• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os trolls surgiram?

ele não criou!!!!
ele DEFORMOU os entes, ele os perverteu!!!!!

ps. acho q foi isso q o Barbavore disse..... :wink:
 
Segundo os Ents, os Trolls foram "criados" à imagem dos Ents assim como os orcs foram "criados" à imagem dos elfos.
Mas isso é a visão dos Ents.
Mas como confio nessa raça antiga de Pastores de Ávores, seriam os Trolls as Enteposas perdidas? Ou cruzamento das Enteposas com outra raça (com os anões, pois assim como os Trolls eles eram de pedra)?

Especulações, especulações...
 
Finrond, repare na diferença entre criar vida e corromper/deformar a vida:

Criar a vida: partir do nada e gerar algo com vida própria.

Corromper/deformar: partir de uma criatura (viva e autônoma) já existente e modificá-la para servir seus propósitos.

Só Eru Cria. Morgoth corrompe. O resto é o q o Ecthelion já disse. Morgoth corrompeu os ents.
 
Engethor disse:
Finrond, repare na diferença entre criar vida e corromper/deformar a vida:

Criar a vida: partir do nada e gerar algo com vida própria.

Corromper/deformar: partir de uma criatura (viva e autônoma) já existente e modificá-la para servir seus propósitos.

Só Eru Cria. Morgoth corrompe. O resto é o q o Ecthelion já disse. Morgoth corrompeu os ents.

Espere caro Engethor...

Nem tudo e certo assim. A indicios de ser criaçao mesmo, caracterizaçoes mesmo do Ent, mas apenas nas ides de grande fortes e indetrutuveis...

Veja bem, somente Eru cria a vida. Poremq uem disse q os Trolls era vivos? Existem trechos nas obras q nos dao a entender q eles eram realmente tapados, q nem tinham livre arbitrio...

E outra, ao atingido por luz eles se trasfomavam em pedra... Sera q eles eram criaturas vivas mesmo??

Nao existiria um meio de fazer servos do "mal" atravez de magia etc e tal? Fazer monstros esculpidos em pedra andar e seguir ordens??

Bem, e um questao ate q intressante sim... Mas como eles evoluiram dpeois ai ja e outra estoria...
 
Compreendo. A sua observação é q não necessariamente os trolls são ents deturpados. O resto acima se mantém, a parte de Eru cria vida, Morgoth não.

Bem, se alguns tipos de trolls eram apenas umas estátuas q andavam e, como vc disse, não tinham livre arbítrio nem autonomia e q viravam pedra (ou 'voltavam ao estado original') com luz solar, então poderiam ter sido 'criadas' por Morgoth sem ser a partir de um ser vivo.

Logo, Morgoth poderia ter apenas se inspirado nos ents para ter criado umas estátuas ou algo assim e dotado-as de movimento. Pode-se especular q os trolls só agiam / se moviam segundo a vontade Morgoth (ou Sauron) e q a presença da luz afastava o Olho de Sauron, fazendo os trolls voltarem a ser estáticos. Se isso for válido, realmente fica dificil classificá-los como vivos.

Mas já os tipos de trolls mais aperfeiçoados, como os Olog-hais, q eram mais espertos e capacitados, escapam da descrição de 'estátuas q andam'.
 
Eu sinceramente acho q eles ja existiam, Morgoth apenas os trouxe para o lado negro da força

Afinal, ents tinham inteligência, trolls eram bestas completas
 
se for assim os orcs poderiam ser fantoches assim como os trols e os anoes quando foram criados por aule
 
se for assim os orcs poderiam ser fantoches assim como os trols e os anoes quando foram criados por aule

O q eu quis dizer é q trolls ja existiam, eram animais assim como a montaria dos nazgûl e os warg mas q foram reutilizados para o mal
 
Tolkien fala um pouco dos trolls nas cartas. Só que eu fiquei com preguiça de traduzir. Olha aqui

"I am not sure about Trolls. I think they are mere 'counterfeits', and hence... they return to mere stone images when not in the dark. But there are other sorts of Trolls, beside these rather ridiculous, if brutal, Stone-trolls, for which other origins are suggested."
(The Letters of J.R.R. Tolkien, p. 191)

"Counterfeits" here means more-or-less that the Trolls have no independent life of their own but are puppets animated in some way by an external Evil Will. As for the other kind of Troll, the Olog-hai, no reference to their origin has been found, except for Appendix F:


Tolkien fala ainda, numa carta, que eu não achei aqui, que qdo Barbávore diz que Trolls são ents corrompidos, não quer dizer que isso seja verdade.

Barbávore, era um personagem dentro da mitologia e como qq outro personagem tinha suas idéias e pensamentos baseado nos seus conhecimentos, mas que aquilo não necessariamente seria o correto mas sim uma visão daquele personagem fictício.
 
Trolls pra mim não passariam de monstros de pedra andantes, tipo enfeitiçadas para cumprirem propósitos, até porque não vi nenhum troll tendo uma idéia brilhante, basta ver como eles foram enganados por Bilbo no Hobbit, eram seres que só tinham de básico seus instintos de sobrevivência
 
Tolkien fala ainda, numa carta, que eu não achei aqui, que qdo Barbávore diz que Trolls são ents corrompidos, não quer dizer que isso seja verdade.
sim, mas é a única coisa oficial q tem...... :roll: :wink:
 
Eu acho q os trolls sao uma experiencia q nao deu certo.

Morgoth pegou alguns Ents e tentou melhora-los para servir ao mal, mas eu acho q essa experiencia nao deu certo e os Trolls ficaram burros e gordos.
 
sim, mas é a única coisa oficial q tem......

Não é oficial, é a visão de um personagem, acreditar q trolls são ents deformados é como acreditar q os homens eram imortais e melkor os trouxe a mortalidade (como pensavam os edain da primeira era), não faz sentido

Vc tem ideia de se barbarvore ja havia visto um troll :roll:
 
Na minha opinião, a teoria mais plausível seria mesmo a dos trolls serem seres mágicos constituídos de pedra, ou seja, um tipo de golem. Isso explicaria o fato deles serem criados pelas forças do mal. :x
Sobre a história dos ents, não se pode ter certeza pq como já foi dito, barbarvore apesar de velho não sabia td.
 
se os trolls viram pedra ao receber a luz do sol.. será q gandalf não poderia transforma-los em pedra com a luz do cajado? ou então com algum outro feitiço?

o mesmo não poderia valer para os orcs?
 
-------ORO:::Ë--------84: disse:
se os trolls viram pedra ao receber a luz do sol.. será q gandalf não poderia transforma-los em pedra com a luz do cajado? ou então com algum outro feitiço?

Não, pois os Trolls não tinham um problema com a luz, mas com a luz do sol exclusivamente.

-------ORO:::Ë--------84: disse:
o mesmo não poderia valer para os orcs?

Os orcs não se transformam em pedra em contato com o sol. Os orcs não gostam de sol, evitam a todo custo, mas se eles forem expostos ao sol eles não morrem não.

Todo orc é resistente ao sol, apenas os Uruk-kai são mais resistentes, mas nenhum orc morre em contato com o sol não.
 
Olha, pra mim os Trolls foram criados da mesma forma que os orcs, a partir de maiar corrompidos e coisas do tipo. Só que a experiência que antes tinha dado certo com os orcs não deu certo com os Trolls, que deveriam ser verdadeiras máquinas de guerra e, no entanto, são extremamente frágeis em relação ao sol. Essa raça defeituosa procriou, e os Olog-Hai foram criados. Anos depois, deu no que deu. Tem estátua de Troll por aqui, Olog-Hai por ali....
 
Os trolls nao eram tao tapados, os tres do Bilbo até falavam e entendiam um pouco de matemática, logo se sao algo deturpado nao o podem ser de animais... do contrário nao teriam esse raciocínio, um dragao pode ler a mente, mas nunca disseram que sabiam contar até dez, entenderam?...
e na minha opniao definitivamente nao sao ents ou entesposas perdidas, sao feitos de matéria diferente, madeira e pedra, e o objetivo de morgoth era o de ter um adversário a altura dos ents, mas falhou, entao foram designados para guarda, como os que ficavam juntos do senhor dos balrogs, pois mesmo idiotas... eram destemidos e fortes...
 
Sei lá... eu cho que os Trolls era criaturas diferentes dos ents... acho que eles foram "criados" por Melkor... ele não poderia criar nada com vida, e os trolls não era lá uma forma de vida, né? Como já disseram eles eram uns tapados... um hobbit conseguiu enganar 3 trolls juntos... :roll: :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo