• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Amor na Terra-Média!

The Man disse:
E o conto de Erendis e Aldarion, eu acho triste sim. Erendis dedicou praticamente a vida toda a Aldarion, e o retorno dele... tá certo, ele tinha responsabilidades e tal, mas deveria ter dado mais atençao a Erendis. Nesse ponto faltou responsabilidade, q prejudicou a infancia de Ancalime.

O problema é que nenhum dos dois estavam dispostos a conceder espaço para o outro. Eles tinham suas idéias e achavam que o outro tinha a obrigação de aceitar.
Eu me senti muito mal quando terminei de ler, pois eles tinham tudo para serem felizes porém disperdisaram a chance. E quando finalmente eles entenderam o erro, acharam que já era muito tarde.
 
Acho que é impossível ler Aldarion e Erendis e não ficar com um gosto amargo na boca. E o pior é que nem dá para culpar um dos dois pelo fracasso, tudo acontece de forma quase inevitável... É triste pra caramba, e não é uma tristeza melancólica ou trágica, que dá pra admirar, é uma tristeza muito amarga.
 
Claro, Riff. Até, se você pensar, todas as histórias de amor, se seguem até o fim da vida, acabam desse jeito, então não parece mesmo muito legal dizer que elas são infelizes. Mas do jeito que o livro conta a história do Aragorn, não dá para dizer que a história acaba bem. A Arwen não aceitou a morte dele numa boa, e morreu sozinha, de tristeza, no meio de uma floresta que estava definhando. Quantas histórias de amor "pra vida toda" são contadas desse jeito?

Não acho o final dessa história tão trágico assim..... Aragorn morre feliz, realizado, tendo cumprido sua missão. Arwen morre ao entender a benção de iluvatar para os homens e vai encontrar Aragorn no outro mundo para, aí sim, serem felizes para sempre.
 
A Aredhel pode ser aquele "caso Éowyn". Ela ali, sozinha... só via o irmão... um dia aparece um cara meio galante, com pose, inteligente... ela "se apaixona".
Não que o Eöl seja parecido com o Aragorn, mas a Aredhel e a Éowyn se parecem um pouco.

hum.. quando li o silma em nenhum momento me veio o caso da Eowyn em minha mente... :tsc: mas pode ser sim... :wink:
mas...
Aredhel e Eöl é um dos "casos de amor" mais esquisitos...
como pode? uma NOLDO! pensem bem... uma noldo... atravessando meia terra-média, passando perto do ninho da Ungoliant pra chegar numa florestazinha escura e mórbida e "se apaixonar" pelo galante e sinitro Eöl... aquele que imagino ser o mais feio (e atarracado) do belo povo :wink: mas quem tenho certeza de ser o mais asqueroso deles...

Obs: é lógico que eu tiro meus queridos filhinhos dessa análise :mrgreen:
 
sei que este topico deve estar mais que morto, no entando....

ah my lady Nerdanel. . . . . .
o que poderia dizer-te, senão... leia o livro. . . .
o mestre não descreve o Eöl de tal forma...
mas sim...
"Eöl, apesar de encurvado em virtude do trabalho de ferreiro, não era nenhum anão, mas um elfo alto, de importante linhagem dos Teleri, nobre, embora de expressão carrancuda..."
e ainda, segundo consta no silma, o Eöl pertencera a linhagem de Thingol, outrora em Doriath. . . . de forma que ele ainda deveria ter algum ar de nobreza... apesar de tudo....

e ela não atravessou o ninho de ungoliant, etc... para chegar a uma florestinha escura...
ela foi atras dos filhos de Fëanor... outrora, seus amigos.... e por eles muito tempo esperou...
mas como eles não apareciam ela saiu a procura deles. . . . .
e então caira em meio a este lugar.... no qual se deixara prender pelo Eöl. . . .

somente não compreendo... como uma pessoa altiva, a qual muitos outros, entre os Noldor, ainda em valinor a desejavam... se deixara tomar de algum sentimento (mais que isso ainda) por tal ser. . . . .
na verdade.... retiro o que disse... talvez eu possa imaginar sim. . . . :(
 
amo a historia de Luthien e beren mas nào a acho triste pois no final eles acabaram juntos.mas tem duas historias que me cortaram o coração a de Túrin e Niniel,é muito triste Túrin caçou a sua irmã a vida toda e no final a encontrou sem saber que era ela,ele se apaixonou pela propria irmã e casou-se com ele,eu fiquei chocada com isso,sem dizer o suicidio de Niniel e de Túrin!para falar a verdade a historia mais triste de todas que Tolkien escreveu pata mim é a de Túrin(o coitado sofre demais)até matar o melhor amigo ele mata!
outra historia que é triste mais que me dá muita raiva por causa da teimosia de ambos os lados é a de Aldarion e Eredis,o historia que me dá raiva eles se amam e nào são felizes pq não querrm,Eredis deveria ter acompabhado Aldarion em suas aventuras!eles são muito teimosos e com isso eles prejudicam a propria filha!sem duzer que Eredis fica sozinha,abadonada pq quer!o mulherzinha dificil :x
 
Bom, eu sou novo por aqui, portanto, olá para todos! Mas com relação as histórias de amor criadas por Tolkien, todas elas retratam uma triste realidade: Tudo um dia acaba.
 
oi Valandil bem-vindo cara =)

De todas as historias de Tolkien, a que mais me comove é a Turin na maioria dos aspectos. Eu voto na historia dele e de sua irma Niniel. É simplesmente tragico demais. Olha, eu me emociono com muitas coisas mas é dificil soltar uma lagrima. Nas 3 primeiras vezes que li este capitulo eu nao aguentei e chorei, como poucas vezes chorei na vida :grinlove:

Eu amo essa historia.... putz.... é depressiva sim.... mas apesar de nao ser um cara depressivo sao estas historias absurdamente tristes que eu mais gosto, sei la porque 8O
 
Todas as hidtórias de amor de Tolkien tem seu aspecto depressivo pelo sofrimento de algum ou ambos os lados, seja antes da união ou depois (caso de Aredhel e Eol)...
Mas sem dúvida p/ mim a história q mais me comoveu foi a de Túrin e Níniel... Essa história é demais...
A de Aldarion e Erendis me deixou muito angustiado, dava p/ eles terem resolvido seus problemas era só cada um sacrificar um pouco de suas atividades e preocupações...
 
a história de aldarion e erendis foi a aprte q eu mais gostei nos ocntos inacabados... foi a aprte q mais prendeu ao livro... pena ter um final taum triste assim neh.....
e a parte entre turin e niniel vem soh pra mostrar o quão desgraçado turin era mesmo.... depois de tanto mal q ele causou ainda se casa com a irmã.... esse eh o personagem q eu mais tenho pena....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo