• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em fantasmas? Espiritos? Assombração? Etc?

o Ryu falou:
"Eles não andam, eles vagam ou volitam...

Vcs não tem muito do q ter medo... só os mais evoluidos conseguem aparecer pra nós....
eh lógico q existem alguns evoluidos maus.... mas são poucos e eles nunca conseguiriam provocar um acidente grave ou matar alguém....."

e o Stein eh cetico,certo?

eu sugiro que vcs dois,e quem mais se interessar, leiam " Horror em Amityville". duvido que consigam dormir tranquilos por pelo menos 3 dias.hehehe :mrgreen:
tb podem ler " A erva do diabo", eh sobre contatos com outros seres atraves das drogas psicotrópicas.
eu acredito em tudo,ets,fantasmas,etc...sou ateh um tanto frustrado por nunca ter visto nada de extraordinario,mas tb pudera,pq nunca tentei brincar com uma tabua ouija.

para Damasco: de acordo com o ocultismo moderno, a crenca eh capaz de moldar a realidade." o tolo quer ver para crer. o sábio crê para entao ver."

mais informacoes sobre ets,visitem minha hp! :mrpurple:
 
Essa idéia de "mais evoluídos" ( contida amplamente no kardecismo ) é um falso conceito de evolução utilizada para justificar os "seres especiais"

Bom, se os livros forem divertidos, até topo ler...
 
ae Stein,

o livro eh muito bom,mesmo se vc continuar nao acreditando ,vale a pena.Um reporter passou meses entrevistando todas as pessoas que tiveram contato com a tal casa no bairro de Amytiville.A familia,parentes, o padre que foi chamado, e o livro eh simplesmente a narraçao,dia apos dia, de um mes mais ou menos que a familia passou na casa. Eh de arrepiar,o padre eh ameacado pelo proprio demo, as portas batem, ouvem-se batidas a noite, as portas aparecem retorcidas por forças descomunais,e isso eh soh o comeco...

Já A Erva do Diabo eh mais pra quem curte shamanismo, mostras bem a capacidade das drogas de abrirem nossos sentidos a outros mundo,e como os indios norte-americanos e os ocidentais encaram isso. Eh mais cheio de ensinamentos do que fatos sobrenaturais.

Agora vou contar a historia de um amigo meu...

Certo dia, meu colega Bambi (eh o apelido dele),tinha uns 11 anos, e viu no Fantastico de domingo -eh, aquele programa da Globo apresentado pela Gloria Maria - uma reportagem sobre macumba,candomble e e afins.
E fcou gravado na memoria dele o nome de uma entidade que foi falada por um pai de santo lah. Esse nome era Exu Caveira. Quem conhece Umbanda conhece bem essa entidade,eh o chefao do Povo da Rua, como sao chamados os espiritos menos evoluidos,digamos assim.ou seja, e o chefe dos malvados.
Bom,voltando ao Bambi, ele foi dormir com aquilo na cabeça: " Sera que esse cara existe? "
Com isso em mente, ele resolve tirar a prova a limpo. No quarto,escuro,quase dormindo,todos na casa dormindo, ele fala para si mesmo, ou para algum ser que possa estar ouvindo : " Ah,quer saber, se esse tal de Exu Caveira existir, entao eu quero que meu nariz sangre como prova disso "
Claro,na minha concepcao , um desafio imbecil,mas uma crianca que nao tinha conhecimentos sobre o sobrenatural certamente nao tinha ideia do que estava fazendo.E nao eh que ele comeca a sentir um " molhadinho" perto do nariz, se levanta,acende a luz, passa a mao e ve que eh sangue,assim como no travesseiro!!! Como uma crianca,naturalmente,grita,chora,chama a mae, e a historia gracas a Deus acaba por aih....
 
é, eu poderia contar umas 20 histórias que nem essa...

mas eu acho que pode ter sido alguma confusão do garoto... ou uma coincidência absurda... :wink:
 
Hellblazer disse:
o livro eh muito bom,mesmo se vc continuar nao acreditando ,vale a pena.Um reporter passou meses entrevistando todas as pessoas que tiveram contato com a tal casa no bairro de Amytiville.A familia,parentes, o padre que foi chamado, e o livro eh simplesmente a narraçao,dia apos dia, de um mes mais ou menos que a familia passou na casa. Eh de arrepiar,o padre eh ameacado pelo proprio demo, as portas batem, ouvem-se batidas a noite, as portas aparecem retorcidas por forças descomunais,e isso eh soh o comeco...

Parece divertido realmente :D

Hellblazer disse:
Já A Erva do Diabo eh mais pra quem curte shamanismo, mostras bem a capacidade das drogas de abrirem nossos sentidos a outros mundo,e como os indios norte-americanos e os ocidentais encaram isso. Eh mais cheio de ensinamentos do que fatos sobrenaturais.

Drogas alucinógenas são capazes de provocar diversos efeitos diferentes em indivíduos ( estado de transe, ilusões complexas, "vozes do além" e por aí vai ). Isso é simplesmente um barato que o cérebro está tendo, nada de sobrenatural nisso ;)

Praticamente toda cultura possui sua erva/fungo alucinógeno ( os árabes tinham o haxixe, astecas tinham cogumelos )

Hellblazer disse:
Certo dia, meu colega Bambi (eh o apelido dele),tinha uns 11 anos, e viu no Fantastico de domingo -eh, aquele programa da Globo apresentado pela Gloria Maria - uma reportagem sobre macumba,candomble e e afins.
E fcou gravado na memoria dele o nome de uma entidade que foi falada por um pai de santo lah. Esse nome era Exu Caveira. Quem conhece Umbanda conhece bem essa entidade,eh o chefao do Povo da Rua, como sao chamados os espiritos menos evoluidos,digamos assim.ou seja, e o chefe dos malvados.
Bom,voltando ao Bambi, ele foi dormir com aquilo na cabeça: " Sera que esse cara existe? "
Com isso em mente, ele resolve tirar a prova a limpo. No quarto,escuro,quase dormindo,todos na casa dormindo, ele fala para si mesmo, ou para algum ser que possa estar ouvindo : " Ah,quer saber, se esse tal de Exu Caveira existir, entao eu quero que meu nariz sangre como prova disso "
Claro,na minha concepcao , um desafio imbecil,mas uma crianca que nao tinha conhecimentos sobre o sobrenatural certamente nao tinha ideia do que estava fazendo.E nao eh que ele comeca a sentir um " molhadinho" perto do nariz, se levanta,acende a luz, passa a mao e ve que eh sangue,assim como no travesseiro!!! Como uma crianca,naturalmente,grita,chora,chama a mae, e a historia gracas a Deus acaba por aih....

Isso é o que é chamado de "evidência anedota". Infelizmente 90% dos relatos de experiências sobrenaturais se resumem à isso - são histórias fascinantes e podem ter um fundo de verdade, porém como sua validade não pode ser autenticada, continuamos na mesma.
 
O estudo dos fenomenos paranormais nao pode , ainda, ser estudado como as ciencias classicas,pq ainda nao ha parametros, a base teorica nao estah unificada e a metodologia eh experimental, empirica.
Um dos poucos teoremas que existem eh a chamada " Lei da Evidencia de Whateley " : se sao coincidentes os depoimentos acerca de um mesmo assunto, por pessoas sem qualquer ligacao, entao esse fenomeno eh verdadeiro". Isso se aplicaria a aparicoes de fantasmas,ovnis,etc...afinal,a descricao de um fantasma ou espaconave eh a mesma, tanto aqui como no japao ou na siberia, hj ou há 500 anos atrás.
Como nao gosto de discutir sem fatos,proponho novo desafio aos ceticos: como explicar que a piramide de Gize, construida a mais de 4000 anos atras, poderia se encontrar exatamente no centro de gravidade da massa continental do planeta, e ainda divide o planeta em partes iguais de agua e terra,se passarmos um meridiano por ela.E olha que os egipcios nem conheciam a Australia, o Brasil... 8O
isso sem falar na construcao dela propria,que apresenta inumeros paradoxos:
se era feita por rio, as embarcaoes nao aguentariam, se fosse por trocos rolantes,que nem nos filmes, seria usada mais madeira que a disponivel em todo o vale do Nilo!
:lol:
 
Não, mas não tenho nada contra quem acredita, e também não acho uma coisa idiota, "de outro mundo", etc, Só não acredito...Aliás até tenho amigos que acreditam...
 
Hellblazer disse:
Um dos poucos teoremas que existem eh a chamada " Lei da Evidencia de Whateley " : se sao coincidentes os depoimentos acerca de um mesmo assunto, por pessoas sem qualquer ligacao, entao esse fenomeno eh verdadeiro". Isso se aplicaria a aparicoes de fantasmas,ovnis,etc...afinal,a descricao de um fantasma ou espaconave eh a mesma, tanto aqui como no japao ou na siberia, hj ou há 500 anos atrás.

Alguns relatos são muito parecidos no resto do mundo... Isso não indica ligação entre eles.

Hellblazer disse:
Como nao gosto de discutir sem fatos,proponho novo desafio aos ceticos: como explicar que a piramide de Gize, construida a mais de 4000 anos atras, poderia se encontrar exatamente no centro de gravidade da massa continental do planeta, e ainda divide o planeta em partes iguais de agua e terra,se passarmos um meridiano por ela.E olha que os egipcios nem conheciam a Australia, o Brasil... 8O

Provas para essas informações?

Hellblazer disse:
isso sem falar na construcao dela propria,que apresenta inumeros paradoxos:
se era feita por rio, as embarcaoes nao aguentariam, se fosse por trocos rolantes,que nem nos filmes, seria usada mais madeira que a disponivel em todo o vale do Nilo!

http://www.abc.net.au/science/correx/archives/lies.htm
 
Eu naum acredito em fantasmas e coisas do gênero..... Mas temos que levantar um outro ponto sobre esse tipo de evento.... Tem muita gente por ae querendo ganhar dinheiro em cima de mentiras, enganando os outros e passando por cima da lei em defesa de seus objetivos financeiros... Nao tô dizendo que fantasmas sao farsas.. Se nem os cientistas chegam a uma conclusao nao so eu que vou.. So quero chamar a atenção para esse ponto..
Vlw.. :eek:
 
não acredito em ETs,mas acredito em microorganismos que vivem fora da terra e q daqui a milhôes de anos eles venham a virar animais(como aconteceu na Terra).Não acredito em assombração mas acredito que as pessoas tem espirito(eu sou espírita) :wink:
 
Stein disse:

Provas para essas informações?

Eu vi inumeros fatos interessantes como esse em " Eram os deuses astronautas?" do erik danekken. Se ele estiver mentindo, nao posso fazer nada... :roll:

A conversa com a Dra.Kohler eh interessante,sem duvida,mas serah que ela consegue provar o que diz??serah que aqueles numeros sao verdadeiros?mesmo pq,nao basta multiplicarmos o numeros de blocos por homens diretamente, pq botar um bloco no alto eh mais trabalhoso do que transporta-lo....e nem todos os blocos pesam 2.5 ton, hauhauahuahua. Esse aih deve ser o da pontinha da piramide :lol:
Devem ter consultado essa Dra. pra fazer o filme " Rappa Nui" :lol: ...

soh pra alimentar a galera que supostamente teria levantado aqueles monumentos, depois de esculpi-los com cunha de madeira embebida, a area de cultivo teria que ser maior que aquelas ilhotas juntas... :P

Mas nao vamos nos escquecer de um fato muito importante: essa opinioes de doutores sao muito validas para convencer as massas de que nada de anormal existe no universo, pra manter a ordem mundial, para que as pessoas nao questionem, e os governos reinem soberanos sobre todos nos! :wink:
 
Hellblazer disse:
Eu vi inumeros fatos interessantes como esse em " Eram os deuses astronautas?" do erik danekken. Se ele estiver mentindo, nao posso fazer nada... :roll:

Pois é, porque o Von Däniken tornou popular a "piradimidiotice" - desde então temos milhares de New Agers falando sobre extraterrestres e grandes monumentos antigos e os maravilhosos potenciais mágicos das pirâmides.

Não são "fatos" - são deturpações.

Aqui tem mais uma análise do Von Däniken:
http://www.skepdic.com/vondanik.html

Hellblazer disse:
A conversa com a Dra.Kohler eh interessante,sem duvida,mas serah que ela consegue provar o que diz??serah que aqueles numeros sao verdadeiros?mesmo pq,nao basta multiplicarmos o numeros de blocos por homens diretamente, pq botar um bloco no alto eh mais trabalhoso do que transporta-lo....e nem todos os blocos pesam 2.5 ton, hauhauahuahua. Esse aih deve ser o da pontinha da piramide :lol:

Mais tarde te postarei os dados estimados.

Hellblazer disse:
Devem ter consultado essa Dra. pra fazer o filme " Rappa Nui" :lol: ...

?????

Hellblazer disse:
soh pra alimentar a galera que supostamente teria levantado aqueles monumentos, depois de esculpi-los com cunha de madeira embebida, a area de cultivo teria que ser maior que aquelas ilhotas juntas... :P

Cara, em quanto tempo você acha que construíram a grande pirâmide de Quéops? 1 ano?

Hellblazer disse:
Mas nao vamos nos escquecer de um fato muito importante: essa opinioes de doutores sao muito validas para convencer as massas de que nada de anormal existe no universo, pra manter a ordem mundial, para que as pessoas nao questionem, e os governos reinem soberanos sobre todos nos! :wink:

Mas não vamos nos esquecer de um fato muito importante: essas opiniões de charlatões são muido inválidas para convencer as massas de que muito de anormal existe no universo, para encher o saco da ordem mundial, para que as pessoas não questionem, e os governos fiquem indiferentes com a divulgação de pseudociência.

Fala sério :roll:

PS: Li o texto da grande conspiração Iluminati-NSA-MIB-Atlântida no seu site :lol:
 
Fantasmas

Vou contar agora o dia em que mais tive medo na minha vida.

Eu não acredito em fantasmas, espíritos e assombrações. Um dia, eu e meus amigos estávamos reunidos contando histórias de terror, e quando voltei sozinho pra casa, eu já estava meio assustado. Eu fiquei comendo na mesa da cozinha, olhando pra porta do banheiro e pensei: Se existir fantasma ou algo do tipo, eu quero que apareça agora!! No banheiro. E fiquei olhando para o escuro, esperando. Eu estava com muuuuuuito medo.

Mas não que isso prove que não existam essas coisas... :?
 
a dimitri eu tb fazia isso... e de vez em quando eu tb tenho um certo medo a noite...

mas eh bem menos do q antes...

o medo que nos temos de "fantasmas" e espiritos eh o mesmo medo que as hienas tem dos homens, nos temos medo do q não conhecemos...

uma coisa q me faz perder o medo na hora:
"se tiver algum espirito aqui, que apareça" (hora do medo)
"e que me conte uma piada" :lol:
 
Vcs sabiam q se multiplicar o raio da piramide de Gizé pelo numero pi vai dar um numero q se inclinado com a inclinação da piramide vai parar exatamente na minha casa, sinistro não?

Eu acredito, mas não q eles interfiram na nossa vida :wink:
 
Riff disse:
Vcs sabiam q se multiplicar o raio da piramide de Gizé pelo numero pi vai dar um numero q se inclinado com a inclinação da piramide vai parar exatamente na minha casa, sinistro não?

Fontes?
 
Uma amiga minha possui alguns traumas e episódios com atividade fantasmagórica que ela presenciou, visual e auditivamente.
Pra existir tantas pessoas, que vivenciam situações tão semelhantes, dessa natureza... Bom, aí tem coisa.
Não acredito se me disserem que minha amiga é simplesmente louca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo