• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mîn e outros "amigos" de Túrin

Ceblanth

Usuário
Por acaso todas as pessoas que Túrin encontrou no seu caminho quando proscrito eram amigos?
Porque, ora, primeiro para entrar para os proscritos ele matou um cara com uma pedrada no meio da testa, depois matou o capitão tornando-se capitão do bando e aí mais tarde encontra o anão Mîn que, mesmo tendo seu filho morto por um dos homens de Túrin, Andróg, (é isso?), deu casa, comida e roupa lavada para o bando de Túrin.

Os caras gostavam dele ou tinham tanto medo dele que não davam um pio contra a palavra dele?

Afinal, qual é a de Túrin?

Ceblanth :mrgreen:
 
O min gostava bastante dele, até o Beleg aparecer por lá. O capitão, foi uma lástima... alguns gostavam... os que não gostavam, muitas vezes não viviam por muito tempo...
 
Tá. Isso é óbvio.
Mas como um anão que tem seu filho morto por um dos caras de Túrin, deixa eles viverem em sua casa?
Isso que eu não compreendi. Tipo, o Mîn gostava dele, mas depois, continuou gostando mesmo tendo o filho morto?
Por que ele não chamou os outros e expulsou o Túrin e os proscritos para longe, como fez Thingol antes de saber que ele era inocente?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Tá. Isso é óbvio.
Mas como um anão que tem seu filho morto por um dos caras de Túrin, deixa eles viverem em sua casa?

Ceblanth :mrgreen:

Ele pagou pelo resgate dele. pag 258, Silma:

"-Eu o ouço- disse Mîm. - Você fala como um senhor dos anões de outrora. E com isso me espanto. Agora, meu coração se acalmou, embora não esteja alegre. E nesta casa você pode ficar, se quiser; pois eu pagarei pelo meu resgate."
 
Peraí.
O Mîn pagando resgate? Por que Túrin polpou ele? Por isso? Mas acho que depois de ter o filho morto a dívida estaria mais que quitada.

No Contos Inacabados, quem fala que vai dar dinheiro é o Túrin, pela morte do filho de Mîn.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Peraí.
O Mîn pagando resgate? Por que Túrin polpou ele? Por isso? Mas acho que depois de ter o filho morto a dívida estaria mais que quitada.

No Contos Inacabados, quem fala que vai dar dinheiro é o Túrin, pela morte do filho de Mîn.

Ceblanth :mrgreen:

Aham... por isso que Mîn diz isso: "Você fala como um senhor dos anões de outrora." Mas de qualquer forma, Mîn era refem deles... Turin polpou ele porque Turin era bom e sempre tentava fazer o certo, de acordo com a sua visão. Mas se quisesse, Túrin poderia ter matado ele depois de um tempo... Mata-lo logo seria um ato idiota, já que ele não conseguiria chegar até a casa de Mîn sozinho... só depois de bastante tempo que ele e os outros se acostumaram com o caminho e consiguiam ir e voltar sem problemas.
 
Por acaso todas as pessoas que Túrin encontrou no seu caminho quando proscrito eram amigos?

Túrin era muito carismático, e tinha jeito de lidar com pessoas. Isso é demonstrado em vários momentos de sua história, e algumas de suas amizades são um bom exemplo disso. 8-)
 
Tá, mas que ele conseguia essas amizades devido a seu temperamento meio estourado, ele conseguia.
Tipo, eu acho ele um dos caras mais fodões da Terra-Média, mas os caras que trombaram com ele no caminho, só faltavam dar a bundinha prá ele. Ninguém teve colhões para enfrentá-lo. A não as forças do mal.
To errado? :o?:

Ceblanth :mrgreen:
 
Talvez. Nos escritos do professor não diz nada.
Só fala que a maldição rogada pelo Andróg funcionou e Mîn morreu pela espada de Húrin diante das Portas de Norgothrond.

Não diz se Túrin pagou ou não o dízimo. Talvez ele tenha pago, afinal era um homem de palavra.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Talvez. Nos escritos do professor não diz nada.
Só fala que a maldição rogada pelo Andróg funcionou e Mîn morreu pela espada de Húrin diante das Portas de Norgothrond.

Não diz se Túrin pagou ou não o dízimo. Talvez ele tenha pago, afinal era um homem de palavra.

Ceblanth :mrgreen:

Eu fico meio em dúvida... será que ele conseguiu arranjar o dinheiro?
 
Vc tem dúvidas?
O cara era muito foda.
Tipo, ele podia pilhar quem ele quisesse, mesmo que isso fosse contra seus princípios.
Mas nada contra ele tinha em pilhar inimigos.
Acho que ele deve ter conseguido dinheiro suficiente para pagar alguma coisa para o anão Mîn.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Vc tem dúvidas?
O cara era muito foda.
Tipo, ele podia pilhar quem ele quisesse, mesmo que isso fosse contra seus princípios.
Mas nada contra ele tinha em pilhar inimigos.
Acho que ele deve ter conseguido dinheiro suficiente para pagar alguma coisa para o anão Mîn.

Ceblanth :mrgreen:

Ele tava preocupado em juntar o exército e tal... fico em dúvida se ele pagou o Mîn antes de este trair ele...
 
Gildor disse:
Por acaso todas as pessoas que Túrin encontrou no seu caminho quando proscrito eram amigos?

Túrin era muito carismático, e tinha jeito de lidar com pessoas. Isso é demonstrado em vários momentos de sua história, e algumas de suas amizades são um bom exemplo disso. 8-)

Carismático????? 8O Só para esse bando de bestasq ele andava e para Tokien :| ! Para mim ele era um idiota e só fez estupidez a vida toda.
ok, Eu não gosto do Turin, não mesmo. Acho q ele só desgraçou a vida de todos q chegaram perto dele.

Tudo bem tem aquela coisa de maldição e tudo mais, mas mesmo assim não justifica muito de seus atos. E não gosto da segunda profecia da Mandos tbm tornando-o e mais heroi ainda.

Eu acho q ele conseguiu refugio ou poder numa comunidade pq ele era um bom lider, e botava medo nas pessoas, inclusive no anão Mîn. Mas não acho q as pessoas q o seguiam realmente o amavam, a nao ser algumas exceções.

Vejam bem, não estou dizendo q a história é ruim ou mesmo o personagem, mas sim q é tão bom, tão sofrido, tão marcante, q me faz realmente odiar-lo. Então não precisam me apedrejar... :mrgreen:
 
Linda Sacola disse:
Gildor disse:
Por acaso todas as pessoas que Túrin encontrou no seu caminho quando proscrito eram amigos?

Túrin era muito carismático, e tinha jeito de lidar com pessoas. Isso é demonstrado em vários momentos de sua história, e algumas de suas amizades são um bom exemplo disso. 8-)

Carismático????? 8O Só para esse bando de bestasq ele andava e para Tokien :| ! Para mim ele era um idiota e só fez estupidez a vida toda.
ok, Eu não gosto do Turin, não mesmo. Acho q ele só desgraçou a vida de todos q chegaram perto dele.

Tudo bem tem aquela coisa de maldição e tudo mais, mas mesmo assim não justifica muito de seus atos. E não gosto da segunda profecia da Mandos tbm tornando-o e mais heroi ainda.

Eu acho q ele conseguiu refugio ou poder numa comunidade pq ele era um bom lider, e botava medo nas pessoas, inclusive no anão Mîn. Mas não acho q as pessoas q o seguiam realmente o amavam, a nao ser algumas exceções.

Vejam bem, não estou dizendo q a história é ruim ou mesmo o personagem, mas sim q é tão bom, tão sofrido, tão marcante, q me faz realmente odiar-lo. Então não precisam me apedrejar... :mrgreen:

É isso que to querendo discutir aqui.
Os caras ficaram do lado dele por pudo medo então?
Tipo, o Túrin é muito foda, mas faz as coisas sem pensar em ninguém, a não ser nele próprio.

Ninguém teve colhões para encarar o cara.
Nem mesmo Thingol.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Quando ele traiu Túrin?
Num to lembrado?

Ceblanth :mrgreen:

Quando foi capturado por orcs, e revelou o esconderijo em troca da própia vida... Ah, eu acho o turin coitado em certas ocasiões... mas em algumas, ele é um tonto... por exemplo, quando não quis seguir o conselho de Ulmo...
 
Mas depois o Túrin se vingou. Né não?
Quando fala que Mîn morreu pela espada de Húrin nas Portas de Nargothornd, foi pelas mãos de Túrin. Certo?
Se for isso, ele se vingou por causa desse lance aê dele entregar o esconderijo?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Por que ele não chamou os outros e expulsou o Túrin e os proscritos para longe, como fez Thingol antes de saber que ele era inocente?
Porque não haviam outros. Ele e os filhos eram os únicos remanescentes da raça, pelo menos naquele local.

Ceblanth disse:
Ah, então é Túrin que paga alguma coisa pro Mîn.
Certo?
Na verdade, fica na promessa. Mas isso não quer dizer que ficou na dívida, porque a promessa de Túrin foi de entregar a Mîm qualquer riqueza que ele conseguisse. Mas apenas se conseguisse. Como isso não chegou a acontecer...

Ceblanth disse:
Quando fala que Mîn morreu pela espada de Húrin nas Portas de Nargothornd, foi pelas mãos de Túrin. Certo?
Errado. Mîm morreu pelas mãos do próprio Húrin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo