• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Eu li tds e apesar de achar O Silmarillion a melhor obra dele a mais sinistra mais complexa e a mais sangrenta mas ainda prefiro SdA. demorei mt pra le silma e sempre me confundia cum akeles nomes :o?: ... axu q c eu naum demorasse tanto o silma seria melhor!! :?
 
esqueci de acrescentar:
deveria ter as outras obras na enquete principalmente ROVERANDOM!!!!!
nunca soube de ning q ja tenha lido. mas eu li e achei legalzinhu.............
tbm e um livro pra o filho dele!!!!!!!!
 
eu acho que entre o Silmarillion e o Senhor dos Anéis empata. A descrição e a história do Senhor dos Anéis é muito envolvente, mas o Silmarillion é muito mais místico, mais dramático, além da(s) história(s) serem tudo o que tolkien pensava do mundo que ele fez. A Guerra do Anel não passa de um mero detalhe perto da grandeza do Silmarillion. Apesar disso, o Senhor dos Anéis também da uma liçãozinha de moral (não importa o seu tamanho, sempre é possível jogar um anel dentro de um "vulcão"), e que muitas pessoas se sentem no lugar de Frodo, ou Pippin, por eles ali, apesar de serem minusculos, são uns dos mais importantes, além deles nunca terem tido (?) notação
é isso
 
O silmarillion me toca pela sua genialidade, pelo jeito de abordar questões filosóficas profundas, como a vida e a morte, pela sua beleza (Beren e Lúthien), pelas tristezas (Turin), tudo isso sem deixar de lado a aventura e a fantasia que iguais as dele naum existem...
O Senhor dos Anéis naum eh tao profundo, embora seja realmente mais emocionante; e tem uma habilidade impressionante para nos fazer sentir como se fossêmos personagens dentro da história, fazendo-nos sentir uma alegria incompreensivel quando vemos o Cavaleiro Negro cair, ou qdo Sam fere Laracna.
O hobbit eh um livro mais infantil, e, sem desmerecer a obra, acho que ela naum chega aos pés das outras duas...Vejo ela mais como uma introdução do SdA...

No fim das contas o meu preferido eh o Silmarillion..
 
alias, tem que ver que eu quase chorei quando o turin matou o beleg...
e uma coisa que eu reparei e que se voce comeca lendo o sda nao vale a pena ver os apendices!
 
Para quem leu Senhor dos Anéis por enquanto, deve achar o máximo....mas lendo Silmarillion, irá mudar de idéia na hora....
Meu voto foi pro Silma :)
 
Eu Não consegui terminar o Silmarillion, mas entre O Hobbit e SdA, o SdA é muito superior, obviamente.
Mesmo assim, acho q mesmo acabando o Silma eu vou continuar com a mesma opinião, pq eu nao vo entender nada do livro, hehe :?
 
Foi sem dúvida alguma impossível votar aqui.

Mas por uma questão até meio infantil, eu votei no SdA.

Porque no Silma, o Fëanor morre mito cedo ! E ele é de longe o grande personagem do livro.

Seria como se Aragorn morresse lá pelo Abismo de Helm no SdA, ao menos pra mim.
 
Já li os três e votar em um é difícil, pois tenho um carinho muito grande por todos
e acho quem sem o Hobbit não existiria o SDA, e o Silma, bem, no começo pode até ser um pouco confuso, mais quem se aventura a ler a obra toda, dificilmente irá se arrepender...simplesmente magnífico!
Mais acabei votando no SDA, pois foi uns dos poucos livros que conseguiu fazer com que eu sentisse alegria, raiva, tristeza, esperança em um só capítulo, em vários capítulos, destaque para as Batalhas no Campo de Pellenor :wink:
 
Dracolithos disse:
Hobbit Bonzinho disse:
O Sillmarillion é meio um resumão de tudo, não é?
Senhor dos anéis é mais detalhado...


Acho bem ao contrário 8-)

Vejam bem.

O SdA, conta o maior acontecimento e o mais relevante da TE, contendo varios detalhes desse momento.

O Silmarillion são contos dos acontecimentos da primeira e segunda Era.


E Dracolithos, o SdA é mais detalhado por se ater a um unico acontecimento, enquanto o Silmarillion divide-se em varios contos. :mrgreen:
 
Bom, eu, particularmente, prefiro o Silmarillion. Tanto pela sua profundidade filosófica, quanto pelo fato do mesmo ser a gênese do universo criado por Tolkien. É um livro instigante, apaixonante, emocionante. É um livro que, quando você começa a ler, te prende. Sinceramente, é O Livro.
Claro que o SDA também é excepcional, e é onde Tolkien demonstra toda sua técnica. Mas, fico com o Silmarillion, apesar de que os dois fazem parte do conjunto.
 
Eu votei em SDA, pq ainda naum li o Silma... 8-)
SDA eh mt fodah!!!!!!! :twisted:
Aquelas batalhas e simplesmente toda a aventura do portador do anel eh mt irada... Amei!!!!! :grinlove:
Apesar de ainda naum ter lido o Silma, achu q ele vai ser melhor q o SDA... :roll:

Hobbit, não desmerecendo, é um livro infantil.
Hobbit eh soh meio infantil, naum eh tanto, pq naum eh bobo e chato, eh cheio de aventuras e fantasia... Adorei o Hobbit tbm!!!!!! :mrgreen:
E naum se esquece q o Hobbit foi escrito para os filhos de Tolkien (de acordo com o tópico O Hobbit)... :wink:
 
ja li o senhor dos anéis, o hobbit, os contos inacabados e o silmarillion, e acho que último é fantástico, não é tão minuncioso mas é muito bom, só pela balada de luthien e a de túrin já vale a pena!recomendo a todos que leram o senhor dos anéis de ler também e o silmarillion...
 
Bem, ainda não li o Silmarilion (espero conseguir ler agora em Dez ou Jan).

Considero o Hobbit uma das melhores histórias infantis de todos os tempos e tive a sorte de poder lê-lo quando eu era criança (lá na década de 80! :D ) numa edição velha e lusitana.

Mas meu voto vai para o Senhor dos Anéis, que tb li há muito tempo, quando aqui no Brasil ninguém sabia o que eram Hobbits e não tinham idéia do quem era Tolkien. A trilogia é realmente fantástica e, por enquanto, será o meu voto.
 
Acho a trilogia "Senhor dos Anéis" a melhor. "O Retorno do Rei", em especial. Mas "O Silmarillion" não está muito atrás da trilogia não...
Você podiam ter separado os volumes e ter incluido o "Contos Inacabados"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo