• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BATTLELORE - Medieval Dark Metal Tolkien-Based!

Ka Bral o Negro

Tchokwe Pós-Moderno
Olá a todos
Estava eu passeando pela Galeria do Rock ontem
Pela loja da Hellion estava perto
E um CD, com o dragão Glaurung na capa
Sendo atravessado pela Espada Negra de Turin Turambar
Chamou-me imediatamente a atenção!

BATTLELORE - Sword's Song

É o nome do álbum

"Coloque para tocar, POR FAVOR!"

Como posso definir tal banda?

Acho que posso chamar de
"Medieval Dark Metal"
Imaginem uma mistura bem feita
De Blind Guardian e Tristania
Sim, isso existe!
Meus mais loucos devaneios se realizaram
Battlelore - Sword's Song
É MUITO BOM!
Doze faixas Tolkien-Based
Pelas letras
Torna-se óbvio que os músicos
Devem ter lido até os Contos Inacabados
E aqueles ensaios desconhecidos
Há até uma letra sobre os Numenorianos Negros (Corsários de Umbar)
Infelizmente ainda naum ouvi tudo
Mas as cinco faixas que ouvi são EXCELENTES!


COMPREM! :D
 
Eu baixei a sample do "The Grey Wizard"

Base apoteótica, vocal grosso masculino, alguns toques de lírico femino. Pena que é uma sample imbecil e não me deixou apreciar o resto :x

Quando eu passar no Rio, vou para a Modern Sound imediatamente :mrgreen:
 
Eu tinha lido sobre o lançamento do CD na Rock Brigade de Agosto, vi que a capa era uma imagem do Glaurung do Ted Nasmith, mas nem liguei. Pensei que era só a capa. Mas agora vi as letras... e putz. baixei umas samples no site deles. Até que é bom. Não gosto de vocai muito pesados, mas o vocal feminino que rola é ótimo e tem uns sons que eles fazem bem legais. O refrão de Sons of riddemark é fantástico:

"Edoras the heart of Rohan
Capital of Riddermark
Fortresses around the realm
Dunharrow and Helm's Deep
Citadels so hard to annex
Victory in both of them...
Battle of the Pelennor Fields
Invasion of Dunlending"

Os caras manjam bem dos livros. uma coisa que reparei é que na música Khazad-sum a mulher fala Moría, e não Môria... mas e daí? Eu devo falar cada coisa errada também...
Gostei do som. Vou atrás de mais!!!
 
Se fosse apenas parecido com Blind tudo bem, mas tristania é horrível.
Triste seria até a melhor definição para a banda.
Masmo assim valeu pela dica.
 
Ouvi pouco de Tristania e não gostei muito também. Acho que no caso do Battlelore, se fossem só vocai femininos ao invés daquele cara que canta igual a um troglodita, seria mais legal. Mas tem umas músicas que até que a voz dele ficou legal....
 
Estava eu ouvindo Battlelore, e...

*bump*

Pandatur Parmandil disse:
Ouvi pouco de Tristania e não gostei muito também. Acho que no caso do Battlelore, se fossem só vocai femininos ao invés daquele cara que canta igual a um troglodita, seria mais legal. Mas tem umas músicas que até que a voz dele ficou legal....
Na verdade, seria mais interessante se o vocalista cantasse mais vezes com a voz normal e menos com urro gutural. Mas, na música Atack Of The Orcs ficou perfeito.
 
Nossa, um ano depois o tópico renasce!



Bom, vou aproveitar e coocar o CD pra tocar e tentar fazer uma análise (tosca) das músicas:



1 - Sons of Riddemark

O CD começa arrasando. A parte instrumental é muito foda, não sei definir. O vocal masculino aqui soa natural e soa muito bem. Como o Kabral disse, parece que se fosse mantido esse vocal ao invés dos guturais nas músicas seguintes o resultado seria melhor ainda. As partes em que temos os vocais femininos aqui estão muito bem encaixadas também, primeiramente em um momento mais calmo e depois na retomada do peso na melodia. Fantástico.


2 - Sword's Song

Primeira amostra de que se o vocalista mantivesse sua voz natural ao invés dos guturais teríamos algo mais bacana, na minha opinião. Não sou muito fã desta música, não vejo nada muito interessante nela, fora a parte em que o vocal feminino aparece (o refrão), onde mais uma vez temos algo bem legal, tanto na voz quanto na melodia.


3 - The Mark of the Bear

O início tem um som bem legal, com um "clima" bacana. O vocal feminimo deixa ainda mais interessante. Mas logo em seguida a música ganha peso e lá vem o gutural. O peso cai e voltamos com o vocal feminino. E assim continua a música, neste intercalo de partes pesadas e com vocal gutural e partes mais leves com o vocal feminino.
O resultado em si é muito bom, mas mais uma vez eu acho que é vocal feminino que salva. Mas aqui acho que o gutural talvez se encaixe melhor, visto que o peso e a temática da música têm a ver. mas seria interessante experimentar o vocal normal também.


4 - Buccaneers Inn

Foda. Esta música é foda. Não é tão pesada, mas tem uma guitarra legal e teclado também. Vocal predominantemente feminino e que arrasa. O refrão é contagiante, sem dúvida. Há apenas uma pequena parte onde temos o vocal masculino, pesado, rude, mas que foi muito bem colocado.


5 - Attack of the Orcs

Talvez por vir logo depois de um show de música que é Buccaneers Inn, eu não gosto muito de Attack of the Orcs. Bom, pelo nome já dá pra esperar peso no som e grunhidos do vocalista. Temos vocal feminino também em alguns momentos, o que mais uma vez dá um clima legal. Contudo ainda assim não é uma música que eu goste muito, talvez pelo fato de eu já nao ser apreciador de músicas Death/Dark/Doom, que me parece que é onde esta se encaixa melhor (me corrijam se falei besteira, please).


6 - Dragonslayer

Peso na voz, peso no som. O vocal feminino aqui soa em alguns momentos como vozes do além na sua mente. É até interessante. Mais uma música onde creio que poderíamos muito bem ter um vocal normal ao invés do gutural.


7 - Chazad-dum pt.2

A parte 1 é do CD anterior deles. Apesar da grafia errada, sabe-se lá o porque), éu gosto desta música. Começa já pesada, com o gutural e tal, mas logo o peso cai e temos um vocal feminino e etéreo acompanhado de uma melodia mais leve. Em seguida temos o gutural e o peso de novo, mas acompanhado das vozes etéreas femininas, que em seguida tomam conta da música de forma fascinante por uns instantes, com o som com um pouco de peso. Volta o gutural e as vozes femininas ao fundo, até que o gutural desaparece, o peso da melodia continua e o vocal feminino domina. Instantes depois temos um belíssimo refrão, contagiante, maravilhoso. O teclado combina muito bem com a guitarra aqui, na minha opinião. Muito boa a música.


8 - Horns of Gondor

Instrumental. Como o nome já diz, temos o som de trompas. Em seguida o som fica mais complexo, mais belo, graças ao teclado (acho que é teclado mesmo). Parece até uma música deslocada neste CD pesado, mas ficou muito boa.


9 - The War of Wrath

Gosto muito dessa música. O início dela é muito bom graças ao teclado e a guitarra. Gutural mais uma vez, infelizmente, onde mais uma vez eu encho o saco e falo que poderia rolar uma voz mais natural. Quand o vocal feminino chega a coisa muda. Vocal etéreo de novo, lembra até umas orações ou algo do tipo no fundo, e a voz principal em destaque. Depois temos o refrão. Ótimo mais uma vez. Melodia e vocal muito bons aqui.


10 - Forked Heigh

Mais uma música foda. Mais leve, mas nem por isso deixa de ter um pouco de peso. Vocal feminio predomina e de forma excelente. Refrão foda também. Temos o gutural em alguns momentos, mas não chega a prejudicar a música de forma geral não (na verdade até ficou bom).


11 - Starlight Kingdom

Mais gutural. Mais vocal feminino foda logo em seguida para salvar a música. No geral é uma música boa, mas nada tão foda quanto "Sons of Riddemark", "Buccaneers Inn" ou "Forked Heigh" por exemplo.


12 - The Curse of the Kings

Hmmm, as guitarras aqui parecem ficar mais em segundo plano. O teclado parece dominar mais. A melodia é interessante, temos aquele ar "etéreo" nos vocai femininos mais uma vez, assim como o gutural chato. Na verdade a música em si é chata.



Bom, acho que é isso. Claro que tudo aí é minha opinião sendo expressa, e alguns podem discordar. Mas o CD em geral é muito bom e vale a pena pelas músicas excelentes que possui, embora não sejam todas.
 
Eu ouvi algumas músicas e curti...achei muito legal a The war of wrath....A attack of the orcs também é bem louca....só achei que o vocal feminino podia participar mais...das que eu ouvi só na buccaneers inn mesmo que tem mais vocal feminino...mas dessa música eu acho mais legal a parte que o cara canta, "where are the women" coisa assim...
 
A proposta é legal, Blind Guardian nem preciso falar que sou um viciado, e Tristania fui no show que teve em BH e valeu a pena, as referencias são boas,vou baixar umas músicas para ver se é bom.
 
BLIND WIZARD disse:
A proposta é legal, Blind Guardian nem preciso falar que sou um viciado, e Tristania fui no show que teve em BH e valeu a pena, as referencias são boas,vou baixar umas músicas para ver se é bom.
:nope:
[url=http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?p=1153658#1153658 disse:
Regras do Forum Valinor[/url]]Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.
Você pode sim baixar algums Samples (trechos das músicas) no site oficial da banda, clicando no link a seguir:
http://www.battlelore.net/index.php?page=downloads
 
Um gostei das referencias, vou procurar saber mais coisas da banda antes de comprar o cd, mas parece valer a pena. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo