• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O seu super-grupo

Muot-Hart

Usuário
Eu como meu teclado se esse tópico já existir

Ok, imaginem que vocês podem criar um grupo de super-heróis com quem vocês quiserem, sem restrições, Podem até misturar o Ajax com o Goku tá legal?
Aliás, valem vilões também.

A equipe que eu imagino seria na verdade uma nova formação para os Vingadores. Os membros seriam Thor, Namor, War Machine, Feiticeira Escarlate, Homem-Aranha (êee, finalmente, nos Vingadores), Nate Grey e um novo Capitão América.
War Machine entra porque ele é bem mais legal que o Homem de Ferro e contribui para o equilíbrio racial, coisa que eu acho importante para dar realismo a uma equipe. Sua personalidade seria um pouco mais reservada, calculista e fria do que na forma como é normalmente retratada. Bem parecido com o Homem de Ferro dos tempos de Vingadores da Costa Oeste. E principalmente, exploraria bastante o contraste que sua personalidade gera com a do Thor. Um é negro, o outro é branco e loiro. Um é um homem da ciência, o outro é um ser mitológico. Um é calmo e reservado, o outro é o vingador da cerveja e da folia. De repente, até umas briguinhas aqui e ali cairiam bem para temperar o ambiente.
Thor ia ser o camarada número 1 do Aranha, eles formam uma parceiria e tanto em batalha. Imagino Thor levando o Aranha para tomar umas cervas crepitantes em Asgard. Ia ser legal ver o Aranha puxando papo com Hogun, Fadraal e Vostaag (ou seja lá como forem os nomes dos três mosqueteiros de Asgard). De repente, ele faz até uma piada pro Odin. Ia ser legal.
O Aranha as vezes coloca em risco o posto do War Machine de "tech wiz" do grupo, e tem uma galeria de vilões imeeeensa, que ao encurralar o cabeça de teia em algum beco de Nova Iorque, podem acabar se deparando com uma "surpresinha"... Aqui, podemos ter uma situação extremamente cômica;
No bar dos vilões

- Hey Abutre, você soube do Octopus?
- Sim, me contaram... Que mals... Ele deu uma surra no Aranha, daí o Thor foi, caçou ele até a Flórido e enfiou os tentáculos bem no...

No QG dos Vingadores
- Hey Thor
- Pois não oh meu nobre camarada
- Olha, foi muito legal você me salvar ontem do Morlun, coisa e tal, mas... Tão pensando que nós somos "estranhos" entende?
- Não entendo o que dizes.
- Tipo, não me defenda tanto, eu gosto de vencer minhas próprias batalhas.
- Hahah, tu nunca deixas de me impressionar Aranha. Isso pede uma celebração! Vamos beber!
- Nãããooo, não agüento mais birita, juro que se eu vir mais um copo de cerveja na frente eu vou vomitar minha última ceia de ano novo!


Nate Grey é o elo telepático do grupo. Todo grupo que se preze tem seu elo telepático. E ele é muito maneiro.

Namor é o esquentadinho. Não tem paciência com o novato Nate Grey, e não suporta o "irritante cabeça de teia". É muito intenso, orgulhoso, as vezes meio arrogante, meio cruel, quase um "Vegeta". Mas é um dos personagens mais legais, e um dos membros mais poderosos e úteis, por sua influência política (Atlântida). Imagino ele agindo impulsivamente as vezes, indo enfrentar um adversário sozinho. E por que não, levando a melhor.

Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, seria uma peça e tanto para a história. Como eu não consegui pensar em muitas super heroínas que valessem a pena (aham, eu ia pôr quem? Vespa? faça-me o favor...), ela teria a responsabilidade de ser a única personagem feminina do grupo. A parte de magia e opcultismo, bem como toda e qualquer coisa de mulher, ficam por conta dela. O rpg Mago: A Ascenção me dá boas idéias para explicar e explorar os poderes dela, parece que aquele livro foi feito apenas com o intuito de explicá-los. Então encantamentos e invocações são por conta dela e ela é a peça principal em toda e qualquer história que envolva ocultismo, coisas de inferno, etc. Eu imagino ainda que seria bem legal fazer com que ela tivesse um caso com Nate Grey (que é bem mais novo que ela), traindo o Magnum por exemplo. E outra possibilidade interessante seria sumir com o Doutor Estranho por uns tempos, e lhe dar o Olho de Agamoto e o título de Doutora Estranha.

Agora, finalmente, o meu favorito, Capitão América.
Não me refiro a Steve Rogers, mas a outro cara heheh... Alguém aí já ouviu falar em Truth? Pois é.
Eu ia ter que dar um jeito de me livrar de Rogers e trazer esse cara, porque ele é simplesmente muito mais maneiro. Um Capitão América negro seria perfeito. Um Capitão América esperto, que diferente do original, não tenha um passado completamente limpo, e carregue nas costas o arrependimento de concessões que teve de fazer no passado... Executar adversários, por exemplo.
Ia ser um malabarismo de criatividade pra trazê-lo de volta, mas ia valer a pena.
Esse Capitão América, assim como o outro, é um líder nato e grande estrategista tático, eleva a moral dos demais e os inspira com sua profundidade e caráter. Nos anos em que esteve "sumido", ele poderia ter tido contato com índios norte-americanos, o que lhe daria contatos interessantes e também alguns truques legais, como rastreamento. Imagino ele carregando bastões de arnis além do escudo (iguais aos do Asa Noturna).

Os vilões, bom, há inúmeras possibilidades apenas dentro da galeria de inimigos dos Vingadores. Uma das mais interessantes é, naturalmente, Ultron. Mas seria muito legal colocá-los contra inimigos de outras equipes, como Magneto, Amigos da Humanidade, Doutor Destino, Aniquilador, etc. Inimigos do Aranha, Thor, Capitão América ou seja quem for também são bem vindos às histórias.
 
Muot-Hart disse:
Eu como meu teclado se esse tópico já existir

Eu não tenho certeza, mas tô com preguiça de pesquisar. Vai pegando o sal, em todo caso. :)

Gostei do tópico, por falar nisso. :clap:

Sua versão dos Vingadores foi interessante. Realmente geraria pelo menos algumas boas idéias, se nas mãos de um roteirista decente.

Só tenho uma pequena ressalva:


Muot-Hart disse:
War Machine entra porque ele é bem mais legal que o Homem de Ferro

Desculpe, mas isto está incorreto.

O Homem de Ferro é um dos melhores personagens já criados na história dos quadrinhos.

Sabe o conceito do "flawed hero"? Pois é, se refere aos heróis cujos problemas pessoais intereferiram na carreira. O Homem de Ferro foi o primeiro personagem a explorar isso amplamente. E eu não me refiro apenas ao problema dele com o alcoolismo. A própria origem dele remete a esse conceito (você sabe a história do estilhaço no coração e tudo isso, certo?). Tipo, o Homem de Ferro surgiu para salvar a vida do Tony Stark. Não foi tipo "ganhei esses poderes, agora vou usá-los para o bem", ou "vou treinar incansavelmente e quando estiver preparado vou fazer minha vingança cair sobre o submundo", etc.

O que é o War Machine, além de um personagem desnecessário e derivativo? Digo, ele é um empregado do Tony Stark.

O War Machine é um "O que aconteceria se o Alfred fosse o Robin?" :lol: :lol: :lol:

Falando sério, imagine o Homem de Ferro na equipe que você criou. Ele é um personagem muito mais complexo, foi membro dos Vingadores originais, é muito mais interessante, carismático, etc. Esse negócio de diversidade étnica é besteira, não vale nada se o personagem não é bom (Triatlo, alguém? :roll: ).

O Capitão América negro sim, esse seria interessante.
 
Não seja por isso. Problemas você pode criar, pra isso Deus inventou os roteiristas da Marvel =]
Eles ferram a vida de qualquer um. Até de um certo bocó zé-ninguém pro qual ninguém dava a mínima por ser alegre e saltitante em demasia, e que recentemente ganhou vida na pele de Ben Affleck.
De qualquer jeito, os problemas do nosso amigo Stark sempre foram muito melhor explorados nas páginas de sua própria revista do que nas páginas de Avengers. Talvez você tenha razão ao dizer que o War Machine não é melhor herói que Stark. Mas eu vejo o War Machine como um membro de equipe mais interessante que o Homem de Ferro. Nisso vc precisa concordar comigo: a armadura dele é bem legal. O Homem de Ferro não solta mísseis nem rajadas de metralhadora com munição de borracha. Quanto ao Homem de Ferro, ele daria um excelente coadjuvante de qualquer modo. Assim como outros nomes, como Doutor Estranho, Surfista Prateado, Hulk, Thunderbolts...

E, er... Brigadim :oops:
 
Ah, tópico bacana.

Montaria um grupo com os caras mais escrachados e f*dôes do gibi:

Angente X
Fantomex
Morfo
Wolverine
Hulk
Aranha

Aí vcs pensam o que vcs quiserem.

Ceblanth :mrgreen:
 
Muot-Hart disse:
Até de um certo bocó zé-ninguém pro qual ninguém dava a mínima por ser alegre e saltitante em demasia, e que recentemente ganhou vida na pele de Ben Affleck.[/size]

Ei! Calma ae rapaz...

Esse certo "zé-bocó" é um dos personagens mais complexos que a marvel já criou. :| Pega leve.
 
The Transcendent One disse:
Muot-Hart disse:
Até de um certo bocó zé-ninguém pro qual ninguém dava a mínima por ser alegre e saltitante em demasia, e que recentemente ganhou vida na pele de Ben Affleck.[/size]

Ei! Calma ae rapaz...

Esse certo "zé-bocó" é um dos personagens mais complexos que a marvel já criou. :| Pega leve.
Não diga =P
Me refiro aos primórdios do personagem
Desafio qqer um a suportar 10 páginas de Daredevil pré-Frank Miller
 
Mas não é só o Daredevil que teve uma fase ruim
até o Aranha, X-men e Wolverine tiveram suas fases medonhas
que nós leitores desejariamos nunca que tivessem sido realizadas :?
E não se é fã de um personagem só na boa fase, mas em todas
ou uma fase ruim te faz gostar menos de um personagem
Se fosse assim o Wolvie deixaria de ser um dos meus prediletos, ele não anda sendo bem tratado
 
Eu não disse que o Daredevil deve ser desmerecido por nada, ele tá entre os meus personagens favoritos na Marvel.
Eu só citei esse fato como curiosidade. E é uma das boas por falar nisso, todos os personagens tiveram sua fase ruim, mas no caso do Daredevil, sua fase ruim foi o seu próprio início de carreira.
 
Haaaaa, reviveram o tópico.

Mudei um pouco a opinião. Vamos lá:

Mutante X (fica)
Wolverine (fica)
Aranha (fica)
Hulk
Rogue
Deadpool

Ceblanth :mrgreen:
 
Seria bem interessante fazer como o Muot fez no 1º post, descrevendo o pq de cada um estar no grupo e o que isso geraria p/ o grupo e não só colocar nomes.

Eu vou rangar agora e quando voltar vou ver se monto uma equipe bacana. Já tenho uma base de como seria em mente há algum tempo e ela mistura vários personagens de vários universos.
 
Primeiro quero esclarecer que me equivoquei e escrevi Mutante X, mas é o Agente X.
Beleza então.
Primeiro escolhi essa galera por ser o que tem de mais zuado nos gibis. Menos a Vampira. Vamos lá:

Agente X: O que dizer de um cara que é todo cheio de cicatriz, tem poder de regeneração e é um idiota? Também sabe manejar muito bem armas de fogo e sabe lutar bem prá c.... Além de ser mulherengo. Ia ser uma boa ele tentando se dar bem com a Vampira.

Wolverine: Acho que não precisa explicar muito. Seria o líder do grupo. Com seus sentidos apurados, poder de regeneração, garras retráteis e esqueleto de adamantium não tem muito o que dizer.

Aranha: Primeiro porque ele não se da bem em grupo, então coloquei ele por causa de suas reações. Depois pela inteligência e sacadas rápidas. Além de lutar bem.

Hulk: Todo super-grupo que se preze tem que ter um "Dãããã" e no meu é o Hulk. Ele tá lá só prá destruir e esmagar.

Vampira: Sempre é bom ter alguém que consiga voar. Ela consegue sugar a energia dos outros mutantes. Isso é bem últil, além de ser mulher e gostosa.

Deadpool: Foi esse maluco que deu origem ao Agente X. Esse cara sabe atirar com qualquer arma em qualquer alvo. Tem poder de regeneração. Além de ter um uniforme muito loco e ser um tirador de sarro.

Ceblanth :mrgreen:
 
Seria algo nos moldes da atual temporada do desenho da Liga da Justiça.
Um mega-grupo que se subdivide em grupos menores com a formação de acordo com a necessidade.

Teria grupos especiais p/ alguns tipos de assuntos:
P/ o Espaço, a Tropa dos Lanternas Verdes ficaria responsável.
A tropa seria liderada por Hal Jordan e contaria com vários Lanternas que fizeram história, incluindo o Kyle (John Strume nem existiria). Guy Gardner ficaria como Lanterna na Terra, participando vez ou outra da Tropa.

Já na Terra, a base da Equipe (os que tomam as decisões e comandam os subgrupos) seriam:

Superman (por mais que eu não goste do personagem, não tem com odeixá-lo de fora): Ficaria com um grupo mais puxado p/ a diplomacia, mas que na hora da porrada pode se virar.
Seus braços direito e esquerdo seriam Caçador de Marte e Mulher Marvailha. Guy Gardner estaria na equipe p/ dar contra-peso aos bonzinhos.


Arqueiro Verde: Comandaria uma equipe de campo especializada em assuntos envolvendo narcóticos e tráfico em geral (que envolvam vilões, é claro).
Gavião Arqueiro, Arsenal, Connor Hawke e Canário Negro seriam membros fixos. Teriam auxílio direto da Oráculo e apoio de Homem de Ferro na parte tecnológica e de campo.


Gavião Negro: Outra equipe de campo, mas ligada diretamente a porrada com meta-humanos casca grossa.
Mulher Gavião, Thor (Ultimate), Coisa e Colossus formaria a base da equipe.


Batman: Comandaria uma equipe responsável por investigações.
A base da equipe é o Batsquad. Asa Noturna, Caçadora, Robin e Oráculo p/ suporte.


Capitão América (Ultimate): Equipe tática (muito comum trabalhar com a equipe do Gavião Negro).
P/ apoio tecnológico tem Reed Richars e ajudando no comando Nick Fury (Ultimate).
É a equipe com mais mudanças de uma missão p/ outra.


Dr. Estranho: Equipe de magos e ocultistas.
Tem como base Zatanna, a Brigada dos Encapotados e Sr. Destino.



Depois eu volto com os relacionamentos entre os membros das equipes e as equipes e personagens que se juntam a cada uma delas.
 
:joy: :joy: Máquina de Combate não é nem a metade do que o Homem de Ferro é.

O maior, mais simpático, inteligente e líder herói das histórias em quadrinhos. Não pode faltar em nenhuma!
 
:joy: :joy: Máquina de Combate não é nem a metade do que o Homem de Ferro é.

O maior, mais simpático, inteligente e líder herói das histórias em quadrinhos. Não pode faltar em nenhuma!

Quando voce ler a Civil War voce vai ver que ele é um bundão.

Mas, enfim, hoje em dia minha equipe dos Vingadores seria:

Capitão América (lider e estrategista)
Mulher Hulk (forte, bem humorada)
Sentinela (o overpower: voa, projeta energias, é praticamente o superman)
Homem de Ferro (o coração tecnológico do grupo e extremamente inteligente)
Thor (o deus do trovao)
Ronin (ninja, especialista em armas e combate furtivo. Pode aprender qualquer coisa só de olhar alguem fazer)
Wolverine (a máquina de ataque. fast healing)

Adicionaria ainda o Dr Estranho ou o Cable, que podem fazer a parte telepática do grupo. Cable é mais viável que o Estranho.
 
Última edição:
Basta o G5...:think:

Thor seria o líder, afinal ele é de Asghard...
Batman e Super Homem nas investigações preliminares, Apocalipse e Galactus p/limpar o terreno e acabar com os manés...
 
Eu tenho uma nova sugestão de formação para Os Vinagdores:

Homem-Aranha
Capitão Marvel
Gavião Arqueiro
Wolverine
Homem-de-Ferro
Nick Fury
Homem-Formiga
Vespa
Thor
Visão
Triatlo
Garra de Prata
Demolidor

O Capitão América fica de fora, para curtir o seu patriotismo em casa. :)
 
Agora... Eu tbm tenho uma idéia, para uma nova formação da Liga:

Batman
Lanterna Verde
The Flash
Mulher-Maravilha
Capitão Marvel
Mulher-Gavião
Nuclear
Arqueiro Verde
Caçadora
Canário Negro
Átomo
Oráculo
Aquaman
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo