• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas q naum entendo!

Status
Fechado para novas mensagens.

-=Freak!=-

Usuário
Certas regras nesse fórum eu naum entendo.....
Porque naum podemos falar de Bootlegs?
Sabe, mtas vezes os Bootlegs são aopiados por bandas como o Dark Tranquillity por exemplo...no site oficial deles tem os bootlegs conhecidos, e no Stormlord tem um video bootleg q eles botaram de um show ao vivo...eu acho q os bootlegs são trabalhos legais q as bandas não tem tempo ou sequer tiveram idéia de fazerem, e como alguns são uma bosta outros são mto legais.....sei lah...eu acho q essa regra ta meio....."ESTRANHA!"
Quando o Eriol falou do Bootle do Blind Guardian....disseram pra ele q era proibido.....poxa....agora eu fiquei curioso pra caralho....eu soh qeuria dizer isso....q eh uma besteira na minha opinião...
 
Eu não vejo nada contra bootlegs !
Eles não prejudicam o artista !

O maior problema ao meu ver, são aqueles CDs copiados, seja aqueles que muito tosco compra por R$5,00 em barraquinha, seja copiado do Kazaa !
 
baaa

Concordo plenamente!!!!!
Mas temos tb q ver de outro lado.
Os cd's de metal hj em dia estão na media de 30 a 40 paus! Quem naum tem tanta grana e gosta mto do som dos kra....sei lah acho q naum tem outra opção....sabe.....eh triste....mas q prejudica o artista prejudica mesmo.....mas Bootlegs naum......
 
Bom Freak, eu sempre faço o possível pra comprar os discos das minhas bandas favoritas, sempre original.

Eu sei que estou pagando pra quem merece, e assim ajudando a fazer os grupos que amo crescerem...

Fora que só mesmo assim pra eles virem pro Brasil, e show é insuperável !
 
Bom, toda vez que alguém tenta "questionar" as regras do fórum é a mesma história.
"São as regras! Não gostou mude-se! Blá, blá, blá..."

Já discuti isto uma vez e deu o maior rebuliço, então agora só posto em locais muito específicos e sobre algo que realmente chame minha atenção...

Deriel disse:
Não importa se você concorda ou não com as regras. Se deseja frequentar o fórum você deverá aceitá-las enquanto elas existirem, como se comprometeu ao se cadastrar no mesmo. O compromisso de ler as regras é de cada um de vocês.

Se mesmo assim você não aceita as regras, bom, sinto muito mas não me resta mais nada a dizer a não ser: então saia. procure outro fórum, outra coisa, outro lugar. Para ficar, você obrigatoriamente deve se sujeitar às regras.

E se insistir em burlá-las teremos que tomar, infelizmente, atitudes mais drásticas.

Resumindo, se você tem algum interesse neste fórum respeite as regras ou então mande uma MP para algum Mod que "talvez" você consiga alguma coisa mais concreta... :wink:
 
Não vejam pelo lado complicado quando a coisa é simples.

A Valinor e, por tabela, o Fórum, têm uma posição anti-pirataria, ou seja, não se apóia nada que não esteja devidamente dentro dos conformes legais e nisso se inclui a divulgação de material sem a autorização.

Se há disponível alguma coisa no site oficial da uma banda, ou qualquer coisa que seja explicitamente autorizado por direito para divulgação, não há problema em se falar no Fórum. Mas arquivos sem autorização para serem compartilhados, ou cds sem permissão para venda, isso vai contra a lei, não só a do Fórum, a lei de direitos autorais.

Especificamente bootlegs: ainda que uma banda "declare apoio" a esse tipo de coisa, pode haver problemas com a gravadora. Nem sempre o artista determina o que pode e o que não pode; na verdade, dificilmente algum artista tem esse crédito todo para determinar quando e o que será lançado. Vai além da boa-vontade simples do autor.

Espero ter sido claro quanto a posição sobre a pirataria. Sugiro a quem tenha dúvidas, que leia as regras do Fórum atentamente. E
peço para que qualquer consideração desse tipo seja feita por meio de Mensgagens Privadas (no caso de alguma reclamação/consideração para a administração, deve ser feita através do lin presente na assinatura deles). Tópicos são para o assunto específico do fórum, no caso, Música.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo