• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
kilson Viegas disse:
Estou lendo um livro da Mario Zimmer Bradley - "O Sol Vermelho" da serie Darkover


Eu li quase tudo desta série Darkover, mas não este. Sinto falta de algum elo de ligação entre o primeiro - "Chegada em Darkover" e os outros. Parece que fica muita coisa esboçada neste primeiro que a autora deixa de lado e esquece completamente...

Mas para não fugir do assunto do tópico, estou lendo atualmente "Deuses Americanos", do Gaiman
 
Faculdade de Medicina é uma droga.... Nào tenho tempo para ler nada... O ultimo q li foi Roverandom do J.R.R. Tolkien :mrgreen:
 
Eu terminei a ordem da fênix e estou lendo o stupid white men e um hq muito bom, na realidade e um condesado de 8 historias do john costantine ( HELLBLAZER) em preto e branco, to gostando muito. :D
 
Eu demorei horrores pra ler Germinal, pra fazer a bendita prova... e li domingo à noite "O menino do dedo verde"... q gostoso... q saudade q deu da minha infância... :roll:

e tou lendo "Filha do Silêncio", do Morris West. E depois vou ter que ler "Zapata e a Revolução mexicana" do John Womack Jr. :puke: pra um trabalho... Zapata de novo não!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Atualizando:

"A Guerra das Sombas", romance de fantasia inédito, em dois volumes tijolescos, escrito por um amigo meu: nota 8.

"O romance de Tristão e Isolda", clássico, pequeno, maravilhoso, etc. Nota 9.

"A Herdeira", nunca tinha lido nada do Sidney Sheldon. Nota 7,5.

"O Diário de Anne Frank". Inesquecível. Não consigo lembrar agora de nenhum livro que tenha me feito chorar de tristeza, como esse. Nota 10.
 
"A Herdeira", nunca tinha lido nada do Sidney Sheldon. Nota 7,5.

"O Diário de Anne Frank". Inesquecível. Não consigo lembrar agora de nenhum livro que tenha me feito chorar de tristeza, como esse. Nota 10.

Sidney Sheldon é legal A Ira dos Anjos e o Reverso da Medalha.

Anne Frank é maravilhoso. Lindo lindo... e nos faz pensar pra caramba, no que n'so somos, e no que somos capazes de fazer com outro ser humano... :osigh:
 
Eu ganhei Alice- edição comentada do Lewis Carrol... :grinlove:
Eu dei umas olhadas, tem as ilustrações originais, comentários dos enigmas lógicos, alice no país das maravilhas e através do espelho!! :D Não vejo a hora de começar a devora-lo :obiggraz:
 
Ariel/ Motivos de Proteo
de José Enrique Rodó

Um uruguaio que escreve contra os EUA em 1900. Muito denso, mas de certa forma legal.
 
Findëlaurëa disse:
Eu ganhei Alice- edição comentada do Lewis Carrol... :grinlove:
Eu dei umas olhadas, tem as ilustrações originais, comentários dos enigmas lógicos, alice no país das maravilhas e através do espelho!! :D Não vejo a hora de começar a devora-lo :obiggraz:

Putz, me fala mais sobre este livro. Quanto custa? Parece legal...
 
Estou lendo "A Metáfora Viva" de Paul Ricoer (no qual ele fala de evolução da metáfora, indo da palavra ao discurso, no decorrer da história ) e também "Vigiar e Punir" e "História da Sexualidade I - A Vontade de Saber" de Michel Foucault (o primeiro trata sobre a evolução das prisões, da norma e da lei. O segundo fala sobre o discurso da sexualidade, descartando a teoria de que nos últimos 2 séculos o que mais se fez foi reprimir a sexualidade, pelo contrário, o que mais se fez foi falar de sexo).
 
Acabei de ler O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, ontem.

Livro realmente muito interessante... ah sim...Dorian não tem personalidade alguma e o Lord Henry é um canalha... :obiggraz:
 
Atualmente estou lendo Dom Casmurro, de Machado de Assis. O livro está me surpeendendo. Achei que ia ser uma história meio monótona, mas o Machado de Assis escreve umas coisas muito interessantes. Depois vou ler O Alienista, para escola, e se gostar também, pretendo ir lendo outros do machado de assis.
 
"O Macaco Peregrino ou a Saga ao Ocidente" - Wu Ch'êng-ên, livro por volta de 1550...

É bom, um romance conhecido por qualquer chinês, mas como é um texto muito antigo é meio cansativo de ler... Estou na segunda metade do livro já têm 3 meses... :eek:

Quem gosta de Dragon Ball, deveria ler, é a história que serviu de base para a criação do anime e mangá... Claro que comecei a ler e só me dei conta disto algum tempo depois... :roll:

Antes disto, tinha terminado de ler "Musashi" - Eiji Yoshikawa... Ótimo, 1808 pg. que valeram a pena... :wink:
 
Sr. Ramsay disse:
História da Sexualidade I - A Vontade de Saber" de Michel Foucault (fala sobre o discurso da sexualidade, descartando a teoria de que nos últimos 2 séculos o que mais se fez foi reprimir a sexualidade, pelo contrário, o que mais se fez foi falar de sexo).

O Foulcault é um dos melhores historiadores dentre os que falam sobre história de comportamentos ou mentalidades, uma nova abordagem q surgiu depois de Annales. É legal vc ver a história por esse prisma, ver que não são só os grandes personagens que fazem história, mas como os comportamentos e ideologias cotidianas também são parte integrante de qualquer processo histórico. :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo