• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sonhos Tolkienianos!!

Lukaz Drakon disse:
Eu já sonhei que eu estava na batalha de Pelennor. E via o Rei Bruxo pousando no meio do campo de batalha
Eu já sonhei isso também, só que eu tava encima de um cavalo, e ele saiu correndo pra tras de uma arvore...(?) Só sei que acabei sentada numa ponte, ouvindo o Gandalf cantando ajoelhado do lado do tumulo do Pippin.

Queria sonhar uma coisa boa tbm, algo do tipo, fazendo parte da comitiva, e por aí vai.. Essas coisas meio vagas nunca dão muita graça. :osigh:
 
Cleara Brockhouse disse:
Queria sonhar uma coisa boa tbm, algo do tipo, fazendo parte da comitiva, e por aí vai.. Essas coisas meio vagas nunca dão muita graça. :osigh:

Nossa, eu adorei o meu sonho justamente por ser uma coisa vaga! Eu era eu mesmo e estava dentro da batalha, não "alguem" no meio da sociedade.

Se bem que sonhar ser o Aragorn bem na hora que a Arwne faz... :obiggraz:
 
Se for assim, queria ser o Gimli.... 8-)

Mas eu queria estar dentro da comitiva sendo eu, uma elfa ou humana a mais, uma parte importante dela, não um dos 9.
Matar uns orcs seria muito bom... Em Gondor de preferência...
 
Eu essa noite tive um sonho meio demente...

Eu estava em uma das casas q eu já morei e de repente chegam duas pessoas...uma era um amigo meu q eu não vejo hás uns 10 anos e o outro era o Legolas, só q ele tava do tamanho de uma criança 8O ....até aí né....mas tava todo mundo preocupado pq estava muito escuro e o Legolas falava q nao era possível aquilo pq era de manha ainda e tb estava preocupado pq orcs estavam chegando e todos iam ficar com medo... então de repente eu viro p/ ele e pergunto se ele queria ligar p/ pai dele vir buscá-lo...ele liga e depois a gente saiu p/ rua...bom...a rua de um lado tava tomada por várias árvores...tudo bem escuro...será q eram os huorns ?? :lol: e do outro lado da rua, q era uma ladeira, subia um exército imenso de orcs...depois disso acabei acordando...
Queria muito saber como ia terminar... :lol:
 
Faz tempo mas acabei de lembrar um pequeno sonho que tive...meio doido...
:eek:
Sonhei que estava passando numa rua com arvores nas calçadas( perto de onde estudo ) caminhando...estava começando a chuviscar...e eu de cajado, chapeu,(acho que so não tinha a barba!)... eu era o Gandalf!! a figura da capa do livro...e eu sabia disso no sonho e estava me perguntando como era possivel!
:o?: 8O
 
Eu sonhei com algo bem estranho tbm, mas foi a um tempinho, quando estreou SdA nos cinemas.. :lol: era assim:

Eu tava no meu quarto e passava SdA na televisão, aih eu fui dar um pit stop na cozinha e quando volto vejo um orc no meu quarto 8O dps se me lembro bem eu corri pro banheiro me refugiar e quem eu encontro atrás da porta? O Frodo :lol:

Ele me deu uma espada e a gente ficou bom tempo lá esperando o orc sair e quando ele passa pela porta do banheiro eu começo a suar frio e fico com mto medo... e o orc descobre eu e o Frodo no banheiro :| o resto acho q acaba por aih... 8-) só sei q acordei assustada
 
Quando eu começei a ler SdA eu tive vários sonhos com a Terra Média, um mais estranho q o outro :lol: mas o que eu mais lembro foi um em que eu estava em valfenda :grinlove: , conversando com o Legolas, a arwen, o aragorn e a Galadriel o_O". daí de repente um exérciro de orcs invadiu a floresta e todos lutamos, mas tinha mts orcs, e eles nunca acabavam 8O , até que chegou o Gandalf no scadufax e levou todo mundo pra uma montanha :mrgreen: depois disso os elfos começaram a me ensinar umas coisasa pra batalha e...... naum lembro mais 8O :o?:
Foi mt emocionante, sei lá, a batalha na floresta e talz.... :obiggraz: :obiggraz:
 
Ah sim, eu tenho um sonho recorrente que o Tolkien também tinha, até onde me consta. É o de uma onda gigante cobrindo tudo, etc. Queda de Númenor, bla bla bla. :tsc:
 
Tenho muito sonhos com os livros. O que mais me marcou:
Me vi em uma bela casa, que conhecia muito bem, estava vazia, sai para o jardim, um dia muito bonito, caminhei por uma trilha cercada por muitas árvores. Cheguei em um espelho, como da Galadriel, me debrucei sobre ele, e vi um elfo lutando bravamente, de repente, ele olhou na minha direção e falou para mim pegar uma espada e levar até ele. Acordei bem nessa hora! :x
O elfo parecia com a imagem que fiz do Maedhos...ainda espero uma continuação...
 
Po, acho que eu já tive alguns. Mas só me lembro de dois nitidamente pra contar aqui pq são os que mais me marcaram.

1 - Esse aconteceu quando eu tinha acabado de ler o Silma. Eu estava descendo um caminho numa espécie de montanha ou colina, havia muitas árvores ladeando a trilha que eu seguia. Um cavalo vinha comigo, parecia ser aquele cavalo do tipo que é muito amigo do dono e tudo mais, ele era muito branco tipo o cavalo da Arwen no filme. Daí eu ando por um tempo e começo a cantar baixinho aquela música que o Legolas canta no final do Retorno do Rei sobre o mar. Aí de repente a montanha acaba e a trilha fica plana e ao longe se podia ver que ela dava em uma espécie de cidade ou coisa assim onde haviam muitos pássaros. Eu continuei andando aí de repente eu escuto alguém lá trás gritando "Espere! Espere!", quando eu olhei pra trás vinha o Glorfindel como eu o imaginava no Silma, ele vinha cavalgando muito rápido e atrás dele vinham Echtelion e um outro elfo. Eles pararam do meu lado e o Glorfindel disse "Por acaso estava pensando em atravessar o mar sozinha?" eu ia responder alguma coisa mas o Echtelion começou a falar alguma coisa que eu não entendi pq minha mãe tava me acordando :x , quase briguei com ela, eu queria saber o que o Echtelion falou!!!. Esse foi o mais lindo :grinlove: !!!

2 - Esse é bem mais doidão. Eu tava numa comitiva só com os elfos do filme mais o Gandalf. Tava montada no cavalo da Arwen e ia no meio escutando tudo que eles falavam. Mais a frente iam Elrond, Celebron e Gandalf conversando sobre a bolsa de valores de Valfenda e Lórien reclamando que tudo estava caro na TM :eek: . Do meu lado vinha a Galadriel conversando com a Arwen sobre o último lançamento de anéis pq a Galadriel tava querendo trocar o Nenya pq o achava brega e a Arwen dando o maior apoio :tsc: . Atrás de mim tava o Haldir falando com alguém que eu não sabia quem era, me lembro até hoje "Eu achei muita sacanagem da parte dele! Era sempre eu que barrava as comitivas lá em Lórien e ainda as guiava, agora me mandar pra proteger o povo até chegar em Aman já é abuso!". Aí do nada aparecia Legolas lá frente com o arco na mão gritando "Balrogs! Balrogs!" todo mundo ficou parado e ele disse "Isso, deixa que eu morro pra salvar a vida de vcs bando de folgados! Maldita a hora que fui defender o Gimli do Éomer!" Na mesma hora eu pequei uma espada tipo a da Arwen e fui ajudar ele e lembro de ter dito alguma coisa assim "Nessas horas onde estão Feanor e Echtelion pra morrer nas mãoes de balrogs no lugar da gente?". O Legolas respondeu "Concordo plenamente". E quando eu vi alguma coisa feita de fogo na nosa frente, acordei... :x Meus sonhos sempre acabam nas partes mais legais. :osigh:

Quando eu lembrar de outros eu posto aqui.
 
Hm...eu sonhei que tava eu e o Tom Cruise num lugar estranho...alagado...e eu estava procurando meus chinelos no meio da água (pq eu tinah jogado eles lá)...Aih quando esvaziou eu vi que ele estava em cima de um palantir...

*eu sou a mais estranha*
 
Jah sonhei mais de uma vez, mas soh me lembro de uma.... é meio longo mas muito cômico...

Eu tava correndo pela Floresta Chet, atrás do Aragorn... aí eu cheguei numa casa onde ele estava preso, mas havia cães bravos guardando o cômodo onde ele estava, e eu num sabia como passar... então me veio uma mensagem do "além" :eek: falando que os cachorros num faziam nada, e que era só pular por cima deles... aí eu fiz isso e o salvei...

então saímos correndo de novo, só que agora a Arwen tava com a gente, e era ela que havia salvado aragorn (e os meus créditos :disgusti: ), eu só tava junto...

correndo mais um pouco chegamos na Avenida Paulista (claaaro :mrgreen:) e eu parei ali no prédio da gazeta, e falei pra todo mundo "Gente, o Viggo tá aki!!" (detalhe: num era mais Aragorn, era Viggo). Então o pessoal olhou desconfiado e eu olhei e disse... "Mas você num eh o Viggo neh??" e ele respondeu em portugues "Não, desculpa...".. :lol:

sonho nada doido neh?? hahaha então eu acordei!!!
 
tive tr6es sonhos sobre SdA.

Num deles eu era o Frodo e estava sendo perseguido pelos espectros. Aragorn apareceu pra me salvar.

em outro eu havia encontrado o Um Anel e o coloquei. Sentime poderoso e vi muitas chamas ao meu redor.

no último, eu estava caminhando num planato podre de mordor.
 
Nossa... Eu tive um sonho muito viajante a um tempão atrás :roll: ... Não me lembro muito bem, mas foi mais ou menos assim:

Eu estava andando com o meu cavalo (eu estava no chão puxando-o, entendem? não estava montada) num lugar muito bonito quando vi o Aragorn deitado no chão. Ele estava ferido. Então eu corri para ajudá-lo: pus ele em cima do cavalo (não me perguntem como) e cavalguei o mais rápido que pude, nós atravessamos algo parecido com um portal (parecia uma gelatina...lembram do desenho Cavalo de Fogo?! um portal tipo aquele...) e nós fomos parar em Chicago, em frente ao County General (isso mesmo! o hospital de ER! Eu amo essa série! :grinlove:) e o Dr. Carter (lindoooo! :grinlove:) nos ajudou. Ele socorreu o Aragorn (que depois foi para a Cirurgia porque tinha uma hemorragia interna) e depois veio falar comigo, fomos tomar um café, então nos abraçamos e eu agradeci a ele. Depois disso, fui visitar o Aragorn que já havia sido operado e estava num quarto. Perguntei como estava e ele me respondeu que melhor, que se eu não tivesse aparecido ele poderia não estar mais vivo àquela hora e... EU ACORDEI!!! :x :cry:

Bom, eu falei que era um sonho maluco! ER e O Senhor dos Anéis juntos! Só eu mesmo... :doido:
 
Logo após a pré-estréia de O Retorno do Rei, durmi e sonhei com o filme. Estávamos eu, Tisf, Uglúk e provavelmente mais algumas pessoas das quais não me lembro, no acampamento dos rohirrim, pouco antes de irem para os campos de Pelennor. E fomos atacados por uruk-hais, etc.

:)
 
Bom, eu falei que era um sonho maluco! ER e O Senhor dos Anéis juntos! Só eu mesmo...

Eu também já tive um sonho assim, só que em vez de misturar ER(que eu também adoro :D ), foi Friends. Eu tava conversando com Legolas no quintal da minha casa, daí de repente entram o Chandler, a Rachel e a Monica discutindo pq o Chandler e a Rachel tinham manchado o tapete. Eu tentei fazer eles pararem de brigar mas não deu certo. Aí o Legolas conseguiu acalmar o animo deles e então a Rachel começou a dar em cima dele e eu fiquei completamente esquecida :disgusti: . Só que aí chega o Ross com a Emma(a filha dele e da Rachel) e o Legolas voltou a falar comigo :grinlove: . Só que aí eu acordei :x
 
Eu já postei aqui (uns 2 ou 3 posts acima), mas é que hoje eu tive outro sonho, ou melhor, pesadelo...

Eu havia ficado cega e não ia mais poder ver RdR no cinema!!!

... ai, ai... acho que eu estou começando a ficar maluca... :doido:
 
Eu não lembro de muita coisa desse sonho, mas foi mais ou menos assim: eu estava numa montanha (tipo aquela do 1° filme, com neve e tal...), com o Gandalf e outras pessoas que eu não lembro (talvez o resto da sociedade). Num certo momento, eu quase caí em um precipício mas consegui me segurar numa pedra. Então eu senti uma forte pressão no meu tornozelo, tipo alguma coisa me puxando pra baixo (a dor.... parecia de verdade). Quando eu olhei pra baixo, eu vejo o :doido: Saruman.......
Como e porquê ele estava ali, eu não sei...... mas eu acordei na hora..... assustado
 
caramba, como vc conseguem lembrar tão bem de um sonho. eu raramente lembro alguma coisa.

mas eu lembro muito bem de um. Eu e o Tauron (e mais algumas pessoas) estavamos andando na fazenda de um amigo, quando pela eu vejo bem ao longe pela estrada de terra vários orcs vindo. bom nos dois (não sei como nós tinahmos duas espadas e dois escudos) ficamos lá matamos os orcs enquanto os resto dos meus amigos fugiam. mas quando a gente alcançou eles, vários orcs estavam chegando pelo outro lado, então de novo nos matamos os orcs e fugimos pra casa. Lá no portão os orcs fizeram um cerco e então a gente decide pegar os cavalos e ir pra cima deles (bem parecido com a cena de ADT). bom, no fim a gente consegue matar vários orcs e o resto foge. Eu saio com um corte no braço, e o Tauron com uma flecha na perna, e depois saimos cavalgando com os outros e aí eu não lembro de mais nada. :doido:


Lord Tar-Palantir disse:
Ah sim, eu tenho um sonho recorrente que o Tolkien também tinha, até onde me consta. É o de uma onda gigante cobrindo tudo, etc. Queda de Númenor, bla bla bla. :tsc:

vai ver voce tem algum antepassado que viveu em Atlantida, de quem voce herdou essa visão. O Tolkien acreditava nisso 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo