• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem, o verdadeiro sexo frágil?

VihVs_ disse:
Eu sempre disse q esse negocio de homem ter q trabalhar ateh q faz sentido.
Ainda eh vergonhoso um homem naum trabahar e a mulher trabalhar fora. Isso eh fato! Naum tah certo mas eh sim....

Vejam essa declaração...

Se um homem disesse que lugar de mulher é na cozinha ou no tanque seria taxado de preconceituoso, agora homem trabalhar "fora" é obrigação... mulher sustentar um homem então é errado??? Nesse caso onde está a igualdade de direitos...

Eu acho, minha opinião, é que o caso das feministas é aquela teoria da inveja do pênis de Freud... feministas não querem só ter os mesmos direitos do que os homens, elas querem parecer o máximo possível com os homens.
 
Pra sociedade.... naum pra mim
Acharia ateh mais legal se eu tivesse o controle da família, ganhando mais e tal.
Alias com meus pais era assim e eles acabaram se divrociando exatamente por isso. Minha mae ganhava mujito mais que meu pai e ele naum aturava isso.
 
Bom, a nossa sociedade é um ambiente mais do que favorável pra tornar os homens, seres orgulhosos que não admitem receber menos que as esposas ou mesmo ficar falando de seus próprios sentimentos (o velho tabu). Isso é certo.
Muito sufocante, aliás.
 
**Mayumi** disse:
Waters disse:
Também teve como resultado o fato de que os homens são tratados com mais rigidez na educação infantil e perante a Justiça



bem isso é uma grande verdade, os homens são criados para enfrentarem o mundo de cara, são obrigados a sempre manterem resultados, a cobrança da família e das pessoas em volta é grande sobre tudo o que faz. Sofre bem mais mais pressão social para obter sucesso, manter o respeito dos outros e prover rendimentos. Qualquer mínimo deslize disso e é logo taxado de fracassado.


hm..eh msm
sera q eh dai' que vem aquele..digamos..tabu da grande parte deles naum expressarem/terem dificuldade em expressar sentimentos?

Bem, acho que se tratando da demonstração de sentimento isso já está mudando muito, não está mais associado à fraqueza de sexos. O problema que gera essa cobrança que citei aí nos homens é uma certa angústia e pressão de todos os lados de não fazer feio em nada que se meta. Muitas vezes o fracasso inadimissível (principalmente em se tratado de sustento da família e reconhecimento social) quando ocorre, acaba gerando distúrbios comportamentais e físicos muito fortes em quem não lida muito bem com isso. Daí que vem a maior parte de incidência de doenças realcionadas à desgaste físico e mental por parte dos homens.
 
Ahh, esse negocio de a mulhe ter o dom da fala foi um estudo feito em tribos africanas e em várias outras coisas.... num lembro direito.... Eu fui à uma palestra que comentou sobre tal.. por isso não tenho como colocar nenhum link ou coisa parecida na net...
 
Waters disse:
Bem, acho que se tratando da demonstração de sentimento isso já está mudando muito, não está mais associado à fraqueza de sexos. O problema que gera essa cobrança que citei aí nos homens é uma certa angústia e pressão de todos os lados de não fazer feio em nada que se meta. Muitas vezes o fracasso inadimissível (principalmente em se tratado de sustento da família e reconhecimento social) quando ocorre, acaba gerando distúrbios comportamentais e físicos muito fortes em quem não lida muito bem com isso. Daí que vem a maior parte de incidência de doenças realcionadas à desgaste físico e mental por parte dos homens.
Sem falar que a maxaiada em geral morre mais cedo também, provavelmente por conta disso.
 
Erúvë Elen disse:
E trabalho pesado (no sentido braçal mesmo) sempre foi visto como "trabalho pra homem" desde os tempos em que nossos ancestrais soltavam grunhidos. E "estarem sempre prontos a morrer" por nós... por favor: quantas mulheres já fazem parte das Forças Armadas em vários países - incluindo o Brasil!
Vivo neste meio (Forças Armadas) e visivelmente vemos que o ingresso de mulheres foi apenas uma questão de diplomacia. Não é preciso ser nenhum gênio para concordarmos que a mulher é fisicamente mais fraca e que, neste ambiente, sua liderança é prejudicada por esta e outras razões. Exemplo que ilustra perfeitamente o assunto:"Nos batalhões de Fuzileiros Navais da Marinha, o médico sempre acompanha as instruções de selva, devido aos acidentes que possam vir a ocorrer. Esses exercícios costumam durar semanas, longe de qualquer traço de civilização, sob as piores condições possíveis. Mas recentemente, chegou no batalhão uma médica que chorava igual a uma criança na véspera das operações, pedindo ao comandante do batalhão que fosse liberada dos exercícios, alegando que não conseguiria. Ficava nervosa a tal ponto que tornava-se impossível sua participação, tendo que ser substituída por outro médico (homem)."
Quanto ao texto citado, Martin Van Creveld discursa sobre tais assuntos com muita propriedade e segurança.
 
Radamantes disse:
Erúvë Elen disse:
E trabalho pesado (no sentido braçal mesmo) sempre foi visto como "trabalho pra homem" desde os tempos em que nossos ancestrais soltavam grunhidos. E "estarem sempre prontos a morrer" por nós... por favor: quantas mulheres já fazem parte das Forças Armadas em vários países - incluindo o Brasil!
Vivo neste meio (Forças Armadas) e visivelmente vemos que o ingresso de mulheres foi apenas uma questão de diplomacia. Não é preciso ser nenhum gênio para concordarmos que a mulher é fisicamente mais fraca e que, neste ambiente, sua liderança é prejudicada por esta e outras razões. Exemplo que ilustra perfeitamente o assunto:"Nos batalhões de Fuzileiros Navais da Marinha, o médico sempre acompanha as instruções de selva, devido aos acidentes que possam vir a ocorrer. Esses exercícios costumam durar semanas, longe de qualquer traço de civilização, sob as piores condições possíveis. Mas recentemente, chegou no batalhão uma médica que chorava igual a uma criança na véspera das operações, pedindo ao comandante do batalhão que fosse liberada dos exercícios, alegando que não conseguiria. Ficava nervosa a tal ponto que tornava-se impossível sua participação, tendo que ser substituída por outro médico (homem)."
Quanto ao texto citado, Martin Van Creveld discursa sobre tais assuntos com muita propriedade e segurança.



Bem, isso é um fato isolado (mas todo fato é único por si só, não é mesmo...) Eu também convivo num ambiente meio que militar, e vejo tanta capacidade em uma mulher exercendo uma profissão considerada masculina quanto em um homem. O que interessa é o empenho de cada um.
E o supracitado Creveld discursa com segurança porque passou a vida toda estudando sobre o assunto... enquanto estamos aqui deliberando só agora. Acho que tanto as feministas que querem ter seus filhos sozinhas e sem a ajuda dos homens quando o Creveld estão errados: o equilíbrio é o caminho pra tudo. Como disse alguém há alguns posts atrás, homem é homem e mulher é mulher. Somos diferentes - com alguns traços parecidos, mas diferentes - E viva a diferença!!

 
Aislin Betha disse:
Eru disse:
Ah, quer saber, as mulheres são inferiores porque escolhem os caras errados! Brincadeirinha!:lol: :lol: :lol:

:tsc: ha.... ha.... ha..... putz, toh rindo ateh agora..... :x
mto engraçado mesmo.....


Ih! A carapuça serviu? 8O :lol:

Nhé... De qualquer forma, meninas, eu não me incomodo de ser sustentado por vocês, eu acredito na capacidade de vocês pra me sustentar. :lol:
 
Me pareceu q esse cara aí tá é reclamando q a gente só sabe reclamar (sei lá se concordo com ele, eu acho q tá bom do jeito q tá) e desses nossos privilégios... E sendo até nem tanto tempo assim a nossa sociedade machista, com homens no comando, eu acho q foram eles msms q meio q ditaram essas "regras".
 
Hum... esse texto pode até conter algumas verdades sim, mas pelo o que eu pude perceber, a maioria de coisas que são relatadas como desvantagens masculinas, foram criadas pela própria sociedade que sempre foi machista, ou seja, estão reclamando de regras que nossos ancestrais "criaram".

Agora dizer que as mulheres nunca fizeram grandes invenções, só pode ser gozação, né? Até algumas décadas atrás as mulheres eram proibidas de estudar, trabalhar sendo que essas funções eram realizadas exclusivamente por homens. Como que alguém sem estudo pode inventar alguma coisa revolucionária ou achar a solução de alguma formula matemática? Sem chances.

Vivo neste meio (Forças Armadas) e visivelmente vemos que o ingresso de mulheres foi apenas uma questão de diplomacia. Não é preciso ser nenhum gênio para concordarmos que a mulher é fisicamente mais fraca e que, neste ambiente, sua liderança é prejudicada por esta e outras razões. Exemplo que ilustra perfeitamente o assunto:"Nos batalhões de Fuzileiros Navais da Marinha, o médico sempre acompanha as instruções de selva, devido aos acidentes que possam vir a ocorrer. Esses exercícios costumam durar semanas, longe de qualquer traço de civilização, sob as piores condições possíveis. Mas recentemente, chegou no batalhão uma médica que chorava igual a uma criança na véspera das operações, pedindo ao comandante do batalhão que fosse liberada dos exercícios, alegando que não conseguiria. Ficava nervosa a tal ponto que tornava-se impossível sua participação, tendo que ser substituída por outro médico (homem)."
Quanto ao texto citado, Martin Van Creveld discursa sobre tais assuntos com muita propriedade e segurança.

O que acontece é que as meninas desde muito cedo são criadas como verdadeiras bonecas de porcelana, enquanto os meninos para serem verdadeiros "machos" quando crescerem têm que ser criados de forma mais bruta. (nem sei se essa é a palavra certa, mas foi a única coisa que veio na minha cabeça agora). É lógico que uma mulher fica assustada em situações assim. Os homens também ficam, mas estão mais acostumados com isso, ao contrário de nós.

Resumindo, eu acho que o homem acaba sendo vitima do seu próprio machismo.
 
Acontece que há uma diferença genética... Quer queira, quer não queira, o homem é, naturalmente e normalmente mais forte, físicamente falando, que a mulher. Logo, há situações em que a mulher não tem a mesma resistência e sofre mais fadiga.

E também... Temos que parar pra pensar. Se existe essa realidade, a mulher é criada como "boneca de porcelana"... Alguma explicação para tal deve existir. Eu creio que é genético, a mulher se preocupa mais com a higiene pessoal, por exemplo, e se sente mal num acampamento de fuzileiros navais. Isso de um modo geral, claro que existem excessões. Mas homens e mulheres não são iguais, isso é fato.
 
Não importa o que outros vão dizer. A reportagem do cara está honesta e ninguém pode negar o que ele afirmou. É tudo verdade: o homem hoje é o sexo que mais sofre privações!!! E esse papo de que as mulheres não tiveram oportunidade de realizar grandes coisas é algo que eu não considero como explicação. Grandes gênios nunca precisaram de inputs para realizarem seus feitos. Alguns foram marginalizados, perseguidos e até assassinados pelos estudos que fizeram. Mas independente de nossas discussões, acredito que todos nós concordamos que as diferenças entre o homem e a mulher são maravilhosas e nós gostamos delas. Na minha opinião, são essas diferenças que nos fazem admirar um ao outro e gostar um do outro. Eu posso levantar muito mais peso que a maioria das mulheres, mas não consigo cativar uma criança como a minha tia consegue, ou dançar como minha irmã consegue. Acescento a isso o fato de que se os homens foram os responsáveis por grandes inovações, foram também responsáveis por imensos hecatombes, por exemplo. O fato é que as mulheres estão mais capacitadas que os homens em muitas atividades, e vice-versa. Entretanto, somos seres dotados do maior presente dos deuses: o livre-arbítrio. E é com este poder que podemos decidir sobre nossas ações, fazendo com que mulheres desempenhem papéis em atividades antes reservadas ao homen e os homens realizem tarefas ditas femininas.
 
hmm... bom... alguns pontos que ele tocou eu diria que são verdade... porém muita coisa saiu da cabeça dele, ou seja... opinião dele... então não há o que julgar... cada homem tem uma mentalidade, necessidade diferente do outro, assim como cada mulher também tem... acho que não pode-se definir um padrão de sexo frágil... cada pessoa eh diferente...

** Cloud ao som de Smashing Pumpkins - Disarm **
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo