• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Várias dúvidas!

Haran

ㅤㅤ
Aqui vai umas dúvidas minhas....

1. Por que o anel demorou tanto para fazer uns pequenos efeitos em Bilbo e em Smeagol foi só ele ver pra ficar seduzido pelo anel?
2. No filme do AdT mostra dois trolls puxando uma espécie de corda para abrir um portão. E estava de dia! Não era pra eles virarem pedras?
3. De que "material" são os Nazgul? Ex: são tipo fumaça, tipo fantasmas ou tipo sobras (que viagem!)?
4. Os nazgul podem ser considerados mortos? Tipo, eles não tem corpo, mas tem vida ainda! Então eles não podem ser considerados mortos, né? Apenas foram transpoerados para o "Unseen World". Estou certo?
5. O que é "morte" em Tolkien? Quando um ser perde um corpo ele é considerado morto? Ou quando ele sai de Arda?
 
1. Por que o anel demorou tanto para fazer uns pequenos efeitos em Bilbo e em Smeagol foi só ele ver pra ficar seduzido pelo anel?
O efeito foi imediato, Gollum matou seu primo e Bilbo inventou aquela historinha de q Gollum deu o Anel pra ele só pra ficar com o direito de posse.
2. No filme do AdT mostra dois trolls puxando uma espécie de corda para abrir um portão. E estava de dia! Não era pra eles virarem pedras?
Eles eram Olog-hai, trolls q resistem ao sol
3. De que "material" são os Nazgul? Ex: são tipo fumaça, tipo fantasmas ou tipo sobras (que viagem!)?
Espectros.
4. Os nazgul podem ser considerados mortos? Tipo, eles não tem corpo, mas tem vida ainda! Então eles não podem ser considerados mortos, né? Apenas foram transpoerados para o "Unseen World". Estou certo?
Eu considero eles vivos, mas sem corpo físico (esses foram transportados pro mundo invisivel)
5. O que é "morte" em Tolkien? Quando um ser perde um corpo ele é considerado morto? Ou quando ele sai de Arda?
A separação do espirito com o corpo
 
1. Por que o anel demorou tanto para fazer uns pequenos efeitos em Bilbo e em Smeagol foi só ele ver pra ficar seduzido pelo anel?
O efeito foi imediato, Gollum matou seu primo e Bilbo inventou aquela historinha de q Gollum deu o Anel pra ele só pra ficar com o direito de posse.
Acho q vc não respondeu bem, Riff...
Bom, eu diria q é pq o Gollum era mais fraco q o Bilbo, não da pra ter mta certeza.

2. No filme do AdT mostra dois trolls puxando uma espécie de corda para abrir um portão. E estava de dia! Não era pra eles virarem pedras?
Eles eram Olog-hai, trolls q resistem ao sol
Além disso, tem uma nuvem de fumaça q cobre o céu de Mordor constantemente.
 
Citação:
5. O que é "morte" em Tolkien? Quando um ser perde um corpo ele é considerado morto? Ou quando ele sai de Arda?

A separação do espirito com o corpo

Mas então quer dizer que os nazgul chegaram a morrer?


Citação:
3. De que "material" são os Nazgul? Ex: são tipo fumaça, tipo fantasmas ou tipo sobras (que viagem!)?

Espectros.

Hum, mas o que são expectros? De que material são feitos?
 
Haldir de Lórien disse:
Citação:
5. O que é "morte" em Tolkien? Quando um ser perde um corpo ele é considerado morto? Ou quando ele sai de Arda?

A separação do espirito com o corpo

Mas então quer dizer que os nazgul chegaram a morrer?

O espirito dele está no mundo ainda. "Uma alma que não foi julgada".


Citação:
3. De que "material" são os Nazgul? Ex: são tipo fumaça, tipo fantasmas ou tipo sobras (que viagem!)?

Espectros.

Hum, mas o que são expectros? De que material são feitos?

são invisiveis , tipo fantasma. eu axo..
 
Prime Nazgûl disse:
1. Por que o anel demorou tanto para fazer uns pequenos efeitos em Bilbo e em Smeagol foi só ele ver pra ficar seduzido pelo anel?
O efeito foi imediato, Gollum matou seu primo e Bilbo inventou aquela historinha de q Gollum deu o Anel pra ele só pra ficar com o direito de posse.
Acho q vc não respondeu bem, Riff...
Bom, eu diria q é pq o Gollum era mais fraco q o Bilbo, não da pra ter mta certeza.

Essa relação de fraqueza pode ser feita com o Sam, ele não sofreu nenhum efeito!!! e conseguiu usa-lo ainda...
 
Prime Nazgûl disse:
1. Por que o anel demorou tanto para fazer uns pequenos efeitos em Bilbo e em Smeagol foi só ele ver pra ficar seduzido pelo anel?
O efeito foi imediato, Gollum matou seu primo e Bilbo inventou aquela historinha de q Gollum deu o Anel pra ele só pra ficar com o direito de posse.
Acho q vc não respondeu bem, Riff...
Bom, eu diria q é pq o Gollum era mais fraco q o Bilbo, não da pra ter mta certeza.

Muito simples... o Bilbo não pirou na batatinha quando encontrou o Anel pq ele estava sozinho. Já o Sméagol viu o Déagol encontrando o Anel e quis ele para si, matando o primo para ter o Anel.

O X da questão é o fato do Bilbo estar sozinho e o Sméagol acompanhado. Aposto que o Anel também seduziu o Déagol, porque senão ele simplesmente falaria "Tá, Sméagol, toma. Nem queria mesmo.".
 
Haldir de Lórien escreveu:
Citação:

Citação:
5. O que é "morte" em Tolkien? Quando um ser perde um corpo ele é considerado morto? Ou quando ele sai de Arda?

A separação do espirito com o corpo



Mas então quer dizer que os nazgul chegaram a morrer?


O espirito dele está no mundo ainda. "Uma alma que não foi julgada".

Então não são considerados mortos, mas também não são considerados vivos? E eles chegaram a morrer? Sim ou não?

Outra dúvida:
6. Os elfos tem telepatia? Ou foi apenas um jeito de o filme mostrar o que aconteceria caso Faramir tomasse o anel de Frodo?
 
Prime Nazgûl disse:
2. No filme do AdT mostra dois trolls puxando uma espécie de corda para abrir um portão. E estava de dia! Não era pra eles virarem pedras?
Eles eram Olog-hai, trolls q resistem ao sol
Além disso, tem uma nuvem de fumaça q cobre o céu de Mordor constantemente.[/quote]


Isso, é interessante. Sempre se acha os defeitos no filme. Nunca no livro... Mas nunca ninguem se questiona oq o exercito de Trolls estava fazendo na batalha de Pellenor, de dia. Mas quando aparece no filme, alguem ja acha uma brecha. As vezes é inconciente, mas acontece.

Mas como ja disse, eles tb estao na batalha de Pellenor. E os Olog Hai, q foram criados por Sauron, não so tem resistencia a luz do sol, como tb são mais inteligentes, chegando ate ter mençoes sobre Trolls, q eram generais e tinha uma inteligencia cruel e perverça, em algumas batalhas da Guerra do Anél nas regiões da Terra Media.

Mas e legar dizer, q e dito, q por eles conseguirem andar de dia, eles tem seu poder primordial mais enfraquecido, pois o poder deles esta ligado diretamente com a escuridão, o mal etc. E uam vez eles andando a luz do dia, eles se distanciam desse pontencial dado aos Trolls por Melkor... Logo na gerçao Sauron de Olog Hais, eles era mais fraquinhos. Imaginem os Trolls da era do Melkor... :wink:
 
Haldir de Lórien disse:
6. Os elfos tem telepatia? Ou foi apenas um jeito de o filme mostrar o que aconteceria caso Faramir tomasse o anel de Frodo?
Os mais poderosos tem o poder de enviar mensagens ou sentimentos ao coração das pessoas. EX: Galadriel, quando recebe a Comitiva do Anel.
 
tipo..sobre a morte dos pais do Frodo...ta que foi afogamento e que a teoria mais aceitavel é a de que o pai do Frodo era gordo demais e virou o barco...
existem outras teorias :o?:
 
Na verdade, Sauron conseguiu os anéis do 9 reis , que estavam corrompidos pelos anéis, então eles não morriam, e ficaram servos de Sauron, obedecendo-lhe... :wink:
 
NightRavenMETAL disse:
Se existe uma "telepatia" então oq o povo tava reclamando do filme?? :o?:

É que esse negócio de telepatia não deveria funcionar de tão longe nem poder ser usado da forma deus ex machina que foi.

Pra entender melhor o negócio de telepatia, eu sugiro ler o Osanwë-kwenta:

http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=83


**Mayumi** disse:
tipo..sobre a morte dos pais do Frodo...ta que foi afogamento e que a teoria mais aceitavel é a de que o pai do Frodo era gordo demais e virou o barco...
existem outras teorias :o?:

Talvez a Prímula tenha mesmo jogado ele no rio :lol:
 
Máscara Negra disse:
Onde está essa teoria de que o Drogo era gordo demais e virou o barco??? :o?:
Dessa eu não sabia! Vivendo, lendo e aprendendo...

Que eu me lembre, era uma das hipóteses levantadas pelos hobbits fofocando n'O Dragão Verde.
 
Passo disse:
Na verdade, Sauron conseguiu os anéis do 9 reis , que estavam corrompidos pelos anéis, então eles não morriam, e ficaram servos de Sauron, obedecendo-lhe... :wink:

Será que Sauron estava com os 9 anéis? Acredito que eles continuavam com os espectros, vejam uma passagem de SdA (O Conselho de Elrond) Qunado Gandalf diz: "Os nove estão em poder dos Nazgûl". p.259 da Edição em volume único.

É algo a ser ponderado, pois sempre ouvi e li que Sauron estava em poder dos que sobraram dos sete, e também dos nove. O que pacere não ser a verdade (pelo menos no caso dos nove). Mas no caso dos sete isso é claro.
 
Foryaránon disse:
Passo disse:
Na verdade, Sauron conseguiu os anéis do 9 reis , que estavam corrompidos pelos anéis, então eles não morriam, e ficaram servos de Sauron, obedecendo-lhe... :wink:

Será que Sauron estava com os 9 anéis? Acredito que eles continuavam com os espectros, vejam uma passagem de SdA (O Conselho de Elrond) Qunado Gandalf diz: "Os nove estão em poder dos Nazgûl". p.259 da Edição em volume único.

É algo a ser ponderado, pois sempre ouvi e li que Sauron estava em poder dos que sobraram dos sete, e também dos nove. O que pacere não ser a verdade (pelo menos no caso dos nove). Mas no caso dos sete isso é claro.

Acho que por "em poder" subentende-se que estão sob controle de Sauron. O fato dos Espectros carregarem consigo os Nove não altera a "posse" de Sauron sobre os anéis. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo