• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A queda de Númenor

Glaurung

Usuário
Bom, esse é um tópico do estilo "e se..." heheeh

O que vocês acham que aconteceria se os Númenoreanos não tivessem trazido Sauron, após sua derrota, até Númenor?

Vocês acham que os númenoreanos teriam chances de recuperar sua antiga glória? Sem a influência de Sauron, seriam os fiéis capazes de restaurar a antiga cultura numenoreana?

Ou simplesmente era adiar o inevitável? Mesmo sem Sauron os numenoreanos teriam decaído tanto a ponto de fazer o que acabaram fazendo?

I'd like to see your opinion. :wink:
 
Eu acho que mesmo sem a intervenção do Sauron os númenoreanos iriam acabar se estrepando como aconteceu, os pensamentos e atitudes já estavam bem rebeldes.
O Sauron só deu aquele "empurrãozinho" nos acontecimentos... e acabou empurrando Númenor toda pro buraco. :mrgreen:
 
Númenor não atacaria Valinor se Sauron não convencesse pharazon, logo não cairia por esse motivo, e provavelmente não cairia pq os valar tavam se lixando, só pediram pra Eru detonar numenor qndo ficaram em situação de perigo
 
Concordo com o Riff. A influência do Sauron foi decisiva para o ataque a Valinor. Se Sauron não tivesse sido levado para Númenor, talvez a cultura númenoreana ainda assim teria decaído, mas a ilha não teria sido destruída.
 
Riff disse:
Númenor não atacaria Valinor se Sauron não convencesse pharazon, logo não cairia por esse motivo, e provavelmente não cairia pq os valar tavam se lixando, só pediram pra Eru detonar numenor qndo ficaram em situação de perigo

Concordo que provavelmente eles não atacariam Valinor, mas discordo quanto a "situação de perigo".

Não acho que os numenoreanos representavam algum "perigo" pra os Valar, Maiar, Vanyar, Noldor e Teleri que habitavam Aman. :roll:

Eles seriam massacrados de qualquer forma....eu acho que os Valar apenas quiseram evitar "derramamento de sangue" desnecessário na "terra imaculada" e pediram pra Eru dar um jeito neles de uma vez por todas...
 
Passolargo disse:
Eu acho que mesmo sem a intervenção do Sauron os númenoreanos iriam acabar se estrepando como aconteceu, os pensamentos e atitudes já estavam bem rebeldes.

A situação era ruim, mas não estava "tão" crítica. Os fiéis ainda representavam o que existia de bom na cultura numenoreana(e com certeza não eram poucos visto que eles conseguiram povoar a terra média fundado os reinos de Anor e Gondor).

A questão é: teriam os fiéis força pra dar a volta por cima se númenor tivesse sobrevivido?

Ou eles simplesmente abandonariam Númenor e fundariam os reinos na terra-média se desvinculando do rei?
 
Opa! Tão falando de casa... :D

Acho que esta sua última hipótese é plausível, Glaurung. Se Sauron não fosse levado à Terra-média e sim derrotado numa batalha épica (:dance:) provavelmente acabaria havendo uma rixa, uma fenda ainda maior entre os Fiéis e os Homens do Rei. Talvez houvesse guerra na Terra-média entre numenoreanos... :disgusti:

Mas que Númenor já estava mais suja do que pau de galinheiro, isso tava :mrgreen:
 
Ou eles simplesmente abandonariam Númenor e fundariam os reinos na terra-média se desvinculando do rei?

Acho q uma hora ou outra os fieis iam conseguir independência do Rei de numenor e eleger seu propio rei, mas não creio q haveria guerra pq os homens do rei tavam se lixando pros fieis q iam pra Tm ja q eles não se interessavam no norte
 
Concordo com a teoria do Tar-Palantír...
Acho que, mesmo sem Sauron, Númenor decairia por causa da guerra entre Fiéis e Homens do Rei. Talvez a ilha não fosse destruída neste processo, mas com certeza o reino já não seria mais o mesmo. No final, acho que alguns poucos fiéis que sobraram (e não todos aqueles que estavam c/ Elendil) atravessariam o mar e chegariam a Terra-Média; mas fica a pergunta: será que eles seriam suficientes para fundar Arnor e Gondor?
Qto aos Homens do Rei, acho que os (tb poucos) que sobrassem tentariam reconstruir seu reino e talvez continuacem a viver sem a interferencia de mais ninguém e fossem esquecidos. Virariam mito.
 
Riff disse:
Acho q uma hora ou outra os fieis iam conseguir independência do Rei de numenor e eleger seu propio rei, mas não creio q haveria guerra pq os homens do rei tavam se lixando pros fieis q iam pra Tm ja q eles não se interessavam no norte

Mas Riff, os numenoreanos negros(que eram dos "homens dos reis") também povoaram a terra média(mais ao sul, acho que próximo a Umbar)

Será que eles não se "chocariam" com a fundação dos reinos dos fiéis na terra-média?

Os 'homens do rei' cobravam "impostos" ou algo parecido dos povos da terra-média, os fiéis iriam se sujeitar a isso?
 
Mas Riff, os numenoreanos negros(que eram dos "homens dos reis") também povoaram a terra média(mais ao sul, acho que próximo a Umbar)

Será que eles não se "chocariam" com a fundação dos reinos dos fiéis na terra-média?

Os 'homens do rei' cobravam "impostos" ou algo parecido dos povos da terra-média, os fiéis iriam se sujeitar a isso?

Eles tavam mto ocupados lutando contra os nativos pra se preocupar com os fiéis, talvez até houvesse uma guerra entre eles mas não seria em numenor e sim na Tm logo a ilha não seria arruinada
 
Glaurung disse:
Ou simplesmente era adiar o inevitável? Mesmo sem Sauron os numenoreanos teriam decaído tanto a ponto de fazer o que acabaram fazendo?

Inevitável. A semente da angústia pela mortalidade e a sede de poder já estavam ali, Sauron apenas fomentou um pouco as coisas, um pouco mais rapidamente. Eles inevitavelmente cairiam, cedo ou tarde.

O fato de terem apoiado um golpe de estado e um casamento co-sanguíneo ajuda a perceber isso.
 
Númenor poderia não ter sido destruída da maneira drástica que foi se Sauron não estivesse no rolo mas com certeza haveria mais cedo ou mais tarde uma guerra entre os fiéis e os "homens do Rei" assim sendo creio que a região ficaria praticamente destruída.
Do jeito que a situação estava qualquer atitude que viesse contra a vontade dos numenoreanos (fundação dos reinos dos fiéis) e seus propósitos gananciosos seria motivo pra discórdia, a ambição era geral entre eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo