• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrog tem ou não asas?

Não sei se isso jah foi discutido aki, mas eu ainda me pergunto se os Balrogs tem ou não asas... :o?:

No filme Peter representa eles com asas, mas isso não tirou minha dúvida com relação a Tolkien, ele cita diratamente isso em algumas de suas obras?
 
Aí está a pergunta de UM MILHÃO DE REAISSSSS
Pooosso perguntar? Você tem certeza?

Mas sério... leiam e releiam as passagens sobre os Balrogs.
Eles (IMHO) NÃO tem asas. É a SOMBRA que eles têm envolta que se parecem com asas.
Pra mim, uma passagem sobre isso é sobre o Balrog de Moria. Ele CAI, não há mensão de tentar voar, de subir voando.
NÃO... Ele foge de Gandalf subindo pelas escadas!
Se o Balrog tivesse asas, porquê Gandalf quebrou a ponte de Moria? Se o Balrog tivesse asas poderia voar por cima e "matar" Gandalf (que já estava bem cansado).

Mas isso é uma discussão que NUNCA vai acabar. Acredito eu, quem imagina Barog com asas é porque faz um paralelo mental com os Dragões.

É isso...
 
Na minha humilde opinião, eles não tem não. :mrgreen:

Oras bolas. Onde já se viu uma criatura alada cair do jeito que o de Moria caiu?
 
Para mim Balrogs não tem asas, são apenas sombras que parecem asas...
 
Lukaz Drakon disse:
Na minha humilde opinião, eles não tem não. :mrgreen:

Oras bolas. Onde já se viu uma criatura alada cair do jeito que o de Moria caiu?

Por isso que tem gente que diz que as tais asas dele eram como as de galinha... de qualquer forma, essa é uma discussão sem fim definitivo...
 
Skylink disse:
Lukaz Drakon disse:
Na minha humilde opinião, eles não tem não. :mrgreen:

Oras bolas. Onde já se viu uma criatura alada cair do jeito que o de Moria caiu?

Por isso que tem gente que diz que as tais asas dele eram como as de galinha... de qualquer forma, essa é uma discussão sem fim definitivo...

pois é, mas asas de galinha servem para planar. :wink:

Nem frear a queda ele conseguiu. Essa asa é pura ilusão de otica. :mrgreen:
 
Lukaz Drakon disse:
Skylink disse:
Lukaz Drakon disse:
Na minha humilde opinião, eles não tem não. :mrgreen:

Oras bolas. Onde já se viu uma criatura alada cair do jeito que o de Moria caiu?

Por isso que tem gente que diz que as tais asas dele eram como as de galinha... de qualquer forma, essa é uma discussão sem fim definitivo...

pois é, mas asas de galinha servem para planar. :wink:

Nem frear a queda ele conseguiu. Essa asa é pura ilusão de otica. :mrgreen:

Também acho isso... mas... se alguns teimam em dizer que tinham asas e que elas não serviam para voar... bom, o que eu posso fazer?
 
Concluindo que eles tem asas, um bicho daquele tamanho, deve de pesar uma tonelada e as asas não iriam aguentar repentinamente o peso dele e faze-los planar/voar.

Partindo da premissa de que els não tem asas,seriam as sombras ao seu redor que assumiam uma aspecto de asas para torna-los mais aterrorizantes e ter um poder de intimidação maior sobre seus adversarios.

Mas isso cabe da imaginação de qualquer um.
Se o seu tem asas, parabens. Se o seu não possue asas, parabéns. o mportante e curitr a imaginação.
 
Ele tava na maior porrada com o Gandalf, caindo em um poço. Nao tinha nem como tentar.

Como eu disse, o meu tem pq qd li o imaginei assim. Com asas eh muito mais assustador, pelo menos pra mim. Alias, o Balrog do PJ esta nota 10.

Eu falei sobre isso com o Cisne ou Gildor...caraca, sera q na epoca em q o cara estava vivo e respondendo cartas ninguem teve coragem pra perguntar isso???
 
Kanavati disse:
Eu falei sobre isso com o Cisne ou Gildor...caraca, sera q na epoca em q o cara estava vivo e respondendo cartas ninguem teve coragem pra perguntar isso???

Vai ver todo mundo achava que o bicho tinha asas e não ficavam procurando analisar figuras de linguagem pela obra afora. :wink:
 
A propósito... qual o tamanho de um balrog? Eu sempre imaginei ele do tamanho de um humano, pouca coisa maior... mais tarde, eu li um texto na valinor... Se o balrog fosse mesmo tão grande, como ele conseguia se locomover por Moria?
 
Skylink disse:
Se o balrog fosse mesmo tão grande, como ele conseguia se locomover por Moria?

Pode parecer absurdo mas Moria era gigantesca.
Por isso que o Balrog apesar de seu tamanho enorme podia se locomover por ela. :mrgreen:
 
Guilbor disse:
Skylink disse:
Se o balrog fosse mesmo tão grande, como ele conseguia se locomover por Moria?

Pode parecer absurdo mas Moria era gigantesca.
Por isso que o Balrog apesar de seu tamanho enorme podia se locomover por ela. :mrgreen:

Claro... mas eu sempre imaginei que existiam portas e pequenas passagens... ou escadas estreitas... como o Balrog passava por elas? Quebrando?
 
bem eu sempre imaginei os balrogs como monstros realmente grandes, mas nunca imaginei os dito cujos com asas, eu acho que na passagem de moria, tolkien diz que o balrog tinha asas, mas nao tenho muita certeza... se bem que asas de sombras com o Finrod sugeriu ficaria muito mais interessante... dai as asas nao teriam funçao real, ou seja, nao serviriam pra voar, apenas pra dar mais medo..
 
Skylink disse:

:clap:
Isso aí.

O Balrog se hospedou por lá pra fugir da punição e ficou escondidinho e tals mas se ele precisasse passar por uma porta menor ele num ia pensar duas vezes pra alargar a passagem. :mrgreen:
 
O "meu" Balrog tem pseudo-asas! :lol:
Eu imagino eles como sombra e chama sem um formato totalmente definido, mas ligeiramente parecido com um corpo humano gigantesco, e nesse caso as asas seriam projeções das sobras utilizadas para aumentar a escuridão do local e imprimir mais medo no coração daqueles que ousem enfrentá-lo. Em outras palavras, não servem para voar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo