• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Medieval

KADU disse:
Alguém poderia me indicar bandas ou musicas de estilo medieval, sejam com guitarras distorcidas ou meio escocesas usando gaita de fole, estilo coraçao valente. Instrumental ou cantada mas que transmita um clima medieval, gótico. Pode ser desde Enia, aqueles coros de catedral sem nenhum instrumento ateh algumas baladas do Iron Mainden(blood brothers) que criam esse clima.
Iron Maiden eh tdu!!
Teim várias bandas de metal melódico tipo Angra ( Heroes Of Sand eh mto boa), Rhapsody (tdos os cd's contam a história de um paladino, se eu não me engano são 6 cds só contando a história de um kcra..eh mto bom) teim Blind Guardian e Dream Theather. :D
 
Procura pela música: Do virgins taste Better. Eu não lembro o nome da banda (e se lembrasse, não conseguiria escrever) Mas os caras se enquadram perfeitamente no estilo que você está procurando.
E para os maliciosos de plantão, é a história de um dragão que reinvindica uma virgem para não destruir a aldeia... :wink:
 
Mas ouçam Mirana Sex Garden, a música fairytale about slavery... da arrepios...
Essa música eh realmente viajante, muito mesmo
Mas tem uma moça com um som muito parecido: Veronica Goes Irelans, a diferença é que veronicatem um som mas alegre, dançante, bem ao estilo daquelas festas de plebeu que vc vê em filme, medieval mesmo!!!
eu encontrei ela, procurando Blind Guardian, aparece como Blind Guardian - Celtic Spirit, mas na verdade é Veronica Goes Irelan - Celtic spirit riverdance

Se vcs não estiverem achando as bandas no kazaa, pega o soulseek, é bem melhor vc encontra de td! http://www.slsk.org/

esse programa eh bom mesmo, mas esses artistas são difíceis de encontrar em qualquer programa...
 
Além de Blood Brothers-Iron Maiden tem também uma música meio medieval bem legal do Blind. É "The Maiden and the Minstrel Knight". A melodia não é muuuito medieval, mas é sobre um cavaleiro que abandona sua amada porque precisa lutar, e fica cantando ..
Will you still" wait for me
Will you still cry for me
Come and take my hand
Não tem bandolim nem gaita-de-foles, mas tem um clima medieval!
 
Poxa tava lendo as mensagem e ouvindo as musicas indicadas. Nao se se sou só eu ams nao vi nada de medieval nisso... POxa começam a tocar e tal e depois tacam guitarras com distorcao porrada, bateria..... Pô num achei uma bandazinha com corais tipo igreja, coisa gotica, só com um vocal, à capella... nada...
Bom, tambem nao sei se era a intencao de quem começou o topico. Acho que nao.
Conconrdo que as letras tem sim uma forte ligaçao medieval. Mas se fosse so pelas letras tem livros e mais livros por ae.
 
Hell-o pessoal!!! Cadê o KADU e DAGORLAD???? Nunca mais vi estes caras....
Vcs estão falando de várias bandas, mais esqueceram da banda c/ maior influência de Tolkien do Mundo (e da Terra-Média tbm! hehehe): o SUMMONING!!!!!!!!!! 8-)
 
Tem um cd que meu pai tem, chama a magia da música celta - coleção tudo azul aquilo é música celta.....
ele tbm tem outros, cada um melhor que o outro....

do blind procurem celtic spirit tbm.................

parece zueira, mais num é, as músicas do zelda são bem medievais..... :mrgreen:
 
Ontem eu comprei o Under a Violet Moon e o Fires at Midnight do Blackmore´s Night.

Eu tô completamente viciado nessa banda, agora só falta o 4º cd deles pra eu completar a minha coleção. 8-)

Viva a Mundo Verde !!!!!!!!
 
The Transcendent One disse:
Quem foi no rock in rio pôde conferir boas bandas de música medieval na tenda raízes :

Muito boas MESMO :

- Dervish ( banda de música celta, ótimo site );
- Vaartina ( ótima banda );
- Lorenna McKennit;
- Blackmoore´s Night;

Pod crer TT1!!! Loreena McKennitt é muito boa!!! ja ouviram "The Lady of Shallot" ou "The Highwayman"??? saum muuuito boas!!! saun duas baladas que contam lendas medievais...
 
*Éowyn* disse:
O TT1 citou a Loreena McKennitt... ela é uma grande cantora e grande instrumentista, e um cd dela que eu acho muito interessante é o The Mask and The Mirror, que tem uma temática mais baseada na cultura ibérica (mais precisamente espanhola) na época em que esteve em dominio mouro.. na minha opinão, uma forma diferente de ver o mundo medieval, pq meio que foge daquela visão tradicional que todos nós estamos acostumados... musicas que mostram bastante essa influencia árabe na cultura ibérica medieval são "Santiago", "Marrakesh Night Market" e "The Dark Night of the Soul"

Espero não ter fugido do assunto.... qq bobagem, me corrijam, ok? :wink:

The Transcendent One disse:
Quem foi no rock in rio pôde conferir boas bandas de música medieval na tenda raízes :

- Lorenna McKennit;

A Loreena tocou no Rock in Rio???????????? 8O 8O 8O

Kem dera Loreena aki no brasil!!!!!! eu sou super-fa dela!!! pra quem gosta comprem "Live in Paris and Toronto", um cd duplo, carinho, mas vale a pena... Tem muitas muskas boas, do "the visit"... "Cymbeline" e "the old west", saun mui boas...
agente naun pod eskecer a minha celtazinha preferida, ENYA!!!

alguém conhece uma banda d musika medieval, new age, ou algo do tipo aki no Rio de Janeiro????
 
Blind-Guardian disse:
parece zueira, mais num é, as músicas do zelda são bem medievais..... :mrgreen:

O enximento ta certo (por que enchimento?hum.. se vcs conhecessem ele veriam o pq. hauhaua), Zelda tem umas musiquinhas mtooooooo medievais, eu tenho o zelda majora´s mask aki... e tem uma musiquinha mto legal o song of healing, sonata of awaneking, new age bossa nova ( num e medieval mais e bem legal...)

Ae lucas foi mal, mais ó tipo revanxe do ano novo heim?!?!?! vc me orgulhou em publico 4 vezes (2 de enximnento e 2 de paulo ricardo hehehe)..... huahauhahauau :mrgreen: :mrgreen: :o?:
 
Hmmm ... Blackmore´s Night não é um som medieval. Eles se aproximam da musicalidade folclórica britânica. Geralmente eles bebem da fonte renascentista. Rhapsody não tem nada de medieval na música, a base é power metal com elementos clássicos.

Para quem gosta de música medieval o melhor e escutar música medieval
não lí o tópico todo porque meu saco explodiu, mas pelo menos achei alguem sensato...
 
Acho que não faz muito sentido falar de música mediecal pois por si só ela praticamente não existe. Na Idade Média Européia a pouquíssima música que existia eram os corais uníssonos da igreja (o que não é visto como medieval pelo público) e algumas raras danças e cantigas (música intrumental era raríssima) profanas que não foram salvas. Os tempos medievais não eram um ambiente propício para florecimento cultural e musical. A maioria da música antes de 1450 era na verdade os primeiros focos da cultura renascentista em algumas cidades avançadas burguesas italianas, ou seja, não era medieval e sim renascentista na alma.

E e vejo que as pessoas tem uma impressão errada de um camponês tocando flauta pelos campos e etc. O máximo de música que um peão dessa época conhecia eram canções de ninar ou pornográficas. Música e intrumentos musicais eram coisasde poucos ricos e eruditos.

Outra coisa: 99% das músicas comerciais que se dizem com medievais e celtas (Enya e Rhapsody, como exemplo) e não chegam nem próximo do que a música era na época.

Sei lá, eu postei isso pq essa moda de "medieval" tá pegando muito e é a maior mentira :P. Mas essas música que só fazem "dar um clima" medieval são muito legais mas não dá pra levar a sério.

Ps: Vi agluém aí chamar Haggard de medieval. O que tem de medieval nisso??
 
esculta ai rhapsody é muito bom ou entaum blind guardian que tem uns sons medievais
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo