esses Elfos-Fadas são de uma beleza alienígena, inumana, e imensa arrogância e insolência. A força de sua personalidade determina seus poderes - daí a classe favorecia ser Feiticeiro ao invés de Mago

Para ser sincero, estou pensando em incluir o nâo, a partir do 5o. Nível de Personagem, o seguinte poder:

Aura de Majestade (Sob): a partir do Nível 5, um Elfo furioso ou engajado em combate pode, uma vez por dia emanar uma Aura de Majestade; todas as criaturas hostis ao Elfo devem passar por um Teste de Vontade (CD 10 + 1/2 Nível do Elfo + Mod. de Carisma) ou se ajoelhar forçosamente perante o nobre!

(...reparem que está muito parecido com o Sidhe de Changeling: The Dreaming. Mas a idéia é essa!)

Se este poder ficar tão apelativo a ponto de aumentar o Ajuste de Nível de +1 para +2, entaum eu vou incluir a Resistência à Magia (11 + Nível de Personagem).

O que acham? Essa pesquisa é importante para o mundo que estou desenvolvendo. Mais opiniões, por favor :mrgreen:
 
Ka Bral o Negro disse:
Aura de Majestade (Sob): a partir do Nível 5, um Elfo furioso ou engajado em combate pode, uma vez por dia emanar uma Aura de Majestade; todas as criaturas hostis ao Elfo devem passar por um Teste de Vontade (CD 10 + 1/2 Nível do Elfo + Mod. de Carisma) ou se ajoelhar forçosamente perante o nobre!

Legal o poder, me lembra a disciplina Presença, dos Vampiros. MAs e depois que o cara se ajoelhar q q acontece? Ele fica submisso pro resto da vida, algumas horas, ou pode se ajoelhar, levantar, sacar a espada e matar o elfo pela humilhação sofrida? :mrgreen:
 
Pavanelli disse:
Ka Bral o Negro disse:
Aura de Majestade (Sob): a partir do Nível 5, um Elfo furioso ou engajado em combate pode, uma vez por dia emanar uma Aura de Majestade; todas as criaturas hostis ao Elfo devem passar por um Teste de Vontade (CD 10 + 1/2 Nível do Elfo + Mod. de Carisma) ou se ajoelhar forçosamente perante o nobre!

Legal o poder, me lembra a disciplina Presença, dos Vampiros. MAs e depois que o cara se ajoelhar q q acontece? Ele fica submisso pro resto da vida, algumas horas, ou pode se ajoelhar, levantar, sacar a espada e matar o elfo pela humilhação sofrida? :mrgreen:
Hehehehehe! :lol:

O encantamento age durante uma hora/nível. O Elfo e seus companheiros não podem atacar as vítimas afetadas, ou quebrará o feitiço. Os inimigos procuraram se manter longe do Elfo, mas reagirão normalmente se atacados.
 
Ah, agora tah legal, entendi.
Boa habilidade, mas fala um pouco sobre essa raça, qual a motivação dela, como ela mantém relações com as outras raças, essas coisas.
 
Pavanelli disse:
Ah, agora tah legal, entendi.
Boa habilidade, mas fala um pouco sobre essa raça, qual a motivação dela, como ela mantém relações com as outras raças, essas coisas.
Ok, vamos lá

Elfos de Terra Mystica

Os Elfos já foram Senhores das Fadas. Os mais nobres da sociedade feérica são ainda considerados; de uma arrogância e insolencia sem precedentes, consideram-se superiores a todos os outros povos. Mas no passado, sua Rainha enlouqueceu, consumida pelo próprio ódio, e caiu no Mal. E não foram poucos que a acompanharam em sua queda desastrosa até a Escuridão, mantendo-se fiéis àquela que é a primeira e maior de todos os que pertencem ao povo dos Elfos e à raça das Fadas. Os Elfos que mantveram-se incorruptos ressentem-se de seus irmãos malignos, a raça subterrânea de pele pálida conhecida como Elfos das Trevas
E nos dias de hoje vivem para resgatar sua antiga posição na hierarquia da Corte das Fadas, pois em descrédito eterno caíram diante de seus ex-súditos. Ainda apreciam todas as formas de arte, em especial a poesia, teatro, canto e música. São arqueiros excepicionais e espdachins exemplares.
A antiga majestade sobrenatural dos Elfos ainda persiste - pois esta, conta-se, é a manifestação física de sua alma mística repleta de poder. Sua beleza é inumana, sobrenatural - pele marrom dourada, e dourados seus cabelos e olhos incandescentes. Grandes são suas orelhas pontiagudas. Esguios, magérrimos e muito altos (média de 1,90m e 60 kg). Vestem roupas simples mais muito belas, e suas armaduras resplandescentes brilham à luz do sol, e suas armas sempre são de qualidade obra-prima.
Os Homens têm extrema dificuldade em descrevê-los, e imensamente desconcertados sentem-se diante a presença de um Elfo. Um Elfo irritado ainda é uma criatura muito perigosa; as promessas de vingança da fúria elemental que brilham em seus olhos esmaga a vontade de criaturas fracas.


Gostaram? :mrgreen:
 
Ka Bral, só uma sugestão sobre a aura de majestade. Seria legal que a resistência contra essa "aura de majestade" fosse influenciada pelo nível daquele que resiste a ela. :mrgreen:
 
acho q pela história desses elfos, eles podiam ser mais poderosos e mais raros.... sei lá, dá uns novos poderes pra eles e coloca ajuste +5.......... deixa eles mais majestosos........ é claro q isso pode dificultar a utilização dessa raça como personagem jogador pq teria q ser só em campanha de nível alto e teria q ter uns dados de vida raciais pra naum ficar c/ mto menos to de vida, o q já deixa as regras um pouco mais complicadas, mas pode valer a pena......
 
Barlach disse:
acho q pela história desses elfos, eles podiam ser mais poderosos e mais raros.... sei lá, dá uns novos poderes pra eles e coloca ajuste +5.......... deixa eles mais majestosos........ é claro q isso pode dificultar a utilização dessa raça como personagem jogador pq teria q ser só em campanha de nível alto e teria q ter uns dados de vida raciais pra naum ficar c/ mto menos to de vida, o q já deixa as regras um pouco mais complicadas, mas pode valer a pena......
Bom, vaaaaaaaaaaamos lá. O freguês é quem manda :mrgreen:

Essa é a minha versão final e definitiva; não pretendo mudá=la. Mas dêem suas sugestões. :wink:

ELFO DE TERRA MYSTICA

Fada (Médio)
Dados de Vida:
7d6 (24 pv)
CA: 17 (+2 Des, +5 deflexão)
Ataques: Corpo-a-corpo: sabre (obra-prima) +6; ou à distância: arco longo composto (obra-prima) +6
Dano: sabre 1d6, arco longo composto 1d8
Face/Alcance: 1,5m por 1,5m/1,5m
Ataques Especiais: Aura de Majestade, Magias
Qualidades Especiais: Graça das Fadas, RM 18, Traços dos Elfos
Testes de Resistência: Fort +7, Ref +12, Von +13
Habilidades: For 10, Des 15, Con 11, Int 12, Sab 15, Car 20
Perícias: Atuação (qualquer uma) +15, Conhecimento ou Ofícios (qualquer um) +6, Cavalgar +7, Concentração +10, Diplomacia +15, Furtividade +7, Esconder-se +7, Identificar Magia +11, Intimidar +15, Observar +6, Ouvir +6, Procurar +3
Talentos: Prontidão, Acuidade com Armas, Magias em Combate, Foco em Magia (Encantamento) (B)
---------------------------------------------------------------------------------
Terreno/Clima: Terrestre/Qualquer
Organização: Solitário, companhia (2-4) ou tropa (6-11)
Nível de Desafio: 7
Tesouro: dobro do padrão
Tendência: frequentemente Caótico e Neutro
Progressão: conforme a classe de personagem
Ajuste de Nível: +4
 
Poxa, essa raça com o ajuste de +2, e aquelas habilidades todas parece realmente apelativo. Porém, tentem fazer o seguinte, peguem as regras no livro dos monstros, criem uma criatura genérica, do tipo fada, com uns 2 dados de vida. Dai, adicionem parte dessas habilidades na evolução. Tipo, habilidades básicas, +2 Des, +2 Car,-2 Con, depois +2 Car, pra cada dado de vida como fada. Dá pra incluir resistencia à magia no primeiro nível, e nos próximos níves as magias, e os bonus em resistencia, ou na CA. Lembrando que com os dados de vida, elas tb evoluem a base de ataque, etc. Nos finalmente essa aura de Magestade ficou Power demais, mas acho q pra uma criatura com um ajuste +3, e tudo q eu comentei aki, naum ia ficar muito fora...
8O
 
led_z disse:
Poxa, essa raça com o ajuste de +2, e aquelas habilidades todas parece realmente apelativo. Porém, tentem fazer o seguinte, peguem as regras no livro dos monstros, criem uma criatura genérica, do tipo fada, com uns 2 dados de vida. Dai, adicionem parte dessas habilidades na evolução. Tipo, habilidades básicas, +2 Des, +2 Car,-2 Con, depois +2 Car, pra cada dado de vida como fada. Dá pra incluir resistencia à magia no primeiro nível, e nos próximos níves as magias, e os bonus em resistencia, ou na CA. Lembrando que com os dados de vida, elas tb evoluem a base de ataque, etc. Nos finalmente essa aura de Magestade ficou Power demais, mas acho q pra uma criatura com um ajuste +3, e tudo q eu comentei aki, naum ia ficar muito fora...
8O
Sim, essa sugerstão é bastante interessante, mas por acaso vc leu o Elfo acima, uma criatura Fada "genérica" de Sete Dados de Vida? Acredito que desta maneira está mais razoável para o que pretendo. Esqueça as variantes anteriores, essa é a final. Talvez abaixe para Cinco Dados de Vida, o que acha? A Aura de Majestade é necessária e totalmente condizente com a história da raça.
 
Humm...foi mau, esqueci de postar por aqui...devo ter passado batido.

Eu vou fazer o seguinte, eu tenho um tempinho hj a noite, eem casa, eu pego o livro dos monstro, e confiro direitinho.

O que você tem aí é um elfo-fada como criatura, certo? O nivel de desafio dele parece um pouco maior, do que o nivel de desafio q a criatura realmente representa.
Acho que eles representam um nivel de desafio 4, ou 5.

Qnt ao ajuste racial, um +3 de ajuste deve servir...

Agora, eu to com dificuldade em separar um pouco umas coisas. Exemplo, o teste base da de Reflexos e Vontade deles deve ser o mesmo, e o modificador da habilidade tambem eh o mesmo, mas eles apresentam valores diferentes.

Se tiver como separar os tracos racias, da criatura final, eu posso dar uma opniao mais rapida.
:)

Ps.: Tem uma parte q comenta da arrogancia, e insolencia deles. Isso normalmente naum justifica um alto carisma. Ateh acho q isso justifica perda. :think:
 
Okey, agora que eu to em casa, descansado, naum trabalhando, e com os livros...incluindo o novissimo Linhagens e Tomos, q comprei faz uma hr + -...

Seguinte, a sugestaum de evoluir o personagem, a partir de uma raca normal, usando a progressaum de fada, foi pra fazer algo parecico com o Savage Species, mas deixemos isso pra outra hora...

Agora, um ajuste de nivel 3, estah de perfeito tamanho, pras caracteristicas de classe seguintes:

* Tracos racias de elfos, mundando somentes os pontos a seguir;
For -2,Des +2, Sab +2, Car +6, no lugar dos ajustes normais;
Dobro da distancia pra visaum na penumbra, 36m.
* Adicao de:
* Graca da fadas;
* Aura de Magestade;
* Magias(Acho um numero fixo(5), magias de 0 circulo, e tres vezes ao dia, fica
melhor colocado, e o nivel de conjurador igual ao nivel da criatura);
* Resistencia magica 11 + Dados de Vida;
* Sugestaum
* Habilidade dos bardos de utilizar armaduras leves, ignorando falha arcana, mas
apenas armaduras leves, naum metalicas, feitas pelos Elfos de Terra Mystica.

Que tal?

Dai, a gente reve depois, como seria um personagem comecando com um desses como personagem de 1o nivel, e como evoluir ele em 4 niveis de Elfo de Terra Mystica, como o Savage Species, pra q qquer um possa jogar com eles.

:D

Alias, gamei nesses elfos... :twisted:
 
Uhuhuhuhuh... obrigado pela sua colaboração :D

Mas deixe-me esclarecer umas coisas:

Graça das Fadas (So): Um Elfo de Terra Mystica soma seu modificador positivo de Carisma em todos os seus Testes de Resistência e como um bônus de deflexão em sua Classe de Armadura.
(...por isso os valores dos Testes de Resistência estão mais altos que o normal.)

Magias: Elfos de Terra Mystica possuem as mesmas habilidades arcanas de um feiticeiro de 7o. Nível
(Por isso o Nível de Desafio tão alto; mas se considerarmos o Elfo-Fada como uma criatura de 5 Dados de Vida, ou menos, abaixaremos proporcionalmente suas habilidades mágias. Eu optei isso a escolher ao acaso Habilidades Similares a Magia, embora sua sugestão da magia Sugestão seja uma boa idéia. Também pensei em Enfeitiçar Monstros, mas preferi equipará-los aos feiticeiros.)

Aura de Majestade (So): Como descrito acima, mas ao invés de uma vez por dia, poderá utlizado um número de vezes por dia igual ao seu modificador positivo de Carisma.

A Resistêincia a Magia segue o padrão (11+ Dados de Vida)

Os valores de Habilidades são altos, é verdade, mas segui mais ou menos o padrão das criaturas de Savage Spieces; o Pixie é abusrdo, ao meu ver, e talvez eu devesse seguir o padrão do Sátiro (Fada de 5 DV, total de +10 em bônus de Habilidades: +2 Des, +2 Con, +2 Int, +2 Sab, +2 Car) ou do Sprigan, que aparece em Fiend Folio (+10 Des, +2 Con, -2 Sab). No entanto, o Gloura, que aparece no complemento Underdark, é uma Fada de 7 DV que possui +10 Des, +4 Con, +2 Sab e +6 Car, asas, Graça das Fadas (na verdade o nome é Unearthly Grace) e habilidades arcanas igual a de um bardo de 7o. nível.

O Carisma absurdamente alto dos Elfos de Terra Mystica deriva de sua presença sobrenatural, irressistível, de sua beleza inumana, tão intensa e abusrda que chega a ser estranha, e, principalmente, de sua absoluta confiança em suas capacidades e de sua posição de nobre na Corte das Fadas. Eles são os Reis e rainhas das Fadas, daí toda essa confiança.

Já pensei no Elfo de Terra Mystica como uma Fada de 5 DV com +2 Des, +2 Int, +2 Sab e +6 Car. Vamos ver. Lembre-se que eles são considerados líderes da Corte das Fadas! 8O
 
Barlach disse:
ficou legal essas novas versões.... parabéns :D ....
Obrigado, uhuhuhuhuh... ainda vou decidir se vou usar a versão de 5DV ou a versão de 7DV.

Mas no fim das contas, esse Elfo é mais um criatura do que uma raça de personagem. Por isso, vou apresentar agora uma nova raça para Jogadores.

O Povo da Lua

Nas florestas tropicais da parte leste do Continente, existem o Povo da Lua, chamados de Lobisomens e Homens Selvagens; conta-se que seriam descendentes de tribos humanas primitivas que se uniram a espíritos florestais que assumem a forma de enormes Lobos-Guarás. Parecem homens, de pele marrom, mas sua pelagem é avermelhada, e seus olhos lembram os de lobos selvagens. Adoram a noite, as estrelas e a Lua, de onde provém seu poder, conta-se. Raramente se aventuram em cidades.

Traços Raciais:

* +2 Força, -2 Inteligência, -2 Carisma. Durante gerações. os lobisomens tornaram-se mais fisicamente fortes que os homens comuns, mas sua culutra não privilegia o conhecimento, e além disso eles são rudes e desconfiados.

* Humanóides (Metamorfos) de Tamanho Médio e Deslocamento 9 m

* Visão na Penumbra

* +2 de bônus racial em Conhecimento (Natureza) e Sobrevivência

* +2 de Armadura Natural

* Alterar Forma (So): em noites de Lua cheia, os lobisomens se transformam involuntariamente em Lobos-Guarás humanóides, grandes e fortes. Recebem +2 em Força, Destreza e Constituição, Redução de Dano 10/prata, Armadura Natural sobe para +4, Deslocamento para 15m e o Talento Faro. Essa transformação consome uma ação padrão e não pode ser nem interrompida e nem evitada. As roupas são arruinadas. Quando o Sol voltar a brilhar, encerra-se a transformação.

* Classe Favorecida: Ranger

* Ajuste de Nível: +1

E aí? O que acham?
 
Pow...interessante, mas acho q esses Were-Guara ( :wink: ) podiam ganhar +2 em Sabedoria, e a reducao 5/Prata, ligada o tempo todo. Talvez, aumentando pra 10, nas luas cheias, q pra fins de jogos, se naum me engano, saum classificadas como 3 noites, durante cada mes, de 30 dias.

*********

Logo, trarei a minha versaum dos Litorians, do Monte Cook. Ele criou uma raca com ajuste +1, e deu For+2, Des+2, Con+2, +2 em 5 pericias, Visaum na penumbra e Faro, se naum me engano...Eles saum como homens leoes +-...

Eu to trabalhando numa raca, com cerca de 6 sub-racas, q eu to balanceando da maneira q eu considero q fica mais compativel com o ajuste de +1 da raça, pois na minha opnião, o Monte colocou essa raça no limite, beirando o +2.

Quem quiser saber mais sobre a raça, procure o site www.montecook.com.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo