• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque o Um Anel foi criado?

Sem querer entrar em outra discussão, mas se as "entidades superiores" quisessem detonar o Anel pq não fizeram Isildur tropeçar no inicio da Segunda Era qndo ele tava em Orodruin?

pq "entitidades superiores" são sutis e só gostam de agir no último instante, depois q todo mundo já sofreu bastante. uma frase muito sábia, dita, é claro, num desenho animado (futurama, pra ser mais exato) dizia q pra ser deus, o segredo é fazer as coisas de maneira muito sutil para q as pessoas naum tenham certeza se vc fez alguma ou não.
 
Barlach disse:
Sem querer entrar em outra discussão, mas se as "entidades superiores" quisessem detonar o Anel pq não fizeram Isildur tropeçar no inicio da Segunda Era qndo ele tava em Orodruin?

pq "entitidades superiores" são sutis e só gostam de agir no último instante, depois q todo mundo já sofreu bastante. uma frase muito sábia, dita, é claro, num desenho animado (futurama, pra ser mais exato) dizia q pra ser deus, o segredo é fazer as coisas de maneira muito sutil para q as pessoas naum tenham certeza se vc fez alguma ou não.

Acho que elas não agiam muito não... no caso de Sda, elas apenas davam uma escolha aos personagens... Dependia deles seguir ou não... No silma tb tem isso... e mostra o que acontece quando não se escuta as divindades... a história do Turin é um exemplo.
 
Acho que elas não agiam muito não... no caso de Sda, elas apenas davam uma escolha aos personagens... Dependia deles seguir ou não... No silma tb tem isso... e mostra o que acontece quando não se escuta as divindades... a história do Turin é um exemplo.

eu acho q elas agiam sim..... foi muita coincidencia tudo q aconteceu (a nuvem sumir qdo os rohirin chegavam em minas tirith, a queda de gollum, o encontro dos hobbits com o barbárvore....) só pode ser intervensão divina....
 
Até em livros de fantasia vcs colocam "intervenção divina", meu, foi óbvio, se vc dança na beira de um penhasco o risco de cair é enorme, o encontro dos hobbits com barbavore, bem, eles deveriam encontrar pelo menos um ent em fangorn né, e o vento dos rohirrim, depois de 4 dias a escuridão perdeu a força, erro de estrategia de sauron :tsc:
 
ao meu ver tudo tem o dedinho de Eru,ele rege tudo só que de uma maneira que aos seus filhos parecem obra do destino ou do acaso.Eru não manda ninguem fazer nada,ele não impõem sua vontade ele apenas indica os caminhos e cabe a pessoa escolher o caminho indicado por Eru ou ir por outro caminho.ele dá escolha e deixa os seus filhos decidirem o que é melhor,ele tbm ao meu ver manda sinais tipo,um nascer do sol mais forte ou a noite sem nevoas isso tudo ele faz para mostrar aos homeen e elfos que ainda existe esperança e para não deixar morrer a esperan;ca bo coração de seus filhos,são simples sinais que Eru manda mas que tem muita importancia.Eru poderia acabar de uma vez com o anel se quisesse,ele ate poderia acabar com sauron e poupar o povo da TM de tanto sofrimento mais pq ele não quis pois são os homens e elfos que tem que reso,ver seus proprios problemas pois só assim eles crescem.
 
de uma maneira ou de outra os valar ou o proprio eru ajudam, ex. a historia de Turgon e Tuor, Ulmo interfiriu diretamente, diga-se de passagem em vários trechos se percebe uma "mãozinha" dele, outro ex. mais gritante, queda de Númenor, na qual Eru interferiu. Mas se houvesse "interferência divina" naum teria graça. Fingolfin(o + ) naum teria mérito nenhum em deixar Morgoth Perneta, ou Turin em matar Glaurung :pray:
 
Mas é um livro de fantasia, não precisa de explicações externas já q tudo pode ocorrer desde q seja verossimil, na vida real sim poderiamos fugir pra "ajudas externas" (como fazemos, vide a cagada monumental dos japoneses frente aos mongois q foi explicada como q os ventos divinos ajudaram os japoneses)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo