• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque as Silmarils 'queimavam' a mão?

Swanhild disse:
Também se diz co Cinturão de Melian que ninguém podia passar por ele contra a vontade de Melian ou sem ter poder maior do que o dela, e Beren conseguiu passar por ali sem ter nenhuma dessasduas coisas. Beren era uma exceção em muitas coisas, por causa do destino dele (voltar dos mortos).
O que você tá insinuando, Swanhild? Beren não sofreria nada estando de posse da Silmarill porque seria "especial"? Nunca pensei nisso por esse ponto de vista. :eh:

Uma pergunta pertinente ao assunto "Silmarills queimando a mão": é irônico pensar que Fëanor seria ferido se conseguisse colocar as mãos de volta na sua obra-prima. :mrgreen:
 
Céus, de onde vc tira isso???? :o?:

Até onde sabemos não tem a ver com "direito de posse" e sim com a personalidade e atos da pessoa tomando as pedras em mãso.
 
Riff disse:
Uma pergunta pertinente ao assunto "Silmarills queimando a mão": é irônico pensar que Fëanor seria ferido se conseguisse colocar as mãos de volta na sua obra-prima.

Não pq ele tinha direito sobre elas, Maglor e Maedhros só queimaram as mãos pq tinham perdido o direito sobre elas depois de tanta merda feita

Mais não foi Manwë que concedeu a Fëanor através da benção de Varda o direito sobre as Silmarils? Ele poderia voltar atrás, depois de tudo que Fëanor fez a seu povo
 
Ele poderia voltar atrás, depois de tudo que Fëanor fez a seu povo

Feanor não poderia mais tocar as Silmarills por causa da sua atitude.
Ninguém que tivesse atidudes perversas ou mesquinhas poderia ficar incólume ao tocar uma Silmarill.
 
É, acho que no caso de Fëanor e as Silmarils realmente ele não poderia mais toca-las depois de bosta toda que ele armou, porque pesar de ser criador isso não significa que ele seja imune à propriedades das pedras, que são de uma natureza mais alta(Varda). Colocando um exemplo tosco seria como eu "criar" uma arma de fogo e querer depois dispara-la na minha própria cabeça sem que aconteça nada...O exemplo é realmente tosco, mas acho que é por ai...


É a minha opinião, apenas isso...


Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões
 
elas nao queimavam apenas as maos daqueles que tinham a maldade em seus coraçoes? e isso nao se deve ao fato de Varda as ter consagrado? :roll:
 
Sim, mas Fëanor não se tornou "mal", só depois de ter criado as silmarills, não que o fato de as ter criado tenha algo a ver, mas depois disso as coisas só se complicaram para ele. Do meu ponto de vista, ele poderia ter tocado as silmarills até o ponto em que se revoltou contra os Valar. E eu acho que a parte do destino que o Pandatur falou é válida se pensarmos assim: "Se Eru falou, tá falado!", ou seja, se Eru escreveu que tal indivíduo faria isso, ele fará, não importa o que façam pra tentar impedí-lo.
 
Nao foi Manwë q abencoou as silmarils? eu me lembrava assim hehehe mais eh q faiz tempo q eu li, comeco do ano passado acho :p

Que eu me lembre, as silmarils queimavam soh quem tinha feito alguma maldade ou algo do tipo, e nao fazia distincao entre as racas.. o que ocorria era que as silmarils nao queimavam os homens, mas, de uma certa forma, os consumia.
 
Um pouco de viajem:
Considerando que Tolkien era um católico fervoroso temos aquela passagem na bliblia em que moisés(se nao me engano) pede para Deus para ve-lo, ele diz para olhar na fresta de uma pedra para ver apenas sua silhueta pois nenhum homem conseguiria suportar a visão direta de Deus(representando o sagrado, a pureza). Acho que existe um pouco de semelhança entre isso e as Silmarills. :mrgreen:
 
continuando a viagem do kadu: na biblia existe a SARSA, uma chama branca, símbolo do espírito de Deus e ela aparece para os servos de Deu e nao os queima....


concordo que a silmarils nao fazem distinçao de raça... qto a consagraçao delas:
E Varda as consagrou, para que dali em diante nenhuma carne mortal, nem mao impura, nem nada de mau, pudesse tocá-las, que nao se queimasse e murchasse

entao, feanor teria sua maos queimadas pq eram impuras, por causa do Fatricidio e Beren tocou uma dela pois esse era o seu destino, assim como atravessar o cinturao de melian, ou como disseram aqui, "ele era especial"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo