• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se vocês pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien...

...o que seria?

Seção Pretensão galera. Enquanto vcs liam O Senhor dos Aneis, O Silmarilion, Contos Inacabados, etc, o q vcs acharam q poderia ser diferente? O q poderia ser aumentado? O q nem deveria estar ali?

Se vcs pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien, o q seria, e por que?

Vou começar:

Eu fiquei hiper-empolgado quando Aragorn reuniu aquele exercito de mortos e partiu com ele para a ultima batalha. Estava ansioso com as possibilidades de um exercito de zumbis saindo na porrada e o estrago que poderiam causar. Q decepcao! Pq sera q Tolkien nao desenvolveu mais essa parte? Nao precisava citar com detalhes as cabecas de orc voando, mas caramba...nao teve quase nada!!

Outra coisa, agora q me deixou com sono: Tom Bombadil. Desculpa ai galera, mas pra mim aquela figuraca nao colou. Muito chato, muito arrastado. E aquelas musiquinhas? Toda as vezes q eu reli o primeiro livro eu pulei essa parte.

Agora no Hobbit. No final do livro na hora da grande batalha, Bilbo desmaia (bate a cabeça? nao me lembro) e junto com ele ficamos sem saber como foi a luta final!! AAAH! Tudo bem, tudo bem, é um livro mais infantil, mas... Tolkien nos deixa roendo as unhas querendo saber o q acontece e no final ficamos sem saber COMO aconteceu?

Bom, por hora é isso. E pra vcs?
 
Eu só mudaria a morte do Théoden... achei que ele merecia uma morte melhor. Foi irônica, sim, mas achei muito ruim, além de inverossímil.
 
Re: Se vocês pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien.

Kanawati disse:
Outra coisa, agora q me deixou com sono: Tom Bombadil. Desculpa ai galera, mas pra mim aquela figuraca nao colou. Muito chato, muito arrastado. E aquelas musiquinhas? Toda as vezes q eu reli o primeiro livro eu pulei essa parte.

Eu concordo plenamente.

Não acho que ele seja um personagem muito ruim, mas as músicas dele são melosas demais. :tsc:

Dava pra ter feito um personagem mais impactante ali, sem aquela coisa toda fofa.
 
Agora serei definitivamente crucificado mas...
Tiraria TODAS as canções/poemas que são cantados/declamados (O Hobbit e SdA) são chatas e cansativas.

Não concordo quanto a Bombadil (exceto as canções), porém daria uma forma mais concreta ao personagem, origem, etc

Concordo plenamente no caso do final de O Hobbit, PERDEMOS A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS!

Eu faria do Legolas (e Gimli) um personagem menos inútil (ai essa vai doer).

Eu daria uma morte gloriosa a Aragorn, não simplesmente "deixar de viver", fica claro que ele desistiu da vida (Apêndices).

PRONTO! ME CRUCIFIQUEM! QUE A CHAMA DE UM BALROG CAIA SOBRE MINHA CABEÇA!

Seção pretenção, câmbio final.
 
Foryaránon disse:
Eu daria uma morte gloriosa a Aragorn, não simplesmente "deixar de viver", fica claro que ele desistiu da vida (Apêndices).

Foi justamente dessa forma que eu achei a morte Aragorn gloriosa... Bom... acho que faria o Turin sofrer um pouco menos... Gostaria que a guerra da ira tivesse uma descrição maior... mais algumas coisas, talvez...
 
Concordo con todos os pontos apresentados pelo Foryaránon, também acho o Tom Bombadil um chato e a morte do Théoden ridícula! :evil:
O homem queria uma morte digna de canções e morre achatado pelo cavalo! Tenha a santa paciência... :tsc:
Mas eu acho que o que mais me deixou pasma foi aquele juntamento forçado da Éowyn com o Faramir! Fica claro que Tolkien resolveu fazer aquilo na última hora! :|
Aliás, não vou jogar pedra no PJ se ele surtar e resolver fazer Aragorn terminar com ela! :twisted:
 
Mystique disse:
O homem queria uma morte digna de canções e morre achatado pelo cavalo! Tenha a santa paciência... :tsc:

Não acho que a morte dele ridicula. Afinal, quem prensava o cavalo contra ele era ninguem menos que o Rei Bruxo. :)
 
Faria com que Finrod ganhasse a batalha contra Sauron!
 
Tom Bombadil seria o boneco do filho do velho. A passagem pelo Salgueiro Homem seria mais rápida, e só. :twisted:

Beren ganharia o direito de morar em Valinor com Luthien, por todo o sempre. :grinlove:

Tuor podia ir embora junto com os outros homens. :aham:

A Guerra da Ira seria descrita em umas 70 páginas. :D

O maldito trecho dos Balrogs seria corrigido, pra ficar claro que eles eram apenas grande guerreiros, e obviamente não tinham asa nenhuma. :clap:
 
Gildor disse:
O maldito trecho dos Balrogs seria corrigido, pra ficar claro que eles eram apenas grande guerreiros, e obviamente não tinham asa nenhuma. :clap:

Eu não mudaria isso não.

Acho esse um dos melhores "temperos" da obra. :lol:

Em "O Hobbit" eu faria o Smaug mais cruel.

E em todos eu aumentaria a duração das batalhas em umas 10 páginas. :mrgreen:
 
Re: Se vocês pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien.

Kanawati disse:
Outra coisa, agora q me deixou com sono: Tom Bombadil. Desculpa ai galera, mas pra mim aquela figuraca nao colou. Muito chato, muito arrastado. E aquelas musiquinhas? Toda as vezes q eu reli o primeiro livro eu pulei essa parte
Engraçado que quando eu vi o titulo do topico foi a primeira coisa que me veio a mente....hehe

Sobre as batalhas.......tipo, não adianta aumentar mt elas, para não torna-las "massantes" demais.

Mas eu concordo com isso aqui:
Gildor disse:
A Guerra da Ira seria descrita em umas 70 páginas. :D
:babar:

E eu não acho que o Turin deveria sofrer menos tb. Todo o sofrimento pelo qual ele passa é justamente o que torna o capitulo dele phoda². :obiggraz:

Ah é, e a mystique lembrou bem....o lance da ewoyn com o faramir tb me pareceu meio "apressado" e um tanto quanto sem-emoção.... :P
 
Re: Se vocês pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien.

Meriadoc disse:
Ah é, e a mystique lembrou bem....o lance da ewoyn com o faramir tb me pareceu meio "apressado" e um tanto quanto sem-emoção.... :P

Vejam que foi um casamento ahn... proveitoso, como sempre foi feito em grandes reinos, e com certeza Tolkien se espelhou nesses casamentos por conveniência.

O casamento de Faramir e Éowyn serviu para unificar os homens de Rohan com os de Gondor.
Assim como o casamento de Aragorn e Arwen serviu para unificar (pela útima vez) os povos élficos com os humanos.
*** E por falar nisso... depois falam que "homem novo" x "mulher velha" não dá certo (vide novela :D )... Arwen era só 2690 anos mais velha que Aragorn ***

Att

Foryaránon, o Viajante
foryaranon.JPG
 
E eu não acho que o Turin deveria sofrer menos tb. Todo o sofrimento pelo qual ele passa é justamente o que torna o capitulo dele phoda².
Pra responder a esse tópico, eu revisei mentalmente vários trechos marcantes da obra, incluindo os citados aqui.

Um deles é o de Túrin. O personagem fica reduzido a nada se você tira o sofrimento e falta de sorte dele. Esse é o fator que o distingue de um guerreiuro comum, é o seu diferencial. A mesma coisa pra tristeza dos Ents na eterna procura pelas Entesposas. A melancolia deles é o componente mais bonito dos personagens (embora pareça contraditório enxergar beleza num sentimento mais comumente visto de forma negativa).

Theoden morreu em batalha, enfrentando um inimigo poderoso. Não foi uma morte fútil. E Aragorn teve a morte mais gloriosa possível: quando sua missão esteve realmente completa, com a Terra Média em paz e seu herdeiro bem instruído e preparado para continuar seu trabalho. Ele teve a clareza de pensamento pra reconhecer que viveu o bastante, e não caiu na armadilha de seus antepassados numenorianos de se apegar em demasia à vida.
 
Eu adoro o Tom. :grinlove:

Eu acho que o SdA tem um protagonista sem sal. O maior problema do livro é o Frodo. Ele é persistente, tme força de vontade e tudo mais, só que não tem carisma. Não é como o Bilbo ou o Pippin, por exemplo.

E problema mesmo é o Silmarillion ser tão curto e inacabado.
 
Hum... deixa ver:

-Bom, eu também mudaria a parte do Tom Bombadil. Aquelas canções são muito chatinhas, e o capitulo em que ele aparece também.

-Eu não consigo gostar também da parte do Barbarvore e dos ents. Não que eu não goste dos personagens, mas a parte em que eles são apresentados existem muitas descrições e detalhes que faz você se perder toda hora e torna a leitura cansativa.

-O casamento da Éowyn e do Faramir foi muito "rápido", ficou meio forçado. Acho que deveria ter se passado um tempo, para que eles se casassem. Outra coisa que eu achei estranho foi eles terem anunciado o casamento no dia do enterro do Theoden. Pode ser que naquela época fosse uma coisa normal, mas isso me incomodou.
 
Eu daria "voz" ao ponei Bill... (mas isso é insanidade minha)

Apesar de achar maçante Duas Torres, acho que não mudaria absolutamente nada. Muitas vezes, os 'aprimoramentos' que pensei um dia revelavam-se pobres, quando descobria um significado oculto no "erro" do professor.
 
Re: Se vocês pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien.

Meriadoc disse:
Kanawati disse:
Outra coisa, agora q me deixou com sono: Tom Bombadil. Desculpa ai galera, mas pra mim aquela figuraca nao colou. Muito chato, muito arrastado. E aquelas musiquinhas? Toda as vezes q eu reli o primeiro livro eu pulei essa parte
Engraçado que quando eu vi o titulo do topico foi a primeira coisa que me veio a mente....hehe

Ah, idem. Só que eu pulei as musiquinhas da primeira vez que li... depois fiz questão de ler todas. Elas não são o que me encomoda mais, eu acho mesmo o Tom meio sem sentido na história.

Não sei se teria coragem em dar palpite em mais nada de Senhor dos Anéis. Mas o Silma... eu queria que ele fosse todo tão completo como as outras partes desenvolvidas no Contos. Adoro a chegada de Tuor a Gondolin
 
EU acho o Tom desnecessário....o salgueiro e tumulo(esqueci o nome) junto(pq só serviu pra mostrar o Tom).......as batalhas estão boas....não precisa de mais q isso...eu n axo interessante ler batalha...a cabeça voou e tal...agente só precisa saber o curso q ela tomou....e isso o Tolkien faz...todo mundo sabe de onde saiu kda exercito e como acabou as batalhas..
eu deixaria as musicas(exceto tom), se não acabaria com o Tolkien Ensemble :mrgreen:
Tiraria as Enteposas......poderia ter outro motivo pra os Ents, enteposas é non-sense!!
Talvez deixaria mais emocionante a morte do Gollum e Theoden....tiraria os Seus Sam e qualquer insinuação de viadagem na versão brasileira... :lol:
Tiraria os gigantes do Hobbit...Não mudaria nda no Silma....
Uma fora do contexto -> eu faria mais mapas.....muuuuuito mais....principalmente pro Silma!! :mrgreen:
 
Eu ia querer mudar o Silmarillion todinho hehehehe. Po, é sofrimento d+. Vc se apega por um personagem e ele morre... apega por outro morre

A Morte de Finrod, Fingolfin e Turgon são as mais dolorosas pra mim...

Mas aí, é claro a história ia ficar horrivel hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo