• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ligue Já!

LEoGOLAS

Usuário
Seguinte galera!
Essa idéia me surgiu hoje, logo pela manhã quando eu tava lendo o primeiro capítulo do hobbit ( tava sem nada pra fazer aki no meu trampo :D )
tpo...podemos dizer que a principal ligação entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis é....o Um Anel. Certo? Ok!
Mas quando Tolkien criou O Hobbit, pelo que sei, ele não tinha intenção de criar SDA ( talvez não da forma que acabou sendo). Ou seja, a inserção do anel na história dO Hobbit foi puramente por acaso. Apenas para enriquecer a história.
Agora me digam: O que, ou como vocês acham que seria SDA...sem o Um Anel. Assim, digamos que Tolkien não colocasse o Anel em O Hobbit. Como ficaria a história?
 
Se não tivesse Anel na História, não teria senhor dos anéis... Ele poderia ter inventado outra coisa no lugar como Uma Gema como a Silmaril...
 
Talvez fosse relatando o retorno do necromante e uma guerra contra ele, mas a historia ficaria meio pior sem o anel
 
A história simplesmente não seria mais "Senhor dos Anéis" como conhecemos. Viajando (quanto maior o número, maior é a viagem):

Opção 1: um dia, revirando as coisas de um falecido tio após seu enterro, Frodo descobre um anel no meio de seus tesouros e acha-o interessante. Por conta do anel, Frodo começa a ter pesadelos e, ao colocá-lo em seu dedo, percebe que pode ficar invisível. Mas os pesadelos ficam cada vez piores até que Frodo é totalmente dominado pelo anel e sai do Condado em direção a Mordor. Três amigos hobbits de Frodo (Sam, Merry e Pippin) saem atrás dele, encontram Gandalf, Passolargo, Gimli, Legolas... E a história vai por aí...

Opção 2: esqueça os hobbits... O Um Anel está nas mãos de um homem ou elfo estremamente cruel e cabe a Saruman, Radagast e Gandalf unirem todas as forças do bem para destruir o Um Anel. Nesta união, aparecem elfos (Elrond, Galadriel, etc.), anões e, claro, homens (Aragorn).

Opção 3: esqueça também homens e elfos... Sauron está fazendo o que bem entende na Terra-Média pois o Um Anel está em suas mãos. Como os homens são facilmente corrompidos, eis que surge uma mulher (estilo Éowyn-Xena-She-ra) que está disposta a acabar com este reinado de terror.

Opção 4: Sauron está em busca do Um Anel... Mas só que ele não esperava que o dito cujo estivesse nas mãos de... Tom Bombadil! :mrgreen:
 
Acho difícil Tolkien não ter ao menos um esboço de SdA, pois como explicaria a origem do Gollum? E os demais personagens? Talves ele publicaria algo para explicar a "ùltima Aliança entre Homens e Elfos", mas daí ele teria que dar uma solução para toda a Trama! Ou seja Sda seria inevitável. (Graças à DEUS).
 
Na verdade Tolkien realmente não tinha a intesão de escrever SDA qdo escreveu O Hobbit, ele apenas iniciou a historia pq os editores dele queriam mais uma historia sobre Hobbits e então tolkien teria q achar uma ligação entre os dois livros, e o q ele pegou para fazer isso foi o Anel, pq eu não queria usar os mesmos personagens. Qdo ele começou SDA ele não tinha a intesão de torna-lo uma coisa tão gradiosa, e tão obscura, mas acabou se tornando enquanto ele escrevia. Os encaixes ele foi fazendo pela criação da mitologia da terra media na qual ele já trabalhava. Até a historia de q Gandalf disse q Bilbo contava q Gollun havia dado o anel para ele realmente acontceu na versão original do Hobbit, mas então depois do lançamento do SDA Tolkien rescreveu a historia como é dita no SDA, q Bilbo robou o anel e não ganhou. Até isso se encaxou pq se Bilbo q escreveu a historia ele poderia ter inventado isso e tbm por força maligna do anel ele teria mentido, então a historia se encaixa muito bem...

Agora se ele não tivesse colocado o anel como ligação da historia ele teria achado outro. Mas teria q ser um historia com hobbits, pq era isso q os editores queriam
 
Eu acho que ia ter ficado mais maneiro. Sabe? Aí eles não passariam por aquilo tudo. O Legolas e o Gimli (eles mandam cara!) iam poder fazer oisas mais divertidas juntos. O Gollum não ia ter morrido. E ele ia ser amigo do Frodo no condado cara. Sem falar que o Aragorn ia ter mais tempo pra Arwen. E ela não ia ter morrido de trsiteza, mas de cansaço, cara, saca? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O Maior vacilo do Tolken foi o anel. Na boa. Se eles cantassem mais ia ser legal. Ele quis ensebar demais a história com aquele anel. Uma vez uma amiga minha me falou que ele descrevia muito a paisagem. Mas eu acho que não. Ela também escreve uns textos e me mostra (um dia coloco um aqui pra vocês) e ela também fala das monstanhas, saca? Mas eu acho que no final das contas aquele lance nem é.
 
Orlando Bush disse:
Eu acho que ia ter ficado mais maneiro. Sabe? Aí eles não passariam por aquilo tudo. O Legolas e o Gimli (eles mandam cara!) iam poder fazer oisas mais divertidas juntos. O Gollum não ia ter morrido. E ele ia ser amigo do Frodo no condado cara. Sem falar que o Aragorn ia ter mais tempo pra Arwen. E ela não ia ter morrido de trsiteza, mas de cansaço, cara, saca? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O Maior vacilo do Tolken foi o anel. Na boa. Se eles cantassem mais ia ser legal. Ele quis ensebar demais a história com aquele anel. Uma vez uma amiga minha me falou que ele descrevia muito a paisagem. Mas eu acho que não. Ela também escreve uns textos e me mostra (um dia coloco um aqui pra vocês) e ela também fala das monstanhas, saca? Mas eu acho que no final das contas aquele lance nem é.


Essa história q vc ta escrevendo foi escrita pelo Walt Disney???? :o?:
Coisas Divertidas, Gollum q não morre amigo doFrodo... Aragorn C/ Arwen... Pirou na batatinha??? :x
 
Vëon Alcarohtar disse:
Orlando Bush disse:
Eu acho que ia ter ficado mais maneiro. Sabe? Aí eles não passariam por aquilo tudo. O Legolas e o Gimli (eles mandam cara!) iam poder fazer oisas mais divertidas juntos. O Gollum não ia ter morrido. E ele ia ser amigo do Frodo no condado cara. Sem falar que o Aragorn ia ter mais tempo pra Arwen. E ela não ia ter morrido de trsiteza, mas de cansaço, cara, saca? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O Maior vacilo do Tolken foi o anel. Na boa. Se eles cantassem mais ia ser legal. Ele quis ensebar demais a história com aquele anel. Uma vez uma amiga minha me falou que ele descrevia muito a paisagem. Mas eu acho que não. Ela também escreve uns textos e me mostra (um dia coloco um aqui pra vocês) e ela também fala das monstanhas, saca? Mas eu acho que no final das contas aquele lance nem é.


Essa história q vc ta escrevendo foi escrita pelo Walt Disney???? :o?:
Coisas Divertidas, Gollum q não morre amigo doFrodo... Aragorn C/ Arwen... Pirou na batatinha??? :x

Porra meu, na vida basta as desgraças da vida. Se o livro tivesse menos luta ia ser bem melhor. O Aragon nem precisava ter a Andurin, saca? Podia ter uma luta ou outra. Mas sem o anel não ia ter problema. O nome ia ter que mudar, eu sei. MAs o Senhor dos Cavalos ou coisa assim fica mais lokão até.
 
Orlando Bush disse:
Vëon Alcarohtar disse:
Orlando Bush disse:
Eu acho que ia ter ficado mais maneiro. Sabe? Aí eles não passariam por aquilo tudo. O Legolas e o Gimli (eles mandam cara!) iam poder fazer oisas mais divertidas juntos. O Gollum não ia ter morrido. E ele ia ser amigo do Frodo no condado cara. Sem falar que o Aragorn ia ter mais tempo pra Arwen. E ela não ia ter morrido de trsiteza, mas de cansaço, cara, saca? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O Maior vacilo do Tolken foi o anel. Na boa. Se eles cantassem mais ia ser legal. Ele quis ensebar demais a história com aquele anel. Uma vez uma amiga minha me falou que ele descrevia muito a paisagem. Mas eu acho que não. Ela também escreve uns textos e me mostra (um dia coloco um aqui pra vocês) e ela também fala das monstanhas, saca? Mas eu acho que no final das contas aquele lance nem é.


Essa história q vc ta escrevendo foi escrita pelo Walt Disney???? :o?:
Coisas Divertidas, Gollum q não morre amigo doFrodo... Aragorn C/ Arwen... Pirou na batatinha??? :x

Porra meu, na vida basta as desgraças da vida. Se o livro tivesse menos luta ia ser bem melhor. O Aragon nem precisava ter a Andurin, saca? Podia ter uma luta ou outra. Mas sem o anel não ia ter problema. O nome ia ter que mudar, eu sei. MAs o Senhor dos Cavalos ou coisa assim fica mais lokão até.

pelo amor de eru, menos lutas? Aragorn sem a Anduril? com mais tempo pra Arwen? que graça teria o livro depois de tudo isso? nenhuma, afinal a graça do Senhor dos Anéis esta justamente na união que os povos são obrigados a fazer contra um mal comum a todos, talvez o Anel fosse só um pretexto pra continuar a historia, mas sem ele não haveria senhor dos aneis.. logo provavelmente não estariamos discutindo sobre isso agora
 
Orlando Bush disse:
Vëon Alcarohtar disse:
Orlando Bush disse:
Eu acho que ia ter ficado mais maneiro. Sabe? Aí eles não passariam por aquilo tudo. O Legolas e o Gimli (eles mandam cara!) iam poder fazer oisas mais divertidas juntos. O Gollum não ia ter morrido. E ele ia ser amigo do Frodo no condado cara. Sem falar que o Aragorn ia ter mais tempo pra Arwen. E ela não ia ter morrido de trsiteza, mas de cansaço, cara, saca? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O Maior vacilo do Tolken foi o anel. Na boa. Se eles cantassem mais ia ser legal. Ele quis ensebar demais a história com aquele anel. Uma vez uma amiga minha me falou que ele descrevia muito a paisagem. Mas eu acho que não. Ela também escreve uns textos e me mostra (um dia coloco um aqui pra vocês) e ela também fala das monstanhas, saca? Mas eu acho que no final das contas aquele lance nem é.


Essa história q vc ta escrevendo foi escrita pelo Walt Disney???? :o?:
Coisas Divertidas, Gollum q não morre amigo doFrodo... Aragorn C/ Arwen... Pirou na batatinha??? :x

Porra meu, na vida basta as desgraças da vida. Se o livro tivesse menos luta ia ser bem melhor. O Aragon nem precisava ter a Andurin, saca? Podia ter uma luta ou outra. Mas sem o anel não ia ter problema. O nome ia ter que mudar, eu sei. MAs o Senhor dos Cavalos ou coisa assim fica mais lokão até.

Senhor dos Cavalos????????? O q vc tomou???? Tá loco????? :x
Aragorn sem Andurin eh o mesmo que cachorro quente sem pão, futebol sem bola... Me diz aí, como seria a história então sem as lutas?????
 
Com certeza não foi o acaso que fez o Tolkien colocar o Um anel nos 2 livros...... a mentalidade e a genialidade dele vai muito além do pensamento e compreensão nossa..... pensem nisso.......

:x
 
Sei lá cara. Eu nem bebo dia de semana. Portanto não fale asneiras. Sem a Andurin o Aragon ia ser muuito mais loko. Ia ser mais humano. Sem falar que falta romance no livro (exceto o Frodo e o Sam, que são gays pra burro HAHAHAHAHA). Aragon e Arwem ia ser mó bala. O livro não precisava ser O SENHOR DOS ANÉIS! Podia ser o Senhor dos Colares (horrível). Podia ser qualquer coisa. O cara ecsreve bem pra caralho, entende? Qualquer coisa que ele fizesse seria excelente. Peregrin Tolken na veia!!!
 
Orlando Bush disse:
Sei lá cara. Eu nem bebo dia de semana. Portanto não fale asneiras. Sem a Andurin o Aragon ia ser muuito mais loko. Ia ser mais humano. Sem falar que falta romance no livro (exceto o Frodo e o Sam, que são gays pra burro HAHAHAHAHA). Aragon e Arwem ia ser mó bala. O livro não precisava ser O SENHOR DOS ANÉIS! Podia ser o Senhor dos Colares (horrível). Podia ser qualquer coisa. O cara ecsreve bem pra caralho, entende? Qualquer coisa que ele fizesse seria excelente. Peregrin Tolken na veia!!!

:o?:
Cara, vc tem certeza que gosta de Tolkien? Porque, do jeito que você põem defeito no livro, parece que vc preferia que Tolkien nunca tivesse escrito. E depois vc vem e fala que o cara escreve "bem pra caralho" e que "qq coisa que ele fizesse seria excelente"... então pq vc não se contenta com o "qq coisa" d'O Senhor dos Aneis?

Ah, e três coisas que eu queria dizer:
1- O nome da espada de Aragorn é Andúril e não Andurin, vê se corrige na próxima :wink:
2- Dizer que Frodo e Sam são gays é puro preconceito e piada de mau gosto :disgusti:
3- O que balrogs vc quiz dizer com "Peregrin Tolkien"? :o?:
 
Mas o Aragorn é mto humano po... Ele tem algumas caracteristicas diferentes pq ele eh descendente de Númenor, daí ele ser "superior" aos humanos "normais". Qto ao romance... A idéia do livro não é um romance, e sim uma aventura medieval. O romance só foi colocado no filme pq tem toda akela coisa d fórmula p/ fazer sucesso, akelas coisas de "E foram felizes p/ sempre"...
Por acaso vc já leu os livros??
 
Orlando Bush disse:
Sei lá cara. Eu nem bebo dia de semana. Portanto não fale asneiras. Sem a Andurin o Aragon ia ser muuito mais loko. Ia ser mais humano. Sem falar que falta romance no livro (exceto o Frodo e o Sam, que são gays pra burro HAHAHAHAHA). Aragon e Arwem ia ser mó bala. O livro não precisava ser O SENHOR DOS ANÉIS! Podia ser o Senhor dos Colares (horrível). Podia ser qualquer coisa. O cara ecsreve bem pra caralho, entende? Qualquer coisa que ele fizesse seria excelente. Peregrin Tolken na veia!!!

Frodo e Sam não são gays e concordo com Erunno, puro preconceito, eles tem uma amizade maior do que muita gente acredita mas que exite sim, por incrivel que pareça.
qto a colares, no silmarillion ja existe uma historia com um colar, feito pelos anões, que por sinal deu a maior batalha e é um dos motivos pelo qual anões e elfos se odeiam tanto...
qto ao romance, se vc prefere mais romance, definitivamente o senhor dos aneis não é o seu tipo de livro.

Mas o Aragorn é mto humano po... Ele tem algumas caracteristicas diferentes pq ele eh descendente de Númenor, daí ele ser "superior" aos humanos "normais". Qto ao romance... A idéia do livro não é um romance, e sim uma aventura medieval. O romance só foi colocado no filme pq tem toda akela coisa d fórmula p/ fazer sucesso, akelas coisas de "E foram felizes p/ sempre"...

Por acaso vc já leu os livros??
repito a pergunta: vc leu os livros, pq os filmes apesar de serem maravilhosos e ate bem adaptados eles nao se comparam com a grandeza dos livros..

Ah, e três coisas que eu queria dizer:
1- O nome da espada de Aragorn é Andúril e não Andurin, vê se corrige na próxima
2- Dizer que Frodo e Sam são gays é puro preconceito e piada de mau gosto
3- O que balrogs vc quiz dizer com "Peregrin Tolkien"?

não preciso dizer mais nada, tudo bem que estamos no Fale amigo e entre onde todas as perguntas nao podem ser consideradas ridiculas ou bobas, mas dai a destilar um certo veneno contra a historia e contra os personagens ja é demais.
 
tudo bem que estamos no Fale amigo e entre onde todas as perguntas nao podem ser consideradas ridiculas ou bobas, mas dai a destilar um certo veneno contra a historia e contra os personagens ja é demais.
Concordo plenamente! :clap:
 
Vëon Alcarohtar disse:
Já que nós 3 compartilhamos da mesma opinião:
ALGUÉM FECHA ESSE TÓPICO!!!!!!!

a culpa nao é do topico, que alias tem uma ideia interessante, mas nada poderia substituir o anel do Hobbit para que pudessemos hj ter o prazer de ler ( e ver no cinema ) o Senhor dos Aneis, e pra quem ja teve a paciencia de ler o que Tolkien escreve no prefacio do Senhor dos Aneis, vai ver que uma coisa ( O Hobbit ) puxou outra ( O senhor dos aneis ) e completou algo que o Professor queria muito, uma mitologia cujas historias se passassem antes da ascenção dos homens e que fosse diferente das que ja existiam ( nordica, grega, etc ).
 
Tudo bem q vc ache a ideia interessante, mas nosso amigo Bush acabou me tirando do sério com as suas "ironias". Peço desculpas, embora não ache tão interessante assim discutirmos sobre qual seria a história do SdA se não houvesse Anel... Respondi mais por indignação que por outra coisa... :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo