• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discovery Channel

verdade... a primeira coisa q vem a cabeça depois de ler isso é um ataque terrorista... :|
também assisti esse documentário e confesso q achei mto interessante, (naum para um futuro próximo) a construção dessa torre.
o projeto em si eu acho q vai funcionar, o problema é essa onda de atentados 8O
 
Esse é o novo programa do canal que tratará só de megas construções!!! Por isso vem mais "loucura" por aí :obiggraz:
 
Re: O mais bizonho projeto arquitetônico da história do Home

Muot-Hart disse:
Para mim, nunca ficou tão claro o atraso do Brasil e terceiro mundo em geral em termos de tecnologia, arquitetura e urbanização.
Que pena que você pensa assim, pois existe um projeto praticamente igual que foi proposto para São Paulo... :roll:

Muot-Hart disse:
Entretanto, não pude deixar de ficar espantado, e até assustado, até mesmo porque eu até aqui tenho planejado me mudar para Tóquio com a finalidade de fazer curso superior em artes cênicas, com especialização em teatro kabuki e formação em língua japonesa. E sinceramente, não sei se me sinto apto a sobreviver em um abiente tão populoso e claustrofóbico como o Japão... Como Tóquio... Como a Skycity.
O que vocês pensam disso? Acham que essa estrutura seria capaz de providenciar uma vida de qualidade para seus habitantes? Acham que é possível fazer uma estrutura de proporções tão monstruosas em uma terra tão instável, famosa por seus abalos sísmicos, como o Japão? Viveriam em um lugar desses?
Este tipo de projeto existe a muitos anos, Le Corbusier, pensou em cidades de forma semelhante. Edifício de residências, com comércio e serviços integrados, áreas de lazer e contemplação na cobertura...

Existem projetos de "cidades que caminham", eram projetos semelhantes a estes em que edifícios que abrigariam milhares de pessoas poderiam se deslocar de um lugar para outro...

Brasília tem, de certa forma, esta configuração. As super-quadras atenderiam este tipo de necessidade. Claro que este caso não é concentrado tudo em uma área construída, mas a idéia é similar.

Quanto as suas perguntas:

1 - O que eu penso: Acho inviável. Muito dinheiro gasto em um projeto que "agride" demais o local onde vai ser inserido. Imagine isto construído, imagine a sombra que ele criará, o espaço ocupado. Será que é realmente necessário? Para mim não... pelo menos atualmente. Outra coisa este tipo de projeto seria auto-sustentável, ou pelo menos quase, o que seria muito complicado de se resolver...

2 - Se os habitantes teriam qualidade de vida: Sim, se o projeto for muito bem pensado e resolvido. O que só seria possível com um projeto a longo prazo e que poderia se tornar muito caro e consequentemente inviável.

3 - Possível? Sim, até pode, mas é muito complicado... A estrutura necessária seria imensa e isso não garante que aguentaria os abalos, já que se usam estimativas e médias para se calcular estruturas. A margem de risco é muito grande.

4 - Se eu viveria lá: Hoje não, nem pensar. Eu acho que me sentiria "preso". Já não gosto de cidades muito densas, imagina tudo concentrado em um só edifício.
 
Acho muito interessante o canal. Gosto de seus documentários sobre Tecnologia e Arqueologia. São muito educativos, atuais e interessantes... Há também outros canais Discovery que me agradam como Discovery Health e Travel & Adventure. Tah dificil encontrar canais tao bons e interessantes como esses hj em dia.. Vlw :D
 
Na minha opinião existem 3 canais que são super importante, não da para ficar sem eles: Discovery, Cartoon e Animal Planet.
Adoro todos eles
 
Re: O mais bizonho projeto arquitetônico da história do Home

Zanza disse:
Muot-Hart disse:
Para mim, nunca ficou tão claro o atraso do Brasil e terceiro mundo em geral em termos de tecnologia, arquitetura e urbanização.
Que pena que você pensa assim, pois existe um projeto praticamente igual que foi proposto para São Paulo... :roll:
4 - Se eu viveria lá: Hoje não, nem pensar. Eu acho que me sentiria "preso". Já não gosto de cidades muito densas, imagina tudo concentrado em um só edifício.

Desde que ouvi sobre esses prédios, pensei o mesmo, inviável e péssimo para as relações, é terrível para qualquer pessoa estar confinado, limitado, a cidade tem seus defeitos, mas tem a idéia de espaços de trânsito livre, você tem praças, parques, calçadões, onde as pessoas relacionam-se, um péssimo ambiente gera distúrbios emocionais que muitas vezes causam problemas físicos como stress, insônia, depressão, que já existem nas cidades como são hoje, imagine isso potencializado por um ambiente projetado como uma redoma e com o principal foco a produtividade, bem ou mal precisamos da natureza e da convivência com ela, nem que seja uma natureza de concreto.
 
Re: O mais bizonho projeto arquitetônico da história do Home

Deza Dora Doril disse:
Desde que ouvi sobre esses prédios, pensei o mesmo, inviável e péssimo para as relações, é terrível para qualquer pessoa estar confinado, limitado, a cidade tem seus defeitos, mas tem a idéia de espaços de trânsito livre, você tem praças, parques, calçadões, onde as pessoas relacionam-se, um péssimo ambiente gera distúrbios emocionais que muitas vezes causam problemas físicos como stress, insônia, depressão, que já existem nas cidades como são hoje, imagine isso potencializado por um ambiente projetado como uma redoma e com o principal foco a produtividade, bem ou mal precisamos da natureza e da convivência com ela, nem que seja uma natureza de concreto.
Na verdade estes prédios contam com espaços "artificiais" de praças e jardins. Mas realmente não é a mesma coisa, fica algo parecido com shoppings, espaços de convívio artificiais, praças fechadas.

Mas no mais é isso mesmo que você falou... :wink:
 
Eu tbm adoro o Discovery mas pena que naum tenho tv a cabo, mas sempre que eu vou a uma casa que tenha, eu dou uma de furão e olho um pouco.
 
o guia completo sobre cavalos eu assisti tbm, mtu fera!,,,achei mtu bom um documentario sobre os mongois e atila q era rei deles! só q so pude assistir metade! :( ,,,achei bem legal um programa q eu num sei o nome mais q falava sobre metais de memoria, (saum uns metais q c amassados voltão a forma original atravez do calor),, otro canal q eu achoq da pau com o discovery é o national geografic!
 
é.. ptz. começamos a assinar tv a cabo em casa
eu nem me interessei pelo discovery..
mas.. uns anos depois
começou essa "onda" de não ter nada bom na tv
a piorar..
até nos canais pagos.
comecei a assistir um ou outro programa..
nossa.. viciei em discovery... se aprende muita coisa!
infelizmente alguns documentários eles passam N vezes
mas..! é muito bom mesmo
recomendado para os desocupados que assistem globo
(melhor nem comentar os outros canais q é baixaria :eek: )
e para os ocupados tb.. afinal.. nos merecemos um pouco
mais de cultura e descanso até :lol:
ehehehe
 
Na verdade os mongóis vivem hoje em dia sob um governo de parlamentarismo, onde o chefe de estado é o presidente Bagabandi, e o líder do governo é o primeiro-ministro Enkhbayar (ele manda de fato :wink: )

Cara, eu adoro factbooks. :obiggraz: Mesmo sendo facts-THEY-want-you-to-know-books :eek:
 
**Mayumi** disse:
detetives medicos tava repetindo mto episodio :tsc:
verdade.... gostava pra caramb dessa série... ai começo a repetir e eu disincanei de assistir...
o discovery tem muitos programas legais mas outros... :disgusti:
em matéria de documenários de natureza o discovery perde feio pro national geografic chanel vcs naum acham?
 
Como alguém que ama a Arte, tenho grande respeito pela criatividade e inventividade de muitos cientistas.

Por isso, simplesmente adoro o programa Megaconstruções.

Mas meu favorito é de longe o Futuro Selvagem, que fala das possíveis evoluções das espécies que terão sobrevivido daqui a milhões de anos.

Pô, daqui a umas centenas de milhões de anos, um dos animais que mais provavelmente serão os mais inteligentes da terras seriam as lulas.

Elas sairiam da água pra viver em árvores. E mostraram isso de forma muito realistas e ao mesmo tempo fantástica. Nunca vou esquecer disso. :D :D :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo