• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RECLASS e etc. - As perguntas que *ainda* não foram feitas

dermeister

Ent cara-de-pau
O número de níveis será aumentado?

Sim. Teremos 100 níveis por classe, e infinitos níveis no total.



Qual o objetivo dos 100 níveis?

Promover uma jogabilidade continuada e permitir uma melhor distribuição das perícias disponíveis.



Já cheguei ao nível 50, o que acontecerá ao meu personagem?

Poderá chegar ao nível 51, 52, ...



O que acontecerá com os Avatares?

Não haverá mais o conceito de Avatar.



E o que acontecerá com o AVTALK?

Não existirá mais.



O que é o RECLASS?

RECLASS é o recurso pelo qual o personagem poderá assumir uma nova classe, após atingir o nível máximo da classe original. Este conceito é semelhante ao conceito de Reencarnação (remort) usado em alguns MUDs.



Qual a diferença entre RECLASS e REMORT ?

O REMORT estabelece que o personagem está assumindo uma vida nova, enquanto o RECLASS não passa de uma troca de profissão. Simples, né?



Então, por quê não implementar um REMORT ?

A Reencarnação não é frequente na temática Tolkieniana. Temos alguns exemplos entre os povos élficos, mas não se trata de algo rotineiro. O MUD tem um compromisso temático, e isto justifica todo o tempo empregado no desenvolvimento de um novo conceito.



Como eu farei para que meu personagem assuma outra classe?

Após atingir o nível 100, haverá o comando RECLASS, que permitirá assumir a classe desejada.



Vou poder "reclassear para a mesma classe" ?

Sim! Seu personagem poderá assumir novamente a classe atual. Isto terá algumas implicações no desempenho dele para a classe (um personagem "duas vezes mago" será um mago mais poderoso)



Certo, o personagem não morre. Mas o que acontece com nível, experiência, etc?

Aí começam as novidades. Teremos dois níveis por personagem: o "nível de classe" ou simplesmente "nível", que será redefinido a cada nova classe assumida, e o "nível cumulativo", que representa a soma dos níveis obtidos em todas as classes do personagem. Todas as dependências de nível usarão o nível de classe, e nível cumulativo será exibido nos comandos WHO, WHOIS e GROUP. O SCORE ebixibirá ambos os níveis.

A Experiência é totalmente referente a classe, e portanto, será zerada a cada nova classe assumida.



E a Força, Destreza, Sabedoria, etc?

Estes atributos são dependentes de classe, e portanto, assumirão os valores propostos para a classe escolhida.



E a Vida, Mana, Movimento?

Aqui as coisas mudam: Personagens que assumem classes diferente da atual apenas receberão os atributos novos. Personagens que optem por permanecer por duas ou mais vezes consecutivas na mesma classe, receberão um bônus nestes atriutos, referente a uma porcentagem do atributo anterior.



Por que apenas consecutivamente?

O aumento destes atributos tem muita influência no personagem. Optamos por limitar este bônus aos personagens que assumem uma mesma classe por várias vezes consecutivas, deixando estes personagens mais raros e valorizados.



As classes foram modificadas?

Sim. As classes foram totalmente revistas, e o balanceamento foi reestabelecido.



O sistema de perícias foi modificado? O que mudou?

Sim, ele foi. Agora as perícias terão custos de aprendizado (em ouro e glória) e a quantidade de sessões de prática necessárias para treinar determinada perícia também foi revista.

No futuro, professores estarão distribuídos por diversos locais, e algumas perícias precisarão de professores especializados (por exemplo: algumas técnicas de combate a cavalo precisarão ser aprendidas em Rohan). Este recurso já está implementado no SMAUG, mas sua implantação depende da disponibilidade de áreas.


Vou poder aprender perícias de outras classes ou antes do nível mínimo?

Sim. Os fatores limitantes são basicamente a proficiência na perícia, o custo de aprendizado, e a depencência de atributos (mana, força, etc)



Haverá dependência entre perícias?

Sim. Há pré-requisitos lógicos no sistema de perícias. Por exemplo, 'Invisibilidade Massiva' depende do conhecimento do personagem em 'Invisibilidade'. Este é um recurso totalmente novo ao MUD.



Alguma perícia/magia foi modificada?

Sim. Muitas delas sofreram pequenas adaptações para a nova realidade do MUD, e algumas tiveram mudanças mais abrangentes. Pode-se citar:

- As magias de trasferência/teleporte, agora tem limitações da distância percorrida (vocês conseguem imaginar o Gandalf dando um "cast 'Caminhada Astral' Denethor"? Nem eu)

- A magia 'Toque de Midas' agora depende do peso do item transformado em ouro. Os valores também foram adaptados para a nova realidade econômica do MUD.




Meu personagem poderá perder perícias/atributos/experiência na transição?

Sim, ele poderá (mas não necessariamente perderá).



MAS ISTO É UM ABUSO! EU QUERO MEUS DIREITOS!!!

Não é uma pergunta, mas eu respondo. Por favor, digite HELP MOTD e leia o primeiro parágrafo. Tentamos minimizar as perdade de atributos, porém o MUD ainda está em desenvolvimento e o staff não irá comprometer inovações importantes para preservar atributos dos beta-testers, nem editar características manualmente na tentativa de reestabelecê-las. Isto é inerente ao processo de desenvolvimento.



Se eu possuo uma perícia, que a partir de agora exige Glória ou outro pré-requisito assim para obter, eu a perco? u se eu possuo uma perícia que exige outra, a perderia tambem?

Não. Nenhuma rotina para forçar esta validação durante a transição foi implementada.



Há alguma perícia nova?

Sim. Há 3 perícias totalmente novas.

Acender Fogueiras
Código:
Sintaxe: burn <objeto>
Sintaxe: put <objeto> <fogueira>

A pericia Acender Fogueiras permite ao seu personagem incendiar objetos
inflamaveis, atritando-o e criando uma fogueira. Tambem e' possivel
queimar objetos colocando-os em fogueiras previamente acesas.

Fatiar Carne
Código:
Sintaxe: slice <corpo>

A pericia Fatiar Carne permite ao seu personagem obter carne a partir
dos cadaveres de animais mortos. A carne obtida precisara' ser cozida
antes de poder ser consumida.

IMPORTANTE: A qualidade da carne sera' afetada pelo estado do corpo
do animal. Consumir carne obtida de animais mortos por envenenamento,
ou expostos ao ambiente por muito tempo nao e' uma boa ideia :)


Arremessar Objetos
Código:
Sintaxe: throw <objeto> <alvo>

Arremessar objetos e' uma pericia de combate: Ela permite atirar objetos
contra criaturas.

Alguns fatores influenciam capacidade de acertar ou nao o alvo: a
destreza do atacante e da vitima, o estado mental, embriaguez, etc. O
dano provocado pelo ataque depende basicamente da forca do atacante e
do peso do objeto.

Objetos podem ser danificados ou destruidos apos atingirem o alvo ou
o chao.


Novas perícias interessantíssimas foram sugeridas em nossa Lista de Desenvolvimento, e serão implementadas oportunamente.





As Políticas de Jogo foram modificadas?

Sim. Dois tópicos precisaram de mudanças. Observem que as mudanças são consequências das mudanças do MUD, não representando nenhuma mudança na filosofia empregada nas Políticas de Jogo.


POLICY ASSASSINATO
Código:
O personagem podera' optar por viver como um fora-da-lei a partir do
vigesimo nivel da sua primeira classe, e podera' reavaliar sua
escolha a cada classe subsequente. Obviamente, os personagens que
optaram por este sistema, estao sujeitos a serem mortos ou roubados.


POLICY AUTO DELECAO
Código:
Para evitar o uso excessivo de espaco em disco e o acumulo de personagens
abandonados, adotamos um sistema automatico de delecao de personagens
inativos. Personagens de nivel 1 serao eliminados apos 15 dias de
inatividade, personagens de nivel 2 a 10 serao eliminados apos 45 dias
de inatividade, personagens de nivel entre 11 e 99 serao eliminados apos
90 dias de inatividade e personagens de niveis superiores a 99 serao
eliminados apos 120 dias de inatividade.


Sou devoto a determinado Vala, que é ligado a minha classe. Se eu reclassear, vou deixar de ser devoto a ele?

Não. Alguns Valar continuam tendo preferências por classes, mas isto não é mais normativo.





Haverá cidades natais, povos, bancos, novas classes, e <insira algo aqui> ?

Sim, mas não agora. Recursos assim estão sendo desenvolvidos no momento, mas muitos só estarão disponíveis quando o MUD entrar "em produção".



Haverá um site para o MUD?

Sim. A engine do site está parcialmente concluída, e há uma pessoa trabalhando no design. O site estará disponível publicamente quando o MUD deixar o status de beta.



Quando o MUD deixará de ser beta?

O código do MUD caminha em direção a estabilização, porém, o MUD não deixará o status de beta enquanto não houver uma estrutura adequada para comportar uma grande quantidade de personagens (cidades natais, áreas, etc)
 
Re: RECLASS e etc. - As perguntas que *ainda* não foram feit

dermeister disse:
- As magias de trasferência/teleporte, agora tem limitações da distância percorrida

Pode detalhar como funciona isso agora?

dermeister disse:
(vocês conseguem imaginar o Gandalf dando um "cast 'Caminhada Astral' Denethor"? Nem eu)

Isso é muito relativo...
 
Né relativo não, em Arda ninguém, exceto os Ainur em forma espiritual (fëa - e Gandalf estava em corpo físico mortal) podiam atravessar distãncias de tal forma. Portanto aplaudo tal mudança :mrgreen:
 
Deriel disse:
Né relativo não, em Arda ninguém, exceto os Ainur em forma espiritual (fëa - e Gandalf estava em corpo físico mortal) podiam atravessar distãncias de tal forma. Portanto aplaudo tal mudança :mrgreen:

Não foi exatamente isso que eu quis dizer... Mas quanto à questão, exatamente como está limitado? Só funciona dentro de uma mesma área? E quais foram todos os comandos limitados?

E, certo ou não, tem a questão da utilidade. Exceto em áreas muito grandes (acho que, na situação atual a única que se encaixa nisso é a Estrada Leste), nào há muita vantagem em usar um Astral só depois que já entrou na área. Afinal, se você já chegou na área e teve que passar por 50 salas manualmente, o que custa mais umas 5 ou 10? Logo, por mais correta (e até mesmo purista) que seja a mudança, ela praticamente inutiliza a magia... :roll:
 
Se a magia/habilidade/whatever for frontalmente contra as idéias contidas no mundo de Tolkien, bem, acho que ela não deveria existir mesmo :mrgreen:
 
O Deriel para de humilhar e pensa assim....
Se o Gandalf tentase chega no limite de seu poder, ele poderia juntar uma força enorme e sua barba e cabelo ficariam Dourada, dai ele passaria a se chamar Gandalf, o Dourado! com esse grande poder todo ele poderia usar uma caminhada astral por toda a terra mediavel, isso se ele nao evoluice para o nivel 2 e ficasse ainda mais poderoso, dai o teleporte seria de mundo para mundo :lol:
Pq esses tipos de magias não são limitadas em salas? (tipo um teleporte so' funciona umas 100 apartir da qual vc estar 8-) )
 
Bone Orion disse:
O Deriel para de humilhar e pensa assim....

É, isso ia ajudar sim, principalmente quando as pessoas estão tentando argumentar de maneira madura...

Bone Orion disse:
Pq esses tipos de magias não são limitadas em salas? (tipo um teleporte so' funciona umas 100 apartir da qual vc estar 8-) )

Isso sim faria sentido. Afinal, de uma ponta da estrada leste à outra é bem mais longe do que da praça até dentro da galeria de arte, como diria o Sphink... Precisaria de um algoritmo de achar o menor caminho, aka Dijkstra, e depois contar o número de salas...
 
Cade a humilhação?

Mais uma vez, pra todos: o MUD é Tolkien, e coisas não Tolkien serão modificadas ou retiradas o máximo possível. Teleporte e Viagens astrais não tem nenhuma desculpa tolkien e foram modificadas/restritas.

Agora cadê a "maturidade" da discussão se vocês simplesmente fecham os olhos à regra básica de Tolkienidade do MUD? :roll:
 
Não podem ser nicks das obras, se não me engano. Pra não dar conflito com os mobs. Mas isso o Dermeister ou o Sercelda respondem melhor.
 
Deriel disse:
Não podem ser nicks das obras, se não me engano. Pra não dar conflito com os mobs. Mas isso o Dermeister ou o Sercelda respondem melhor.

o nick não pode, mas olha o que você acabou de responder, se eu não for indelicado com você:

Deriel disse:
(...)O MUD é Tolkien(...)
 
O que acontece Finrod, é que nós pretendemos recriar a Terra-Média, inclusive em todas as suas eras, no MUD.

Portanto nomes de personagens criados por Tolkien não serão permitidos, além da confusão que pode existir com os futuros mobs, gostaríamos que todos criassem uma personalidade própria no MUD, interpretasse seu personagem mesmo, e não seria legal alguém fingindo ser Fingolfin por exemplo, isto mesmo apesar de muitos humanos usarem nomes de Elfos (aka Denethor).

Enfim, foi escutado muita gente e achamos melhor (por maioria) não permitir nomes dos personagens da obra. Existe alguns lapsos de personagens que foram autorizados com nomes da obra, mas isto vai ser pensado mais para frente.

A sim.. e isto não é coisa para ser discutida aqui né :wink:

Ficaria melhor no Não entendi nada.. me explica?
 
Pergunta:

O que irá acontecer com aqueles iten antiworrior, antiranger, antithief após o player fazer o reclass?
 
Outra pergunta... Guerreiro e Ladroes não ganham mana ao passar de level... nem apos o reclass????
 
Bem até agora nós não ganhamos mana mesmo não.. mas eu acho que vamos ganhar se tipo , nos tornarmos mago no L100 .. ae ganharemos mana equivalente ao que um mago ganharia.. acho.. :p

e voltando na pergunta do Eleuvis.. por exemplo , eu poderia usar o Anel do Dracolithos se reclassear pra Mago? :o?:
 
Bom, irei responder, mas se tiver falando besteira por favor, Dermeister, me corrija.

Um item anti-algo não poderá ser usado enquanto a pessoa estiver sendo algo. Mesmo que ela já foi outras coisas.

O ganho de mana é uma tendência de personagens que usam isto. Então não vejo por que um ex-mago que começa a estudar a arte dos guerreiros continue se aprimorando na arte de magia, manja?
 
Sercelda disse:
O ganho de mana é uma tendência de personagens que usam isto. Então não vejo por que um ex-mago que começa a estudar a arte dos guerreiros continue se aprimorando na arte de magia, manja?

Não manjo.

Mesmo que ele se aprofunde nas artes de guerreiro, ele não é um ex-mago. Ele continua sendo um mago, que agora está aprendendo coisas a mais.

E, OOCmente, isso faz com que um mago que reclasseia para guerreiro ou ladrão virtualmente não possa utilizar as magias que aprendeu, pois vai ter muito pouco mana para tal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo