• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Terceiro Continente !!

NightRavenMETAL disse:
deveria ter um mapa de toda a terra-media antes e depois da inundação!! tem n? :o?:
Tem ESTE AQUI. Não é muito claro mas dá pra ter uma noção de como era.
Veja bem que tem o Ered Luin (Montanhas Azuis), e a oeste, Beleriand. Onde tem "Hithaeglir", são as Montanhas Sombrias, onde foi posteriormente escavado Moria.
 
Nenhum desses links funcionou aqui.

Mas há as Terras do Sol, e se observarem o mapa da Quarta Era do Sol, é nítido que tais terras seriam as américas. E há também as Terras das Sombras, que seriam a Oceania.

E o que será que tem lá? Homens? Elfos Avari? Anões? :o?:
 
Citação:

deveria ter um mapa de toda a terra-media antes e depois da inundação!! tem n?


No silma tem o mapa de Beleriand.
Se tiver tem lah no link 'Mapas' da valinor ou no Atlas of Middle Earth...
 
Ka Bral o Negro disse:
Nenhum desses links funcionou aqui.

Mas há as Terras do Sol, e se observarem o mapa da Quarta Era do Sol, é nítido que tais terras seriam as américas. E há também as Terras das Sombras, que seriam a Oceania.

E o que será que tem lá? Homens? Elfos Avari? Anões? :o?:

Vai ver não tem é ninguém. Os marinheiros de Númenor podem ter dado uma passada lá, os de Círdan também, talvez, mas não é absurdo pensar que não tenha havido ninguém até a colonização humana, como nós conhecemos na nossa própria História.
 
Acho q tinha pelo menos animais lá

Olha essa afirmação do Akallabeth

"então chegaram a novas terras, e viram q eram parecidas com as terras conhecidas, sujeitas a morte"

Eles deviam ter visto alguem lá pra saber q eram sujeitas a morte :wink:
 
Numenor não chega a ser um continente, mas sim uma ilha que ficava entre valinor (oeste) e a terra média, Numenor desapareceu no final da segunda era, engolida pelo mar, quando Eru o único, em um gesto impensado, enraivecido pelos Numenorianos tentarem chegar a Valinor para conseguir a imortalidade élfica, deu um soco no globo (Arda), modificando-a em muitos pontos. A idéia de tolkien quanto a Numenor creio eu era a de uma Atlantida...
 
Eru o único, em um gesto impensado, enraivecido pelos Numenorianos tentarem chegar a Valinor para conseguir a imortalidade élfica

Impensado eu tenho certeza q não foi
Eru sabia o q estava fazendo, e não teria motivos pra sentir raiva, ele não teve raiva nem de Melkor qndo esse fez a dissonância
 
Eu sei que pode ser bestera o que eu vou dizer e que talvez possa atrapalhar um pouco o debate, mas lá vai:

Eu sempre achei que Terra-Média fosse uma parte de um continente chamado Endor ou alguma coisa assim. Acho que foi até aqui na valinor que vi um mapa com isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo