• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aos moderadores e jogadores :)

Sei que é um pouco ruim fazer isso mas ... enfim posteaki seu e-mail pq assim eu posso mandar a ficha do jogador ( ja está pronta )
Acontece que umas tabelas que naum entra nest etipo de msg do forum ...
 
Segue ai embiaxo algumas regras que poderão ser alteradas com o tempo :)

_____________________________________________________________

Entendendo

O jogo baseia-se em : defender cidades do dominio de Mordor , recrutar e ordenar a sua população nos serviços que eles terão que desempenhar , acumular recursos e construir defesas tais como muralhas .
Primeiro vamos explicar como produzir recursos , depois como aumentar sua população e por ultimo as batalhas .
Mas vamos entender a unidade de tempo deste RPG , um turno eqüivale à 6 messes logo 1 ano são 2 turnos .
Isso é importante porque seus recursos aumentam de ano em ano .

Usando a população para obter recursos

Agora vamos aprender à usar a população para aumentar os recursos , cada 1 trabalhador gera 1 ponto de recurso por ano ( 2 turnos ) , seja ele : alimento , madeira , pedra ou metal .
Exemplo : 5 trabalhadores que retiram lenha , geram 5 madeiras por ano ( 2 turnos)
Mas é claro que a própria terra pode auxiliar nisso , por exemplo obter pedra em moria é fácil neste caso você recebe +5 neste recurso porem o alimento neste local é escasso portanto existe um redutor de –5 .
Cada terra terá os seus bônus , Rohan , Gondor etc .. etc ...
Cada quadrado de recurso ou oficina permite um total de 5 trabalhadores .
Segue abaixo a lista de oque a população pode fazer .

Os civis

Nem toda população serve ao rei trabalhando , alguns pagam impostos para compensar isso .
Cada cidadão que estiver fora de trabalho é considerado civil e portanto gera uma unidade de dinheiro ( 1 civil = 1 dinheiro ) .

Trabalhadores

Estes são os responsáveis pôr obter recursos que serão usados mais tarde por artesãos , são eles : madeira , alimento , cavalos , metal e pedra
1 deles gera 1 recurso .

Os Artezões

Trabalham nas oficinas de : Lanças , espadas , armaduras e escudos
Quantos mais artezões tiver mais equipamentos poderão ser feitos por ano pois 1 artesão gera ( se tiver recursos claro ) 1 equipamento por ano

Militares

Este são os responsáveis pela defesa do Reino , eles seguem a vida toda nesta carreira ou seja depois de alistado o cidadão é impedido de voltar a vida de trabalhador , civil ou até mesmo artezão .
Os alistados serão dividios em regimentos de 10 pessoas portanto é irrelevante alistar um soldado .
Sempre serão alistados grupos de
10 , 20 , 30 ,40 ,50 ,60 ,70 ,80 ,80 ,90 .... e para depois serem dividios em regimentos ( 10 ).
 
Sherlock Holmes disse:
O jogo baseia-se em : defender cidades do dominio de Mordor , recrutar e ordenar a sua população nos serviços que eles terão que desempenhar , acumular recursos e construir defesas tais como muralhas .

Ok, mas pode-se jogar sendo o domínio do escuro? Fica mais fácil do que precisar de um DM ou juiz para conduzir o jogo.

Sherlock Holmes disse:
Primeiro vamos explicar como produzir recursos , depois como aumentar sua população e por ultimo as batalhas .
Mas vamos entender a unidade de tempo deste RPG , um turno eqüivale à 6 messes logo 1 ano são 2 turnos .
Isso é importante porque seus recursos aumentam de ano em ano .

Eu reduziria essa medida... Porque abriria espaço para estações do ano ( mudanças climáticas + necessidade de comida ), e depois porque manobras de combate são frequentes.

Usando a população para obter recursos

Sherlock Holmes disse:
Mas é claro que a própria terra pode auxiliar nisso , por exemplo obter pedra em moria é fácil neste caso você recebe +5 neste recurso porem o alimento neste local é escasso portanto existe um redutor de –5 .

Não colocaria redutores, porém "bônus de rendimento".

Ex: Tal terra é mais rica nisso, você ganha um bônus de 15% para explorar tal recurso.

Sherlock Holmes disse:
Os civis

Nem toda população serve ao rei trabalhando , alguns pagam impostos para compensar isso .
Cada cidadão que estiver fora de trabalho é considerado civil e portanto gera uma unidade de dinheiro ( 1 civil = 1 dinheiro ) .

Bem, civis não todos os que não são militares :wink:

A questão dos impostos creio que só funciona em reinos onde se pagam impostos :|

Sherlock Holmes disse:
Estes são os responsáveis pôr obter recursos que serão usados mais tarde por artesãos , são eles : madeira , alimento , cavalos , metal e pedra

Existem lenhas especiais, metais especiais, metais preciosos também.

Sherlock Holmes disse:
Os Artezões

Trabalham nas oficinas de : Lanças , espadas , armaduras e escudos
Quantos mais artezões tiver mais equipamentos poderão ser feitos por ano pois 1 artesão gera ( se tiver recursos claro ) 1 equipamento por ano

Acho que fica mais fácil simplesmente deixar custos de recurso para cada tropa - lanceiro, infantaria leve, cavalaria de elite, etc

Depois posto mais comentários. Até.
 
Bom estou meio sem tempo ... vou refazer as regras de forma à tonar um jogo de 2 jogadores ( sem mestre ) naum será mais rpg ...
Para isso ira presisar de miniaturas ( de papel ou plastico ) e mapas ...
vou faze-los e isso vai atrazar um pouco .... mas o resultado será melhor ( meu pai irá desenhar aragorn faramir theoden eomer etc.. ) e ai será so montar as miniaturas de papel , colocar no mapa , ler as regras e jogar com outro colega ( ou até quem sabe mais qwue 1 vamoe ver ... vamos ver )


FLW !!! e naum fiquem muito ansiosos pq vai demorar ! :)
 
Opa!!! Gostei da ideia!!!!! Quando termeinar me avisa que jogo na hora!!!! Toh mesmo a fim de jogar rpg do SdA!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo