• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

:mrgreen:

A Capital do antigo Império Persa tem um nome mto parecido com o de um lugar da obra de Tolkien, q lugar é esse?
 
ixi... tem mtas capitais o antigo imperio persa... Persepolis , Susã, ate a babilônia ja foi capital de la... naum achei nada parecido com sda... ( talvez uma dessas q eu disse, mas eu nao achei...)
 
Nao sei que problema exatamente ocorreu aqui no fórum, mas se não me engano a vez de perguntar era minha... (eu tinha respondido e o verdinho confirmado a resposta)

Então lá vai:
Qual foi a maldição do líder do bando de proscritos?
 
Vilya disse:
Então lá vai:
Qual foi a maldição do líder do bando de proscritos?

Devo estar redondamente enganado (pois faz 3 anos que li Silma), mas o líder do Bando de Proscritos é Beren não (pelo menos depois que Barahir morreu)? E a maldição de Beren é a Maldição das Silmarils (ou melhor da Silmaril que ele arrancou de Morgoth).
 
Creio q o lider do bando dos proscritos era Túrin, e ele e toda a sua família foi amaldiçoada por Morgoth:

"Aonde quer que vão, o mal surgirá. Quando quer que falem, suas palavras trarão mau conselho. O que quer que façam há de se voltar contra eles. Hão de morrer sem esperança, amaldiçoando tanto a vida quanto a morte."

Essa foi a maldição proferida por Melkor no Contos.
 
Túrin foi envolto pela maldição de Anglachel, como Melian disse a Beleg quando ele escolheu a espada em Doriath:

"Há maldade nesta espada. O coraçao escuro do ferreiro habita nela. Não amará a mão de quem sirva..."

e tb
"Salve Gurthang! nem outro senhor nem lealdade conheces, exceto a mao que te empunha. Nao recusas o sangue de ninguém.."

vlw mano

*Novato, que deveria ser boleiro...*
 
Putz veio ... se for analiza acho que ele eh o cara que mais se fu deu em toda a historia ... eh um tal de incontaveis maldiçãoes ... de come a irmã .... soh se da mau ... v aas terras devastadas ... ..... Veio eh de fato ´´ Senhor do Destino `` e que destino !
 
O Vilya está aqui em casa e mandou dizer que o líder dos proscritos de fato era Androg (ou seja, O Profeta quase acertou), mas ele quer a maldição exatamente como está escrita. (Há uma nota no C.I. que faz referência ao Silma que traz ela exatamente).

Ps: A pergunta de fato está ambígua.
 
Acho que a maldição do lider dos proscritos, rogada por Mîm, eh:
"aquele que atirou a seta (Andróg) há de partir seu arco e suas flechas, e depositá-las aos pés de meu filho; e jamais há de tomar uma flecha nem portar um arco de novo. Se o fizer, há de morrer por isso."

Apesar de Andróg não ter sido líder dos proscritos...
 
Solucionando a questão:

Quando Túrin encontra o bando de proscritos, segundo relatado no CI, ele trava um diálogo com Forweg, capitão do bando, e em seguida, após a desistência de Andróg em enfrentá-lo num duelo, fica claro que este último é de fato o líder do bando (assim como o é afirmado nas notas e no glossário).

Já a maldição que me referia era a que Andróg jogou sobre Mîm e está relatada em uma nota do CI (nota 18, página 464): "que lhe falte um arco na necessidade antes do seu fim" (não uma flecha como o homem-que-não-decide-o-nick sugeriu :mrgreen: ) e está no corpo do texto (CI, página 108) extamente como o Máscara Negra falou "Que morra com uma flecha na garganta". (Obviamente valeriam ambas as respostas)

Portanto a vez é sua Máscara Negra. :D

Ps: Como é bem sabido por todos, Mîm foi morto pela espada de Húrin.
 
Mal a demora, é que eu tava sem nenhum livro ontem, mas já estou mandando:

Quantos anos depois de retorno dos Noldor à Terra-Média se deu o nascimento de Túrin Turambar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo