• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A idade de Aragorn...

Citação:

Quer dizer que ele era 1/2 humano, 3/4 elfo e 1/4 maia...



Isso faz dele 1 indivíduo e meio...
:clap: :clap: :clap:
cara, demais!!!!!!!! :clap: :clap:

NightRavenMETAL escreveu:
O filho do Aragorn deve ter tido uns 150 anos né?
Não há menção quanto a isso. O último fato relatado na obra de Tolkien é provavelmente a morte de Arwen. Nessa época Eldarion, filho dela, ainda vivia.
mas ele deve ter morrido mais ou menos com essa idade, já q o declínio era visível.... :wink:
 
Não, a contagem do tempo é a mesma. É como se daquele tempo até hoje nós humanos tivéssemos diminuido a expectativa de vida, por ter-mos nos distanciado da alta linhagem dos reis de outrora.

Ae quém escreveu isso daí em cima ta tentando relacionar Varda com a realidade???? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
Meu, fala sério. :roll: :roll: :roll:
 
Aragorn disse:
Ae quém escreveu isso daí em cima ta tentando relacionar Varda com a realidade???? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
Meu, fala sério. :roll: :roll: :roll:

"Meu", fui eu quem escreveu, e tô falando muito sério. A idéia de Tolkien para sua obra era exatamente dar uma explicação alternativa para o início do mundo. Será que vc não notou uma certa aparência entra Arda e a Terra? Que tal se eu lhe disser que Tol Eressëa é a Inglaterra? E que o Harad é a África? E se eu lhe disser que a idéia de Tolkien é dizer que onde se realizou a história do SDA seria hoje a Europa? Vc acreditaria? Pois é, acredite se quiser... A obra de Tolkien se passa desde antes da Primeira Era até o início da Quarta Era. Hoje nós estaríamos lá pela Sétima (disso eu não lembro bem). É só dar uma passeada por antigos tópicos do Obras para constatar isso.
PS: Ah, Varda é a companheira de Manwë. O nome do planeta é Arda.
 
PS: Ah, Varda é a companheira de Manwë. O nome do planeta é Arda.
:lol: :lol: cruel, muito cruel!!!!! :lol: :lol: :lol:

"Meu", fui eu quem escreveu, e tô falando muito sério. A idéia de Tolkien para sua obra era exatamente dar uma explicação alternativa para o início do mundo. Será que vc não notou uma certa aparência entra Arda e a Terra? Que tal se eu lhe disser que Tol Eressëa é a Inglaterra? E que o Harad é a África? E se eu lhe disser que a idéia de Tolkien é dizer que onde se realizou a história do SDA seria hoje a Europa? Vc acreditaria? Pois é, acredite se quiser... A obra de Tolkien se passa desde antes da Primeira Era até o início da Quarta Era. Hoje nós estaríamos lá pela Sétima (disso eu não lembro bem). É só dar uma passeada por antigos tópicos do Obras para constatar isso.
engraçado...eu sempre pensei os "orientais" como os orientais mesmo e os "sulistas" como os árabes muçulmanos.... :D :mrgreen:

ps. eu não sabia desse negócio de setima era.... :oops: :wink:
 
Essa idéia de Eressëa sendo a Inglaterra me parece que foi abandonada. A ilha permeneceu como uma origem mitológica de Avalon. A ilha da Inglaterra deve ter sido um pedaço que se desprendeu do continente mesmo, provavelmente a região do Condado.
 
Agora eu ponho mais uma dúvida:

Se formos contar as descendências e tal...Arwen e Aragorn são parentes! Como pode isso? Um casamento entre parentes?
 
Existem duas eras de distância no parentesco entre eles, afinal. Aragorn é parente de Elrond por ser descendente de Elros, que foi o primeiro rei de Númenor. Tem quase 6500 anos aí. É um parentesco... distante. :)
 
Ora, nada de anormal nisso, a meu ver, principalmente porque eles são parentes beeeeeeeeeeeem longínquos... seriam primos em algum grau elevado demais para fazer alguma diferença "sangüínea".
 
*Ruby Moon* disse:
Agora eu ponho mais uma dúvida:

Se formos contar as descendências e tal...Arwen e Aragorn são parentes! Como pode isso? Um casamento entre parentes?

É verdade, eram parentes, mas qual o problema nisso? Em grandes Reinados era comum parentes se casarem, até hoje primos se casam sem problema algum...

Mas o que pesa, se for se preocupar com convenções, na minha opinião é o fato de Arwen Undómiel ser 2690 anos mais velha que Aragorn, filho de Arathorn.

Pense nisso...
 
*Ruby Moon* disse:
Agora eu ponho mais uma dúvida:

Se formos contar as descendências e tal...Arwen e Aragorn são parentes! Como pode isso? Um casamento entre parentes?

são sim parentes, eu já havia notado isso. mas acho q isso era até q comum na TM.
eu lembro de uma passagem no silmarillion, na história do maeglin onde diz quie ele amava Idril só q acho q eles eram primos e daí diz q não se realizava uniões entre parentes tão proximos. ou seja é bem provavel q havia união entre parentes mas distantes.
 
A ilha da Inglaterra deve ter sido um pedaço que se desprendeu do continente mesmo, provavelmente a região do Condado.

Lindon=London :mrgreen:

É verdade, eram parentes, mas qual o problema nisso? Em grandes Reinados era comum parentes se casarem, até hoje primos se casam sem problema algum...

Não era permitido casamento de parentes tão proximos como primos na Tm :wink:
 
Foryaránon disse:
Mas o que pesa, se for se preocupar com convenções, na minha opinião é o fato de Arwen Undómiel ser 2690 anos mais velha que Aragorn, filho de Arathorn.

Pense nisso...

Papa-anjo :lol: :lol: :lol:

Máscara Negra disse:
Que tal Túrin e Nienor?... :roll:

Um casamento feito sem que se soubesse o parentesco entre ambos e que causou tamanho horror à Nienor que... bom, spoiler, etc. se matou. :mrgreen:
 
O unico casamento entre primos que ocorre é o de Ar Pharazon com Tar Miriel cujo unico objetivo era o de Ar pharazon usurpar o trono de Numenor, e isso mostra o grau de corrupção em q os numenorianos estavam e causou horror nos fiéis
 
Citação:

Quer dizer que ele era 1/2 humano, 3/4 elfo e 1/4 maia...



Isso faz dele 1 indivíduo e meio...
acho que a proporção certa é 1/2humano 3/8elfo e1/8 maia mas é válido p/ Ëarendil.
Depois da escolha de Elros e gerações e gerções de casamentos apenas entre humanos nem deve contar muito p/ Aragorn que é humano apenas, mas como os reis antigos vive mais ñ só pela descendência mas também pela graça dos Valar consedida à todos os numeronianos pela ajuda na guerra da primeira era
Que decaiu por causa do medo da morte, da corrupção e adoração oa "Senhor do escuro" ensinada por Sauron durante seu "cativeiro" por isso que os útimos reis reis viviam tamto quanto qualquer um na ilha.
 
Máscara Negra disse:
Aragorn disse:
Ae quém escreveu isso daí em cima ta tentando relacionar Varda com a realidade???? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
Meu, fala sério. :roll: :roll: :roll:

"Meu", fui eu quem escreveu, e tô falando muito sério. A idéia de Tolkien para sua obra era exatamente dar uma explicação alternativa para o início do mundo. Será que vc não notou uma certa aparência entra Arda e a Terra? Que tal se eu lhe disser que Tol Eressëa é a Inglaterra? E que o Harad é a África? E se eu lhe disser que a idéia de Tolkien é dizer que onde se realizou a história do SDA seria hoje a Europa? Vc acreditaria? Pois é, acredite se quiser... A obra de Tolkien se passa desde antes da Primeira Era até o início da Quarta Era. Hoje nós estaríamos lá pela Sétima (disso eu não lembro bem). É só dar uma passeada por antigos tópicos do Obras para constatar isso.
PS: Ah, Varda é a companheira de Manwë. O nome do planeta é Arda.
é.. ele se baseou na Geografia verdadeira da Terra..e, se querem saber, levo a estória do Mestre Tolkien muito mais a sério que muita coisa na Bíblia..aliás, que a pro'pria Bíblia :| ... Hum Aragorn, O grande.... Varda é a senhora das estrelas :mrgreen: também chamada de Elbereth (pelos elfos ;)), ela vive com Manwë, irmão de Melkor (o bréki méral marvadaum Morgoth ;))... 8-) :D :D
 
Aragorn disse:
Não, a contagem do tempo é a mesma. É como se daquele tempo até hoje nós humanos tivéssemos diminuido a expectativa de vida, por ter-mos nos distanciado da alta linhagem dos reis de outrora.

Pow... a mulher que mais viveu no Brasil era do sertao nordestino !!! :lol: :P
A velha viveu acho que 112 anos... mais ate que um hobbit normal !!!
 
Lord Tar-Palantir disse:
Tomando o lugar do Máscara :twisted:

Aragorn, tem sim sangue élfico, vindo exatamente de Elros, o primeiro rei de Númenor, que era filho de Ëarendil (filho de Idril, uma elfa, e Tuor, um homem) e Elwing (neta de Beren, um homem, e Lúthien, uma elfa com sangue de maia (sendo que maia é + ou - como um anjo).

Ufa! :lol:

Se pararmos para pensar, o Aragorn é sobrinho de trocentos graus de Elrond (irmão de Elros). Sendo sobrinho de Elrond, a Arwen é sua prima. Olha só que beleza... o Aragorn casou com a prima.

:lol:
 
Galera desculpa a ignorância e nem sei se já responderam isso em algum outro lugar mas...

COMO Aragorn morreu ? velhice ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo