• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Huan derrota Sauron?

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Eu estava pensando naquela velha história de se Thorondor podia ou não carregar o anel até a Montanha da Perdição e aí me veio isso na cabeça.

Como seria se Thorondor tivesse de enfrentar Sauron?

Gwaihir já chegou a atacar Morgoth!

Bom, na 1a Era, antes de Sauron dissipar seu poder no Anel, ele enfrentou Huan e Finrod.

No caso de Finrod, Sauron saiu vencedor, mas por pouco.

No caso de Huan, ele foi derrotado.

Como então Sauron pode ser tão imbatível na 3a era?

Os elfos de grande poder já quase não existem, mas ainda há alguns deles. E ainda há Gandalf. Pq então eles seriam tão certamente derrotados se Finrod quase conseguiu e Huan o derrotou?

E mais... como o próprio nome do tópico diz, como pode Huan derrotar Sauron?
Mesmo q houvesse a profecia q ele só seria derrotado pelo maior dos caninos que pisasse na Terramédia, eu consideraria q Sauron de Lobisomem seria este.
 
Como então Sauron pode ser tão imbatível na 3a era?

Os elfos de grande poder já quase não existem, mas ainda há alguns deles. E ainda há Gandalf. Pq então eles seriam tão certamente derrotados se Finrod quase conseguiu e Huan o derrotou?

Huan o derrotou por força física, numa luta sangrenta. Mesmo mudando de forma usando toda a imaginação, Sauron não era páreo pra o grande cão de caça de Valinor.

Sauron aprendeu a lição. Na Terceira Era, a jogada dele foi seguir o que seu mestre Morgoth fez durante todo seu reinado em Angband: ficar quieto, maquinando suas estratégias de batalha e deixando exércitos lutarem por ele.

Além disso, Gandalf não o enfrentaria. Não era essa a função do Peregrino Cinzento.
 
Gildor disse:
Como então Sauron pode ser tão imbatível na 3a era?

Os elfos de grande poder já quase não existem, mas ainda há alguns deles. E ainda há Gandalf. Pq então eles seriam tão certamente derrotados se Finrod quase conseguiu e Huan o derrotou?

Huan o derrotou por força física, numa luta sangrenta. Mesmo mudando de forma usando toda a imaginação, Sauron não era páreo pra o grande cão de caça de Valinor.

Sauron aprendeu a lição. Na Terceira Era, a jogada dele foi seguir o que seu mestre Morgoth fez durante todo seu reinado em Angband: ficar quieto, maquinando suas estratégias de batalha e deixando exércitos lutarem por ele.

Além disso, Gandalf não o enfrentaria. Não era essa a função do Peregrino Cinzento.

Pois é Sauron se tornou tão covarde quanto Morgoth.

Mas se Gandalf, mesmo se quisesse não conseguiria derrotar Sauron num corpo a corpo, mesmo sem o Anel.
A não ser que tivesse uma ajuda extra de Valinor.
ISSO EU DIGO DE GANDALF O CINZENTO, quanto a Galdalf o Branco, a história seria diferente...
 
É estranho falar sobre Gandalf numa luta corpo a corpo, mas eu acho que ele poderia sim derrotar Sauron.

Afinal, Isildur, um mortal o fez, não se lembram...
 
Lord Skywalker disse:
É estranho falar sobre Gandalf numa luta corpo a corpo, mas eu acho que ele poderia sim derrotar Sauron.

Afinal, Isildur, um mortal o fez, não se lembram...

Não foi Isildur quem enfrentou Sauron no mano a mano, e sim Elendil pai dele. Elendil o tal dos dois metros e quarenta de altura. E com ajuda de Gil-Galad. :)
 
Dracolithos disse:
Charcharoth = Sauron? :?

Não, mas antes de lutar contra Carcharoth, Sauron, que sabia que havia uma lenda e/ou profecia q dizia que Huan só seria derrotado pelo mais poderoso canino q pisasse na Terra-Médias, se transformou em um lobisomem achando q assim, ele seria o canimo mais poderoso de todos.
 
Como então Sauron pode ser tão imbatível na 3a era?

Ele tinha algo q não tinha na 1a era, um exército :roll:

Sauron não era bom no corpo a corpo, era um excelente estrategista mas na hora de cair na mão encontrava desvantagens
 
Pois é Sauron se tornou tão covarde quanto Morgoth.

Covarde ou esperto? É uma linha tênue que divide os conceitos, eu não arriscaria uma definição simplória. 8-)

Não foi Isildur quem enfrentou Sauron no mano a mano, e sim Elendil pai dele. Elendil o tal dos dois metros e quarenta de altura. E com ajuda de Gil-Galad.
Esqueçam do filme. O Tar está certo, foi necessário Elendil e Gil-Galad juntos pra derrotar Sauron, e ambos precisaram morrer pra isso. Isildur só arrancou o dedo do corpo destruído do Sauron, apenas isso.
 
Fingolfin eu acho que vc confundiu as aguias no 1º post :roll: Confundiu pai com filho :mrgreen:
Mas enquanto a Sauron, ele tomo um sacode do Huan e da Luthien :roll: ele na mão ele num era nada :lol:
Eu acho que ele so venceu o Elendil, pq ele tava usando o anel :roll:
 
Eu acho que ele so venceu o Elendil, pq ele tava usando o anel
Eh, tbm achu q ele venceu Elendil soh por causa do anel... :wink:
Mas tbm tudo esta ligado a Ele, Sauron soh conseguiu reunir exercitos, criar seu imperio e seu poder por causa do Um Anel, td força do mal depende dele!!!!!! 8-)
Sem o Anel, Sauron naum seria nada... :lol:
 
Só um detalhe.

O Anel consistia da força vital de Sauron, era a sua essencia depositada nele. Portanto, o Sauron com anel da Terceira era, é o mesmo Sauron sem Anel da Primeira Era.

Sauron reuniu seu exercito através do medo, dominação para os Orcse mentiras espalhadas para os povos Orientais e de Harad, além do Fato de ele ser o segundo em comando após Morgoth. Logo a posição dele ja intimidava muita gente.
 
O Anel consistia da força vital de Sauron, era a sua essencia depositada nele. Portanto, o Sauron com anel da Terceira era, é o mesmo Sauron sem Anel da Primeira Era.

Não é não, Sauron com o anel perdeu capacidade no corpo a corpo pq qndo ele fez o Anel ele direcionou seu poder pra controlar os outros aneis, perdendo assim poder fisico
 
O Anel consistia da força vital de Sauron, era a sua essencia depositada nele. Portanto, o Sauron com anel da Terceira era, é o mesmo Sauron sem Anel da Primeira Era.
Ue etão pra q q ele fez o anel :o?:
Se o anel ñ fazia nada alem de controlar os outros aneis, pq tanta gente quis usar o anel contra o Sauron :o?:
Eles ja num tinham os outros aneis afavor deles? :roll:
 
tanta gente quis usar o anel contra o Sauron

Pq ia ganhar o poder de um maia, não era pouca coisa :roll:

E o Anel não servia só pra controlar os outros aneis, tinha outros poderes tbem
 
Além do óbvio controle dos demais anéis, Sauron fez o Anel como uma âncora de seu poder na Terra Média. Assim ele sempre teria como voltar, com seu poder estando sempre resguardado ali. O poder de Sauron não era infinito, e como uma parte foi colocada no Anel, ele não iria arriscar o que restava de sua intregridade física entrando num corpo a corpo desnecessário.

Se o anel ñ fazia nada alem de controlar os outros aneis, pq tanta gente quis usar o anel contra o Sauron
Eu desconfio que as pessoas (no caso, os homens babacas) não sabiam que o Anel era inútil pra eles.
 
De fato, o Damasco tá certo. Eu chamei de Thorondor de Gwaihir e Gwaihir de Thorondor.

sempre confundo esse troço!
 
Tenho 3 perguntinhas: Qual era o canino q teria o poder para matar Huan. Quando Huan venceu Sauron oq aconteceu com Sauron fugiu ou o q. E é verdade q Elendil tinha 2 metros e 40 cm.
Essa pergunta pode naum ter nada haver com o assunto mas lá vai ela: Aragorn é alguma coisa de Elendil. :mrgreen:
 
Eärendil - O Marinheiro disse:
Tenho 3 perguntinhas: Qual era o canino q teria o poder para matar Huan. Quando Huan venceu Sauron oq aconteceu com Sauron fugiu ou o q. E é verdade q Elendil tinha 2 metros e 40 cm.
Essa pergunta pode naum ter nada haver com o assunto mas lá vai ela: Aragorn é alguma coisa de Elendil. :mrgreen:


Bom, eu nunca lembro qual dos 2 era qual. Carcaroth ou Drauglin. Qual foi oq comeu a mão do Beren mesmo? Huan e ele eram praticamente iguais de poder. Huan ainda saiu vitorioso na batalha mas levou ferimentos mortais e não sobreviveu.

Sauron fugiu sim e entregou sua fortaleza nas mãos de Huan e Luthien q pode então libertar Beren. Sauron fugiu com o rabo entre as pernas.

Sobre Elendil, bom, isso de 2,40 eu já ouvi falar muito aqui no forum, mas nunca fiz as contas. Acho q tem um tópico dizendo isso. Aragorn era descendente de Elendil q foi o 1o Rei de Gondor. E seus descendentes foram sempre os filhos até haver uma quebra na linhagem dos Reis. Mas Aragorn era o herdeiro de Isildur, q por sua vez é filho de Elendil.
 
Fingolfin *§* disse:
Bom, eu nunca lembro qual dos 2 era qual. Carcaroth ou Drauglin. Qual foi oq comeu a mão do Beren mesmo?

Foi o Carcaroth, na hora que o Beren tava fugindo de Angband com a Luthien... pobre do carcaroth... além de arrancar a mão do Beren, acabou levando a Silmaril junto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo