• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que seria melhor?

Azaghâl

Usuário
Numa batalha contra um inimigo poderoso, o q seria mais poderoso?:
O colete de Mitrhil do Frodo
A Ferroada
A espada do Aragorn(eu eskeci o nome :? )
ou a espada do Gandalf
 
A habilidade de luta do guerreiro.
Não é a arma que faz o guerreiro, é o guerreiro que faz a arma.
(Claro, uma boa arma sempre ajuda...hehehehe)
 
A habilidade de luta do guerreiro.
Não é a arma que faz o guerreiro, é o guerreiro que faz a arma.

Tá bom então,levando em consideração isso tbm se o Aragorn estivesse lutando o que seria melhor?
 
Tipo, se formos considerar a teoria da capacidade sub-criativa onde :

ELFOS > ANÕES > HUMANOS

A ordem seria, primeiramente: Glandrim(esquecia a grafia da espada do Gandalf) e Ferroada, que são espadas dos elfos de Gondolin. :D

Depois viria a Cota de Mithril fabricada pelos anões.... (ou foi dos elfos que acabou indo parar no tesouro dos anões...agora não lembro mais...hehehe) :tsc:

Depois a espada numenoreana Narsil/Andúril (se bem que eu não tenho certeza se ela é de fabricação numenoreana) :oops:

Nussa! To ficando esquecido...hueheueheue.....acho que está na hora de eu reler tudo de novo. :mrgreen:
 
Depois a espada numenoreana Narsil/Andúril (se bem que eu não tenho certeza se ela é de fabricação numenoreana)

Feita por Telchar, o maior ferreiro de todos os tempos, já desequilibra né :roll:
 
Glamdring seria superior. Pelo menos, é o que eu creio.

Pois é uma espada mais que ancestral, que foi empunhada por ninguém menos que Turgon (segundo me consta).

Sendo assim, só posso imaginar que esta espada fosse MUITO poderosa, perdendo apenas, e talvez, para as forjadas por Fëanor e para as de Eöl, o elfo-escuro, célebre pela criação de Anguirel e Anglachel.
 
Riff disse:
Nem, Eol > Telchar.

Gurthang > Narsil .

Imagina o q Telchar faria se tivesse um material tão bom quanto o galvorn q Eol usou :wink:

Como Melian disse, a espada de Eol possuia a "alma"(ou algo nesse sentido) do ferreiro, então, ela seria uma espada menos "sinistra" se tivesse sido feita por Telchar.
:P
 
Glamdring seria superior. Pelo menos, é o que eu creio.

Pois é uma espada mais que ancestral, que foi empunhada por ninguém menos que Turgon (segundo me consta).

Sendo assim, só posso imaginar que esta espada fosse MUITO poderosa, perdendo apenas, e talvez, para as forjadas por Fëanor e para as de Eöl, o elfo-escuro, célebre pela criação de Anguirel e Anglachel.

Eu não acho Gladring isso tudo não, Turgon nem usa ela (qndo Turgon aparece pra Tuor ele usa uma espada de bainha dourada e de marfin)
 
Riff, Glamdring fo forjada pelos ferreiros de Gondolin, célebres por suas obras. Só por ser uma espada élfica, já é poderosa, pois os elfos eram bons na arte da forja (embora pudessem ficar atrás dos anões, mas nem sempre).

E lembre-se que Glamdring foi a espada que Gandalf tomou como sua, e no O Hobbit mesmo ele fala do valor da espada. E foi com ela que ele derrotou o Balrog de Moria.

Ainda acho que Glamdring é a mais poderosa dentre as que estamos discutindo. Mas as armas mais mortais e cruéis deviam ser as de Fëanor, que aprendeu a arte com Mahtan... (pra não falar do Mahtan, claro, que apreciava a forja mas não a guerra)
 
Glamdring mais poderosa q Anglachel e Anguirel :eek:
Meu, anglachel era tão poderosa q ninguem resistia a sua picada. Glamdring era boa, mas nem sem compara

Mas as armas mais mortais e cruéis deviam ser as de Fëanor, que aprendeu a arte com Mahtan... (pra não falar do Mahtan, claro, que apreciava a forja mas não a guerra)

Sei lá, Feanor nunca aparece como um bom armeiro
 
Ei ei ei, eu nunca disse que Glamdring era mais poderosa que as espadas de Eöl! :tsc:

E só porque as espadas de Fëanor não chegam a ser "nomeadas", não quer dizer que não tenham seu poder. Fëanor aprendeu a arte com um mestre sem igual, acho que superável somente por Aulë.
 
Gente, Anglachel é feita do melhor metal, pelo melhor ferreiro, não tem comparação com Glamdring q era mediana :roll:
 
"Mediana"?? Tá louco, Riff???
Glamdring não tinha nada de "mediana".

Não vá pelo que Tolkien falou da Anglachel, porque ele não descreveu as outras com clareza! Então não há como saber com certeza.

Se é por isso, Aranrúth, a espada de Elu Thingol, era mais poderosa do que Anglachel; porque dentre todas as que possuía, Thingol só negou Aranrúth à Beleg Cúthalion. Então Aranrúth deve ser beeeem mais poderosa que Anglachel, não?

Como se pode saber?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo