• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria o Um inabalável??

Sauron pôs no Anel toda a vontade de dominar os povos livres e a TM, de ser um Rei do mal, que governa acima de todos. Junto com isso, Sauron colocou também grande parte de seu poder para controlar os outros Anéis de Poder.

Gandalf disse:
'In many ways,' answered the wizard. It is far more powerful than I ever
dared to think at first, so powerful that in the end it would utterly overcome anyone of mortal race who possessed it. It would possess him.
Conclue-se então que qualquer humanos seria dominado pelo Anel, mas isso não diz se algum mortal poderia controlá-lo.

Galadriel diz pra Frodo disse:
In place of
the Dark Lord you will set up a Queen. And I shall not be dark, but beautiful
and terrible as the Morning and the Night! Fair as the Sea and the Sun and the
Snow upon the Mountain! Dreadful as the Storm and the Lightning!
the foundations of the earth. All shall love me and despair!
Essa parte já tá bem batida, mas ela mostra que ela seria sim corrompida pelo Anel, mas, de novo, isso não mostra se ela seria capaz de derrotar Sauron, controlar o Anel.

Gandalf para Frodo disse:
'But I have so little of any of these things! You are wise and powerful.
you not take the Ring?'
'No!' cried Gandalf, springing to his feet. 'With that power I should
have power too great and terrible. And over me the Ring would gain a power
still greater and more deadly.' His eyes flashed and his face was lit as by a
fire within. 'Do not tempt me! For I do not wish to become like the Dark Lord
himself. Yet the way of the Ring to my heart is by pity, pity for weakness and
the desire of strength to do good. Do not tempt me! I dare not take it, not
even to keep it safe, unused. The wish to wield it would be too great, for my
strength. I shall have such need of it. Great perils lie before me.'

Então, finalmente, até o próprio Gandalf seria corrompido, não sei se destruindo Sauron continuaria, mas acredito que sim.

Alguém com uma força de vontade maior com certeza não seria TÃO afetada pelo Anel, só receberia mais poder. Com certeza, se dessem o Anel para Manwë, ele resistiria, porque sem dúvidas sua 'will' é muito mais do que a do Anel. Então, pelo menos pelo que eu concluí, o Anel só é inabalável para aqueles de 'will' ou até de poder menor do que Sauron, portanto, muitos.
 
acho que o anel não conrropiria gandalf mas ele não o poderia usar pq se ele usasse o anel que só responde a sauron o iria trair e acabaria por revelar a mente e as vontades de gandalf a sauron,o anel não tem como ser controlado por ninguem ele trai todos mesmo os mais fortes pois ele é o proprio sauron,se tivesse um jeito de destruir sauron sem destruir o anel eu tenho certeza que gandalf poderia usar o anel!
 
ÉWONY disse:
acho que o anel não conrropiria gandalf mas ele não o poderia usar pq se ele usasse o anel que só responde a sauron o iria trair e acabaria por revelar a mente e as vontades de gandalf a sauron,o anel não tem como ser controlado por ninguem ele trai todos mesmo os mais fortes pois ele é o proprio sauron,se tivesse um jeito de destruir sauron sem destruir o anel eu tenho certeza que gandalf poderia usar o anel!

Sim, o anel não iria corrompe-lo... ele própio se corromperia por conta própia... o anel não ia trair ele revelando a mente dele pra Sauron por causa do que o Deriel disse, o anel é um artefato, não uma mente, ainda que tenha um instinto básico... Gandalf destruindo Sauron, não destruiria o anel, pq o anel independe da existência de Sauron... Se fosse assim, poderiam mandar uma comitiva com o objetivo de matar (tentar) sauron caso a outra falhasse...

Lord Of The Nazgûl disse:
Sauron pôs no Anel toda a vontade de dominar os povos livres e a TM, de ser um Rei do mal, que governa acima de todos. Junto com isso, Sauron colocou também grande parte de seu poder para controlar os outros Anéis de Poder.

Gandalf disse:
'In many ways,' answered the wizard. It is far more powerful than I ever
dared to think at first, so powerful that in the end it would utterly overcome anyone of mortal race who possessed it. It would possess him.
Conclue-se então que qualquer humanos seria dominado pelo Anel, mas isso não diz se algum mortal poderia controlá-lo.

Galadriel diz pra Frodo disse:
In place of
the Dark Lord you will set up a Queen. And I shall not be dark, but beautiful
and terrible as the Morning and the Night! Fair as the Sea and the Sun and the
Snow upon the Mountain! Dreadful as the Storm and the Lightning!
the foundations of the earth. All shall love me and despair!
Essa parte já tá bem batida, mas ela mostra que ela seria sim corrompida pelo Anel, mas, de novo, isso não mostra se ela seria capaz de derrotar Sauron, controlar o Anel.

Gandalf para Frodo disse:
'But I have so little of any of these things! You are wise and powerful.
you not take the Ring?'
'No!' cried Gandalf, springing to his feet. 'With that power I should
have power too great and terrible. And over me the Ring would gain a power
still greater and more deadly.' His eyes flashed and his face was lit as by a
fire within. 'Do not tempt me! For I do not wish to become like the Dark Lord
himself. Yet the way of the Ring to my heart is by pity, pity for weakness and
the desire of strength to do good. Do not tempt me! I dare not take it, not
even to keep it safe, unused. The wish to wield it would be too great, for my
strength. I shall have such need of it. Great perils lie before me.'

Então, finalmente, até o próprio Gandalf seria corrompido, não sei se destruindo Sauron continuaria, mas acredito que sim.

Gandalf não seria corrompido pelo anel e sim por si própio. Ele tinha medo do poder que poderia ter com o anel e de sua vontade de ordenar as coisas para o bem... Quanto aos confrontos, essa perte de uma carta esclarece as coisas...

Dos outros somente Gandalf poderia dominá-lo - sendo um emissário dos Poderes e uma criatura da mesma ordem, um espírito imortal tomando uma forma física visível. No 'Espelho de Galadriel', aparece que Galadriel pensou em si mesma como capaz de empunhar o Anel e suplantar o Senhor Escuro. Nesse caso, assim também eram os outros guardiões dos Três, especialmente Elrond. Mas esta é outra questão. Era parte da falsidade essencial do Anel para preencher as mentes com imaginações de poder supremo. Mas isto os Grandes tinham considerado bem e tinham rejeitado, como é visto nas palavras de Elrond no Conselho. A rejeição de Galadriel da tentação foi fundada em pensamento prévio e resolução. Em todo caso Elrond ou Galadriel teriam procedido na política agora adotada por Sauron: eles teriam construído um império com grandes e absolutamente subservientes generais e exércitos e artefatos de guerra, até que pudessem desafiar Sauron e destruí-lo pela força. A confrontação de Sauron sozinho, sem ajuda, de pessoa para pessoa não era contemplada. Alguém pode imaginar a cena na qual Gandalf, digamos, fosse colocado em tal posição. Seria um equilíbrio delicado. Em um lado a verdadeira submissão do Anel por Sauron; no outro a força superior porque Sauron não estava de fato em possessão, e talvez também porque ele fosse debilitado pela longa corrupção e consumo de vontade em dominar os inferiores. Se Gandalf se evidenciasse o vencedor, o resultado teria sido para Sauron o mesmo que a destruição do Anel; para ele este teria sido destruído, levado para sempre. Mas o Anel e todas as suas obras teriam resistido. Este teria sido o mestre no fim.

Gandalf como Senhor do Anel teria sido muito pior que Sauron. Ele teria permanecido 'íntegro', mas auto-íntegro. Ele teria continuado regendo e ordenando as coisas para o 'bem', e o benefício dos seus assuntos de acordo com a sua sabedoria (que era e teria permanecido grande).
 
Então dessa forma se Galadriel pegasse o Anel ela ia derrotar Sauron, ele reencarnaria e ia ser assim eternamente, o unico jeito de derrotar o mal na tm era destruindo o Anel né

Sim, Riff, para qualquer um 'menor' que Sauron, o único jeito de destruir Sauron era destruir o Anel.

Mas naquela hora em que o Anel se tornou disponível para Elrond, Galadriel ou Aragorn, a vitória de Sauron já tinha se tornado inevitável.

Skylink, o Anel iria efetivamente nublar os pensamentos de Gandalf. Ele era maligno e continuaria a ser.
 
Eu acho que ela (galadriel) também tinha medo de ser seduzida pelo poder da tirania, ou de ser corrompida pelo sua persuassão.
 
Eu acho que ela (galadriel) também tinha medo de ser seduzida pelo poder da tirania, ou de ser corrompida pelo sua persuassão.

Ela sabia q ia se tornar uma tirana, por isso não pegou o Anel :mrgreen:
 
Riff disse:
Eu acho que ela (galadriel) também tinha medo de ser seduzida pelo poder da tirania, ou de ser corrompida pelo sua persuassão.

Ela sabia q ia se tornar uma tirana, por isso não pegou o Anel :mrgreen:

Pois é, isso mesmo... :wink: Agora me lembro do diálogo com o Frodo, foi muita força de vontade contra o anel, mesmo sabendo que seria uma tirana e tendo ele à seu alcançe facilmente...
 
Kementari disse:
Bom, pelo que me lembro é dito no SdA, que Gandalf conseguiria talvez derrotar Sauron com o Um Anel. Mas seria corrompido depois, então não adiantaria nada.
Hum, quando eu falo em controlar o Um eu penso em NAO ser corrompído... :think:

Qual a diferença em controlar o Um estando corrompido e NAO controlar o Um? Aparentemente parece bem diferente, mas ambas levam ao mesmo fim :?

Mas ser corrompido ou não é relativo...
Eu penso assim, se Morgoth controlasse o Um anel, pouco adiantaria pra ele, uma vez que ele é o ser mais poderoso de Arda... E tampouco ele seria corrompido, uma vez que ele já é "mau"...
O ser corrompido que nós estamos falando se baseia em que? Passar pro lado mau, passar a pensar que nem Sauron, desejar todas as coisas de Arda?? :think:
:|
 
Veja bem, o Anel nunca poderia ser usado contra Sauron, pois esse carregava um pouco do próprio Sauron, ou seja, nunca ele se trairia. Pelo contrário, se Gandalf ou Galadriel usasse o Anel se tornariam talvez mais poderosso que Sauron, porém esse além de não desaparecer (pois esse só é destruído com a destruição do Anel), Gandalf ou Galadriel se tornariam regentes do Terror, tentando fazer o bem, mas tomados pelo mal que está no Anel.
E Sauron em sua maldade era inabalável sim. Portando a maldade no Anel era tão inabalável quanto.
Morgoth é o "mestre" de Sauron e com poderes infinitamente maiores, portanto o Anel de Sauron não era mais que uma argola sem valor para Morgoth. E se Morgoth colocasse o anel, não lhe faria diferença.


Kementari Gale disse:
Eu tava carcomendo aqui...
Será que realmente só Sauron conseguiria dominar o Um?
Hum, será que realmente o Um só obedecia a ele?
Bem, o Um obedecia a Sauron pois havia sido feito por ele, e carregava uma parte de Sauron nele...
Mas Sauron não era inabalável, entao porque o Um, que carregava apenas parte do Sauron seria?
Sauron fraquejava, e havia maneiras de moldar seus pensamentos (apesar de beem dificil) e ele tinha defeitos fortes, mesmo pra um cara mau.. Alem do mais tinha a sua obsessao pelo Um.. Entao Será que o um nao trairia Sauron?
Bem, com essa duvida da pra pensar em uma outra.. Será que Morgoth controlaria o Um? A principio parece obvio que sim, mas se tudo que eu falei nesse topico for besteira, não parece tão obvio assim...
 
Veja bem, o Anel nunca poderia ser usado contra Sauron, pois esse carregava um pouco do próprio Sauron, ou seja, nunca ele se trairia. Pelo contrário, se Gandalf ou Galadriel usasse o Anel se tornariam talvez mais poderosso que Sauron, porém esse além de não desaparecer (pois esse só é destruído com a destruição do Anel), Gandalf ou Galadriel se tornariam regentes do Terror, tentando fazer o bem, mas tomados pelo mal que está no Anel.
E Sauron em sua maldade era inabalável sim. Portando a maldade no Anel era tão inabalável quanto.
Morgoth é o "mestre" de Sauron e com poderes infinitamente maiores, portanto o Anel de Sauron não era mais que uma argola sem valor para Morgoth. E se Morgoth colocasse o anel, não lhe faria diferença.


Kementari Gale disse:
Eu tava carcomendo aqui...
Será que realmente só Sauron conseguiria dominar o Um?
Hum, será que realmente o Um só obedecia a ele?
Bem, o Um obedecia a Sauron pois havia sido feito por ele, e carregava uma parte de Sauron nele...
Mas Sauron não era inabalável, entao porque o Um, que carregava apenas parte do Sauron seria?
Sauron fraquejava, e havia maneiras de moldar seus pensamentos (apesar de beem dificil) e ele tinha defeitos fortes, mesmo pra um cara mau.. Alem do mais tinha a sua obsessao pelo Um.. Entao Será que o um nao trairia Sauron?
Bem, com essa duvida da pra pensar em uma outra.. Será que Morgoth controlaria o Um? A principio parece obvio que sim, mas se tudo que eu falei nesse topico for besteira, não parece tão obvio assim...
 
Foryaránon disse:
Veja bem, o Anel nunca poderia ser usado contra Sauron, pois esse carregava um pouco do próprio Sauron, ou seja, nunca ele se trairia. Pelo contrário, se Gandalf ou Galadriel usasse o Anel se tornariam talvez mais poderosso que Sauron, porém esse além de não desaparecer (pois esse só é destruído com a destruição do Anel), Gandalf ou Galadriel se tornariam regentes do Terror, tentando fazer o bem, mas tomados pelo mal que está no Anel.
E Sauron em sua maldade era inabalável sim. Portando a maldade no Anel era tão inabalável quanto.
Morgoth é o "mestre" de Sauron e com poderes infinitamente maiores, portanto o Anel de Sauron não era mais que uma argola sem valor para Morgoth. E se Morgoth colocasse o anel, não lhe faria diferença.

Carregar um "pouco" do poder de Sauron quer dizer o mesmo que carregar uma parte da mente de Sauron :o?:
Apesar de o anel ter o instinto básico de arranjar um meio de ser pego por alguém, ele não pensa. Ele só saiu da mão de gollum porque Sauron começou a enviar seu pensamento por toda aquela região.
O anel pode perceber certas coisas, como o fato de gollum não sair da montanha ou a aproximação de alguém . Agora pensar e julgar... acho meio difícil... Se fosse assim, o anel poderia ter esperado mais um pouco e caido nas mãos de um orc, por exemplo.
Quanto ao fato de Sauron desaparecer ou não. Bom, ele só não foi destruido depois da Última aliança porque o anel estava em mãos que não controlavam plenamente o seu poder. Acredito que para recontruir seu fana (coisa que demorou bastante tempo), Sauron dependeu da ajuda dos espectros do anel. Se o Gandalf vencesse Sauron, além de não poder contar com os espectros do anel, ele não poderia tirar poder de nenhum outro anel, já que estes estariam sobre o controle de Gandalf. Seria simplesmente o mesmo que o anel ser distruido. Pra mim, o anel é a base do fana de Sauron porque na segunda era, o poder armazenda no anel foi usado para reconstruir seu fana, que havia sido destruido junto com Numënor. Se for ver, Gandalf em certo momento no livro, diz que com a destruição do anel, todas as coisas feitas por ele seriam destruidas (logo, o fana de Sauron tb). Então, se alguém dominasse totalmente o anel, o que impediria a pessoa de destruir qualquer coisa que foi feita com ele?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo