• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Nove Nazgûl

Thingol ¥

Usuário
"Sempre vendo os filmes, lendo os livros, mas nada entendendo"

Sempre quis saber o nome de todos os espectros do Anel, mas não sei ai certo. Vejamos...

Pelo que eu conheço existem o Rei Bruxo e os respectivos Nazgûl n° 02, n° 03, (...) e n° 09. :?

Alguém sabe ao certo os nove Reis persuadidos por Sauron e os Anéis do Poder? Os mesmos que mais tarde se tornariam os espectros do anel.
 
Haldar disse:
"Sempre vendo os filmes, lendo os livros, mas nada entendendo"

Sempre quis saber o nome de todos os espectros do Anel, mas não sei ai certo. Vejamos...

Pelo que eu conheço existem o Rei Bruxo e os respectivos Nazgûl n° 02, n° 03, (...) e n° 09. :?

Alguém sabe ao certo os nove Reis persuadidos por Sauron e os Anéis do Poder? Os mesmos que mais tarde se tornariam os espectros do anel.

O Rei Bruxo com muitas chances era de ascendência numenoreana.
O segundo mais forte entre os nâzgul era Khamûl, a Sombra do Leste, o Oriental Sombrio.
E não há mais nada oficial a respeito. No jogo de cartas do Senhor dos Anéis e no RPG MERP, há mais informações sobre os nazgûl, mas essas informações não são de modo algum originais do próprio Tolkien. :mrgreen:
 
Não há menção dos nomes dos demais Nazgûl, a exceção de Khamûl (eu acho que havia nome para outro, mas não me lembro se havia). Ou pelo menos eu não conheço. A idéia de Tolkien talvez fosse mostrar, através da ausência de nomes, que os antigos reis corrompidos pelos Nove Anéis ficassem esquecidos no tempo, mudando completamente a personalidade, em que pouco ou nada se poderia saber ao seu respeito.
 
Tar-Palantir disse:
O Rei Bruxo com muitas chances era de ascendência numenoreana.
O segundo mais forte entre os nâzgul era Khamûl, a Sombra do Leste, o Oriental Sombrio.
E não há mais nada oficial a respeito.

Quanto ao Rei Bruxo, provavelmente (dentro das nuances de especulações) as informações podem ser corretas.
O Nome de Khamûl é conhecido, mas esse é o nome do ESPECTRO (vejam que a leitura se parece com a língua Negra de Mordor, não há o nome dele quando era vivo).
Mas me parece que há um outro nome, mencionado em uma das edições de HoME.

Mas oficialmente não há os nomes dos Reis, feiticeiros, etc Que eram quando não estavam possuídos pelos anéis, muito menos DE ONDE ERAM, pois a ascendência dos principais reinos é conhecida e entre esses não há algum rei que tenha se tornado um ESPECTRO.

A procedência dos Nazgûl é desconhecida, pelo menos oficialmente, acho eu.
 
Foryaránon disse:
O Nome de Khamûl é conhecido, mas esse é o nome do ESPECTRO (vejam que a leitura se parece com a língua Negra de Mordor, não há o nome dele quando era vivo).

O Khamûl era oriental. Talvez o nome seja proveniente da região, não necessariamente na língua negra...
 
Skywalker disse:
O Khamûl era oriental. Talvez o nome seja proveniente da região, não necessariamente na língua negra...

Pois é, não tinha pensado nisso. Realmente os "orientais" nunca são mostrados com clareza. Realmente um povo obscuro.
Será que os nove seriam orientais?
Pois é mensionado que ajudando Sauron estariam muitos homens "do leste", orientais?
 
Foryaránon disse:
A procedência dos Nazgûl é desconhecida, pelo menos oficialmente, acho eu.

:stop: :nope:

É citado textualmente (nos Apêndices ou no Silmarillion) que três entre os nove eram de raça numenoreana.

Tanto é que o pessoal da ICE (que fazia o Middle-Earth RPG) aproveitou esse pedacinho de informação para fazer isso abaixo, super legal (extraído da Complete Cronology of Numenor):

The following dates, relating to the life of the Lord of the Nazgûl, have been supplied by fellow Tolkien fan. Apparently they were invented by a firm called Iron Crown Enterprises, who specialize in role playing games. Thus they are not genuine Tolkien.
Normally I am fairly skeptical of attempts to invent extra historical data for Middle-earth. However, I can't think of any reason why the Lord of the Nazgûl could not have been the second son of Tar-Ciryatan and the dates do fit into the Second Age rather well.

1820 Birth of Tindomul (Adûnaic: Murazor), later Lord of the Nazgûl, second son of Tar-Ciryatan
1880 Murazor sails for Middle-earth
1883 Sauron entices Murazor to Mordor
1998 Sauron gives Murazor the chief of the Nine Rings, thus he becomes the first (and subsequently the Lord) of the Nazgûl.


Tradução automática:

As seguintes datas, relacionadas à vida do Senhor dos Nazgûl, foi fornecido por outro fã de Tolkien. Foram inventados aparentemente por uma empresa chamada Iron Crown Enterprises, que se especializa em jogos de RPG. Assim, não são genuinamente material de Tolkien. Normalmente eu sou razoavelmente cético quanto às tentativas de inventar dados históricos extras para a Terra-média. Entretanto, eu não posso pensar em nenhuma razão de porque o Senhor dos Nazgûl não poderia ter sido o segundo filho de Tar-Ciryatan e as datas encaixam-se na Segunda Era muito bem.

1820 Nascimento de Tindomul (Adûnaico: Murazor), futuro Senhor dos Nazgûl, segundo filho de Tar-Ciryatan
1880 Murazor viaja para a Terra-média
1883 Sauron seduz Murazor a Mordor
1998 Sauron dá a Murazor o anel-chefe dos Nove, assim ele transforma-se no primeiro (e subseqüentemente o Senhor) dos Nazgûl.


:mrgreen:
 
É, mas isso não é oficial... e deve-se considerar, entre os númenoreanos, os númenoreanos negros....
 
Insisto que tem em algum lugar (eu juro! aahh! estou sem os livros no trabalho!)

dizendo que haviam três homens de ascendência numenoreana entre os Nove.

:mrgreen:
 
Tar-Palantir disse:
Insisto que tem em algum lugar (eu juro! aahh! estou sem os livros no trabalho!)

O único livro perto de mim agora é SdA (volume único), nos apêndices as primeiras palavras quanto aos Nazgûl está no contos dos anos, anos 2251 (SE): " Tar-Atanamir toma o cetro. Começa a rebelião e a divisão dos númenorianos. Por volta dessa época os nazgûl ou Espectros do Anel, escravos dos Nove Anéis, aparecem pela primeira vez."

Ou seja, isso foi ANTES da queda de Númenor (ano 3319 SE), por tanto, acredito eu, TODOS os Nazgûl são Númenorianos...

Estou errado?
 
Foryaránon disse:
Tar-Palantir disse:
Insisto que tem em algum lugar (eu juro! aahh! estou sem os livros no trabalho!)

O único livro perto de mim agora é SdA (volume único), nos apêndices as primeiras palavras quanto aos Nazgûl está no contos dos anos, anos 2251 (SE): " Tar-Atanamir toma o cetro. Começa a rebelião e a divisão dos númenorianos. Por volta dessa época os nazgûl ou Espectros do Anel, escravos dos Nove Anéis, aparecem pela primeira vez."

Ou seja, isso foi ANTES da queda de Númenor (ano 3319 SE), por tanto, acredito eu, TODOS os Nazgûl são Númenorianos...

Estou errado?

Acho que sim. Se não me engano, esse negócio dos três numenoreanos está no Akallabêth. É o material de Tolkien que eu mais li (junto com o Athrabeth Finrod a Andreth) :mrgreen:

Sono. :zzz:
 
O q eu sei é q o Rei-bruxo e mais dois eram Edain, e o unico cq tem nome registrado é o 2 no comando, Kamul, q era oriental. Os outros 5 eram orientais ou haradrim.
 
Dracolithos disse:
O que eu nunca entendi sobre os Nazgûls:
Foram Reis Homens, ou simples homens?
:eek:


Os Nazgûl eram nove reis dos homens que receberam os nove anéis de Sauron, sendo assim controlados por ele. :D
 
Máscara Negra disse:
Não há menção dos nomes dos demais Nazgûl, a exceção de Khamûl (eu acho que havia nome para outro, mas não me lembro se havia). Ou pelo menos eu não conheço. A idéia de Tolkien talvez fosse mostrar, através da ausência de nomes, que os antigos reis corrompidos pelos Nove Anéis ficassem esquecidos no tempo, mudando completamente a personalidade, em que pouco ou nada se poderia saber ao seu respeito.
Achei bem legal essa idéia de a falta de nomes ser para mostrar que foram esquecidos. Eles se perderam e deixaram de er quem eram depois de aceitarem os anéis
 
Como eu havia prometido ontem, aqui está a prova de que haviam três numenoreanos entre os nazgûl.

Yet Sauron was ever guileful, and it is said that among those whom he ensnared with the Nine Rings three were great lords of Nъmenórean race.

Traduzindo:

Ainda assim Sauron era pérfido, e é dito que entre aqueles que ele aprisionou com os Nove Anéis três eram grandes senhores de ascendência Numenoreana.

:)

Portanto a tal linha de tempo "falsa" aí de cima até poderia ter ocorrido, afinal de contas... :dance:

EDITANDO: O texto acima foi extraído do The Silmarillion, ed. pocket de 93.
 
Tauron disse:
Máscara Negra disse:
Não há menção dos nomes dos demais Nazgûl, a exceção de Khamûl (eu acho que havia nome para outro, mas não me lembro se havia). Ou pelo menos eu não conheço. A idéia de Tolkien talvez fosse mostrar, através da ausência de nomes, que os antigos reis corrompidos pelos Nove Anéis ficassem esquecidos no tempo, mudando completamente a personalidade, em que pouco ou nada se poderia saber ao seu respeito.
Achei bem legal essa idéia de a falta de nomes ser para mostrar que foram esquecidos. Eles se perderam e deixaram de er quem eram depois de aceitarem os anéis

Tb acho interessante esta teoria Máscara, mas fica só um dúvida qto ao que vc colocou: Será que estes Reis ficaram esquecidos por terem desaparecido e não ser possível fazer mais nenhum registro sobre eles, ou será que foi pq os povos que estes reis governaram apagaram seus registros p/ não passar pela vergonha de ter um Nazgul entre seus Reis?
 
Erunno disse:
Tb acho interessante esta teoria Máscara, mas fica só um dúvida qto ao que vc colocou: Será que estes Reis ficaram esquecidos por terem desaparecido e não ser possível fazer mais nenhum registro sobre eles, ou será que foi pq os povos que estes reis governaram apagaram seus registros p/ não passar pela vergonha de ter um Nazgul entre seus Reis?

Boa colocação, Erunno! A história é composta de fatos que foram registrados... não seria nada mau se os nomes dos reis que se tornaram nazgûl tivessem sido apagados dos registros, como fizeram com Akhenaton, etc. 8-)
 
Olha... acho que na verdade, não tinha como fazer os tais registros, já que que acredito que os anéis eram um segredo muito bem guardado por aqueles que os possuiam... Talvez, o que possa ter sido feito é o registro de algumas pessoas importantes que desapareceram... fora isso, acho difícil fazerem registro dos nazguls... De qualquer forma, a maioria das povos que perdurou até a quarta era perdeu muito de seus registros e documentos, mesmo que tivessem sido feitos, com certeza acabaram esquecidos ou perdidos....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo